terça-feira, 7 de dezembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Comparação: Passione não é A Favorita

Posted: 07 Dec 2010 06:29 AM PST

Estava twitando com o Endrigo a respeito de "A Favorita" dizendo que comecei a rever os capítulos, afinal, precisava mesmo saber como que em 56 capítulos o publico tinha duvidas sobre quem matou Marcelo se foi a Donatella ou a Flora. Fato é que eu comecei sabendo que a Flora era a vilã e percebi os detalhes das cenas, coisas que você olha e depois esquece e que desde o começo você poderia saber que a Flora seria a culpada.

O enredo de JEC fazia com que subconscientemente para aqueles que realmente apreciam isso em novelas desvendasse a trama junto com o autor, diferente do que estou vendo em Passione. Logo no começo você ficava na duvida se a Donatella era culpada, afinal, será que não foi crime passional? Porque ela não tinha uma boa educação, não sabia se portar era uma dondoca que queria aparecer. Só que eu pelo menos percebi que a Donatella era uma pessoa que tinha perdido o filho, criou a filha de outra, e tem uma carência enorme.

A raiva de Irene pela Donatella se dá pelo fato que ela nunca foi com a cara dela e que preferia meninas Loirinhas de olhos claros feito um anjo. Tem horas que chega a me irritar a Irene, enfim e a Flora desde que ela conseguia dinheiro ela comprava vestidos na Oscar Freire ( nada contra quem saiu da prisão, mas se você foi mesmo injustiçada vai querer sair torrando o pouco de dinheiro?) deixou de ir de ônibus uma vez e pegava táxi, mascava chiclete, e do nada deu 100 reais pra um motoqueiro livrar ela dos rastreadores da Donatella.

No fim foi provado que a Flora era vilã, o que decepcionou muita gente que apostava nela, sim para aqueles que iam pelo rostinho bonito a espera de 56 capítulos pode ter decepcionado muitos, mas não quem realmente gosta de um suspense a cada capitulo.

Fazendo um gancho com Passione eu vi um tempo atrás que a Mariana Ximenes se espelhava muito na Flora, o problema não é esse e sim o autor: não adianta ela copiar o jeito da Flora até porque a Flora era uma psicopata, a Flora sabia falar o que a Dona Irene queria ouvir, o que o Silverinha gostava e a Clara é uma menina frustrada e o Silvio de Abreu não é JEC: então, voltando a ser boazinha arrependida, depois mostrar a que veio e voltar a ser ruim... isso não engana quem gosta de novela, afinal, tem gente que percebe os detalhes, gosta dos ganchos de uma cena e outra.

Eu tinha dado milhares de chances para Passione que tem atuações sofríveis das quais eu poderia enumerar. Silvio realmente surpreendeu no mal sentido, porque se a Clara era ruim ele poderia ter colocado uma "pulga atrás de nossa orelha" e não nos espantado.

Seria a mesma coisa descobrir no final que quem matou todo mundo foi a Bete Gouveia que incorporou a Bia Falcão...

* do internauta Orlando Martins

Grey´s Anatomy: Cristina... vai pescar! (7X10)

Posted: 06 Dec 2010 05:45 PM PST

É, parece que finalmente Cristina resolveu acordar para a vida. Mas quem diria que isso iria acontecer enquanto ela... pescava?

Sim, depois de ter um papo cabeça sobre banheiros e coisas da casa, ela e Derek foram pescar. Mesmo com os protestos de Meredith que, como nós, sabe muito bem o que ela precisa: cirurgias!

Essa sempre foi a razão de viver de Cristina, como de repente deixar isso de lado sendo que ela mal sabe ser humana?

Não é uma criatura de muitas possibilidades, convenhamos. Já pensou até em trocar seu homem por crescimento profissional.

Bom ela acordar mesmo, já estava irritando, não?

A produção, nesse último episódio antes da paradinha básica, teve outros dois grandes destaques: Sloan e Little Grey finalmente se beijando e...

Nossa, que prazer eu senti quando a bitch loira surgiu do nada falando o quanto sentiu a falta de Callie crente que a ex-namorada iria se jogar em seus braços.

Bitch!

Pensa que é assim? Não éééé!

Merecia uma boa portada na cara, realmente. Callie ganhou créditos comigo.

Ah, e Miranda e as... fístulas? rs

Até mais!

Nurse Jackie: Como essa criatura me confunde (1X10)

Posted: 06 Dec 2010 04:00 PM PST

Eu já não sei mais o que pensar sobre Jackie. Tirando os questionamentos que já fiz anteriormente, tem novos, baseados nesse que achei ser o melhor episódio desde a estreia.

Acho que Jackie é uma das personagens mais complexas do mundo das séries.

Primeiro ela toma as rédeas da situação e, intencionalmente ou não, coloca o (...)  de Cooper na reta. Ele não gosta, ele pega em seu seio e ela... o beija, tipo uma jogada. Tensão sexual, aham.

Do outro lado, faz birra com Eleonor por conta de uma fofoquinha sobre sua vida pessoal que não existiu. Mas como é sua amiga e precisa de sua ajuda, logo desiste do bico e corre atrás para se livrar de sua... aliança!

Eu juro, j-u-r-o que achei que ela iria roubar o DVD do Marley, mas veja, ela teve uma boa atitude e foi entregar as correspondências do rapazinho.

E nesse meio tempo, ficou doidona horrores. Como ninguém percebe?

E Jackie conseguiu seu orgasmo mas... as custas de Zoey, a doida, descobrindo um segredo. Ou seja, Cooper sabe coisas, Zoey idem... onde isso vai parar?

A gargalhada de Eleonor quando descobriu tudo teve preço?

Ah, esqueci de dizer que a criatura foi capaz de martelar o próprio dedo... e a pergunta é:

Tudo acontece porque ela fica doida ou Jackie simplesmente é uma pessoa sem limites ou algo assim?

Difícil.

@ivetesangalo : Nossa estrela ganha o mundo

Posted: 06 Dec 2010 02:32 PM PST

A estrela maior da música brasileira foi brilhar lá fora: Ivete Sangalo foi encantar os gringos com o show Ivete Sangalo Ao Vivo No Madison Square Garden e dá início a mais uma fase de sua já vitoriosa carreira.

Ontem a noite o MultiShow exibiu o show e a sensação foi de orgulho: o que vimos foi uma apresentação mais refinada, mas não tanto a ponto de descaracterizar a estrela, conhecida por ser molecona no palco, esbanjando simpatia e gracejos.

Sua postura diante daquele imenso palco e de seu público, no entanto, era a de uma diva. Não estava devendo em nada para os astros lá de fora.

Tanto é verdade que cantou em parceria com alguns deles, se destacando especialmente ao lado de Nelly Furtado - opinião pessoal - com um hit que tem tudo para ser top nas paradas de sucesso.

O grande momento de Ivete, entretanto, aconteceu mais tarde, quando ela tocou piano e emocionou com Easy, de Lionel Ritchie: foi aí que ela deu a certeza, aos mais pessimistas, que está pronta para o mercado internacional.

Antes, porém, foi às lágrimas quando disse ter errado a letra de uma música, pediu desculpas e perguntou se poderia fazer de novo.  E não pode? Poderia até desafinar durante todo o show, você é Ivete minha nega. We love u!

Num balanço final o sentimento foi de invejinha, mas uma invejinha boa de quem esteve em Nova York para conferir mais esse divisor de águas na carreira da cantora.

Agora ela é do mundo, mas... só não vale a abandonar a gente, hein?

Acelerae! Sucesso porra!

Você pode até duvidar, mas seja como for... não tem como esse amor morrer!

Globo: Os jornalistas estavam dormindo ou o que?

Posted: 06 Dec 2010 11:08 AM PST

Semana passada noticiaram o fim do Radar SP, mini jornal que entrava na sequência do Bom Dia Brasil com as notícias da região.

A impressão, de cara, era a de que a Globo iria aumentar o Bom Dia Brasil como forma de conter a Record no horário.

Tá, possivelmente tem isso também, afinal o Bom Dia Brasil realmente vai até 8h30, ou seja, passa a contar com 15 minutos a mais no ar - o Mais Você, no entanto, não perde tempo, vai até 9h54.

Mas o que se observa, no final das contas, foi que o Radar SP apenas mudou de nome e passou a se chamar Bom Dia Cidade, entrando na sequência do Bom Dia Praça, ou seja, nada mais é que uma continuação do BDP, abrindo espaço para as afiliadas da Globo.

O resultado foi o óbvio: primeiro as notícias da região, depois o Bom Dia Brasil.

O povo estava dormindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !