sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Uma excelente dica para a Globo em 2010

Posted: 10 Dec 2010 06:00 AM PST

Globo anunciou mudanças na sua grade matinal com intuito de se encontrar numa situação mais confortável. Aumentou o espaço dos jornalísticos e empurrou Ana Maria Braga - que agora tem o jornalismo na veia - e a 'Tv Globinho' para mais tarde. Assim sendo, pensei comigo se 2011 não seria a hora de dar uma repaginada na grade da tarde.

Falo especificamente do 'Jornal Hoje'. Tenho acompanhado o jornalístico com bastante frequência e notado uma particularidade: tudo aquilo parece uma revista eletrônica. No pouco tempo de apresentação, mais ou menos 30 minutos, são apresentadas as principais notícias do país, um giro pelos acontecimentos do mundo, fala-se de econômia, guerra, política, enfim, tudo que faz um Jornal comum, mas o diferencial é o tempo destinado para as dicas de beleza, moda e a atenção voltada para as donas de casa.

A maioria das mulheres prefere o 'Jornal Hoje' talvez por isso. Por apresentar além dos fatos diários uma conversa direta com a telespectadora. Sandra Annenberg e Evaristo Costa ficam tão a vontade que parecem amigos da dona de casa e talvez nessa relação que a Globo devia investir.

Esticar o programa e dar ares de revista eletrônica, sempre priorizando as notícias mas dando cada vez mais espaço aquilo que o público alvo daquele horário espera: entretenimento, dicas sobre sua casa, sobre moda, etc. Uma mudança desse porte,seguido pela reformulação do 'Video Show' que precisa urgente de ajustes e a confirmação de 'O Clone' no 'Vale A Pena Ver de Novo' poderiam ser uma tacada de mestre da Globo.

Tudo seria melhor ainda se a emissora tivesse mais cuidado nas escolhas dos filmes da 'Sessão da Tarde' ou até mesmo quem sabe substitui-la por algo direcionado ao público jovem tipo um 'Programa Livre'. Isso salvaria a tarde Global além de impulsionar 'Malhação' e toda a grade noturna.

* do internauta L.

#medium : Um dos mais emocionantes (7X10)

Posted: 09 Dec 2010 05:45 PM PST

Medium chegando ao fim e garantindo mais um momento de muita emoção na vida de Allison e da família Dubbois.

Sabe que as vezes eu me sinto uma pessoa completamente alienada? Juro, juro que sequer me lembrava da existência da mãe de Joe e... bem, vendo o video final com os "melhores momentos dela" fiquei encasquetado, porque, afinal de contas, ela tinha participado de vários momentos e eu nem tchum.

Aí que no final das contas o fato de Allison ter mentido para ela foi importante porque poderia ter se desesperado e vivido infeliz seus últimos momentos, mas a mentira impediu que isso acontecesse e ela soube entender. Acho que todos, na verdade.

O momento mais emocionante aconteceu quando ela se projetou na frente de Allison e ela logo entendeu o que tinha acontecido, aí o telefone tocou e veio a confirmação...

Só fiquei ainda mais encasquedado porque... bem, Allison estava querendo uma mudança em sua vida, ser advogada... aí surge a sogra dizendo que sua família viveria alguns momentos de treva. Isso significa que sim, estavam pensando no futuro da série?

Mas ao mesmo tempo fiquei pensando: será que ela não estava dando o troco por conta da mentirinha de Allison? Hein?

Bem, mais três episódios e a gente descobre.

Desperate, Walking Dead e White Collar: Chaaaatas

Posted: 09 Dec 2010 02:00 PM PST


Post referente aos episódios: 7X09 de Desperate Housewives; 1X06 de Walking Dead e 2X07 e 08 de White Collar.

E nenhum dos citados me animou.

Sério? O pênis grande de Tom? Gabrielle mais uma vez sendo egoísta? Renée descobrindo/revelando que Tom pauzudo é o amor de sua vida? Aquele chato daquele Paul? O jantar estragado de Bree??

Definitivamente essa é a temporada mais chata de Desperate Housewives.

Sobre Walking Dead eu não iria nem escrever, é uma das minhas decepções em 2010: sentimento de "esperava mais".

Já White Collar, bem, vou assistir mais o episódio nove - e isso porque li algumas pessoas falando muito bem - e desisto.

Não é mais a série que em empolgou e que me fez devorar a primeira temporada inteirinha sem querer parar.

Sério, ficaram quantos episódios sem falar da caixinha de música? E no final do oitavo Cafrey decide revelar a Peter o que sabe?

Olha, o lance está tão boring que deixei a TV ligada com a série rolando enquanto fazia outras coisas.

Dessas, a única que continuarei seguindo é Desperate Housewives. E só.

E quando que a TV foi boa de verdade?

Posted: 09 Dec 2010 12:00 PM PST

Sabe de uma coisa? Estou chegando a conclusão de que a gente s-e-m-p-r-e reclamou da TV brasileira.

E mais: que essa sensação de que antes a TV era melhor tem apenas o significado de que era "menos pior". Ou seja, ... será que no futuro concluiremos que hoje também tínhamos algo "bom" no ar e terão a audácia de nos oferecer algo ainda pior?

Encontrei um caderno meu de 99, nem me lembro em que série estava.

Sei que me deparei com algo escrito sobre a TV brasileira. Li e fiquei surpreso.

E se eu escrevesse esse mesmo texto hoje, cairia como uma luva.

Não sei o que a professora tinha pedido, mas era o seguinte:

"Na minha opinião a televisão já teve dias melhores. A programação está cada vez pior, a briga pela audiência está acabando com os programas. Um exemplo disso é o domingo, a baixaria é uma das principais atrações. Outro exemplo, durante a semana, o Programa do Ratinho, podemos dizer que é o tipo de atração que faz de tudo por audiência. Cada vez que ligamos a TV estamos correndo o risco de assistir programas que não são bons e não nos servirão de nada".

Acho que isso era na época da banheira no Gugu e sushi erótico no Faustão.

O que mudou?

E o novo #saiajusta hein? Gostei ou não?

Posted: 09 Dec 2010 10:00 AM PST

Assisti ontem o novo Saia Justa. Primeiro fiz birra, dizendo que não estava legal, que não estava gostando, que isso e aquilo.

Sabe como é, né? Não fiz isso por todas as participantes do Saia anterior, mas por Maitê Proença que acho que realmente fazia diferença ali.

E realmente fiquei contente com a escalação de Christine Fernandes que é tão bonita quanto Maitê.

Aí, bem... acho que o problema com o primeiro bloco também foi por conta do Dan: não gostei.

Mas foi Léo Jaime entrar em cena para... nóóóó, quanta diferença! Sabe realmente fazer um debate, colocar suas ideias.

Do Eduardo Moscovis gostei um pouco mais que Dan e Xico Sá também achei que fez diferença ali.

Também gostei de Tetê!

But... gente, quem faz os cenários do Saia Justa?? É um pior que o outro... o anterior tinha toda uma vibe hippie e esse... aff!

Enfim, num primeiro momento... gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !