domingo, 12 de dezembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Brothers & Sisters me faz... sorrir! (5X09)

Posted: 11 Dec 2010 05:30 PM PST

Aposto que todo mundo pensou que mais uma vez iria usar aquele slogan da Warner e dizer que Brothers & Sisters me faz sentir, né? Sim, faz, mas dessa vez eu quase "fiz xixi na calça" de tanto rir. Eu tinha que dar pause enquanto assistia diversas vezes pra poder cair na gargalhada sem perder nada.

E voltar cenas para rir ainda mais.

Gente, genial Nora resolver ir para o Hotel Velone dos morangos e tudo mais para fugir dos filhos com seu novo affair enquanto Sarah na lua de mel desastrada, Kevin maconhado e Kitty do café e pizza resolveram fazer exatamente a mesma coisa.

Claro, claro que isso não ia prestar, nunca. Quem pode imaginar que sua mãe, uma "senhora de família", vai bater em sua porta num hotel vestindo apenas um roupão? hahaha

E... ufa, finalmente parece que Nora vai se acertar e ter um momento de paz em sua vida amorosa né? Seria bom que durasse um pouco... coitada! rs

Olha, sinceramente esse e o de Sonia Braga estão entre os episódios mais hilários de todos os tempos. Do tipo que é bom ver e rever diversas vezes.

Amo os Walker, forever! s2

"Ritmooo, é ritmo de festa...”

Posted: 11 Dec 2010 03:30 PM PST

* por Emanuelle Najjar

Tio Sílvio, tio Sílvio... mais uma vez sendo tema da coluna. O que será que ele andou aprontando? Tudo bem, ok motivos não faltam para que seu nome esteja sendo tão citado. Não somente pelos problemas com um de seus empreendimentos, ou por seu incrível talento de trollar as pessoas. Mas talvez por seu aniversário.

Ok, não é  como se todos soubessem qual é sua idade de verdade. É difícil tentar adivinhar quando, digamos se em breve terá 80 anos embora tenha um corpinho de 60. De qualquer modo é uma data a ser comemorada, afinal não é todo mundo que tem uma trajetória como essa. De camelô à empresário de sucesso é um caminho demorado e árduo pra trilhar, digno de livros de autoajuda e contos de fada, ou até mesmo de filmes da Sessão da Tarde. Uma trajetória que há pouco foi retratada em programas de TV de outras emissoras, porque, mais do que se tratar de um ícone da televisão brasileira também é mais um daqueles casos de vida próspera que nos fazem crer – quem sabe – na existência de divindades e recompensas.

Amado, odiado, invejado. Como já era de se esperar, aqueles que tem talento e poder em mãos sofrem as consequências. Expor-se por vontade própria, por gosto, convicção – ou tudo isso junto – afronta muita gente. Dizem que no Brasil, sucesso é uma ofensa pessoal. Talvez não haja nenhum motivo para discordar. Definitivamente não há.

Como eu li outro dia, não sei exatamente em que site de notícias um texto onde ele era o foco das atenções durante o auge das notícias sobre o rombo financeiro do banco Panamericano, Sílvio Santos é amado como aquele tiozinho louco que provavelmente todas as famílias tem. Aquele senhorzinho cara de pau, irreverente e sem papas na língua que, apesar dos transtornos e estranhezas de seu comportamento, todos o adoram. Claro que o texto estava longe de ser confete ou algo minimamente elogioso, porém mesmo assim ele disse algo verdadeiro. Sílvio Santos, pelo menos na visão desta pessoa que está ocupada escrevendo este texto, é o próprio tio doido.

E para o nosso bem, que bom que pessoas assim ainda existem.


_________________________________________________


*  Perfil: Emanuelle Najjar - Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br)

Ponto de Vista: Silvio Santos completa 80 anos

Posted: 12 Dec 2010 04:53 AM PST


por Wander Veroni* 

Neste domingo (12/12), o empresário e comunicador Senor Abravanel - mais conhecido como Silvio Santos, completa 80 anos de vida. Da origem humilde como camelô  a dono de um império de empresas, Silvio Santos - ao lado de outras importantes figuras, se confunde com a própria história da TV brasileira.

Ao fecharmos os olhos, não há como fugir da imagem carismática de um homem que inventou bordões e sabe como ninguém animar um auditório. Arredio as entrevista e com uma vida bastante reservada, pouco se sabe de Silvio Santos pela boca do próprio. Dono de uma personalidade única e, às vezes, polêmica em algumas declarações, Silvio tem uma história de vida que renderia um filme, de tão interessante!

É nítido ver muito de Silvio Santos no SBT – emissora de TV da qual o comunicador sente orgulho e já declarou ser o seu maior prazer. Particularmente, SBT e Silvio Santos fazem parte da minha infância. Durante um bom tempo, era muito comum na emissora ver programas voltados para crianças e muitos desenhos animados. E no domingo, era obrigatório ver o "Topa Tudo Por Dinheiro" com as gincanas animadas e as pegadinhas do Ivo Holanda.

Outro marco de Silvio – na minha visão de telespectador, foi o lançamento da "Casa dos Artistas", reality show livremente inspirado no Big Brother, que obrigou a Globo a lançar o formato que havia adquirido da Endemol, antes do tempo previsto.


O sucesso da "Casa dos Artistas" se deve, em grande parte, ao talento de Silvio Santos, na condução do reality e do elenco de participantes que entrou para a história da TV aberta brasileira. Silvio criava regras de última hora com o intuito de deixar o jogo sempre movimentado. Foi o primeiro reality show a incomodar o "Fantástico" na Globo e a novela das nove – na época era "O Clone". No entanto, as outras edições da "Casa" não foram tão bem de audiência quanto a primeira e o processo com a Endemol obrigou o SBT a retirar o formato do ar.


Atualmente, SBT e as demais empresas do Grupo Silvio Santos foram dadas como garantia a um empréstimo para saldar uma dívida do Banco Panamericano. Aos 80 anos, Silvio tem um dos seus maiores desafios: reerguer o império que construiu e, entre outras coisas, dar condições ao SBT de voltar a brigar pela vice-liderança de audiência com dignidade, antes que seja tarde demais para esboçar uma reação. E alguém duvida que se ele quiser Silvio não consegue mudar o jogo? Eu não. O homem é o empreendedorismo em pessoa... Se houver interesse e força de vontade por parte dele, vamos todos ver Silvio Santos dar a volta por cima e em grande estilo. O cara entende do riscado! No mais, parabéns, Senor Abravanel!

________________________________________


*Autor: Wander Veroni, 25 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV, ambas formações pelo Uni-BH. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

#silviosantos sempre em ritmo de festa

Posted: 11 Dec 2010 11:26 AM PST

Ritmo de festa que balança o coração, festa divertida, colorida de emoção!

O país está em festa, neste domingo o maior comunicador da TV brasileira comemora 80 anos de uma vida repleta de alegrias e conquistas.

A história de Senor Abaravanel se confunde com a do maior veículo de comunicação de nosso país, é o mesmo que tratar sobre novelas e não mencionar Globo ou Televisa, falar de jornalismo e se esquecer do Repórter Esso e Jornal Nacional.

Ele começou seu império como camelô e é um dos maiores exemplos de superação que temos, alguém que conseguiu vencer na vida as custas de muito trabalho e dedicação. Hoje, aos oitenta anos, continua sendo o grande nome do Grupo Silvio Santos.

Mesmo em meio a boatos sobre uma possível aposentadoria, segue firme e forte. Até retomou o Programa Silvio Santos e voltou a disputar a guerra televisiva neste importante dia da televisão onde o SBT sempre se destacou.

E se deu bem, fez diferença: conseguiu minar Gugu, contratado a peso de ouro pela Record. O loirinho amargava a quarta posição enquanto Silvio e suas colegas de auditório conquistavam o público com um formato de programa que é o mesmo há décadas. Ou seja, as pessoas assistem seu programa não pelas pegadinhas ou pra ver quem vai conseguir acertar o prego naquela brincadeira mais que manjada: o telespectador quer ver Silvio Santos no final do domingo, quer "sorrir e cantar".

Bem, se o público quer o "homem do Baú" e se aos 80 anos ele segue esbanjando vitalidade, não é loucura supor que ele vai deixar seu brinquedinho nas mãos de outra pessoa?

Por mais que as decisões de Silvio Santos como administrador do SBT sejam questionáveis, uma coisa é impossível negar: ele foi, é e continuará sendo o maior comunicador da TV brasileira.

Muita gente já tentou e outros tantos até foram eleitos como os possíveis substitutos do patrão. Impossível, ele é único.

Parabéns Silvio Santos, que Deus te abençoe, sempre.

::

Me emocionei escrevendo. Obrigado Silvio, por tudo!

Delícia essa música, hein? Hummmmm #jorgeemateus

Posted: 11 Dec 2010 07:36 AM PST

Outro dia o internauta Guilherme me indicou a música nova da dupla Jorge & Mateus.

Bem, pra quem ainda não sabe, eu a-d-o-r-o Sertanejo Universitário, gosto da batida, do ritmo pra cima e do fato de não ser aquele sertanejo... dor de barriga.

E J&M tem músicas beeeem animadas!

A questão é que essa música é totalmente diferente dessa pegada deles, é romântica.

E sabe que mandaram muito bem?

A música ficou delícia... e linda. Bora curtir? "Aí já era!"




* Clique e saiba mais sobre a dupla Jorge & Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !