quinta-feira, 20 de maio de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Panorama: Passione segue em baixa na Globo

Posted: 20 May 2010 07:00 AM PDT

É, parece que Silvio de Abreu terá que rebolar para conseguir ajustar os índices de audiência da TV Globo na faixa das 21h.

Ontem, mais uma vez, a trama atingiu média de 33 pontos segundos dados prévios.

Mas vamos combinar? Histórinha de brinquinho roubado forjado pela malvadinha, filho mimadinho que quer ser presidente... quanta originalidade!

Primeira Página: O real problema de Eliana

Posted: 20 May 2010 06:00 AM PDT

Eliana estreou no SBT fazendo sucesso e até incomodou a Globo.

Entrou em férias num momento errado, e, quando voltou, não conseguiu recuperar a audiência perdida.

Mas seu problema tem outro nome e vai além do fato de Ana Hickmann usar o Troca de Família para salvar o Tudo é Possível.

Basta Eliana entrar no ar para a audiência cair.

Rejeição? Não, a questão é que Ana entra mais cedo, o que dá tempo de o público descobrir o que está rolando por ali enquanto Eliana vai começar a apresentar o seu dominical.

E tem outro fator: entre um programa e outro sempre rola troca de público, o que também favorece a Hickmann.

De qualquer forma nenhuma das atrações está podendo "cantar de galo": não chegam a dois dígitos.

Você prestigia a Record, mesmo com a falta de respeito?

Posted: 19 May 2010 05:04 PM PDT

Falamos sempre da falta de respeito das emissoras de TV para com o seu principal alvo, o telespectador. Tratamos, especialmente, da TV Record, atualmente a campeã no quesito.

Mas, para você leitor, até que ponto isso afeta sua relação com a emissora? Vote:

Você prestigia a Record, mesmo com a falta de respeito?

Sim

Não

As vezes



Cena Hot: Jennifer Aniston mostra que está com tudo em cima

Posted: 19 May 2010 03:00 PM PDT

O tempo passou, Friends acabou e, das telinhas, Jennifer Aniston foi se aventurar nas telonas em sucessos como Marley e Eu e Separados Pelo Casamento.

Ah, a vida pessoal virou uma loucura. Final de casamento com Brad Pitt, John Mayer a trocando pelo Twitter...

Mas tantas mudanças - e aprendizados - não alteraram sua bela face e muito menos fizeram com que a atriz descuidasse do corpão.

Espia só!

Da série não fique contente por muito tempo: "novidade" no SBT

Posted: 19 May 2010 12:00 PM PDT

Estava espiando como estão as coisas no Twitter quando me deparei com esse post da página oficial do SBT e ri sozinho.

Estão anunciando que Two And a Half Men será exibida desde a primeira temporada, talvez por conta do barulho provocado pela renovação do contrato do ator Charlie Sheen.

Não deixa de ser inteligente, mas eu li da seguinte maneira: olha seu bobinho, vamos passar essa série, quer assistir? Talvez dê audiência, se não der, roda. Então não fica muito contente não, tá?

#sbtfeelings

Cena Séries: Two And a Half Men foi renovada, e aí?

Posted: 19 May 2010 11:00 AM PDT

As vezes é um perigo uma produção com tanto tempo no ar ser renovada - quando os roteiristas se perderam pelo caminho e já não sabem criar atrativos para manter o ritmo, como ocorreu com Sai de Baixo e Toma Lá, Dá Cá.

O mesmo não se pode dizer de Friends, série que se manteve espetacular até o final da décima temporada, ou A Grande Família. A segunda tem uma produção tão criativa que sobrevive mesmo quando uma de suas estrelas precisa se afastar por motivos de saúde.

E o assunto do momento era o cancelamento ou a renovação de Two And a Half Men. E a produção vai sobreviver ainda por mais duas temporadas.

Eu acho bom. É mais fácil fazer chorar, são poucos os que realmente conseguem fazer rir, e, mesmo nos divertindo há tanto tempo, Two And a Half tem fôlego para mais.

Ontem mesmo rolei de rir com a dor de barriga do Alan - e os defeitos especiais que isso causou - e Charlie contratando uma garota de programa pra se passar por sua namorada. Muito bom!

É de produções assim que precisamos: criativas e que realmente façam rir.

Panorama: A Liga supera o CQC, o que isso significa?

Posted: 19 May 2010 10:00 AM PDT

Com apenas três semanas no ar o programa A Liga já supera o festejado Custe o Que Custar na Band.

Nesta terça a atração registrou novamente média de seis pontos, índice que vem mantendo desde quando entrou no ar. Já o CQC fez 4,5.

Antes diziam que o CQC poderia registrar mais caso não fosse antecedido pelo pastor RR Soares. E agora?

Acho que na verdade caímos naquilo que tenho afirmado há tempos: os apresentadores passaram a se achar demais e produzir de menos, o que ocasionou em perda de qualidade, diferente de A Liga que com tão pouco tempo no ar já é considerado um achado na TV.

A Seguir: Dona Nenê de volta em A Grande Família

Posted: 19 May 2010 09:05 AM PDT

A volta de Nenê (Marieta Severo) à casa da família Silva, depois de algumas semanas cuidando de uma tia doente em outra cidade, não é tão tranquila quanto a dona de casa merece. Ela se depara com o excesso de afazeres domésticos, tendo de colocar em dia a organização do lar. E também precisa lidar com o mau-humor – ainda mais perceptível – de seu marido, Lineu (Marco Nanini).

Mas a principal surpresa de Nenê está na casa ao lado: seu genro Agostinho (Pedro Cardoso) resolve dar uma nova direção à sua carreira para a política e, para isso, passa a se vestir como o sogro, Lineu. No episódio de A Grande Família que vai ao ar no dia 27 de maio, quinta-feira, pela Rede Globo, o taxista surpreende a todos ao abandonar seu figurino característico e encher o guarda-roupas de calças e camisas de tons sóbrios.

O funcionário público se chateia com a nova atitude do genro e pensa que ele está querendo fazer graça.

Mas Agostinho está determinado a mudar de visual – tudo porque Paulão (Evandro Mesquita) fez uma pesquisa com os moradores do bairro e chegou à conclusão de que os trajes do colega desagradavam seus potenciais eleitores.

E o "estilo Lineu de ser" não se reduz às roupas: o marido de Bebel (Guta Stresser) começa a se portar como o sogro, tomando atitudes como "fiscalizar" a pastelaria de Beiçola (Marcos Oliveira) e reclamar quando Tuco (Lúcio Mauro Filho) falta à faculdade.

Na contramão do taxista, Lineu decide se tornar uma pessoa mais tranquila e queixar-se menos depois de Nenê dizer que seu mau-humor está excedendo os limites.

O episódio 'O Homem que Reclamava Demais' tem redação de Claudia Jouvin, Maurício Rizzo e Marcelo Gonçalves. A direção é de Daniela Braga. A Grande Família é exibido às quintas-feiras, logo após Passione.

As esquisitices do Viva e do Warner Channel

Posted: 19 May 2010 02:20 PM PDT

O Viva estreou ontem com uma esquisitice: de pouco em pouco diminuem o tamanho da tela para dar um recado: você está no Viva.

Jura? Sério mesmo? Eu tinha c-e-r-t-e-z-a que é o Canal do Boi!

Gente, se o logotipo do canal está no canto direito da tela e se está escrito Viva ali, pra que uma coisa absurda assim?

E no Warner Channel também encontrei algo bizarro: enquanto exibem uma produção o logotipo diz a seguinte mensagem: siga o Facebook do Warner.

Sem comentários...

Panorama: Passione em queda e Ribeirão com estreia razoável

Posted: 19 May 2010 07:20 AM PDT

A Rede Globo exibiu ontem o segundo capítulo de Passione, novela de Silvio de Abreu, e perdeu quatro pontos com relação a estreia.

O folhetim registrou média de apenas 33 pontos e o único destaque da trama segue com a personagem de Fernanda Montenegro, sepre fazendo diferença. Nada mais que isso.

Já no canal do povo sem respeito ao telespectador Ribeirão do Tempo registrou 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !