domingo, 14 de outubro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Falso profeta que foi preso por anunciar fim do Mundo em Piauí é solto

Posted: 13 Oct 2012 09:30 PM PDT

Falso profeta que foi preso por anunciar fim do Mundo em Piauí é solto

Justiça liberta falso profeta de que anunciou fim do Mundo em Piauí

Falso profeta que foi preso por anunciar fim do Mundo em Piauí é solto

Falso profeta que foi preso por anunciar fim do Mundo em Piauí é solto

A Justiça do Piauí determinou a liberação do falso profeta Luis Pereira dos Santos (Foto), de 43 anos, que estava custodiado pela Polícia Civil desde a tarde de sexta (12/10), depois que moradores do bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina, ameaçaram linchá-lo arremessando pedras. O homem, que estava detido há mais de 24 horas, foi solto por decisão judicial no início da noite deste sábado (13/10).

De acordo com informações da 23ª Delegacia de Polícia, para onde o profeta foi transferido na manhã deste sábado, o suposto profeta saiu acompanhado de parentes. A polícia não soube informar o destino dele, mas acredita que ele deverá ficar na casa de alguém da família ou seguidor, uma vez que os imóveis (duas casas) dele estão interditados.

Em entrevista exclusiva, a delegada Andrea Magalhães, presidente do inquérito que apura os supostos crimes do falso profeta Luís Pereira explicou que realmente havia chance dele ser soltou, uma vez que a decisão estava por cargo do juíz. "O que acontece é que há duas opções, ou se decreta prisão preventiva ou o acusado responde em liberdade. Essa foi a opção do juiz, até porque o antecedente criminal que Luis Pereira tem é relativos a problemas com pensão alimentícia", confirmou Andrea pelo telefone.

A delegada ainda explicou que a primeira fase, que era autuá-lo em flagrante, foi realizada, agora é esperar pelas investigações.

Em concordância à delegada está Joattan Gonçalves, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente) que, também por telefone explicou ao 180graus que cabe à justiça definir o futuro do profeta, assim como também o futuro das mais de 30 crianças encontradas na "arca" e retiradas do local pela polícia. "Elas estão num abrigo e a Justiça terá que definir o destino deles, uma vez que eles têm família, mas esses familiares faziam parte da seita", comenta o delegado.

Perguntado sobre a questão do veneno de rato encontrado, Joattan comentou “duas pessoas chegaram a falecer dentro da casa, durante esses 4 anos que ele está aqui no Piauí. A suspeita é que elas morreram por conta de uma medicação fabricada no local pelo profeta que, provavelmente, era de sangue de rato, que primeiro seria envenenado”, comenta Joattan.

Justiça liberta falso profeta de que anunciou fim do Mundo em Piauí

Justiça liberta falso profeta de que anunciou fim do Mundo em Piauí

Delegada Andrea Magalhães (Foto)

VENENO DE RATO AINDA VAI DAR O QUE FALAR
Essa é a sensação da delegada Andrea, ainda mais após a soltura de Luis, mas tanto ela quanto Joattan sabem que tem que esperar as investigações. “Porém tudo isso está sendo investigado, assim como o desaparecimento de uma senhora e mais outra pessoa durante esse 12 de outubro”, explicou o chefe de investigação Joattan Gonçalves.

A Polícia Civil do Piauí investiga se o autointitulado “profeta” Luís Pereira matava ratos, extraía o sangue dos roedores e preparava uma substância que era dada aos seus seguidores para supostamente curá-los de doenças.

Desempregado, o “profeta” foi preso sob suspeita de estelionato e autuado pela delegada Andrea. Luis reuniu cerca de 120 seguidores alegando que o mundo acabaria às 16h da quinta (12/10), no Parque Universitário, onde o clima esquentou, como mostrou a cobertura do 180graus, que estava no local. Faltando15 minutos para o horário em que a profecia deveria se concretizar, a “arca” (duas casas simples cercadas por varas de dois metros de altura) foi apedrejada, fazendo a Polícia Militar intervir por meio de spray de pimenta e bombas de efeito moral para conter a população.

O local já havia sido motivo de polêmica quando na quinta-feira (11/10), a polícia teve que ir à “arca” para buscar mais de 30 crianças que estavam no local, além de encontrar o veneno de rato. O resultado das investigações deve sair nos próximos dez dias, enquanto as crianças foram encaminhadas a abrigos pelo Conselho Tutelar da cidade e devem ser matriculados em escolas da região em que residem”, como confirmou o delegado Joattan ao 180graus.

Joattan ainda comentou que “Luis deve ser indiciado por abandono intelectual, porque as crianças eram proibidas de frequentar a escola. O caso será entregue ao MPE (Ministério Público Estadual)”.

ELES AINDA INSISTEM
Apesar da prisão do líder e de não ter ocorrido o apocalipse, seguidores do suposto profeta continuam em orações à espera do fim do mundo. Em depoimento à polícia, Luis afirmou que o fim do mundo não ocorreu porque "ele livrou as pessoas do juízo final."

E O “ANJO” SE ENGANOU
O “profeta” anunciou que "a besta fera" iria aparecer na sexta (12/10) e iriam ser salvos os seguidores dele. Devido à suposta profecia, ele reuniu mais de cem pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Todos estavam confinados num imóvel localizado no Parque Universitário, sem ter contato com o mundo exterior.

Segundo relatos de testemunhas à polícia, há cerca de dois anos Santos disse que havia recebido a visita de um anjo que anunciou o fim do mundo para esta sexta-feira, e ele começou a espalhar a mensagem para os moradores do bairro. Seus seguidores se afastaram da família, largaram empregos e ainda foram induzidos a doar os bens que tinham. Eles vivem o tempo todo fazendo orações e se alimentam de doações que chegam à casa do suposto profeta.

Informações:180Graus.com

O post Falso profeta que foi preso por anunciar fim do Mundo em Piauí é solto apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Paul Washer uma mensagem para os Cristãos Brasileiros

Posted: 13 Oct 2012 07:04 PM PDT

Paul Washer uma mensagem para os Cristãos Brasileiros.

Mensagem de Paul Washer para os Cristãos Brasileiros.

Paul Washer uma mensagem para os Cristãos Brasileiros

Paul Washer uma mensagem para os Cristãos Brasileiros

Transcrição

Olá, meu nome é Paul Washer e estou aqui no Brasil pela primeira vez em meus 30 anos de ministério. Eu acabei de pregar e, agora, estou indo pregar em outro lugar, mas gostaria de dizer um oi e cumprimentar os cristãos aqui do Brasil.

Eu também quero encorajá-los a estudar as Escrituras e comparar o que vocês têm aprendido nas Escrituras com outros crentes piedosos ao longo das eras. Sejam muito cuidadosos com o evangelicalismo moderno e com todas essas coisas que estão acontecendo.

Aprendam a andar na simplicidade da obediência. Aprendam a andar em santidade. A maior paixão de vocês deve ser estar cada vez mais devotos à pessoa de Cristo. Entendê-lo, entender o que Ele fez por vocês e servi-lo com tudo o que vocês têm.

Nós vivemos em um mundo muito corrupto, agora. Um mundo que está extremamente caído e que expressa a sua raiva e hostilidade contra Deus. Devemos perceber que viver em um lugar tão corrupto também pode nos contaminar. Então, sejam muito cuidadosos com o modo que vocês andam. Não andem como o tolo, mas andem como o sábio.

Estudem a Bíblia todos os dias de suas vidas. Vivam em seus joelhos. Levem toda necessidade, "tudo a Deus em oração".

Para vocês, jovens cristãos, uma das melhores coisas que eu posso recomendar é algo que tenho praticado por muitos anos: leiam sistematicamente toda a Bíblia. Comecem em Gênesis e leiam tudo até Apocalipse; e, quando acabar, comecem tudo de novo.  Outra coisa maravilhosa que irá ajudá-los a crescer no conhecimento da Palavra é: se enquanto leem a Bíblia vocês não entenderem algo, peguem um caderno e escrevam uma breve pergunta sobre o que não entenderam e continuem lendo. O que acontecerá de maravilhoso é que, quando vocês voltarem a ler a Bíblia inteira novamente, pela segunda vez, vocês serão capazes de responder muitas das suas perguntas com as próprias Escrituras. Enquanto fazem isso, vocês crescerão gradualmente no conhecimento de Deus e de Cristo.

Outra coisa que quero recomendar é isto: se vocês estiverem estudando muito as Escrituras, horas por dia, mas sem oração, então muito desse conhecimento se tornará em orgulho e não produzirá muita piedade em suas vidas. Então, vocês precisam estudar as Escrituras, mas também precisam orar. A oração não é apenas intercessão, mas, também, simplesmente estar com Deus. Vocês poderiam inclusive estudar as Escrituras de joelhos. Muitas vezes, eu ajoelho ao lado de minha cama e coloco a Bíblia sobre ela e leio o texto de joelhos. Quando algo chama minha atenção, eu as elevo a Deus; e quando vejo algo nas Escrituras que não vejo em minha vida, peço para Deus me ajudar, naquele exato momento.

Sabe, o grande desejo de Deus para vocês é conformá-los a imagem de Seu Filho, Jesus Cristo. Isso não acontecerá se forem apáticos e passivos. Paulo fala inclusive de como precisamos nos disciplinar.

Deixe-me repetir isso. Estudar as Escrituras, mas sem pular por elas. Leia de Gênesis até Apocalipse. Além disso, vivam uma vida de oração; não somente a oração, mas também a memorização da Escritura, pois vocês não poderão ter a Bíblia aberta diante de vocês durante o dia inteiro. Então, aprendam a memorizar a Escritura. Vocês sabiam que existem pessoas que memorizaram o Novo Testamento inteiro, todos os Evangelhos, o livro inteiro dos Salmos, e coisas assim? Vocês também conseguem! Eu me lembro de conversar com um homem que é bem conhecido pela sua capacidade de memorização da Escritura. Eu disse: "irmão, Deus lhe deu um dom para memorizar tantos trechos das Escrituras". Você sabe o que ele me disse? Ele disse: "Não, de forma nenhuma. Eu simplesmente me esforcei mais do que você".

É isso que eu quero que vocês vejam. Para mim, não é fácil ler a Bíblia sempre, não é fácil orar, porque a carne odeia isso. Então, o que vocês precisam entender é que todos nós precisamos lutar contra a apatia. Todos nós precisamos lutar contra a preguiça espiritual. Porém, são aqueles que lutam contra isso que prevalecem e progridem em santidade. Isso é muito, muito importante. Vocês não se santificarão, vocês não crescerão em sua conformidade com Cristo sem fazer nada.

Deus os abençoe. Eu oro que Ele lhes prospere em tudo, conforme a Sua vontade. Deus os abençoe.

Por: Paul Washer © HeartCry Missionary Society | hcmissions.com

Entrevista, tradução e legenda: voltemosaoevangelho.com

O post Paul Washer uma mensagem para os Cristãos Brasileiros apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Prática religiosa gera vida longa, afirma psiquiatra americano

Posted: 13 Oct 2012 04:59 PM PDT

Prática religiosa gera vida longa, psiquiatra americano

Prática religiosa gera vida longa, psiquiatra americano

Psiquiatra americano afirma que a prática religiosa gera vida longa

Prática religiosa gera vida longa

O psiquiatra americano Harold G. Koenig afirmou que a fé religiosa ajuda as pessoas em diversos aspectos da vida, como na redução do stress, no incentivo a práticas saudáveis, no conforto em momentos difíceis, entre outros benefícios. A afirmação foi em uma entrevista exclusiva à revista Veja, do mês de outubro.

Professor universitário, há quase três décadas ele se dedica a estudos que relacionam religião com saúde.

Koenig tem 60 anos e nasceu em uma família católica, mas por influência da esposa frequenta a igreja protestante.

Autor de muitos livros e mais de 300 artigos sobre o tema, Koenig acredita na existência da relação entre frequência da prática religiosa e longevidade, o que, segundo ele, aumenta a sobrevida das pessoas em torno de 35%.

Os estudos do psiquiatra apontam para três fatores que influenciam a saúde de quem pratica uma religião: as crenças e o significado que elas atribuem à vida, apoio social e adoção de hábitos saudáveis. "Tanto os mandamentos religiosos quanto a vida em comunidade estimulam a boa saúde", disse.

Os que se tornam religiosos na vida adulta são beneficiados, especialmente, no quisito psicológico e social. "A vida passa a ter mais sentido", afirmou, pois a vida em comunidade traz esperança e relacionamentos com indíviduos com a mesma visão de mundo.

Para o psiquiatra as enfermidades que melhor respondem à prática religiosa são as relacionadas ao stress, como as disfunções cardiovasculares e a hipertensão, pois tendem a ser mais reativas a disposição mental de cunho religioso.

Nos casos em que a religião se torna uma fonte de stress (sentimento de culpa ou mal-estar por não conseguir cumprir as obrigações religiosas etc) a forma com que Deus é visto pelo indivíduo fará diferença em sua saúde. "Por isso, acho que faz bastante diferença acreditar em um Deus amoroso e misericordioso", declarou.

Relacionamento médico paciente

Para Koenig os médicos não recebem treinamento apropriado para fazer abordagem religiosa com seus pacientes, nem sabem como responder a perguntas sobre o tema caso sejam questionados por eles. O estudioso explicou que tanto no Brasil como nos EUA são poucas as faculdades de medicina que tratam do tema, pois, historicamente, existe uma grande divisão entre religião e ciência.

"Ajuda muito o médico puxar assunto com o paciente sobre o que ele pensa da existência de milagres ou se quer receber orações. O paciente tem de estar seguro de que o médico não vai ignorar ou fazer pouco-caso de suas carência espirituais", ressaltou Koenig.

Informações Verdade Gospel

O post Prática religiosa gera vida longa, afirma psiquiatra americano apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Líder religioso afirma que Jovens cristãos estão sendo descristianizado pela internet

Posted: 13 Oct 2012 01:43 PM PDT

Líder religioso afirma que Jovens cristãos estão sendo descristianizado na internet

Líder religioso afirma que Jovens cristãos estão sendo descristianizado na internet

Líder religioso afirma que Jovens cristãos estão sendo descristianizado pela internet

Segundo líder religioso católico que a mesma visão de alguns líderes evangélicos, a internet deixam os jovens cristãos vulneráveis as doutrinas ateias e de céticos que provoca uma "descristianização" principalmente aos mais jovens.

As novas tecnologias de comunicação, como a internet, estão levando o mundo à "descristianização", principalmente em relação aos mais jovens, disse ontem (12) em Aparecida (SP), durante comemorações do dia da padroeira do Brasil, dom Cláudio Hummes (foto), arcebispo emérito de São Paulo. Para ele, é isso que explica a "recusa à religião".

Dentro da Igreja, dom Hummes não é uma voz isolada na acusação de que a internet é uma vilã quanto ao processo de secularização que se verifica em todo o mundo. Já em 2009, o papa Bento 16 disse que a internet pode isolar as pessoas, em uma declaração controversa, porque, para muitos, o que ocorre é justamente uma maior aproximação entre elas.

Líderes evangélicos são da mesma opinião de dom Hummes. O pastor americano Josh McDowell(foto), por exemplo, tem alertado os fiéis sobre o "perigo" da internet, porque é por meio dela que "ateus e céticos têm acesso aos nossos filhos".

No entendimento de McDowell, como no do arcebispo, a internet é a responsável pelo decréscimo do número de cristãos entre os jovens.

Uma pesquisa recente encomendada pela Intel revelou que os brasileiros são os que mais discutem religião em dispositivos de internet móvel.

As informações são do Infor Gospel

O post Líder religioso afirma que Jovens cristãos estão sendo descristianizado pela internet apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !