segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


O Clone e a incerteza

Posted: 06 Dec 2010 06:00 AM PST

Vem sendo anunciado que a partir do ano que vem no Vale a Pena Ver de Novo a reprise da novela O Clone de Glória Perez. Que a trama tem potencial de alavancar o horário derrubado pela audiência de Sete Pecados não há dúvida, mais e os cortes bruscos que iram ser feitos por causa do horário e da censura?
Quando foi ao ar  2009 a reprise de Senhora do Destino, houve até o risco de que a novela teria sua exibição interrompida e que só poderia ir ao ar após as 20:00 (para maiores de 12 anos).

Para que isso não acontecesse, foi picotada mais ainda do que já estava sendo, causando mais angústia no telespectador que tanto queria rever cenas como a surra que Maria do Carmo (Susana Vieira) da em Nazaré (Renata Sorrah), e foi decepcionada vendo uma cena mais que editada, perdendo seus melhores momentos para que se adequasse ao que foi imposto.

Em O Clone, a jovem Mel,  vivida por Débora Falabella, é uma das melhores personagens que foi criada nos últimos anos abordando o tema que é o vício e as suas conseqüências. Como será a exibição dessas cenas? E se mesmo editadas a censura ficar encima?

Que muitos estão felizes por ter a oportunidade de rever essa novela, que deve grande apelo e até influência na época, é completamente sensato, mais como iram reagir a "nova versão", ai será outra história.

* do internauta Guilherme

Top Five: As séries da minha vida

Posted: 05 Dec 2010 02:00 PM PST

Seguinte, essa lista é válida para produções que não estão mais no ar mas que sempre, sempre quando lembradas dão aquele gostinho de saudade. Feito?

Bora lá!

1- Friends, sempre, sempre, i´ll be there for u no coração! Chandler, Phoebe, Joey, Rachel, Monica e Ross marcara uma geração. Uma das poucas produções que conseguiram sobreviver por dez anos e com um detalhe: sempre boa, sempre divertida. Além disso, mesmo nas reprises ainda faz rir. Raridade.


2- Barrados no Baile. Não poderia ficar de fora, né? Essa eu conheci na Globo, que fez a sacanagem de parar de exibir... anos depois fui conseguir assistir por completo no Sony!


3- Lois e Clark, As Novas Aventuras de Superman. Era muito bom, não? Eu nem chego perto de Smallville, para mim Superman bom mesmo é o de Lois e Clark!


4- Will & Grace. Não tem como ficar de fora, né? Saudades, saudades de Karen, a bêbada!


5- The Nanny. Impossível deixar a babá de voz anasalada de fora dessa lista, né? Vi e revi essa série umas trezentas vezes na Record e depois no Sony. Fran Drescher é mara!

BÔNUS: Essas cinco séries são as responsáveis por hoje eu ser um sériemaníaco, mas jamais poderia deixar de citar Sex And The City, que eu descobri bem mais tarde nas reprises do Canal 21, quando me revoltei com a falta de sequência do canal e comprei toda a coleção de DVD´s - é a única coleção de DVD´s de série que tenho em casa.

Dá até vontade de rever tudo isso, né?

Túnel do Tempo: A última boa novela de Glória Perez

Posted: 05 Dec 2010 11:00 AM PST

Ontem estava xeretando meus CD´s e me deparei com um onde encontrei algumas músicas da novela América. Coloquei para ouvir.

Logo surgiu Ivete Sangalo cantando "Soy loco por ti América, loco por ti de amores..." e fui recordando na memória a abertura, alguns trechos do folhetim... a trilha sonora que é realmente muito boa, uma das melhores.

Don´t, com Shanaia Twain, Michael Bublé e a deliciosa Home...

E as que a Sol dançava nas boates em cima dos balcões?

Deu saudade!

Na época América era tida como problemática, teve até troca de diretores. Nunca vi dessa forma, gostei desde o primeiro momento com a cena com Sol perdendo sua casa.

Ah, claro, a nova abertura era bem, bem melhor que a primeira.

Depois tinha o clima rural cm as festas do peão, Eliane Giardini e Murilo Rosa, Bruno Gagliasso arrebentando com o Junior... e Caco Ciocler, hein? Excelente. Camila Morgado, Deborah Secco e tantos outros...

Acho que foi a última boa telenovela de Glória Perez e realmente vale a pena ver de novo.

Essa a Globo não teria problemas em reprisar, né?


Comer, Rezar, Amar tem o mesmo probleminha do livro

Posted: 05 Dec 2010 08:30 AM PST

Eu adorei o livro Comer, Rezar, Amar, best seller de Liz Gilbert, recomendado por Oprah e Julia Roberts - a segunda acabou protagonozando a versão cinematográfica.

E gostei muito do filme, o que é uma raridade, geralmente detesto as versões das telonas.

No entanto, encontrei no filme o mesmo probleminha do livro: como é boring a parte do "rezar".

Você começa todo empolgado com Liz e seus problemas em seus relacionamentos, depois aquela divertida e empolgante passagem pela Itália, aprendendo sobre comidas, a língua - e comendo horrores. Dá até inveja.

Mas na sequência a produção tem uma queda de ritmo, pois os costumes dos países são muito diferentes e, não vou nem medir palavras: o filme ficou chato.

Daí dá aquele soninho básico e tal... até demora pra empolgar um pouco quando ela começa seu affair com o brasileiro.

Pelo menos foi o que eu senti, mas também isso é muito pessoal.

No geral o filme é muito bem feito e é fiel ao livro sem ser detalhista: não existe a sensação de estar vendo o que foi escrito timtim por timtim na tela, assim como acontece com os livros de Dan Brown.

Só que eu teria deixado aquela Índia mais animada, enfim...

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !