sábado, 20 de outubro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Tom Cruise estaria pensando em deixar a religião para reatar seu casamento

Posted: 19 Oct 2012 07:29 PM PDT

Tom Cruise estaria pensando em deixar a religião para reatar seu casamento

Tom Cruise estaria pensando em deixar a religião para reatar seu casamento

Tom Cruise estaria disposto deixar a religião para reatar seu casamento

O ator Tom Cruise estaria pensando em largar a Cientologia para reconquistar Katie Holmes. Segundo informações dos jornais The Mirror e People, o astro de Hollywood estaria culpando a religião por sua separação. Fontes ligadas a Tom informaram a insatisfação do ator em estar afastado de Katie e de Suri, sua filha.

"Ele não perdeu a fé, mas está culpando a igreja por tudo o que aconteceu", afirmou um amigo do ator.

Segundo o The Mirror, o casamento de TomKat, como eram conhecidos, acabou em junho deste ano devido a obsessão de Tom pela Cientologia e por Katie não querer o envolvimento de sua filha, Suri, na religião.

A religião foi responsável também por sua separação com a atriz Nicole Kidman. "Ele perdeu Nicole e agora sua esposa e filha. Ele sempre usou as técnicas da Cientologia, mas ele já percebeu que eles não funcionam no casamento”, declarou o amigo de Tom.

Cruise conheceu a Cientologia em 1990, através de sua primeira esposa, a também atriz Mimi Rogers. Tom Cruise tem sido o principal divulgador e rosto publicitário da religião. Porém sua relação com o líder e com a igreja não é mais o mesmo. “Tom e David eram muito unidos, mas essa relação se desgastou junto com a perda de Katie e Suri. Agora ele está questionando seu papel na igreja", confirmou a fonte.

A Cientologia tem diversos artistas como adeptos, porém Tom Cruise é o mais conhecido. Mas agora ele está tentando reduzir o seu envolvimento com a divulgação da religião. Tom não estaria mais se oferecendo como garoto-propaganda. Segundo o site People, Tom não tem comparecido mais aos cultos.

Curta-nos no Facebook

Leia também:

Religião causa separação de Tom Cruise e Katie Holmes

"Tom não vai promover a religião, ele está distanciando-se" afirmou o amigo.

Em agosto, a separação de Tom e Katie foi oficializada após seis anos de casamento. Katie citou diferenças irreconciliáveis para a separação e pediu a custódia legal e única de Suri.

Enquanto o processo de divórcio acontecia Tom grava seu novo filme e Suri era fotografada em Nova York com Katie comendo sorvete, algo que ele teria proibido elas de fazer.

Informações: The Christian Post

O post Tom Cruise estaria pensando em deixar a religião para reatar seu casamento apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Culto de Igreja evangélica vira caso de polícia em MG

Posted: 19 Oct 2012 10:05 AM PDT

Culto de Igreja evangélica vira caso de polícia em MG

Culto de Igreja evangélica vira caso de polícia em MG

Culto de Igreja evangélica vira caso de polícia em MG

Na noite desta quarta-feira (17) a polícia foi chamada durante um culto em uma igreja evangélica no bairro Jardim Glória na cidade de Lavras, em Minas Gerais.

Um morador vizinho ao templo ligou o som em sua casa e posicionou os alto-falantes em direção à igreja que fica em frente, prejudicando a realização do culto.

De acordo com o G1, o mesmo homem já havia sido sentenciado pelo Juizado Especial de Lavras à prestação de serviços comunitários por já ter atrapalhado o culto em outras ocasiões.

Ele alegou aos policiais que se sente incomodado com o som da igreja e por isso tomou a atitude de usar seu próprio sistema de som para "superar" o som do templo religioso.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento e liberados em seguida.

Discussão antiga

A polêmica entre o som produzido pelas igrejas católicas e evangélicas é recorrente.

Em junho deste ano a Câmara Municipal de João Pessoa (PB), discutiu a criação de um Termo de Ajustamento de Conduta para tratar do barulho oriundo de igrejas evangélicas na cidade.

Na reunião estiveram presentes pastores da capital paraibana e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM). A vereadora Eliza Virgínia (PSDB), lembrou que a Igreja tem papel fundamental para a sociedade e enfatizou a importância dos templos como pontos de transformação de vidas.

Ela relatou que as igrejas vem sofrendo com a visita de fiscais do meio-ambiente, que muitas vezes não são amistosas. Ela ressaltou que muitas vezes as igrejas sofrem constrangimento, pois estabelecimentos como bares, shows e carros não tem a mesma intensidade na fiscalização.

Por outro lado, o procurador da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Sudema), André Batista, disse na ocasião que "é favorável à manifestação de cultos religiosos, mas dentro das normas estabelecidas, mesmo porque as pessoas que participam dos eventos também sofrerão com os efeitos desse som acima do permitido", esclareceu. Ele ressaltou que apesar de serem resguardados pela lei, os cultos evangélicos não podem se opor a outras legislações.

Os pastores presentes frisaram, por sua vez, que o direito à liberdade de culto deve ser respeitado e  solicitaram prazos para a adequação dos templos às normas ambientais.

Informações: G1 / Via Gospel +

O post Culto de Igreja evangélica vira caso de polícia em MG apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Dez mil cristãos se reúnem em evento para orar e louvar no deserto

Posted: 19 Oct 2012 06:35 AM PDT

Dez mil cristãos se reúnem em evento para orar e louvar no deserto

Dez mil cristãos se reúnem em evento para orar e louvar no deserto

Dez mil cristãos se reúnem em evento para orar e louvar no deserto

Os seguidores de Jesus no Egito enfrentam desafios significativos em seu caminho de fé neste ano de 2012. Por exemplo, o aumento da perseguição, a eleição de um presidente ligado à Irmandade Muçulmana, a morte do "papa" da Igreja Copta e milhares de cristãos fugindo de sua terra natal com medo de um futuro incerto.

O Egito está em décimo quinto lugar na lista da missão Portas Abertas que mostra anualmente os 50 países que mais perseguem os cristãos. No entanto, no início deste mês cerca de 10.000 jovens cristãos saíram de todas as partes do Egito para adorar ao Senhor e buscar a bênção de Deus para o seu país durante três dias.

A grande maioria deles tem entre 13 e 30 anos. Durante os três dias eles louvaram e clamaram a Deus desde as dez da manhã até às oito da noite. Muitos viajaram centenas de quilômetros para o lugar da reunião, no deserto ao norte do Cairo. "Fazer um estrondoso barulho santo desafiador, ouvir mensagens poderosas e orar pela presença de Deus em nossas vidas, realmente é algo difícil de descrever com palavras", disse um líder cristão.

O evento aconteceu em um pequeno estádio de futebol, que ficou lotado. "Milhares estavam sentados à minha direita, milhares à minha esquerda, e outros milhares mais no centro. Estes jovens viajaram de todo o Egito. Cerca de 3.000 vieram de cidades localizadas no sul do Egito. Eles ficaram hospedados em um centro de conferências nas proximidades. Os outros 7000 precisaram percorrer o mesmo caminho, todos os dias de manhã, viajando do Cairo e de Alexandria em cerca de 130 ônibus de grande porte, e depois voltavam para casa à noite", lembra ele.

De acordo com esse líder da igreja, que não revela seu nome por questões de segurança, cerca de outros 2 milhões de cristãos acompanharam o evento ao vivo via satélite ou on-line durante esses três dias no evento que foi apelidado de "Uma Coisa". O tema do encontro é inspirado no Salmo 27:4: "Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo".

"Esta grande conferência de jovens foi muito impressionante", disse o líder. "Mas foi realmente mais impressionante e comovente, do meu ponto de vista, ver as lágrimas escorrendo pelas faces das crianças, e os clamores apaixonados pelo nome do Senhor, que ecoou no silêncio deserto, proclamando que o nosso Deus-Pai é o Senhor e Mestre dessa geração de jovens cristãos do Egito".

"Deus está trabalhando no Egito, sem dúvida", comemora Jerry Dykstra, diretor de relações públicas da Missão Portas Abertas nos EUA. Ele não participou do evento, mas foi inspirado pelo relato desse líder cristão anônimo. "Tenho certeza que havia algum nível de perigo envolvido, questões sérias de segurança para um evento deste porte. Podemos aprender muito de nossos irmãos cristãos que lidam diariamente com a perseguição e um futuro incerto", assevera Dykstra. "Oremos ao Senhor que Ele continue fortalecendo os cristãos do Egito, dando-lhes força e coragem", finalizou.

Traduzido de Charisma News/ via Gospel Prime

O post Dez mil cristãos se reúnem em evento para orar e louvar no deserto apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Billy Graham declara apoio a Romney, nos EUA

Posted: 19 Oct 2012 05:55 AM PDT

Billy Graham declara apoio a Romney, nos EUA

Pastor evangélico Billy Graham declara apoio a Romney

Billy Graham declara apoio a Romney, nos EUA

Billy Graham declara apoio a Romney, nos EUA

O famoso pastor evangélico americano Billy Graham se pronunciou esta quinta-feira, de forma indireta, favorável a Mitt Romney, enquanto sua Igreja deixou de qualificar como “seita” o mormonismo, religião do candidato republicano.

Em página inteira do Wall Street Journal, Billy Graham, de 93 anos, pede para as pessoas votem em 6 de novembro a favor dos “valores bíblicos”, “daqueles que protegem a santidade da vida e a definição bíblica do casamento, a união entre um homem e uma mulher” e daqueles que “apoiam Israel”.

Tanto a oposição ao direito ao aborto, quanto ao casamento homossexual e o apoio a Israel fazem parte claramente do programa de Mitt Romney.

O candidato republicano se reuniu em 11 de outubro com o famoso pastor protestante.

Durante a entrevista, Billy Graham deu seu apoio ao candidato, comentaram seus assesores.

“Farei tudo o que puder para ajudá-lo e pode me citar”, afirmou.

Alguns dias depois, a página na internet da Associação Evangélica Billy Graham deixou de denominar o mormonismo como “seita”, assim como os Testemunhas de Jeová e a Cientologia.

Billy Graham é um dos pastores mais conhecidos do mundo e uma das personalidades mais carismáticas do protestantismo. Ele foi convidado à Casa Branca por cada presidente desde Harry Truman (presidente de 1945 a 1953).

Informações:AFP

O post Billy Graham declara apoio a Romney, nos EUA apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !