quarta-feira, 9 de junho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Internautas discordam de melhora em Legendários

Posted: 09 Jun 2010 07:37 AM PDT

Domingo comentei ter gostado da edição de sábado do Legendários e ao mesmo tempo lancei uma nova enquete no Cena Aberta para avaliar se os internautas concordavam com essa opinião.

E a famosa "grande" maioria disse não concordar:

Você também acha que Legendários melhorou?

Sim 26,32%
Não 57,89%
Mais ou menos 15,79%

Life Unexpected entra na lista de imperdíveis

Posted: 09 Jun 2010 07:38 AM PDT

Eu não sei por onde começo nem o que citar.

A questão é que definitivamente Life Unexpected entra para a seleta lista de séries "que me fazem sentir" - slogan da Warner e que eu adotei -, do ladinho de Friends e Brothers & Sisters, minhas super favoritas desde sempre.

Quando estreou no Liv escrevi que foi "amor a primeira vista", pois logo criei identidade e expectativas com a produção.

Os episódios foram sendo exibidos causando sempre a sensação de que a série estava crescendo e ficando melhor a cada nova cena - ao mesmo tempo a frustração porque Life Unexpected estava ameaçada de cancelamento.

Sim, é difícil ser sériemaníaco em um mundo onde o gosto dos telespectadores é estranho. Você nunca sabe o dia de amanhã, as emissoras muitas vezes nem esperam o final de uma temporada pra passar a faca.

E, sim, minha nova série favorita foi salva e assim posso me deliciar por mais algum tempo, assim como ontem, quando todas aquelas coisas divertidas, emocionantes, tensas e especialmente constrangedoras aconteceram.

Sério, tem horas que fecho os olhos imaginando: vai dar mer...leca de novo.

E não é que a família de Lux, tão pequena, consegue ser tão confusa e cheia de conflitos quanto os Walker?

Pra quem ainda não conhece, insisto, Life Unexpected é tudodebom.com.br

Panorama: Coisas engraçadas acontecem nas novelas

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Analisar a audiência da TV é uma situação no mínimo curiosa. Você nunca, jamais e em hipótese alguma entenderá qual o critério do telespectador.

Vejam bem: Uma Rosa Com Amor e Ana Raio e Zé Trovão, descontando os décimos, fizeram seis pontos nesta segunda.

Na Record, Os Mutantes e Ribeirão do Tempo fecharam com oito.

Essa é uma situação que desanima qualquer empresário de TV, por isso Silvio Santos havia deixado de produzir e investiu nas mexicanas. É mais barato.

Outro detalhe curioso: sempre colocam Hebe como um problema no SBT, porém, mais cedo ou mais tarde, Conexão Repórter dá menos que ela.

Mais um exemplo claro de que TV é costume

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Esse fato aconteceu em casa, ontem.

Estava conversando com minha mãe e disse que o SBT iria reprisar Ana Raio e Zé Trovão.

Ela disse que era uma boa, tinha gostado da novela.

Vi que estava em um canal de vendas - ela adora - e avisei que a novela tinha começado.

Colocou na Globo e ficou esperando.

"Viu, a novela acabou, não acabou?".

Sim, ela falava de Passione. Isso acontece porque quando se fala de novela rapidamente é criado um link com a poderosa.

E eu concluo, mais uma vez, que essa bagunça nas outras emissoras deve ser bom para alguém, mas alguém que não seja o perdido telespectador.

Da série: O que é isso companheiro??

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

O video foi enviado via Twitter pelo internauta @ItaloWeber e faz a gente pensar em várias coisas, inclusive nas hipóteses sugeridas neste site.

Depois não sabem porque a audiência de Malhação caiu.

Túnel do Tempo: Audiência das emissoras há 20 anos

Posted: 09 Jun 2010 07:38 AM PDT

Nos dias de hoje, fala-se muito da audiência de Passione, que anda muito baixa. Registrou inclusive o pior ibope para a primeira semana de uma novela das 8 na história da Globo, com 32 pontos.

Como sou noveleiro e sempre tive curiosidade em saber várias informações a respeito dessa área, venho fazendo, a longo prazo, estudos detalhados a respeito da audiência das novelas da Globo na Grande SP nos anos 80 e início dos anos 90, inclusive das que mais fizeram sucesso. Como são dados não muito fáceis de se encontrar, encomendei esse material no arquivo do Banco de Dados de grandes jornais como Folha de S. Paulo, o qual me forneceu tabelas semanais com ibopes em detalhados na Grande SP de várias novelas e programas nessa época.

As tabelas oficiais de Ibope publicavam a média semanal dos 5 programas (às vezes 10) de maior audiência de cada emissora na Grande SP . A fonte é Relatório ADP (Audiência Domiciliar de Programas)- Divisão Audi Mídia do Ibope. Pesquisei os anos de 1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1992, 1993 e 1994.

Uma tabela é de 13 a 19 de novembro de 1989, há mais de 20 anos atrás. No Top 5 da Globo aparece em primeiro lugar a novela das 8 "Tieta" de Aguinaldo Silva, pasme, com 68 pontos de média semanal em SP, seguida do "Jornal Nacional" (surpreendentes 62 pontos), "SPTV 2ª Edição" (54 pontos), novela das 7 "Top Model" de Antônio Calmon (50 pontos) e "Fantástico" (45 pontos). O SBT também tinha programas com audiência bem alta como por exemplo, no domingo, que chegava a 28 pontos de média com "Show de Calouros" e "Corrida Maluca".


A outra tabela é de 16 a 22 de março de 1987, também do ibope na Grande SP, mas dessa vez com o Top 10. Na Globo, a novela das 8 "Roda de Fogo" de Lauro César Muniz, em sua última semana, surge em primeiro com nada mais nada menos que 70 pontos de média, seguida do Jornal Nacional (65 pontos!!), SPTV 2ª Edição (62 pontos), novela das 7 "Hipertensão" de Ivani Ribeiro, também em reta final (61 pontos) e Globo Repórter (46 pontos). O SBT (na época ainda TVS), mais uma vez com excelentes índices, novamente com Show de Calouros (24 pontos) e Porta da Esperança (17 pontos).

Vale destacar que também constam as audiências das outras emissoras (Record, Bandeirantes, Cultura e Gazeta). Lembrando que todos os dados são da Grande São Paulo, principal praça do país para as emissoras e mercado publicitário.

Cheguei até a ter contato com a Joanita Lopes, gerente do Centro de Informação e Documentação do Ibope, que me esclareceu que os números dessas tabelas são audiência mesmo e não share. Pois existe a coluna indicando o total de domicílios equivalentes ao ponto de audiência. Com share isso não seria possível já que número de domicílios só pode ser contabilizado a partir de pontos de ibope ou audiência domiciliar (%) que é a mesma coisa e não share.

Nos tempos em que se falam de baixo ibope de Viver a Vida ou Passione, essas informações mostram que, de fato, na televisão, a Globo perdeu muito ibope no geral, isso levando-se em conta apenas a praça de São Paulo, sem contar a audiência de outros lugares e a nacional como um todo, mas ao contrário do que certos setores proclamam, é notável que não foi obra apenas da concorrência da tv aberta. O surgimento e crescimento forte de outras mídias foi determinante para isso, já que programas ou novelas da própria emissora podem e são muito assistidos pela internet, por exemplo. Ou seja, uma audiência que se transferiu da tv para o computador e que portanto não sumiu.

Com o SBT ocorreu quase um processo semelhante, mas também deve-se atentar que a Record lhe tomou audiência e a vice-liderança absoluta.

* do internauta Pedro

** Clique nas imagens para ampliar

Parlatório: Internautas assistem séries pela internet

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

O resultado dessa enquete em nada me surpreende. Primeiro porque as operadoras cobram preços absurdos pelas assinaturas de TV; segundo pela falta de respeito dos canais que reprisam episódios, mudam horários e etc.

Acho que vai pelo caminho do Parlatório que questionou se vocês deixam de prestigiar atrações das emissoras de TV aberta por conta das mudanças de horário. Vejam:

Você assiste séries pela TV ou internet?

TV 17,86%
Internet 55,36%
Dos dois jeitos 26,79%

Panorama: Passione mais uma vez perde para Escrito nas Estrelas

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Ontem em entrevista ao De Frente com Gabi Hebe disse que Passione tem bons ingredientes mas ainda não a fisgou.

Compartilho dessa opinião e diariamente me questiono se devo deixar a novela de lado e me focar na reprise do Sai de Baixo.

Não fiz isso ainda por Dona Brigida, que me mata de rir. Não fosse ela...

E aparentemente os telespectadores estão neste barco também: sábado a novela fez 25 pontos e novamente perdeu para Escrito nas Estrelas que registrou 26.

Essa nem a saga de Os Mutantes assusta.

Panorama: Gugu novamente é vice; QST em baixa no novo horário

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Este final de semana novamente foi bom para o Programa do Gugu. Apesar de seguir com audiência minguada, repetiu o feito da semana passada e segurou a vice-liderança com nove pontos para a Record.

Já no SBT o "samba do crioulo doido" revela atitudes equivocadas: a reta final de Qual é o Seu Talento? agora aos sábados fechou com apenas quatro.

Silvio Santos, no entanto, segurou a peteca e mesmo com as mudanças na concorrente fez 10 redondo.

TV Tube: Zeca Camargo paga mico bocejando em pleno Fantástico

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

É, como se não bastassem os telespectadores dizendo que o Fantástico está chato, o próprio apresentador da revista eletrônica demonstra seu tédio ao vivo e em cores para todo o Brasil, bocejando.

O video é dica do internauta Edu. Vejam:

Primeira Página: Altas Horas consegue se superar a cada semana

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Não canso de repetir neste espaço o quanto gosto do Altas Horas e a admiração que tenho por Serginho Groisman por conseguir fazer um trabalho digno e diferente de tudo o que se vê em TV aberta.

Nada de gente chorando porque ganhou uma casa nova ou abuso da desgraça alheia para atrair a audiência.

Cultura, e cultura útil, esse é o prato principal de seu programa de auditório.

Sim, é escondido nas madrugadas. Fosse diferente talvez não estivesse no ar pois infelizmente não é o tipo de programa que seria sucesso entre os telespectadores em geral. É o que podemos chamar de "segmentado".

Só que, vejam bem, acaba fazendo sucesso em um horário em que ninguém apostaria.

No último sábado Groisman presenteou Erasmo Carlos e os telespectadores com um super especial em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor/compositor.

Até nesse sentido o apresentador consegue se sobressair, afinal, fizeram tanto barulho por conta do aniversário de carreira de Roberto Carlos ano passado e em 2010 seu grande parceiro e responsável pela criação de muitos de seus sucessos não está recebendo a mesma atenção da mídia. E merecia.

Que maravilha para nossos ouvidos poder conferir a parceria de Erasmo com Wanderléia, Adriana Calcanhoto, Paula Toller, Maria Bethânia e cia. Um achado!

E em meio a uma festa Serginho não se esqueceu de um tema importante que virou uma campanha no Altas Horas: o bullying.

E sabe o melhor de tudo? Enquanto os programas de domingo competem por exibir "qualquer coisa" pra ver quem se sai melhor no ranking de audiência, me sinto privilegiado enquanto assisto a reprise do Altas Horas no MultiShow.

Obrigado "garoto", mais uma vez!

Parlatório: Você também acha que Legendários melhorou?

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Esse foi o tópico do post anterior, com a minha opinião a respeito.

Agora quero saber a de vocês:

Você também acha que Legendários melhorou?

Sim

Não

Mais ou menos




Legendários dá a volta por cima e mostra a que veio

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Fiquei contente ontem quando terminou Passione e, mudando de canal, fui parar em Legendários.

Daquele momento em diante não consegui mais sair dali.

Primeiro porque aquela menina do ombrinho, ombrinho, ombrinho Whatever é um achado, segundo porque as matérias a respeito deste novo "fenômeno" estavam hilárias. Em terceiro porque o programa conseguiu manter o ritmo depois de explorar a Teena em metade do tempo de arte.

Legendários foi malhado pela imprensa e por esse espaço na estreia mas aparentemente aos poucos está mostrando a que veio e fazendo diferença.

Mas vamos combinar uma coisa? Banana Mecânica é uó!

Ombrinho, ombrinho, ombriho uórever!

Primeira Página: Viva tem síndrome de Record e SBT

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Reparei que o Viva exibe episódios "novos" de Sai de Baixo durante o dia aos sábados e domingos.

Se você leitor segue o humorístico de segunda a sexta às 21h saiba que está comprando seis por meia dúzia, pois está perdendo episódios.

Ao invés de reprisarem o que rolou durante a semana, fazem uma papagaiada dessa!

Não bastasse essa mania intragável de colocar a todo o momento o aviso "você está no Viva", como se estivéssemos no Canal do Boi, ainda dão essa mancada, algo que você facilmente encontraria na grade da Record ou SBT.

É pácábá!

Parlatório: Público dividido em enquete sobre novelas aos sábados

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Em poucas ocasiões a opinião dos internautas ficou tão dividida. A polêmica começou quando o internautas Bérik cogitou que a Globo deveria parar a exibição das novelas aos sábados, assim como a Record.

Coloquei o Parlatório em ação, e, baseado no resultado, devemos entender que o melhor a fazer é manter os folhetins neste dia?

As novelas deveriam deixar de ser exibidas aos sábados?

Sim 49,48%
Não 50,52%

Cena Hot: Como Fred, Gianecchini vira cafajeste em ensaio

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT



Como modelo o Giane é outra história né? Dá uma espiada nessa foto em que ele está de jeans e me diga se realmente não parece um cafajeste?

Diferente, bem diferente do que vemos em sua tentativa de atuação com o também cafajeste Fred em Passione.



Segundo a revista QUEM, nestas fotos feitas na Itália para a edição deste mês da Vanity Fair, ele também falou sobre carreira internacional:

"Se houver uma boa oportunidade, por que não? Mas nunca irei aos Estados Unidos bater de porta em porta para obter uma participação. E também não abandonarei as telenovelas e o público que as segue. Nós entramos todos os dias nas casas dos brasileiros, nas suas conversas no bar, no escritório, no cabeleireiro. Renunciar a isso seria impossível"

Ponto de Vista: Escrito nas Estrelas, o legítimo Oásis para o telespectador

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Apesar do nome clichê, "Escrito nas Estrelas" parece ser das melhores apostas da Globo ultimamente.

Atravessando uma fase que certamente não é das melhores em termos de telenovela, a trama aparentemente simples, com um assunto que sempre rende no mínimo alguma reflexão. Lidar com espiritualidade e misticismo significa praticamente agradar todos os gostos.

Um dia desses minha timeline foi tomada de elogios a trama de Elizabeth Jhin, e achei que fosse apenas um fenômeno isolado. Logo depois, constatei que era algo no Trending Topics. Se queremos falar em público, isso significa grande coisa.

Os personagens são cativantes, embora estereotipados. É uma história simples, mas muito interessante. Os capítulos tem dose certa entre drama e ação: uma combinação muito difícil.

Em tempos onde a novela das sete é considerada um fiasco e a das oito luta para consolidar um número que lembre os velhos tempos, "Escrito nas Estrelas" parece ser algo muito promissor. Um verdadeiro Oásis.

___________________________________________________

* Perfil: Emanuelle Najjar - Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br)

Ponto de Vista: Escrito nas Estrelas salva a safra atual de telenovelas

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Existem várias críticas e opiniões divergentes. Mas, em todo o caso, o brasileiro gosta de telenovelas. Não só gosta, como palpita, critica, comenta e analisa. Querendo ou não, é o gênero que mais dá audiência na TV aberta e que possui um dos maiores faturamentos comercial – quando bem sucedida, é claro. Este início de ano não tem sido tão bom para a TV Globo. A novela das sete, "Tempos Modernos", é um verdadeiro fiasco. Já "Passione", apesar do elenco estrelar, ainda não mostrou a que veio e precisa de um "tempero" para conseguir conquistar o telespectador.

Entretanto, nem tudo está perdido. Eis que surge no horário das seis, a novela "Escrito nas Estrelas". Um verdadeiro azarão no pálio global! Nos últimos anos, esta faixa não tinha dado muita sorte. Uma trama sim, outra não, emplacava. No ano do centenário de Chico Xavier, o Plim-Plim surge com um folhetim original que discute não só a temática espiritualista, como também a científica, ao por em debate a concepção de um filho de um pai falecido.

Elizabeth Jhinn não tinha um histórico muito favorável, mas surpreendeu a todos. "Eterna Magia", sua primeira novela na TV Globo, também em horário das seis, não foi muito bem sucedida. Apesar da proposta de tratar o universo Wicca, a trama teve que mudar alguns caminhos de personagens e da própria história, devido a uma pesquisa encomendada pela emissora. Hoje, em "Escrito nas Estrelas", a história é outra. A autora acertou o prumo e criou um folhetim original, contemporâneo e envolvente.

A escolha do elenco é outro ponto que merece destaque. A Antônia, de Suzana Faini, emociona pela sensibilidade e a verdade com que a personagem dela cuida com tanto carinho da família Aguilar. Já Nathália Dill - em sua segunda protagonista, convence como a determinada Viviane/Vitória que tenta se livrar do chantagista Gilmar – vivido por Alexandre Nero, que elege a bela para ser a mãe do herdeiro Aguiar e, desse modo, abocanhar uma boa parte deste dinheiro. Além disso, as cenas do "além" da novela são de encher os olhos: um capricho fascinante! Pena que a abertura da novela seja tão fraquinha...

Outro destaque em "Escrito nas Estrelas" é a dupla divertidíssima de vilãs de Débora Falabella e Zezé Polessa, que querem de qualquer maneira por a mão na herança destinada a futura criança. E por falar em trapalhadas, não podemos esquecer do trambiqueiro Jair – cunhado de Gilmar, que anima o núcleo mais humilde da novela com essa mania enraizada do brasileiro de sempre querer levar vantagem em tudo.

É, justamente, lá no subúrbio onde vários personagens desfilam e nos faz lembrar a delícia de ter uma vizinhança onde um cuida do outro com lealdade. Não é a toa que a audiência da novela já começa a conquistar índices expressivos. Muitos telespectadores, mais otimistas, apostam que a novela poderia ser facilmente uma novela das nove. Fôlego, ritmo e emoção a história tem de sobra! Não é a toa que a "Escrito nas Estrelas" é a salvação da safra atuais de telenovelas da Globo. Não vou me assustar se a trama ganhar como melhor telenovela de 2010. A indicação (ou o possível prêmio) vai ser mais do que merecido!

________________________________________

Autor: Wander Veroni, 25 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV, ambas formações pelo Uni-BH. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

Ponto de Vista: Escrito nas Estrelas aprofunda o espiritismo

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Escrito nas Estrelas é um presente para os fãs de telenovelas. Em meio a tantas opções apenas a trama de Elizabeth Jhin se salva. Não pela originalidade, mas por ser uma delícia de assistir.

Apesar de não ser uma abordagem nova, o folhetim tem lá suas vantagens e diferenças quando comparada a outras novelas que trataram sobre a espiritualidade, como A Viagem e Alma Gêmea. É mais completa.

Elizabeth leva ao telespectador de forma leve e sem chocar, experiências como o "sair do corpo" e se encontrar com pessoas que já não estão mais nessa vida e até dialogar com elas; ver pessoas ou transcrever o que é dito "no outro mundo". Também já vimos Viviane volitando com Daniel.

Sou leitor dos livros de Zibia Gasparetto e situações assim são comuns em suas publicações, mas ainda não tinha observado em telenovelas, por isso julgo Escrito nas Estrelas mais completa nesse sentido.

O interessante é que o telespectador comum, aquele que não acredita no que está vendo na tela, acha bonito. Se emociona.

E a abordagem espírita, apesar de ser o foco, não impede que o folhetim amplie seus horizontes, ou seja, tem histórias paralelas que também fazem diferença.

Escrito nas Estrelas é rica em texto, direção e tem um elenco espetacular, escolhido a dedo, não a toa tem sido a melhor audiência da Globo no horário nos últimos anos.

Mas nem tudo é 100%: Humberto Martins brinca de atuar em meio a um elenco em que até o filho de um diretor - o que lhe dá vantagens - se mostra profissional e competente. É o único defeito da novela.

Cena Sonora: Bruno & Marrone se renovam e embarcam no "universitário"

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Não gosto de sertanejo, mas sou adepto do sertanejo universitário - é bom não generalizar, gosto de Daniel (não tudo) e Bruno & Marrone (não tudo também, especialmente tirando o Marrone...).

Já fui em um show de Bruno & Marrone, até os conheci pessoalmente. Bruno além de ter uma voz fenomenal é super simpático e receptivo. Ali pertinho você percebe com maior precisão a potencia de sua voz.

E o que eu acho bacana é verificar que a dupla não ficou parada no tempo e está adotando o ritmo do sertanejo universitário em suas músicas. É tendência.

As músicas Não Tente Me Impedir, Amor Não Vai Faltar e a nova Pode Ir Embora são prova disso. A última, inclusive, está nas primeiras posições nas paradas de sucesso.

Pode curtir!

Cena Hot: Quer ver Cássio Reis, ex de Winits, no banho?

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Que Cássio Reis e Daniele Winits não estão mais juntos todos sabemos. A novidade, no entanto, é que o ator é a capa deste mês da revista TPM e ele aparece... tomando banho!

A revista até disponibilizou o making of do ensaio com os dizeres: "O ator mostra a barriga tanquinho que Danielle Winits não alisa mais", assista!

Cena Séries: Medium e House, será que tem salvação?

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Um bom jeito de verificar o quanto uma série que eu gosto está rendendo é notar a quantidade de vezes que abro um post para tratar sobre ela.

Neste ano, choveram textos sobre Ugly Betty, Brothers & Sisters, Desperate Housewives e em menores proporções sobre Private Practice e Grey´s Anatomy. Também comento sempre sobre The Big Bang Theory.

No entanto é o primeiro ano que não falo de House e Medium, cujas temporadas em minha opinião estão abaixo da média.

As duas começaram muito bem e depois se perderam com o passar dos episódios.

House ainda tem a vantagem de ter tido um super episódio, exibido no Brasil nesta semana, e só. Medium nem isso.

As duas foram renovadas, mas essa renovação não deveria ser apenas no aspecto de ganhar uma nova temporada, é preciso criatividade para conseguir instigar novamente.

Mais do mesmo, de novo, não dá!

Parlatório: Quase 60% aprova novela Bela, a Feia da Record

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Nesta semana chegou ao fim a telenovela Bela, a Feia da TV Record e, como sempre, o Cena Aberta quis saber sua opinião.

56,32% dos internautas que votaram em nossa enquete disseram ter gostado da história contra 32,18% que disse não.

11,49% dos votantes optaram por "mais ou menos".

Cena Hot: Astro de Crepúsculo molhadinho em ensaio sensual

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT



Kellan Lutz posou dentro de uma piscina em um ensaio para a revista "Da Man". O ator da saga "Crepúsculo" mostrou o físico definido ao aparecer com a camisa molhada e outras bem justas ao corpo sarado.

Ele foi clicado por Mitchell McCormack. Lutz contou à publicação algumas loucuras das fãs. "Uma fã tentou se algemar em mim. Ela queria me levar para casa. Eu pensei que ela estava brincando, mas realmente tinha trazido as algemas", recorda.



* da revista QUEM

Trombone: Até a TV Gazeta tem chances de passar o SBT

Posted: 08 Jun 2010 04:52 PM PDT

Acompanhei, nos últimos dias, os seus textos referentes à Band, e uma possível ameaça ao SBT. Não é novidade para ninguém que gosto do SBT, mas temos que ser realistas: o SBT com esta sua nova programação fez uma nova HAGADA. O Cabrini era para estar no domingo, ainda mais agora que o publico da tarde está carente do Domingo Espetacular. Eu não consigo entender por que o Silvio Santos insiste em Roda Roda Jequiti aos domingos. Colocar Cabrini na madrugada de segunda nem preciso estender os comentários...

E o Aventura Selvagem, tanto investimento jogado na manhã de domingo!

Voltando ao assunto do inicio, com essas Hagadas na programação é claro que a Band tem total condições de passar, é so investir. Até a Rede TV tem condições de crescer mas não quer.

Mas acho difícil que isso venha a acontecer, e não por que gosto do SBT, mas por que a Band tem em seu histórico o mesmo mal do SBT de não saber aproveitar alguns profissionais, então acho difícil. Impossível não é, possibilidades tem, mas a falta de competência não deixa que isso aconteça. É mais fácil a Gazeta passar o SBT.

Agora gostaria de falar sobre cargos, pois algo que vira e mexe vem a minha mente e por que determinadas redes (e quando digo isso não se limita só ao SBT) contratam profissionais para X cargo se no final das contas o profissional não pode tomar uma decisão, fica ali mais como algo simbólico do que qualquer outra coisa. Para que contrata então?

Certas coisas na TV não mudam, a incompetência e a falta de noção, por exemplo.

* do internauta Dois Clicks, via e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !