domingo, 2 de setembro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Igreja Católica está 200 anos atrás dos tempos atuais, diz cardeal

Posted: 01 Sep 2012 07:20 PM PDT

Igreja Católica está 200 anos atrás dos tempos atuais, diz cardeal

Igreja Católica está 200 anos atrás dos tempos atuais, diz cardeal

A Igreja Católica está “200 anos atrás” dos tempos atuais, nas palavras do cardeal italiano Carlo Maria Martini. A opinião do religioso – que chegou a ser citado como cotado ao papado – foi dada durante a sua última entrevista, gravada em agosto e publicada pelo diário Corriere della Sera, de Milão.

“A nossa cultura envelheceu, as nossas igrejas são grandes e vazias e a burocracia eclesiástica está crescendo, os nossos ritos religiosos e vestimentas são pomposos”, afirmou o cardeal na entrevista, em que propôs uma mudança de direção radical.

Milhares de pessoas vêm prestando as suas últimas homenagens a Martini na catedral de Milão, onde ele foi arcebispo por mais de 20 anos, até se aposentar em 2002, já sofrendo do Mal de Parkinson.

Em sua última entrevista, o cardeal afirmou que muitos católicos perderam a confiança na Igreja Católica e defendeu, entre outras adaptações, uma postura mais generosa em relação aos divorciados. Além disso, ele pediu que a mudança comece no topo com uma “transformação radical, começando pelo papa e seus arcebispos”.

Cardeal, Carlo Maria Martini, faleceu na sexta-feira aos 85 anos.

Cardeal Carlo Maria Martini  morreu aos 85 anos

Católicos acompanham o velório do cardeal italiano Carlo Maria Martini, em Milão; Martini tinha 85 anos de idade, e vinha sofrendo de mal de Parkinson há anos
Foto: AFP

Escândalos sexuais
Martini tinha voltado à Itália recentemente, depois de passar os últimos se aprofundando em estudos bíblicos em Jerusalém. “Os escândalos sexuais envolvendo crianças nos obrigam a uma viagem de transformação”, disse Martini, referindo-se às várias acusações de pedofilia que surgiram contra líderes católicos nos últimos anos.

O popular cardeal jesuíta era considerado liberal em diversos aspectos e foi muito respeitado pelos papas João Paulo II e seu sucessor, Bento XVI. Analistas dizem que ele ficou conhecido como crítico corajoso durante a sua passagem pela maior diocese da Europa. Ele não se furtava a tocar em temas que muitos no Vaticano consideram tabu, entre eles, o uso de preservativos para combater a Aids na África e o papel das mulheres no clero.

Em 2008, ele chegou a criticar a proibição da Igreja à contracepção, afirmando que a postura possivelmente afastou muitos fieis. Dois anos antes, ele declarara publicamente acreditar que camisinhas são, em algumas situações, “o menor dos males”. No entanto, é muito incomum que um integrante do alto escalão do clero critique abertamente a forma com que a Igreja põe seus ensinamentos em prática.

Analistas afirmam que o papa agora tem pela frente uma decisão difícil: comparecer ou não ao funeral de Martini na segunda-feira – o que, para muitos, seria uma poderosa afirmação da unidade da Igreja Católica. O atual pontífice é conhecido por não premiar líderes católicos que se atrevam a questionar a doutrina.

A última entrevista do religioso foi dada no início de agosto a um jornalista e ao também jesuíta Georg Sporschill. O cardeal Martini foi um acadêmico e estudioso da bíblia respeitado, além de prolífico autor de livros populares sobre religião.

Informações:Terra

O post Igreja Católica está 200 anos atrás dos tempos atuais, diz cardeal apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Fernandinho lança novo CD – Teus Sonhos

Posted: 01 Sep 2012 05:51 PM PDT

Fernandinho lança novo CD - Teus Sonhos

Fernandinho lança novo CD – Teus Sonhos

A Onimusic acaba de lançar novo CD "Teus Sonhos" do cantor Fernandinho, álbum gravado ao vivo no mês de maio na Segunda Igreja Batista de Campos, na cidade de Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro.

O CD chegou às lojas na última semana de agosto e já está disponível em todo o Brasil trazendo canções inéditas, todas com objetivo de exaltar o nome do Senhor.

A expectativa para o lançamento deste CD é grande não só para os admiradores do Ministério Faz Chover, mas também pelo próprio cantor que há tempos não gravava canções inéditas.

"É com essa expectativa que quero te apresentar o meu mais novo CD. Depois de um longo tempo sem gravar canções inéditas, Deus em sua infinita graça nos presenteou com 'Teus Sonhos'. Como sabem, não faço música para entreter nem para servir de bases filosóficas, tenho como propósito exaltação ao Senhor, aperfeiçoamento do Corpo de Cristo e resgate de almas para o Reino", disse Fernandinho.

O design gráfico deste trabalho foi produzido por grandes profissionais a começar pelas fotos que fazem parte do encarte assinadas por Marcus Melo. A direção de artes ficou a cargo de Mark Debnam, conhecido por assinar o design de bandas conhecidas como Third Day, Matt Redman, Delirious? e The Police.

"Ofereço este CD a Ele pra que use no meio de Seu povo e sirva de alimento para Sua Igreja. E desejo que você e sua casa sejam enriquecidos com o que vão ouvir. Escute alto e se alegre… escute ao entrar em seu quarto em orações. Deus te abençoe!" encerra o cantor.

Informações: Gospel Prime

O post Fernandinho lança novo CD – Teus Sonhos apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Paulo Coelho anuncia que fez um pacto com Deus

Posted: 01 Sep 2012 05:50 PM PDT

Paulo Coelho:Bruxaria? Eu tenho um pacto com Deus, feito do fundo do meu coração.

Paulo Coelho anuncia que fez um pacto com Deus

Paulo Coelho anuncia que fez um pacto com Deus

O autor brasileiro mais conhecido do mundo, Paulo Coelho, é chamado por muitos de mago e bruxo, o primeiro apelido ele diz conhecer em entrevista para o programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, mas sobre ter ligações com a bruxaria ele nega.

"Bruxaria? Eu tenho um pacto com Deus, feito do fundo do meu coração. Eu peço a Deus que ele jamais me deixe desviar do meu caminho. Até agora, eu não me desviei, o pacto está assumido e, se Deus quiser, eu serei capaz de honrá-lo até o final", disse.

Aos 65 anos seus mais de 15 títulos alcançam a marca de 150 milhões de cópias vendidas e mais de meio bilhão de leitores, sucesso este que lhe deu a oportunidade de ter uma casa em Genebra, na Suíça, onde mora há quatro anos e outras em Barcelona e Rio de Janeiro.

Em sua biografia encontramos relatos de que ele teria tido experiências com sociedade secretas e ligações com religiões orientais. Suas obras sempre trazem algo a respeito do mundo da magia e da religiosidade.

Um exemplo dessa literatura com relatos sobre religiosidade é o livro "O Diário de um Mago" lançado em 1990, onde Paulo Coelho conta um pouco sobre sua saga em busca pelos mistérios sagrados da magia, seu encontro com um mago italiano e sobre sua passagem pelo Caminho de Santiago de Compostela.

Informações:O Verbo

O post Paulo Coelho anuncia que fez um pacto com Deus apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !