terça-feira, 11 de maio de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Primeira Página: A Teresa morre no final de Viver a Vida?

Posted: 11 May 2010 06:00 AM PDT

Eu não estou conseguindo acreditar que Teresa nadou, nadou e vai morrer na praia em Viver a Vida.

Quando a mulher está conseguindo fazer a vida andar ela dá um passo para trás e fica com Marcos? É isso mesmo Maneco?

Acreditarei com facilidade quando Ingrid pedir desculpas por todas as barbaridades que falou e fez. Ela está louca e sabe disso. A personagem aparenta ter noção do que está fazendo com sua vida.

Mas o Marcos mudou onde? Ele acaba de sair de um casamento onde novamente fez sua esposa de gato e sapato traindo-a com uma amiga e agora sequer quer assumir o filho, assim como deixou Bruno de lado.

Admiro a Lilia e também Teresa pela garra e especialmente por ter lutado por Luciana contra tudo e contra todos.

Sei sim que esse tempo todo Teresa ainda amava Marcos e ama, mas é o que, burra? Como admirar uma mulher que se sujeita a isso?

Tenho vergonha de mulheres como ela e Sandrinha. V-e-r-g-o-n-h-a.

O amor próprio passa longe.

Errou e errou feio, viu Maneco? Teresa merecia mais.

::

Emocionante o depoimento de Célia Leão ontem ao final da novela: "Pra viver não existe limite nem deficiência".

Reta Final: Acidente foi divisor de águas na vida de Luciana

Posted: 10 May 2010 04:00 PM PDT

De personagem mimada à protagonista de Viver a Vida. Luciana, de Alinne Moraes, pode ser considerada a melhor interpretação da atriz.

Como diz o título deste post, o trágico acidente foi um divisor de águas na vida da personagem e a tornou tão especial, querida e admirada por todos os telespectadores do folhetim de Manoel Carlos.

Vale a pena ver de novo como toda essa transformação aconteceu:



Trombone: Tempos Modernos e a concorrência nada esperta

Posted: 10 May 2010 03:00 PM PDT

Tenho acompanhado Tempos Modernos, apesar de não morrer de amores por ela. Ainda acho a história meio confusa e um grande desperdício dos talentos de Antonio Fagundes, Marcos Caruso e Bébora Duarte. Até bons atores estão medianos. E o que era medíocre ficou pior, caso de Fernanda Vasconcelos e Grazzi. Graças a Deus o Guilherme Weber sumiu!

Até onde entendi Tempos Modernos era para ser uma comédia mas ficou tão estranha que, para melhorar a audiência, desligaram o robô Frank, sumiram com alguns personagens e mudaram a personalidade de outros. Agora está mais para melodrama, mas ainda assim muito chata!

Até que ponto vale a pena alterar os rumos de uma produção em função de audiência? Até não perdeu seu público para não prejudicar os programas seguintes. Vai que os telespectadores perdidos gostam do que a concorrência apresenta e acaba ficando por lá? Sorte da Globo que as concorrentes não são tão espertas assim.

* da internauta Nina

Comente no blog!!

Cena Sonora: E eu que não sabia que Cidia e Dan terminaram?

Posted: 10 May 2010 02:00 PM PDT

Ontem ouvi Faustão anunciando o lançamento do CD de Dan Torres.

Pensei: "Dan Torres... Dan Torres... Dan?".

Fui para o Google e confirmei: é o Dan de Cidia & Dan. Procurei, procurei e não encontrei informações sobre a dupla.

Quando já estava quase desistindo encontrei um blog de uma fã relatando que há pouco mais de um ano o casal anunciou o fim da parceria musical e também do namoro.

E fiquei imaginando onde é que eu estava por não estar sabendo disso. E demorei pra descobrir...

Realmente é uma pena, os dois formaram uma dupla realmente bonita, as vozes combinavam, apesar de o trabalho ser focado em regravações sem apostar no novo.

Tive o prazer de entrevistá-los logo após a saída do Fama e mereceram todo o sucesso conquistado. Espero que o mesmo aconteça na carreira solo.

Quer dizer, li que Cidia teria desistido de cantar. Será?

Na dúvida a gente mata saudades:

É Fantástico: Max Gehringher mais uma vez se destaca

Posted: 10 May 2010 01:00 PM PDT

Após o sucesso de Reunião de Condomínio e outras participações de Max Gehringher no Fantástico, o especialista em mercado de trabalho faz diferença com O Conciliador, quadro em que tenta propor uma solução pacífica para casos cotidianos.

Ontem por exemplo tinha um quebra-pau por conta de um negócio entre um carro e um terreno. Semana passada duas mulheres trocavam farpas por um cachorrinho.

O divertido? Ver gente comum muitas vezes brigando por "nada". Faz pensar.

Ontem destaque também para a reportagem sobre adoção. Emocionante.

Em compensação, bem "vergonha alheia" o quadro de Leandra Borges.

E perguntar não ofende: cadê o Cassetástico?

O que fizeram com o Jogo dos Pontinhos + Baby me mata

Posted: 10 May 2010 12:00 PM PDT

Ontem resolvi desistir do SOS Emergência por julgar estar perdendo meu tempo com algo que simplesmente não vai acontecer. É aquilo e ponto.

Voltei para o Jogo dos Pontinhos e conferi uma "novidade" que não sei ao certo há quanto tempo esteve por ali: as pesquisas.

A cara de Livia Andrade ao dizer que a brincadeira era chata ou sua má vontade ao responder as perguntas até evitariam que eu comentasse a respeito.

Mas é sempre bom frisar: o SBT tem pessoas "geniais" em suas produções a ponto de estragar um quadro tão bacana com uma bobeira fenomenal. Nota zero e foi bem merecido perder para o Pânico!

Em compensação o destaque da noite foi a divertida entrevista de Baby do Brasil ao Irritando Fernanda Young: tá amarrado em nome de Jesus!

Salvou a noite.

TV Tube: E o belo tombo de Ana Maria Braga?

Posted: 10 May 2010 11:00 AM PDT

O assunto do momento é o video do tombo de Ana Maria Braga durante entrevista no Mais Você.

E vamos combinar que foi um tombo bunito?

Acontece nas melhores famílias...

Cena Hot: Kadu, do BBB10, é flagrado tomando banho

Posted: 10 May 2010 10:00 AM PDT

Calma, calma, muita calma! Não é dessa vez que vocês irão conhecer um pouco mais de Kadu Parga, ex-BBB.

É bem verdade que o concorrente adorava mostrar o bumbum no reality show, mas parava por aí.

Desta vez ele foi clicado pelo fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto que enviou uma foto do making-of do ensaio via Twitter.

As informações são da Revista Quem.

Top Five: As Helenas de Manoel Carlos que fizeram história

Posted: 10 May 2010 08:03 AM PDT

Última semana de Viver a Vida e hora de fazer uma singela homenagem ao mestre Maneco, destacando as Helenas preferidas do Cena Aberta:

1- Maitê Proença. Foi com sua Helena, em Felicidade, que conheci o trabalho desse autor e passei a admirar os trabalhos dela, de Maneco e Ariclê. Essa Helena se tornou inesquecível para mim e até hoje é minha favorita.

2- Taís Araújo. Criticada por muitos, elogiada por mim. Helena pode não ter sido a verdadeira protagonista de Viver a Vida, mas deixou sua marca como um ser humano de verdade que erra, acerta, e que, acima de tudo, é cheio de garra. Para mim é um exemplo para outras mulheres.

3- Regina Duarte. por História de Amor. Dentre as três Helenas de Regina essa é minha favorita. Uma mulher simples e batalhadora que lutou muito pela filha Joyce.

4- Vera Fisher, Laços de Família. Acho que foi uma das melhores atuações da carreira de Vera Fisher. Mesmo que ela sempre interprete a si própria, sua Helena fez história.

5- Christiane Torloni. As pessoas falam de Taís, porém a Helena de Christiane também não era tããão protagonista assim de Mulheres Apaixonadas. Histórias secundárias ganharam bem mais espaço e caíram nas graças do público, por isso a quinta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !