quinta-feira, 6 de maio de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Primeira Página: Força Tarefa mostra o poderio da Globo em séries

Posted: 06 May 2010 06:00 AM PDT

A Rede Globo é reconhecida pelo jornalismo, novelas e minisséries. Já no quesito séries nem sempre acertou e a emissora nunca foi de investir tanto no formato.

Situação diferente ocorre de uns anos para cá quando diversas produções foram testadas e a emissora passou a apostar em temporadas, como acontece lá fora.

Na fase atual temos dois grandes acertos, A Vida Alheia e Separação, e uma outra série que deu certo em 2009, retornou na nova grade e deve ter espaço garantido ano que vem.

Força Tarefa é a prova de que com texto, elenco e direção é possível abordar o mundo policial e conquistar um resultado que não seja o simples disparo de balas com a desculpa esfarrapada de estar retratando a realidade.

A realidade também tem história e é rica em argumentos, assim como a produção, que é redonda e não perde em nada para produções estrangeiras.

E é uma prova de que a Globo não está dormindo no ponto. Vai chegar o momento em que A Grande Família terá de se aposentar, e, neste dia, estarão preparados para levar algo bacana com toda essa bagagem que estão acumulando.

Internautas não aprovam dancinha de Faro e Hickmann

Posted: 05 May 2010 02:16 PM PDT

E eis que os internautas do Cena Aberta não aprovaram o "dança gatinhos" promovido por Ana Hickmann e Rodrigo Faro no Tudo é Possível do último domingo.

41,07% dos que votaram em nossa enquete disseram que "nenhum dos dois" fez um bom cover de Beyoncé.

Já 39,29% acredita que Faro esteve melhor que Hickmann ao ritmo de Single Ladies.

A loira obteve apenas 19,64% dos votos.

Coisas da Vida: O que o Datena faz é jornalismo?

Posted: 05 May 2010 01:00 PM PDT

Sexta-feira minha mãe me chamou para ver algo na TV. Era um travesti brigando com um homem, estava passando no Brasil Urgente.

Após o video Datena conversava com ... continue lendo!!

Profissão Repórter completa noite de boas atrações

Posted: 05 May 2010 12:17 PM PDT

Terça-feira está se tornando uma noite de grandes atrações na TV aberta. Força Tarefa, Profissão Repórter e A Liga fazem diferença.

Ontem após a estreia da Band, que de certa forma também tratou sobre o uso de drogas, o Profissão revisitou os personagens de um programa do ano passado e ao mesmo tempo fez uma nova abordagem: grávidas dependentes.

Assim como A Liga, alguns pontos chamaram a atenção. Como deve ser a vida dos pais cujos três filhos são viciados, se tratam dizendo que vão mudar de vida e novamente se entregam ao vício? Onde será que eles errraram, ou foi o mundo que os deixou assim?

E Betinho, morador de rua viciado que recebe ajuda mas abandona a clínica onde foi internado através de uma "vaquinha" feita por amigos e opta por voltar a ser mendigo?

Já a abordagem nova, relacionada às grávidas, também choca. Uma delas deixou de usar drogas e teve o bebê, está sendo assessorada. Mas e a outra doida que até diz para o pessoal do hospital que pode fugir a qualquer momento?

Mais uma vez nota 10, para toda a equipe.

Terça, como diz o slogan de Serginho Groisman, agora é dia de vida inteligente na TV.

Panorama: Bela, a Feia perde fôlego após ser esticada

Posted: 05 May 2010 10:06 AM PDT

O tempo mostra que esticar um produto nem sempre é bom negócio.

Como disse quando comentei o assunto sobre Bela, a Feia, Caras & Bocas ganhou capítulos e perdeu qualidade, se tornando repetitiva.

Os Mutantes, na Record, também esticada, de sucesso terminou a saga como um grande fiasco.

Já a trama atual da Record, que estava se aproximando da casa dos 20 pontos, demonstra desgaste.

Fez 12 pontos segunda e média de 13 ontem.

De qualquer forma é um índice significativo para a Record, já que o novo Aprendiz fez apenas oito.

No SBT o Cine Espetacular, sessão de filmes que já ameaçou a Globo, fechou com míseros seis pontos e Mentalista teve quatro.

As tramas globais fizeram 25, 24 e 37, respectivamente.

A linha de shows 23, 17 e 16, com nova queda do Casseta & Planeta, que segue fazendo hora extra.

É Notícia: Marília Gabriela pode voltar para o SBT

Posted: 05 May 2010 09:00 AM PDT

Depois de abandonar o talk show na TV aberta e se aventurar nas telenovelas, Marília Gabriela pode estar se acertando com o SBT.

Segundo Flavio Ricco, a jornalista deve retomar seu programa de entrevistas nas noites de domingo na emissora.

O De Frente Com Gabi foi exibido pelo SBT até 2002, após passagem da apresentadora pela Rede TV!.

A Liga mostra que a "nova Band" tem potencial para brigar

Posted: 05 May 2010 08:55 AM PDT

Estreou ontem na Band o programa A Liga, com Rafinha Bastos e cia.

Confesso que fui assistir sem a menor expectativa, apenas para fazer "sala de espera" enquanto a Globo exibia Casseta & Planeta.

Depois não consegui mais sair e tive que deixar gravando o Força Tarefa.

A atração mostrou um duro retrato da realidade, algo que eu, como jornalista, não conseguiria fazer. Me emocionaria demais, e, só pela força dos profissionais envolvidos em segurar essa peteca, já foi um super ponto positivo.

Teve algumas questões que nos fizeram pensar: como uma mulher sem casa, que "mora" em frente a uma agência bancária, coloca tantas crianças no mundo e ainda critica os assistentes sociais que a privam do contato com os filhos?

Quantas pessoas como aquele senhor que vendeu um aparelho de celular e com esse dinheirinho queria bancar o almoço de dois moradores de rua existem por aí?

Mas o que mais me chocou, mesmo, foi ver aqueles meninos viciados agindo como se fossem adultos. Um deles disse: "Dessa eu não vou sair não", ou seja, qual a expectativa de vida dessas crianças sem futuro nas ruas de nosso país?

Ver tudo isso foi muito chocante e o estilo de A Liga lembrou muito o do Profissão Repórter, ou seja, um novo jeito de fazer jornalismo.

E eu achei que a Band, dessa forma, começou com o pé direito sua nova programação. A Liga tem potencial e tudo para fazer bem mais sucesso que o CQC.

A audiência não decepcionou: média de 5,7 (seis) e picos de oito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !