segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Cristão morre dentro de um calabouço na Eritréia

Posted: 04 Nov 2012 10:18 PM PST

Morte de um cristão em um acampamento militar da Eritréia, dentro de um calabouco.

O jovem chamado Adris Ali Mohammed (31), morreu na terça-feira, 30 de outubro, após dois anos de prisão em Aderset. Mohammed, que passou a maior parte de sua sentença em um calabouço sufocante, sofria de malária grave, mas o tratamento médico lhe foi negado;
O moço era muçulmano, da cidade de Tesenai.

Há dois anos, após sua conversão ao cristianismo, tornou-se conhecido pela polícia da Eritréia. Por essa razão, Mohammed foi preso e levado para o acampamento militar Aderset. De acordo com uma fonte confiável, ele suportou forte pressão para desistir de sua fé ao longo do tempo em que permaneceu na prisão.

“Ele sofreu dura punição militar e enfrentou inúmeras ameaças de morte para renunciar sua crença. Mas ele enfrentou a morte com coragem e foi para o seio do seu Salvador, Jesus Cristo, em quem ele estava seguro para a vida eterna. Que a sua alma descanse eternamente!", declarou o informante, que não pode ser identificado por questões de segurança.

Secretamente, autoridades militares o enterraram fora do acampamento. Não se sabe quantos membros da família ele deixou.

Colaboradores da Portas Abertas estimam que cerca de 100 cristãos estão presos, atualmente, no acampamento militar Aderset, por causa de sua fé. O campo está localizado na parte ocidental da Eritreia.

Pedidos de oração

• Continue orando para que o Senhor proteja os cristãos na Eritréia do sofrimento, desânimo e tristeza.
• Interceda para que muitos muçulmanos venham a experimentar a fé em Cristo, assim como Adris Ali Mohammed.
• Peça a Deus pelo fortalecimento e perseverança da Igreja diante de todas as dificuldades para a pregação do Evangelho no país.

Informações: Portas Abertas

O post Cristão morre dentro de um calabouço na Eritréia apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Ex-gays nos EUA mostram que é possível mudar a homossexualidade

Posted: 04 Nov 2012 09:56 PM PST

Enquanto muitos religiosos defendem que é possível reverter a homossexualidade, médicos e cientistas atestam que não há nenhum método científico que comprovem que é possível um homossexual deixar a prática.

Durante a maior parte de sua vida, conta Blake Smith, “meu corpo todo ansiava por contatos sexuais masculinos”.

Ex-gays nos EUA mostram que é possível mudar a homossexualidade

Ex-gay nos EUA Blake Smith  é possível mudar a homossexualidade!

Smith, 58, que diz acreditar que comportamento homossexual seja errado por motivos religiosos, tentou resistir ao máximo. Dedicou 17 anos a um casamento fracassado, combatendo suas necessidades dia a dia, conta, e sonhando com elas a cada noite.

Mas nos últimos anos, ao avaliar sua infância em seu processo de terapia e em encontros de final de semana com grupos com nomes como “as pessoas podem mudar” e “jornada para a masculinidade”, ele descobriu que “meus sentimentos homossexuais praticamente desapareceram”.

Smith concedeu a entrevista em sua casa em Bakersfield, na Califórnia, onde vive com sua segunda mulher, que se casou com ele oito anos atrás, conhecendo sua história. “Depois dos 50 anos, pela primeira vez consigo olhar para uma mulher e achá-la realmente gostosa.”

Smith é um dos milhares de homens americanos, muitas vezes definidos como ex-gays, que acreditam que conseguiram mudar seus desejos sexuais mais básicos por meio de alguma combinação entre terapia e oração -algo que a maioria dos cientistas diz jamais ter sido provado empiricamente, e que provavelmente representa uma ilusão.

Os homens ex-gays muitas vezes vivem no armário, temendo ser ridicularizados pelos militantes homossexuais que os acusam de se autoiludirem, e também temem a rejeição de suas comunidades religiosas, que podem repudiar seu passado maculado.

Na Califórnia, essa sensação de pressão se intensificou depois de setembro, quando o governador Jerry Brown assinou uma lei que proíbe o uso de “terapias de conversão” sexual, desacreditadas por quase todos os estudiosos, por menores de idade o que, na opinião de alguns dos ex-gays, representa uma contestação à sua validade pessoal.

Ao assinar a lei, o governador Brown repetiu a posição assumida pelo sistema psiquiátrico e organizações médicas, afirmando que “esta lei proíbe ‘terapias’ não científicas que levam os jovens à depressão e ao suicídio”, acrescentando que essas práticas “agora ficarão relegadas à lata de lixo da história”.

Mas muitos ex-gays continuam a buscar ajuda desses terapeutas e dos grupos de auxílio para homens, afirmando que sua experiência pessoal é prova suficiente de que o tratamento pode funcionar.

Muitos ex-gays guardam seu segredo mas se reúnem discretamente em grupos de apoio em todo país, compartilhando ideias sobre como evitar tentações ou, talvez, como revelar seu passado a mulheres com quem estejam saindo. Alguns deles estão tentando salvar casamentos heterossexuais. Alguns esperam um dia casar com uma mulher. Outros optam pelo celibato como alternativa superior ao que veem como vida de pecado homossexual.

Tendo passado por terapia reparadora formal ou não, a maioria dos ex-gays concordam com seus preceitos, ainda que estes sejam rejeitados pelos cientistas convencionais.

As teorias, que também foram adotadas pelos religiosos conservadores que se opõem ao casamento gay, afirmam que o homossexualismo masculino deriva da dinâmica familiar – por conta de um pai distante ou de uma mãe dominadora – ou de abusos sexuais sofridos na infância. Confrontar essas feridas psíquicas, afirmam, pode causar mudança no desejo sexual, se não necessariamente uma “cura total”.

(Embora algumas mulheres também enfrentam problemas de identidade sexual, o movimento dos ex-gays é quase exclusivamente masculino.)

Cameron Michael Swaim, 20, diz estar no estágio inicial de seu esforço para superar o desejo homossexual. Swaim não trabalha e vive com os pais no condado de Orange, Califórnia, onde seu pai é pastor da Igreja dos Amigos Evangélicos do Sudoeste.

Ele tentou a vida gay, “mas não me acomodei a ela”, diz, e por fim decidiu que “tem de haver um meio de curar esse mal”.

Por meio de reuniões de final de semana e de sua participação em um grupo de apoio no sul da Califórnia, Swaim começou a estudar seus relacionamentos familiares, o que vem sendo doloroso mas parece estar ajudando.

“Estou criando confiança no convívio com homens”, disse, “e isso aumenta minha confiança quando estou em companhia de mulheres”.

Dentro de cinco anos, Swaim espera estar noivo ou casado. Enquanto isso, ele está tentando juntar dinheiro para começar a se consultar com um terapeuta “reparador”.
As informações são da Folha de SP.

O post Ex-gays nos EUA mostram que é possível mudar a homossexualidade apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Frases de oração para amigos do Facebook

Posted: 04 Nov 2012 10:44 AM PST

Frases de oração para compartilhar com  amigos do Facebook

Frases de oração para amigos do Facebook

Frases de oração para amigos do Facebook

Oração, “é a conversação com Deus”. A grandeza da oração não reside principalmente no fato de ter resposta, mas sim em revelar o que se encontra dentro do coração a Deus, pois quem poderá prescutrar o coração humano se não o nosso Deus?

"Vigiar para que germinem as sementes ou desabrochem as flores, arfar no arado, ler, pensar, amar, orar; eis a felicidade dos homens."
(John Ruskin)

"Quando penetras o aposento interior da alma guiado pela luz da oração, logras comungar com Deus ali presente, podendo alimentar-te nessa poderosa Força geradora de valores elevados."
(Autor Desconhecido)

"Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro."
(Mahatma Gandhi)

 

"Oração não é pedir. É um anseio da alma. É uma admissão diária das próprias fraquezas. É melhor na oração ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração."
(Mahatma Gandhi)

Oração é requerimento da criatura ao Criador."
(Albino Teixeira)

 

"O que falta na humanidade é a oração."
(Francesco Forgione)

 

"O Jejum é a oração mais dolorosa e também a mais sincera e compensadora."
(Mahatma Gandhi)

 

"O fruto do nosso apostolado depende da oração. Se falamos de oração, não se deve entender que seja preciso ocupar muitas horas em estar de joelhos e em oração, mas que sejam feitos atos internos…"
(Maximiliano Maria Kolbe)

 

"No suor dos teus dias, usa a oração sem mostrá-la. Na oração falas com Deus, no serviço Deus te fala."
(Autor Desconhecido)

 

"Importa orar sempre, e não deixar de fazê-lo."
(Vulgata)

 

"Eu creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos quarenta anos que procuro amar todos."
(Mahatma Gandhi)

 

"Como é grande o poder da oração! É como uma rainha que em todo o momento tem acesso direto ao rei e pode conseguir tudo o que lhe pede."
(Santa Teresinha)

 

"Aqueles que oram fazem mais pelo mundo que aqueles que lutam; e se o mundo vai de mal a pior, é porque existem mais batalhas do que orações."
(George Patton)

 

"Ao despontar do dia, a melhor oração consiste em pedirmos a aventura de não perder nenhum dos seus instantes."
(John Ruskin)

 

"A oração neutraliza qualquer força negativa. Cultive a prece."
(Pastorino)

 

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
(Apóstolo Tiago)

 

"A oração é o mais forte estímulo de que a alma pode dispor para plenificar-se."
(Joanna de Angelis)

 

"A oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. "
(Apóstolo Tiago)

 

O post Frases de oração para amigos do Facebook apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Namorar à distância, é possível estar perto, ainda que longe?

Posted: 04 Nov 2012 07:31 AM PST

Namorar à distância, é possível estar perto, ainda que longe?

Namorar à distância, é possível estar perto, ainda que longe?

Namorar à distância, é possível estar perto, ainda que longe?

Noites viradas à frente do computador, despedidas dolorosas em aeroportos ou rodoviárias, a conta de telefone nas alturas e a saudade como sentimento de caráter crônico. Pode-se ilustrar assim um típico namoro à distância. Ajudado pelas constantes inovações das tecnologias de comunicação e convergência de mídias, este perfil de relacionamento está ganhando espaço entre jovens, adolescentes e até adultos do Brasil e do mundo.

Mas alguns fatores como confiança, o isolamento social e a falta de contato pessoal com quem se namora ainda preocupam muitos jovens que se deparam com possibilidades de um relacionamento assim. Em entrevista exclusiva ao Guia-me, jovens e orientadores cristãos falaram sobre os pontos positivos e negativos que um relacionamento à distância pode apresentar a um casal de namorados.

A cearense Lais Facó sabe bem o que é ter um computador como necessidade básica para namorar. Em uma de suas frequentes viagens a Curitiba, a advogada conheceu o seu namorado, Rodrigo Lara. Porém somente um ano depois se reencontraram na rede de relacionamentos Orkut e se adicionaram também no MSN. Em aproximadamente 6 meses, o casal já começou a se preparar para o casamento, que está marcado para Julho de 2010. Ao falar sobre o início de seu namoro, a moça lembrou que a distância não assustou o casal.

”[A distância] nos fez sentir saudade e o desejo de estar juntos aumentou. Tudo começou quando estávamos distantes, nos apaixonamos à distancia, e apesar de estarmos longe, conseguimos nos tornar íntimos, acho que devido ao tempo (muito tempo) que dedicamos um ao outro”, afirmou.

Segundo Lais e Rodrigo, a intimidade em um relacionamento à distância não surge completa e repentinamente, mas sim gradativamente, por meio de conversas sadias entre o casal e um bom aproveitamento do tempo dedicado ao namoro. Transparência, sensibilidade e saúde espiritual de ambas as partes também foram lembrados pelos dois jovens como essenciais para o sucesso de um namoro assim.

”Acreditamos é possível conhecer bem uma pessoa, mesmo estando distante dela, desde que você leve conversas sábias. Não é a proximidade que te faz conhecer a pessoa, mas o tempo que vc gasta com ela, entao. Se apesar da distancia vc consegue ter tempo com a pessoa, é possível você conhece-la. Importante tb o esforço de sentir o outro e de ser o mais transparente possivel. O fato de buscar a Deus juntos também traz uma conexão muito forte”, lembraram.

Seis meses de namoro são suficientes para que haja uma certeza para a vida toda (ainda mais estando distante)? Para Rodrigo e Lais esse foi o tempo suficiente para a chegada da confirmação divina em seus corações sobre o relacionamento que levavam. Segundo eles, o namoro já teve início baseado em um propósito firme e, após esse tempo, o sentimento da aprovação de Deus já era certo para eles. Isso os deixou em paz para tomar a importante decisão.

”O que nos fez noivar foi a resposta de Deus confirmando que nosso sentimento agradava o coração dEle. Não sabemos dizer se perto ou longe teríamos a mesma atitude, mas desde que nos falamos pela primeira vez, depois que começamos a nos gostar, decidimos que somente namoraríamos no intuito de casar”, asseguraram.

Prós X Contras

Ao falar sobre pontos positivos e negativos de um relacionamento que recebe constantes intervenções da distância, Lais lembra que tais características se evidenciam em vários momentos. O tempo gasto com o diálogo e a falta da companhia de quem se ama foram alguns dos pontos contrastantes citados pela jovem.

”Tem pontos positivos e negativos. Os positivos são que temos muito tempo para conversar, sem nos preocuparmos com outras coisas, o tempo que gastamos em conversar é de qualidade, pois estamos concentrados nisso, acho que é o mais relevante. No mais a distancia é uma chatice, você sente muita saudade, leva uma vida sempre desacompanhado”, comentaram.

Os distúrbios de comunicação causados por canais ”incompletos” como messengers, emails, telefone ou o conhecido Skype foram lembrado por Diego Haendel como fatores que dificultam um relacionamento à distância. O rapaz já está namorando à distância pela segunda vez. Segundo o jovem seminarista do Instituto Palavra da Vida, em Atibaia (SP), é difícil depender da tecnologia para fazer ”ajustes na relação”. Para ele, o contato visual em uma conversa é de extrema importância para que haja a plena compreensão do que é dito e as quedas de conexão ou interrupções de telefonemas nem sempre são vistos com compreensão.

”É muito difícil fazer ajustes na relação estando a distância. Resolver problemas desta forma é complicado, porque dependemos da tecnologia, que sempre nos trai. Estar no meio de uma conversa ou discutindo acerca de algo é muito chato sem estar olhando nos olhos, e pior, se a internet cai, ou telefone cai a linha, isso pode ser interpretado pela outra pessoa da pior maneira, o que pode gerar algo bem maior”, salientou.

O diálogo como ponto positivo de um namoro nesse perfil também foi reforçado por Diego. Apoiando a opinião de Lais e Rodrigo, o seminarista acredita que a falta de contato físico contribui para que a conversa seja a principal forma de demonstrações de carinho entre o casal, o que pode também ser bem aproveitada para a formação de um relacionamento saudável, no qual homem e mulher podem se conhecer mais em nivel de afinidades, gostos, história etc.

“O diálogo é mais enfatizado, como não tem contato físico o que se pode fazer é realmente conversar, você acaba conhecendo melhor a outra pessoa (por conhecer entenda afinidades, gostos, desgostos, história…) e desenvolvendo um bom papo, que é super importante para um relacionamento. Sem dúvida isso é muito bom”, afirmou.

Confiança

É possível confiar, mesmo estando distante? Respondendo a tal pergunta, Diego Haendel assumiu que é difícil, porém não impossível. Particularidades do estilo de cada pessoa e a forma como o relacionamento se formou são pontos citados pelo jovem como influentes na força da confiança que pode haver entre um casal. Mas lembra que a ”segurança” causada pela proximidade pode ser apenas ilusória.

“Não é nada fácil. Mas depende de cada um, e também de como o relacionamento foi construído. O certo é que de perto ou de longe algumas coisas ruins podem acontecer. O fato de estar perto nunca impediu ninguém de nada. Pessoas casadas cometem atos desleais e moram juntas. Então meu pensamento é de que se estou com alguém é porque confio e não posso fazer nada mais do que isso”, lembrou.

A psicóloga e autora de palestras direcionadas ao público jovem, Lia Honório afirma que para muitas pessoas é realmente difícil estabelecer vínculos de confiança em um relacionamento e tal dificuldade pode ser causada por inúmeros motivos. A história familiar de cada um é lembrada pela profissional como um fator que influencia o modo como cada um olha lida com o próprio namoro. Segundo a terapeuta, a distância e a diferença de círculos de amizade podem contribuir para que pensamenos fantasiosos se formem nas mentes dos namorados e é aí que a sinceridade e transparência se fazem necessários mais uma vez.

“As nossas histórias familiares, a forma como fomos criados, amados e aceitos orientam diretamente a nossa relação de confiança no outro. Contudo, estar longe significa não participar persencialmente da rotina do outro e ter que lidar com o fato de que outras pessoas estão usufruindo da presença de seu parceiro, enquanto você não. Quando se namora à distância, os fatos tomam proporções mais intensas e exageradas e não é diferente com os ciúmes. Por isso, para se conseguir confiar no outro, é necessário que ambos tentem compartilhar da rotina, dos encontros e dos fatos diários com muita clareza para que o outro sinta segurança”, alertou.

Apesar das vantagens de se gastar bastante tempo com diálogo em um relacionamento à distância, Lia lembrou que estar ”ao vivo” com a pessoa amada e olhar nos olhos da pessoa amada também é importante. Segundo a psicóloga, é importante que o casal não se fixe em um relacionamento virtual, mas também busque a harmonia quando estiver em encontros pessoais. Para a profissional o ”querer estar junto” e a plena admiração – com qualidades e defeitos – em relação ao parceiro(a) é essencial para um bom relacionamento.

”Nem só de conversa vive um relacionamento. É importante que se goste do jeito, do cheiro, da voz, da risada, enfim, que admire não só as idéias do outro, mas todo ele(a). É importante que haja alegria de se estar perto. Muitas vezes, as pessoas conseguem desenvolver um relacionamento muito bom via meios de comunicação, mas não se entendem ‘ao vivo’, pois não estão habituados às manias, ‘tiques’ e comportamentos de seu namorado(a) e algumas vezes porque não foram totalmente sinceros um com o outro”, lembrou.

Evitando surpresas desagradáveis

Um casal chegar ao altar sem se conhecer pessoalmente é loucura? Seria possível que um casamento tivesse sucesso se inciando assim? Segundo Lia Honório, há certos ‘perigos’ em se iniciar um relacionamento sem que haja um contato pessoal antecipado. Para a terapeuta, mesmo que o relacionamento seja levado à distância, é importante que o casal preze por um tempo qualidade juntos. ”É de extrema importância casais distantes que pretendem se casar conseguirem passar tempos de qualidade juntos, antes de subirem ao altar: evitará muitas surpresas no casamento”, assegurou.

Reforçando a opinião de Lia Honório, o líder de jovens da Igreja Presbiteriana de Itapeva (SP) e integrante de uma banda cristã chamada ”Siga o Mestre”, Bryan Temple lembrou que um contato pessoal – até antes mesmo de se iniciar o namoro – é importante para que haja segurança entre o casal. Segundo ele, o olhar de uma pessoa pode transparecer muito sobre ela mesma e seus sentimentos.

”Para mim o namoro é algo que precede o casamento e não é nem um pouco prudente firmar esse compromisso com alguém que nunca se viu. Além disso, não há nada mais genuíno, enfático e esclarecedor do que um olhar. Algumas pessoas alegam entender melhor alguém quando se olha nos olhos do mesmo e eu defendo que isso procede. Portanto, é absolutamente essencial que alguém conheça pessoalmente seu futuro namorado ou namorada”, afirmou.

Isolamento

Namorados que passam meses ou até mesmo anos distantes, aproveitam os poucos momentos que tem na companhia um do outro para matarem a saudade. Porém muitas vezes acaba ocorrendo um fato que se torna um problema para as amizades do casal: o ”isolamento”, ou seja, a vontade de compensar a falta do(a) namorado(a) é tanta que as outras companhias acabam sendo esquecidas. Bryan lembra o perigo que tal fator representa na vida de um jovem.

”As amizades não podem ser deixadas de lado por conta do namoro, então quando o casal se achar rodeados de amigos não se pode desprezá-los, afinal de contas a vida não se vive unicamente ao lado da pessoa com quem casarmos, mas  também se vive ao lado de amigos, parentes, colegas etc. Amizades verdadeiras fazem parte da felicidade de um ser humano”, alertou o líder.

Para o pastor e conselheiro da juventude da Igreja Presbiteriana de Itajubá (MG), Marcelo Seião o isolamento dos namorados pode trazer perigos ainda maiores para o casal. Segundo o líder, o pecado sexual pode ser um dos graves resultados desta intensidade pela busca de momentos a sós.

”Temos que entender que namoro não é casamento! E que o isolamento traz em seu bojo coisas que devemos ter cuidado. Muitos casais que já conversei caíram no abismo do pecado, tomando justamente esse primeiro passo. Depois veio a consequencia: um filho que não fora planejado! O namoro sério permite que outras pessoas participem desse relacionamento de maneira positiva, como pai, mãe, tio, tia, amigos, cachorro e papagaio”, lembrou.

Por João Neto – Portal Guiame

O post Namorar à distância, é possível estar perto, ainda que longe? apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Policial é morto em ataque contra Igreja no Quênia

Posted: 04 Nov 2012 07:07 AM PST

Policial é morto em ataque contra Igreja no Quênia

Ataque contra igreja mata um policial no Quênia

Ataque contra igreja mata um policial no Quênia

Um policial morreu e 14 pessoas ficaram feridas em um ataque com granada neste domingo contra uma igreja no leste do Quênia, perto da fronteira com a Somália.

“Nós temos uma vítima fatal”, afirmou o chefe da polícia regional, Philip Tuimur, depois que um oficial não resistiu aos ferimentos provocados pelo ataque a uma igreja dentro de uma estrutura da própria polícia na cidade de Garissa, a 140 km da fronteira somali.

Outra fonte policial afirmou que 14 pessoas ficaram feridas no ataque.

A granada foi lançada durante a missa.

As autoridades quenianas atribuem atentados similares às milícias shebab da Somália, que atuam em represália à intervenção do exército queniano no sul do território somali.

Informações: AFP

O post Policial é morto em ataque contra Igreja no Quênia apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !