quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Rússia diz que vai bloquear Youtube por causa filme anti-islã

Posted: 18 Sep 2012 09:23 PM PDT

Rússia diz que vai bloquear Youtube  por causa filme anti-islã

Rússia diz que vai bloquear Youtube por causa filme anti-islã

Rússia diz que vai bloquear Youtube  por causa filme anti-islã

Nova lei que entra em vigor no dia 1º de novembro prevê bloqueio de conteúdo ofensivo.

O acesso ao YouTube em toda a Rússia pode ser bloqueado por uma nova lei que entra em vigor no dia 1º de novembro se o portal de vídeos do Google não remover o filme "Inocência dos muçulmanos" que ironiza o profeta Maomé, disse o ministro das Comunicações do país.

O vídeo, que provocou protestos violentos em muitos países muçulmanos, foi considerado extremista por promotores russos que agora pedem ao tribunais para proibi-lo. Sob a nova legislação, sites que exibem conteúdos proibidos na Rússia seriam incluídos em um registro especial, após o qual os provedores teriam um dia para bloqueá-los.

“Por causa deste vídeo, o YouTube pode ser bloqueado em todo o território da Rússia”, escreveu o ministro das Comunicações Nikolai Nikiforov, um dos opositores da nova lei, em seu Twitter.

“Se uma lei for aprovada ela deve ser aplicada e cumprida”, completou.

O Google, proprietário do YouTube, rejeitou um pedido da Casa Branca para remover o vídeo, mas decidiu bloqueá-lo em alguns países muçulmanos como o Egito e a Líbia, onde as embaixadas dos Estados Unidos foram invadidas por manifestantes. Atualmente, a Rússia é o lar de 20 milhões de muçulmanos, mas não houve protestos ou violência.

A Inocência dos Muçulmanos, o filme que gerou protestos em vários lugares do mundo:

O tribunal tem cinco dias para tomar uma decisão sobre a legalidade do filme. A Rússia nunca bloqueou o acesso a serviços do Google.
Informaçoes: O Globo

O post Rússia diz que vai bloquear Youtube por causa filme anti-islã apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Pastor chileno promete abrir um processo contra Deus por causa dos terremotos

Posted: 18 Sep 2012 09:23 PM PDT

Pastor chileno promete abrir um processo contra Deus por causa dos terremotos, tsunamis

Pastor chileno promete abrir um processo contra Deus por causa dos terremotos, tsunamis

Um pastor chileno e seus apoiadores prometeram recentemente abrir um processo contra Deus por causa de Suas punições pelos pecados tais como "terremotos, tsunamis, pragas e doenças".

O pastor Gustavo Vergara, um membro da Igreja Community Church, em Santiago, capital do

Pastor chileno Gustavo Vergara

Pastor chileno Gustavo Vergara

Chile, disse que o processo é diretamente contra o deus "homofóbico, misógino, briguento e exclusivo", de acordo com o jornal chileno Las Ultimas Noticias.

Vergara, que também é membro de um clube de motociclistas cristãos chamado Centuriões de Cristo, disse que eles irão apelar para a lei de anti-discriminação, que foi introduzida há algumas semanas no país.

Entretanto, como Deus não pode comparecer à corte, o pastor afirma que a ação será movida contra o deus que existe na "alma da maioria dos representantes da igreja evangélica no Chile".

"Como Deus (…) não pode ser encontrado para comparecer [na corte], iremos citar aqueles que representam esse deus aqui na terra", disse Vergara, referindo-se aos pastores da congregação.

"E isso estará representando Jesus, como se Ele estivesse reclamando a um Deus que está assumindo ser Seu pai, mas que Ele não o conhece", acrescentou.

Esta não é a primeira vez que Deus é processado. Em 2007, Ernie Chambers, o Senador do Estado de Nebraska, nos Estados Unidos, processou a divindade acusando-o de causar "desastres devastadores" no mundo, alegando que isso resultou em mortes e destruições sem piedade.

Chambers pediu na ação por uma "injunção permanente ordenando o Réu a cessar certas atividades prejudiciais e de fazer ameaças terroristas".

Informações: The Christian Post

O post Pastor chileno promete abrir um processo contra Deus por causa dos terremotos apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Ritual da circuncisão nos EUA só será permitido com autorização dos pais

Posted: 18 Sep 2012 12:07 PM PDT

Ritual da circuncisão nos EUA só será permitido com autorização dos pais

Ritual da circuncisão nos EUA só será permitido com autorização dos pais

Depois de muita discussão, a Junta de Saúde da cidade de Nova York decidiu que só será permitido ritual da circuncisão, com autorização dos pais que quiserem submeter seus bebês a um tipo de circuncisão que envolve um polêmico ritual milenar

A Junta de Saúde de Nova Yorque decidiu que os rabinos vão precisar de autorização explicita dos pais para submeter bebês ao ritual da circuncisão, que é adotado principalmente por judeus ortodoxos, os hassídicos.
O ritual, conhecido como metzitzah, é comum entre os 1,1 milhão de judeus ortodoxos que residem na cidade de Nova York, e o assunto é extremamente sensível para a comunidade hassídica.

Os médicos fazem restrições ao ritual porque o mohel (rabino que faz a circuncisão), depois da remoção do prepúcio, suga com a boca o sangue do pênis do bebê. O procedimento pode transmitir às crianças doenças, como herpes, que pode ser fatal ou lesar o cérebro.

A sucção oral do sangue do pênis do bebê pode transmitir doenças  Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz26qiOFfi5 Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

A sucção oral do sangue do pênis do bebê pode transmitir doenças

Desde 2004, houve em Nova Yorque 11 casos de contaminação de herpes e duas mortes em decorrência do metzitzah b’peh, como o ritual chamado. Cerca de 66% das crianças de casais ortodoxos da cidade são submetido à sucção oral.

Para a tradição judaica, o ritual é de extrema importância porque significa a confirmação da aliança com Deus.

Em países europeus, como a Alemanha, pediatras passaram a criticar abertamente o ritual. O Tribunal de Colônia o proibiu por considerá-lo crime de lesão corporal. A decisão tem abrangência regional, e não em toda a Alemanha.

Judeus e muçulmanos (eles também adotam esse tipo de mutilação) argumentam que os casos de contaminação são irrelevantes, não se justificando, portanto, as restrições. Rabinos afirmam estar havendo, na verdade, mais uma onda de perseguição religiosa.

O prefeito Michael Bloomberg, que é judeu reformista, apoiou a exigência do consentimento porque acredita que a partir de agora os pais, antes de tomar uma decisão, vão procurar se informar sobre os riscos do procedimento.

Joshie Berger, ex-integrante da comunidade hassídica e ativista contra a prática ortodoxa, afirmou que a Junta de Saúde deveria tomar uma decisão mais radical, porque ele não entende como o consentimento dos pais poderá impedir a morte de um bebê.

Informações: BBC / Paulo Lopes

O post Ritual da circuncisão nos EUA só será permitido com autorização dos pais apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Apresentador Raul Gil recebe Troféu Reconhecimento Cristão

Posted: 18 Sep 2012 09:09 AM PDT

Apresentador Raul Gil recebe Troféu Reconhecimento Cristão

No último sábado (15), o presentador, Raul Gil recebeu das mãos de Hernandes o Troféu Reconhecimento Cristão, que é concedido anualmente a personalidades em reconhecimento à sua contrubuição ao Reino de Deus, pela Confederação das Igrejas Evangéliias Apostólicas do Brasil (CIEA).

Apresentador Raul Gil recebe Troféu Reconhecimento Cristão

Apresentador Raul Gil recebe Troféu Reconhecimento Cristão

No telão do programa Raul recebeu homenagem de vário líderes e cantores evangélicos, entre eles o Missionário RR Soares, Valdemiro Santiago, Regis Danese e Robinson Monteiro, este ultimo revelado pelo programa Raul Gil.

Na oportunidade Raul fez agradecimentos a todos e mostrou no telão uma mensagem do Pastor Samuel Ferreira da AD Bras, com imagens diretas da igreja Assembléia de Deus.
Os participantes do programa citaram por várias vezes o “filho do Raul Gil”, sem citar o nome, uma vez que Raul Gil Jr. é canditado a vereador, razão pela qual Raul e o filho tem peregrinado pelas igrejas evangélicas a fim de angariar votos para o “garoto”.

Confira: Cantores & Líderes Evangelicos Homenageiam Raul Gil com Troféu Reconhecimento Cristão

O post Apresentador Raul Gil recebe Troféu Reconhecimento Cristão apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Líder do Hezbollah avisa que repercussões perigosas podem ocorrer por filme anti-Islã

Posted: 18 Sep 2012 06:34 AM PDT

Hezbollah avisa que repercussões perigosas podem ocorrer por filme anti-Islã

Líder do Hezbollah avisa que repercussões perigosas podem ocorrer devido ao filme anti-Islã

Líder do Hezbollah avisa que repercussões perigosas podem ocorrer devido ao filme anti-Islã

Líder do Hezbollah avisa que repercussões perigosas podem ocorrer por filme anti-Islã

Líder do movimento Hezbollah, Hassan Nasrallah, enviou ontem (17) mensagem aos seguidores do islamismo. Nasrallah apareceu em público, nos arredores de Beirute, em meio a uma manifestação contra o filme que satiriza o profeta Maomé e o Islã. Ao discursar por cerca de 20 minutos, ele advertiu os Estados Unidos para as "repercussões perigosas" sobre o filme.

No dia anterior, domingo (16), Nasrallah pediu aos muçulamos para  ”mostrar ao mundo sua cólera”. É a quinta vez que o dirigente do Hezbollah aparece em público, desde 2006.  Em geral, ele divulga os discursos por meio de vídeo. “A nossa ira não será passageira, é o nascimento de um movimento que deve continuar em toda a nação muçulmana”, disse.

Desde a guerra de 2006, quando as autoridades de Israel enfrentaram o Hezbollah, Nasrallah está escondido. Ontem, ele foi saudado pelos simpatizando do grupo xiita. O líder do Hezbollah pediu que seja suspensa a divulgação na internet do filme anti-Islã.

“Os Estados Unidos têm de perceber que se divulgarem todo o filme haverá repercussões perigosas em todo o mundo”, disse o líder do Hezbollah, lembrando que na internet o filme tem 14 minutos. No total, tem duas horas.

Até domingo (23) estão organizados protestos nas principais cidades do Líbano. Paralelamente, em vários países, os seguidores do islamismo protestam contra o filme. Há situações em que embaixadas e consulados dos Estados Unidos e de países aliados, como a Alemanha e o Reino Unido, foram atacados.

Desde o início dos protestos contra o filme, em 11 de setembro, 19 pessoas foram mortas em todo o mundo, incluindo o embaixador dos Estados Unidos no consulado norte-americano em Benghazi, na Líbia, Chris Stevens.

Informações: JB

O post Líder do Hezbollah avisa que repercussões perigosas podem ocorrer por filme anti-Islã apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !