quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Pastor evangélico é acusado de estupro após prometer curar de câncer

Posted: 17 Oct 2012 05:40 PM PDT

Pastor evangélico é acusado de estupro após prometer curar câncer

Pastor esta sendo acusado de prometer “cura” de câncer para estuprar 

Pastor evangélico é acusado de estupro após prometer curar câncer

Pastor evangélico é acusado de estupro após prometer curar câncer

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) denunciou à Justiça o pastor evangélico Luciano Felix da Silva, detido nesta segunda-feira (15) sob acusação de ter estuprado uma adolescente de 15 anos na cidade de Areal, na região serrana do Estado. O órgão também requereu a prisão preventiva do suspeito, que, se condenado, pode ser submetido a uma pena de até 18 anos de prisão.

Na versão da Promotoria de Investigação Penal de Petrópolis, município vizinho a Areal, Silva teria abordado a vítima com o argumento de que “ela tinha um câncer revelado a ele por Deus”. Em nota, o MP afirmou que o acusado convenceu a menor de que a “cura” da suposta doença se daria a partir do momento em que ela mantivesse relações sexuais com o pastor.

A adolescente teria recusado a proposta, o que levou o religioso a supostamente se masturbar na frente dela, reafirmando que a “cura” estaria condicionada ao ato sexual. “Em seguida, com a mão em cima de sua genitália, [o acusado] ‘orou’ pela sua cura”, descreve o Ministério Público.

A promotoria destacou ainda que Silva se aproveitou da condição de pastor evangélico para exercer influência sobre a vítima –a menor e sua família frequentavam a mesma igreja do suspeito. O crime de estupro é previsto pelo artigo 213 do Código Penal, que estabelece que “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

Na versão da promotora Maria de Lourdes, o testemunho da suposta vítima de estupro é um elemento fundamental em processos dessa natureza.

"Cumpre salientar que a palavra da vítima nos crimes sexuais possui valor preponderante, eis que estes, na maioria das vezes, são cometidos na clandestinidade, sem a presença de qualquer testemunha e não deixando quaisquer vestígios", narra trecho da denúncia.

As informações são do UOL

O post Pastor evangélico é acusado de estupro após prometer curar de câncer apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Padre revoltado destrói parte de igreja católica

Posted: 17 Oct 2012 04:03 PM PDT

Padre revoltado destrói parte de igreja católica

O Padre estaria insatisfeito por ter sido substituído por clérigo da capital

Padre revoltado destrói parte de igreja católica

Padre revoltado destrói parte de igreja católica

Na tarde desta terça-feira (16), o padre da paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, foi acusado de vandalismo pela população do bairro de Barro Vermelho, em Marechal Deodoro.

Segundo informações de populares, o padre estaria insatisfeito por ter sido substituído por outro clérigo vindo da cidade Maceió. Devido a isso, o pároco teria atirado ao chão as ornamentações da igreja que seriam em homenagem a santa padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem.

O pároco negou as acusações e afirmou que não estaria no local para quebrar nada, e sim para confirmar a presença de outro padre na celebração da missa em tributo da santa.

A 3ª Companhia de Polícia Militar esteve no local para conter a ira da multidão.

Uma das fiéis teve de ser amparada e encaminhada para o hospital municipal da cidade.

Informações Tribuna Hoje / via Hospital da Alma

O post Padre revoltado destrói parte de igreja católica apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Evangélicas, católicas e espíritas têm dois filhos por famílias, mostra Censo 2010

Posted: 17 Oct 2012 03:47 PM PDT

Evangélicas, católicas e espíritas têm dois filhos por famílias, mostra Censo 2010

Evangélicas, católicas e espíritas têm dois filhos por famílias, mostra Censo 2010

Evangélicas, católicas e espíritas têm dois filhos por famílias, mostra Censo 2010

IBGE divulgou nesta quarta-feira detalhamento da taxa de fecundidade nacional. Entre 51,4 milhões de brasileiras, que pertencem a grupos religiosos, 15,2 milhões tem até 2º filho.

A maioria das mulheres de 10 anos ou mais com diferentes religiões, que tiveram filhos nascidos até 2010, tem dois filhos no Brasil. Entre as 33 milhões que se declararam católicas, maioria no País, 9,7 milhões tiveram dois filhos e cerca de 8,4 milhões declararam ter apenas um. O cenário se repetiu entre outros grandes grupos religiosos no País como evangélicos, espíritas, budistas e islâmicos.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base nas entrevistas coletadas para o Censo 2010. Segundo o órgão, a coleta do Censo Demográfico 2010 foi realizada no período de 1º de agosto a 30 de outubro de 2010. Ao todo, mais de 51,4 milhões de mulheres responderam aos questionários do instituto e declararam integrar grupos religiosos.

O segundo maior grupo, segundo o IBGE, presente no Brasil é o dos evangélicos. No período da coleta das pesquisas, 12,6 milhões de mulheres evangélicas foram entrevistadas. Entre elas, aproximadamente 3,6 milhões declaram ter dois filhos, 2,5 milhões teriam três e pouco mais de 1 milhão decidiram ter quatro filhos ou mais.

Entre 1,2 milhão de mulheres espíritas, que formam o terceiro maior conjunto religioso do relatório, 470 mil responderam que tinham dois filhos, enquanto 347 mil e 254 mil das entrevistadas afirmaram ter um e três filhos, respectivamente. Maioria das budistas (22,8 mil de 76.407) e islâmicas (1.922 de 6.481) também declarou ter dois filhos.

Brancas têm filhos mais tarde

Na análise da fecundidade por cor ou raça, o Censo 2010 revelou que as maiores quedas percentuais ocorreram entre as mulheres pretas no Nordeste (29,1%), Norte (27,8%) e Sul (25,3%). Os padrões de fecundidade das mulheres pretas, pardas e indígenas têm estrutura mais jovem (entre 20 e 24 anos), contrastando com o padrão das mulheres brancas, que têm maior concentração no grupo de 25 a 29 anos e ainda apresentam grande concentração entre 30 e 34 anos.

Para as mulheres com mais de 40 anos, a fecundidade indígena é sempre maior que a dos demais grupos. Entre as mulheres sem instrução e com ensino fundamental incompleto, a taxa de fecundidade chega a 3,0 filhos por mulher, enquanto que, no outro extremo (mulheres com ensino superior completo), a taxa é de 1,14 filho.

Nível de instrução

De acordo com os dados coletados pelo IBGE, quanto mais alto o nível de instrução da mulher, mais tardio se torna o padrão etário da fecundidade. Das mulheres sem instrução e com ensino fundamental completo, a fecundidade se estabelece nas idades entre 20 e 24 anos.

O grupo de médio completo e superior incompleto mostra um comportamento do padrão da fecundidade mais tardio, com concentração no grupo de 25 a 29 anos. Já nas entrevistas com ensino superior completo, a maior contribuição da fecundidade vem daquelas com idades entre 30 e 34 anos, que concentram 1/3 da sua fecundidade total neste grupo.

As mulheres com ensino superior completo têm seus filhos, em média, 5,5 anos depois do que as sem instrução e com ensino fundamental incompleto, 30,9 contra 25,4 anos. Como as mulheres com ensino superior completo representam 11,2% das mulheres em idade fértil, contra 33,7% sem instrução e ensino fundamental incompleto, o perfil da fecundidade para o conjunto da população ainda apresenta uma tendência predominante de ter filhos mais cedo.

Renda

As mulheres que em 2010 viviam em domicílio com rendimento per capita de até 1/4 de salário mínimo apresentam uma fecundidade ainda muito alta (3,90 filhos) frente a média brasileira (1,90 filhos). Por outro lado, as mulheres nos quatro grupos com rendimento domiciliar per capita de mais de um salário mínimo já apresentam níveis de fecundidade muito baixos (entre 1,30 e 0,97), com decréscimos da fecundidade com o aumento da renda.

Informações: ODia

O post Evangélicas, católicas e espíritas têm dois filhos por famílias, mostra Censo 2010 apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Bispo Edir Macedo visita presídio para lançar biografia

Posted: 17 Oct 2012 02:23 PM PDT

Bispo Edir Macedo visita presídio para lançar biografia, e comove com mensagem de esperança

Bispo Edir Macedo lança biografia em presídio de São Paulo.

A primeira aparição de Edir Macedo para o lançamento de sua biografia foi histórica. O bispo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, foi pessoalmente ao Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (CDP 3), em São Paulo, prestigiar o evento de distribuição de exemplares de Nada a Perder. A obra, escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record, é o primeiro volume de sua trilogia de memórias.

Bispo Edir Macedo visita presídio para lançar biografia

Bispo Edir Macedo visita presídio para lançar biografia

A ação inédita foi promovida pela Igreja Universal, que faz forte trabalho de recuperação de detentos em todo o Brasil. Cerca de 3.000 livros foram doados. O bispo Macedo foi muito aplaudido quando chegou ao presídio. E logo deixou uma mensagem de esperança.

— Alguns que estavam condenados por muitos crimes, hoje, estão pregando o evangelho. Deus muda a situação de quem crer.

Edir Macedo compartilhou suas experiências de vida ao relembrar como a fé o ajudou a vencer a angústia da prisão, há exatos 20 anos. De olhos fechados e de mãos dadas com os presos, orou no pátio da cadeia. Um instante comovente na Detenção de Pinheiros.

— Não importa quem você é ou o que você fez. Se você acredita de verdade em Deus, ele muda sua vida.

Antes de se despedir, o líder religioso agradeceu aos responsáveis pelo lançamento do livro na unidade prisional e ofereceu apoio aos detentos, destacando que eles terão amparo quando ganharem a liberdade.

É a primeira vez no Brasil que um livro, que já é um sucesso editorial e campeão de vendas, é lançado num presídio. Nada a Perder lidera a lista dos livros mais vendidos do País, na categoria não ficção, há seis semanas consecutivas. O bispo Macedo explicou:

— Aqui, não poderia deixar de vir. Para mim, é muito importante.

O bispo ressaltou que os aflitos e necessitados são os que mais precisam de auxílio.

— Eu não posso dizer que é um prazer entrar num lugar onde há sofrimento e dor. Paradoxalmente, é um prazer porque a gente chega às pessoas mais aflitas e é como Jesus disse: "Os sãos não precisam de médicos, mas os doentes." Então, o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus foca justamente nos doentes, nos necessitados, nos aflitos, independente da condição econômica deles. Nós estamos prontos para ajudá-los. Esta é a fé viva que nós temos tido.

Recuperação do condenado
Informados da vinda do bispo Macedo, os detentos folheavam ansiosos os exemplares distribuídos gratuitamente.

O interno Elias Batista de Souza, 37 anos, não conseguia conter a emoção.

— É uma vitória na vida da gente. Não sei ler, mas vou pedir para o pessoal ler o livro para mim.

Admirador do bispo, Dirceu Aparecido de Oliveira, 33 anos, contou que já começou a folhear Nada a Perder.

— O livro é muito interessante. Minha família é evangélica e pretendo ser também. Essa vida da gente não leva a lugar nenhum.

O evento foi prestigiado e elogiado por autoridades do Judiciário e do governo do Estado de São Paulo.

O juiz corregedor dos presídios da capital, Ulisses de Oliveira Gonçalves, afirmou que o trabalho da Igreja Universal é fundamental no objetivo de recuperação do condenado. Segundo ele, o livro é uma forma prática de assegurar o que diz a Constituição: cultura e informação para todos.

Lourival Gomes, secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, também presente no lançamento, classificou o livro como um instrumento de apoio no processo de recuperação dos presos.

— Entendo que se trata de um trabalho importante que vem sendo desenvolvido pela Igreja Universal do Reino de Deus. O livro trará para os presos momento para reflexão, momento para enriquecer culturalmente e, acima de tudo, para meditar e decidir seu destino.

Para Ademir Muniz de França, diretor do presídio, a importância de Nada a Perder para o local é ainda maior porque ele será a pedra fundamental da biblioteca que está sendo criada na unidade.

— Pela primeira vez, um livro chegou ao nosso centro de detenção.


Informações R7

O post Bispo Edir Macedo visita presídio para lançar biografia apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Um quarto dos evangélicos não são casados no civil e no religioso

Posted: 17 Oct 2012 09:26 AM PDT

Um quarto dos evangélicos não são casados no civil e no religioso

Os casamentos informais são crescentes inclusive entre os religiosos.

Um quarto dos evangélicos não são casados no civil e no religioso

Um quarto dos evangélicos não são casados no civil e no religioso

As mudanças no perfil da família brasileira percebida nas últimas décadas se confirmam com a divulgação dos estudos de dados do Censo 2010 do IBGE. Percebe-se que na última década houve grande aumento na proporção de casais que vivem em união consensual. Por outro lado, o percentual dos casados formalmente apresentou uma significativa queda. Embora as igrejas reprovem esse tipo de união conjugal, os casamentos informais são crescentes inclusive entre os religiosos.

Segundo o IBGE, a proporção de pessoas que vivem em união consensual no Brasil é de 36,4%, enquanto em 2000 era de 28,6%. A percentagem de casados no civil e no religioso caiu de 49,4% para 42,9% na última década.

Não houve mudança significativa entre o número de pessoas que fizeram apenas o casamento civil, passando de 17,5% em 2000 para 17,2% em 2010. Enquanto isso, os casados apenas no religioso diminuíram de 4,4% em 2000 para 3,4% no último Censo.

Entre os católicos que moram juntos, 37,5% declararam viver em união consensual. Em comparação, 44,7% fizeram cerimônias civil e religiosa.

Nota-se um aumento significativo em relação a 2000, quando 28,7% dos católicos tinham uniões informais e 51,8% eram casados tanto no civil quanto no religioso. Já entre os evangélicos casados, 26,5% vivem em união consensual.

Das pessoas que declararam ser "sem religião", 60% vivem em união consensual e apenas 18,4% são casados no civil e no religioso. Nota-se, ainda, que a união consensual é mais frequente entre os mais jovens e de renda mais baixa.

A proporção de divorciados no Brasil quase dobrou em dez anos. Em 2000, 1,7% da população brasileira era divorciada, número que chegou a 3,1% em 2010. Na contramão, os casados caíram de 37% para 34,8%.

Segundo os técnicos do IBGE, os dados indicam uma mudança no perfil da família brasileira. O padrão "casal com filhos" ainda é o mais comum, mas ocorre em menos da metade das famílias em 2010: 49,4%. Em 2000, casais com filhos totalizavam 56,4% das famílias. Nota-se um crescimento dos casais sem filhos, de 13% para 17,7%. O terceiro arranjo familiar mais frequente é de mulheres sozinhas com filhos, que cresceram de 11,6% para 12,2% nos últimos anos.

O Censo 2010 encontrou 60 mil casais homossexuais que vivem juntos. Desse total, 53,8% eram de mulheres. Entre as pessoas que declararam ter cônjuges do mesmo sexo, 47,4% são católicos e 20,4% "sem religião". A grande maioria desses casais (52,6%) vive no Sudeste. Para o IBGE, as cidades com mais casais gays são São Paulo (7.532), Rio de Janeiro (5.612), Salvador (1.595) e Fortaleza (1.559).

As informações são do Yahoo/ via Gospel Prime

O post Um quarto dos evangélicos não são casados no civil e no religioso apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição em todo o mundo

Posted: 17 Oct 2012 07:09 AM PDT

Cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição em todo o mundo, segundo estudo

Cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição em todo o mundo

Cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição em todo o mundo

Cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação religiosa em todo o mundo. Soma-se a esse número o dado de que os ataques contra cristãos aumentaram 309% entre 2001 e 2010. Estas são algumas conclusões do relatório sobre liberdade religiosa divulgado pela organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) nesta terça-feira (16).

O diretor da seção espanhola da AIS Javier Menéndez Ros disse que "a falta de liberdade religiosa e as ameaças só têm aumentado em diversas partes do mundo." Em 133 dos 196 países analisados constatou-se que o direito à liberdade religiosa piorou, segundo a publicação espanhola ABC.

Países que passaram pela chamada "primavera árabe" – série de revoltas em meio à transição democrática em países árabes – viram a insegurança dos cristãos se intensificar. Isso aconteceu, segundo Ros, particularmente na Tunísia, Egito e Líbia.

Mas alguns países africanos também passam por situação semelhante. Entre eles estão Quênia, Mali, Nigéria, Chade e Sudão em que atuam extremistas islâmicos.

Segundo avaliação dos especialistas que elaboraram o estudo a situação é particularmente problemática em países que possuem uma religião oficial em sua Constituição. Isso acaba por não dar espaço a outras crenças. No Tajiquistão, por exemplo, é possível expulsar legalmente pessoas de diferentes credos.

A China também constitui um dos países onde há crescente discriminação religiosa. É uma situação preocupante, segundo Ros, pois o governo tem um "controle global" dos membros da Igreja Católica.

Na própria Europa foram notados vários grupos laicizantes que tentam impor idéias seculares, bem como em estados indianos, que possuem leis que impedem a mudança de religião.

O relatório é elaborado a cada dois anos e estuda a liberdade religiosa em 196 países.
Informações: Gospel+

O post Cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição em todo o mundo apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Xuxa receberá R$ 150 mil de indenização da Igreja Universal

Posted: 17 Oct 2012 06:24 AM PDT

Xuxa receberá R$ 150 mil de indenização da Igreja Universal

A Igreja Universal foi condenada a indenizar Xuxa em R$ 150 mil por ter publicado na “Folha Universal” que a apresentadora teria “pacto com o demônio”. As informações são da coluna de Ancelmo Gois no “Diário de S. Paulo” desta quarta-feira, 17.

Xuxa receberá indenização de R$ 150 mil da igreja universal

Xuxa receberá indenização de R$ 150 mil da igreja universal

Além disso, o jornal terá que publicar um desmentido e afirmar que Xuxa “tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”.
Xuxa receberá indenização de R$ 150 mil por igreja universal ter dito que ela teria “pacto com o demônio”
A afirmação sobre a apresentadora foi publicada no jornal ‘Folha Universal’. Além da indenização, o jornal da igreja terá de publicar uma nota sobre o caso

De acordo com a publicação, além de pagar a indenização, o jornal da igreja ainda terá que publicar uma nota desmentido as informações e afirmando que a rainha dos baixinhos “tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”.

O post Xuxa receberá R$ 150 mil de indenização da Igreja Universal apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !