sábado, 15 de maio de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


"Manoel Carlos é o grande amor de nossas vidas"

Posted: 14 May 2010 07:08 PM PDT

Depois de nossa "grife" encantar o Brasil com mais um personagem inesquecível em seu currículo, Lilia Cabral presta uma homenagem ao mestre Manoel Carlos que nos presenteou com um lindo e emocionante final para Viver a Vida:



Aqui Maneco cobre - merecidamente - Mateus Solano de elogios:

Carta aberta ao Sr. Manoel Carlos, o Maneco

Posted: 14 May 2010 04:00 PM PDT

Olá Maneco, aqui quem fala é um fã de seu trabalho. Sendo mais específico, te admiro há 20 anos, desde quando me envolvi com a história da Helena de Maitê Proença.

A partir daí passei por História de Amor, Por Amor, Mulheres Apaixonadas, Presença de Anita, Maysa e demais produções.

O fato de te admirar não impede que eu te critique, afinal, em qualquer relação é importante a sinceridade, ainda mais quando queremos o bem de outra pessoa.

Por isso afirmo que Páginas da Vida e Viver a Vida não foram seus melhores trabalhos, não tiveram toda a qualidade que estamos habituados.

Vimos talentos desperdiçados, histórias que poderiam render e ficaram devendo e uma direção que não combina com você - a de Jayme Monjardim, apesar de ter sido um acerto na minissérie que contou a história de Maysa, sua mãe.

No entanto, apesar disso, a sua essência ainda está ali, viva, criativa e mostrando personagens humanos, próximos de nosso dia a dia.

Nenhum outro autor conseguiu abordar temas sociais com tanta veracidade e criando tamanha mobilização. A questão da violência contra idosos, a Síndrome de Down, tetraplegia, câncer e, acima de tudo, o debate que o senhor colocou em pauta por conta do preconceito, desta vez através da Ingrid, um dos melhores personagens da carreira de Natália do Valle.

Aliás, Maneco, quando falo que "talentos foram desperdiçados" também acho necessário afirmar que ao contrário de muitos autores você consegue aproveitar o talento de Natália ao máximo. Em suas novelas ela tem personagens que lhe permitem crescer e mostrar seu potencial.

Também criou, com Viver a Vida, a mais bonita história de amor que já pude ver na televisão. Miguel e Luciana, maravilhosamente vividos por Alinne Moraes e Mateus Solano, estarão para sempre em nossa memória. Nos presenteou ainda com mais uma personagem fantástica de Lilia Cabral, que como você mesmo costuma dizer, é uma grife.

Eu só acho, no final das contas, que é a hora de repensar sua forma de escrever uma telenovela, deixando de elaborar os textos "em cima da hora". Também acredito que a parceria com Ricardo Waddington deveria ser retomada. Digo isso por estar certo de que assim as tramas voltariam a ter o ritmo que sentimos falta nas últimas duas novelas.

Por fim, só tenho a agradecer. Mesmo não sendo seu melhor trabalho, Viver a Vida emocionou e fez pensar. Uma obra de ficção pode e deve tentar lutar por uma sociedade melhor. Você faz sua parte com total dignidade e isso o torna especial a ponto de ser, como já disse, meu favorito há 20 anos.

Como diz o slogan do Warner Channel, você me faz sentir.

Obrigado,
Endrigo.

Reta Final: A mais bela história de amor da TV brasileira

Posted: 14 May 2010 03:32 PM PDT

A trajetória de Luciana já seria bonita apenas pelo aprendizado que a personagem recebeu após o acidente, contudo, a partir de sua nova condição ela e Miguel viveram - na minha opinião - a mais bela história de amor já vista na TV brasileira.

E, logicamente, vale a pena ver de novo:








Coisas da Vida: Que tal envelhecer com dignidade?

Posted: 14 May 2010 02:00 PM PDT

Ontem assistindo Viver a Vida comentei no Twitter que a atriz Cristina Prochaska estava com tanto botox na face que suas sobrancelhas nem se mexiam.

Não sei realmente ela fez uso desse recurso, a questão é que sua face estava totalmente sem vida, ou seja, impossibilitando que ficasse visível qualquer tipo de reação em sua interpretação. E ela é uma boa atriz.

E esse lance de botox ou ...continue lendo!!

Cena Séries: Brothers & Sisters é tipo... perfeita?

Posted: 14 May 2010 01:00 PM PDT

Sim, estou aqui escrevendo mais um comentário sobre Brothers & Sisters e sei que faço isso praticamente toda semana.

Mas é impossível assistir sem pensar em escrever algo comentando o episódio e questionando como pode uma produção ser tão perfeita?

E dessa vez teve uma grande novidade: jamais imaginaria que Nora fosse tão esperta.

Talvez por já ter sido enganada pelo marido e vivido uma mentira, a questão é que, além de tudo, ela enganou Sarah e todos nós, quando parecia novamente estar caindo na onda de Simon.

E o que a danadinha fez? Armou uma pegadinha. Hilário!

Divertido também Kevin se comportando como uma criança que quer sempre vencer e fica bravinho quando perde.

Mas a minha "pulga atrás da orelha" agora tem o nome de Holly: o que a perua vai fazer com a parte dela da Ojai ou o que ela vai descobrir?

Brothers & Sisters "me faz sentir".

A Vida Alheia zomba da imprensa escrita e também da TV e famosos

Posted: 14 May 2010 12:00 PM PDT

Ontem a Rede Globo exibiu mais um episódio de A Vida Alheia, seriado que cresce a cada nova semana, e, como disse anteriormente, é a volta por cima de Miguel Falabella.

A questão é que a produção não apenas compra briga com parte da imprensa que está ofendidinha por se ver retratada na TV, mas também desmascara diretores de TV - semana passada vimos como uma atriz virou protagonista -, celebridades - ontem como uma "mera coincidência" um jogador se envolveu com um travesti - e agora com a TV.

Para quem assistiu ficou bem claro o deboche relacionado a atrações como a de Marcia Goldshmidt, os famosos tele-barracos. E ainda teve um detalhe importante: com direito aos merchans de produtos que os apresentadores sequer usam. E isso também foi falado!

Daqui a pouco vai ter a mocinha que odeia a vilã da novela na vida real, por ter perdido o espaço no folhetim, a louca que tira microfone da mão de uma repórter... e por aí vai!

Nota 10!

Panorama: Globo bomba com força; VAV mantém recorde

Posted: 14 May 2010 02:52 PM PDT

Mais uma noite de vitórias para a poderosa Globo. Viver a Vida repetiu o recorde da noite anterior e fechou com média de 44 pontos no penúltimo capítulo que foi um pouco mais longo que o habitual.

Escrito nas Estrelas também fez bonito e repetiu mais uma vez seu melhor índice desde a estreia: 28 pontos.

A novidade no entanto ficou por conta de Tempos Modernos: 28.

A Grande Família com mais um divertido episódio fez 27 e A Vida Alheia - cada vez melhor - encerrou a noite global com 18.

No SBT Qual é o seu Talento? fez cinco e A Praça é Nossa sete.

O segundo episódio de Polícia 24h atingiu 5,5 e Bela, a Feia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !