sábado, 1 de setembro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Pastor é detido por ser suspeito de violentar adolescentes em igreja, no AM

Posted: 31 Aug 2012 07:49 PM PDT

Pastor é detido por ser suspeito de violentar adolescentes em igreja, no AM

Pastor é detido por ser suspeito de violentar adolescentes em igreja, no AM

Um pastor, de 37 anos, é suspeito de violentar sexualmente pelo menos duas adolescentes, 15 e 17 anos, em uma igreja evangélica, localizada no bairro Redenção, Centro-Oeste de Manaus.

Os crimes eram praticados desde 2008, segundo a polícia.
O homem teve a prisão preventiva decretada, na quinta-feira (30), e prestou depoimento nesta sexta (31) na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente do Amazonas (DEPCA). Ele foi detido em frente ao templo da igreja e resistiu à ação policial.

De acordo com a delegada-adjunta da DEPCA, Raquel Sabat, os casos de estupro chegaram à polícia por meio de denúncias feitas no começo do mês de agosto. A delegada informou ainda que o pastor chegou a denunciar, na semana passada, um adolescente, que segundo ele, teria violentado uma jovem da congregação. A vítima negou a versão contada por ele e denunciou o pastor como autor dos crimes.

Pastor é detido por ser suspeito de violentar adolescentes em igreja, no AM
Pastor foi detido em frente ao templo da igreja e resistiu à ação policial.

A segunda adolescente vítima do homem resolveu denunciar os estupros praticados pelo pastor ao tomar conhecimento da ação do líder evangélico. Os aliciamentos, segundo as vítimas, ocorriam deste de que elas tinham 14 anos.

A delegada disse ao G1 que uma das adolescentes afirmou, em depoimento na delegacia, ter assistido a um vídeo onde um menino de 11 anos aparece sendo estuprado pelo pastor. Ainda segundo relatos da jovem, o evangélico usou um cabo de vassoura para violentar a criança. A delegada afirmou que o garoto já foi identificado e que ele e outras testemunhas serão ouvidas. A polícia acredita que mais crianças possam ter sido vítimas do criminoso.

As jovens participavam de ações na igreja e eram obrigadas a aceitar a ação do pastor. Elas disseram que recebiam ameaças e que ele usava uma arma para intimidar as vítimas.

Segundo a delegada, as famílias e as adolescentes passam por apoio psicológico e uma delas está incluída no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas no Amazonas (Provita/AM).

O pastor será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Ele vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável.

Com informações: G1

O post Pastor é detido por ser suspeito de violentar adolescentes em igreja, no AM apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Renato Aragão desistiu de lançar filme O Segundo Filho de Deus

Posted: 31 Aug 2012 07:17 PM PDT

Renato Aragão desistiu de lançar filme O Segundo Filho de Deus

Renato Aragão desistiu de lançar filme O Segundo Filho de Deus

Renato Aragão desistiu de prosseguir com o projeto do filme "O Segundo Filho de Deus", filme que gerou muita polêmica entre os evangélicos, o suposto roteiro iria contar a história de um segundo filho de Deus, que viria à Terra para cumprir a missão que Jesus não conseguiu.

O protagonista seria interpretado por Renato Aragão (Didi).

O humorista chegou a se defender das acusações por meio de uma nota oficial em seu blog. A Focus Filme, produtora do projeto, afirma que o roteiro não tem nada a ver com as especulações geradas.

A falta de apoio da Sony, somada com a má repercussão do projeto fez com que o humorista desistisse por enquanto da produção.

As informações são do Radar on-line.

O post Renato Aragão desistiu de lançar filme O Segundo Filho de Deus apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Igreja com 400 kg de ouro é palco de evento católico em Ouro Preto

Posted: 31 Aug 2012 06:49 PM PDT

A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar ornamentada com 400 kg de ouro, foi palco da abertura da edição da MIMO, maior mostra de música instrumental do País, em Ouro Preto, na noite desta quinta-feira (30). Pela primeira vez em Minas Gerais, a festa será realizada até o dia 2 de setembro e depois continuará nas ruas e igrejas de Olinda, Recife e João Pessoa, onde já é famosa, dos dias 3 a 9 de setembro.

Entre luzes azuis, verdes, roxas e amarelas, ganhou destaque toda a arquitetura da construção barroca da Matriz, com 400 kg de ouro em sua composição. Diante disso, os tradicionais adornos, santos, lustres e outros detalhes ficaram deslumbrantes até para quem vive na cidade e já conhece o local.

Igreja com 400 kg de ouro é palco de evento católico em Ouro Preto

Igreja com 400 kg de ouro é palco de evento católico em Ouro Preto

O belo cenário foi um espetáculo à parte, mas não tirou o brilho da apresentação de Sonia Rubinsky, a primeira a se apresentar no festival. Com simpatia, ela soube render o público que lotava a igreja e fez adultos e crianças baterem os pés e acompanharem a melodia dos já conhecidos trabalhos de Villa-Lobos.

Além disso, a pianista brasileira, que vive em Paris, na França, também apresentou o álbum Canções Sem Palavras, de Mendelssohn, que recentemente foi bem recebido pela crítica internacional após concerto no Carnegie Hall, em Nova York, nos Estados Unidos.

Rubinsky é considerada uma notável intérprete do repertório clássico e romântico, tendo atuado como solista junto a importantes orquestras do Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Israel e algumas das principais capitais da Europa.

Ela abriu os trabalhos da MIMO 2012, que tem entre os destaques o show de Tom Zé, que acaba de lançar o disco Tropicália Lixo Lógico, no qual recebe artistas da nova geração, como Mallu Magalhães, Rodrigo Amarante e o rapper Emicida.

MIMO

Nascida em 2004, em Olinda, a MIMO oferece concertos gratuitos ao público de cidades patrimônios, aproveitando como cenário o interior de seculares igrejas, museus e espações públicos ao ar livre.

Em 2012, tem sua primeira edição em Ouro Preto, Minas Gerais, dos dias 30 de agosto a 2 de setembro. Depois, a festa se emenda em Recife, Olinda e João Pessoa, do dia 3 ao dia 9 de setembro.

Informações: Terra

O post Igreja com 400 kg de ouro é palco de evento católico em Ouro Preto apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !