sexta-feira, 18 de junho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Escrito: Viviane é escolhida para ser mãe do bebê

Posted: 18 Jun 2010 07:30 AM PDT

Ricardo já havia avisado a Viviane que gostaria de falar com ela pessoalmente, para fazer a ela uma proposta. Ao saber que Mariana não quis ser a mãe do herdeiro Aguilar, Gilmar vê o momento perfeito para levar a jovem até a mansão. Mas antes, ele exige que Vivi se ofereça ao doutor para ser a mãe do filho de Daniel.

Só que a atitude de Viviane é completamente diferente. Sem coragem de dar o golpe no médico, ela entra no gabinete de Ricardo e, gaguejando, pergunta se ele pode lhe dar um emprego na clínica.

Ricardo, porém, vai ficando cada vez mais encantado por aquela garota atrapalhada. Curioso, ele começa a perguntar sobre a família de "Vitória", deixando-a ainda mais nervosa. De repente, Viviane levanta e ameaça ir embora, mas o médico praticamente implora para que ela fique.

"Por favor, me escuta! Eu tenho uma proposta pra lhe fazer... Só não tive ainda coragem!", declara Ricardo.

"O senhor não teve coragem?! Caramba! Essa eu até quero ouvir... Pode falar!", responde Vivi, surpresa.

Daniel, que está assistindo a tudo ao lado de Seth, torce para que o pai tenha feito finalmente a escolha certa. Ricardo, então, faz a tão esperada pergunta, deixando a jovem completamente atônita: "Quer ser a mãe do filho do Daniel, Vitória?".

Será que Viviane vai aceitar? Para descobrir, não perca as cenas, que devem ser exibidas na segunda-feira, dia 21!

Na Forma da Lei é pior que ruim

Posted: 18 Jun 2010 06:30 AM PDT

Mais de 80% dos internautas do Cena Aberta disseram ter aprovado a nova série da Globo, Na Forma da Lei, e serei obrigado a discordar.


Nada se salvou: texto previsível com um elenco recheado de atores fracos e que não conseguiram passar verdade no que estavam fazendo.

É o tipo de texto que eu comparo com o trabalho de Tiago Santiago: todo "tatibitati".

Isso foi dito em uma das sequências:

"Apareceu uma testemunha, viu você e sabe de cor a placa do carro, deu mole Anselmo, deu mole!"

"Não moço, pelo amor de Deus, não moço, por favor!"

Né?

Sinceramente, a Globo me decepciona ao colocar na sequência de uma produção cheia de qualidades como Força Tarefa algo tão "até meu priminho faz".

A emissora estava embalada com Força, A Vida Alheia, Separação e A Grande Família, mas na atual temporada Na Forma é da mesma categoria que SOS Emergência: ruim e ponto.

Isabeli Fontana seminua em ensaio ousado

Posted: 17 Jun 2010 06:00 PM PDT

Isabeli Fontana estrelou um editorial para a revista "Muse". A top, que foi fotografada por Terry Tsiolis, também figura na capa da publicação, que conta com mais duas opções: com Angela Lindvall e com a também brasileira Gisele Bündchen .

Nas imagens, a modelo aparece seminua e em poses sensuais. Em uma das fotos, Isabeli fotografou rolando na areia e usando apenas uma tanga preta. Apesar da publicação ser norte-americana, as fotos da brasileira foram feitas no litoral norte de São Paulo.

* da revista QUEM

SBT virou uma espécie de museu

Posted: 17 Jun 2010 05:18 PM PDT

A cada "novidade" que o SBT apresenta eu caio na gargalhada, o canal virou uma espécie de museu, exibe novelas pré-históricas! Daqui a pouco começam a exibir novelas da Tupi.

E agora pode até fazer um reality show, Retiro dos Artistas, com: Silvio Santos, Hebe Camargo, Moacyr Franco, Carlos Alberto de Nóbrega, Marília Gabriela (salvação) e Raul Gil, a idade deles somadas deve chegar a mais de meio milênio!

* do internauta Ricardo Ferrarez

Na Forma da Lei é estreia mais que aprovada

Posted: 17 Jun 2010 04:00 PM PDT

Acredito que diante de um resultado como esse não há nem o que comentar, pois para os internautas do Cena Aberta a série Na Forma da Lei que estreou na Globo na última terça-feira está mais do que aprovada.

Nada mais, nada menos que 88,89% dos internautas aprovaram a atração contra 6,35% que disseram não ter gostado.
Outros 4,76% preferem Força Tarefa.

Passione: Felícia revela ser mãe de Fátima

Posted: 17 Jun 2010 03:00 PM PDT

Felícia (Larissa Maciel) vai até a casa de Durvalina (Claudia Mello) no capítulo de Passione que vai ao ar na Rede Globo na próxima segunda-feira, 21, às 21h05, logo após o Jornal Nacional. Sempre se mostrando atenciosa e explicando que o procedimento é simples, a parteira acredita que a moça chegou indicada por Fátima (Bianca Bin).

Toda a falsa atenção só faz com que Felícia se irrite ainda mais. A moça, que costuma ser extremamente calma, explode com Durvalina. Com toda raiva, Felícia diz à mulher que sua filha, Fátima, quase morreu com o procedimento que ela diz ser tão simples. Depois da discussão, Felícia sai do lugar com um objetivo bem claro: vai até a polícia e denuncia Durvalina.

Felícia está desolada no hospital, afinal ela sabe que o estado de saúde de Fátima é bastante grave. De repente, Danilo (Cauã Reymond) chega ao hospital em busca de notícias. Ele conversa com Felícia, que diz ser irmã da jovem e lhe conta que as notícias não são boas.

Danilo explica que é uma amigo e se coloca á disposição para ajudar, caso seja necessário. Ele chega a dar o número de seu celular para Felícia, mas logo se arrepende. Mas aí já é tarde.

Os Smurfs: Confira o trailer do longa

Posted: 17 Jun 2010 02:00 PM PDT

Saudade de Papai Smurf e cia? Saiu o primeiro trailer do longa que mostrará a versão cinematográfica desses seres divertidos que fizeram um tremendo sucesso nos anos 80 e até hoje estão na memória dessa geração que pôde acompanhar essa delícia de animação.

Óia:


Plim Plim: Globo é a preferida dos brasileiros

Posted: 17 Jun 2010 01:20 PM PDT

A Rede Globo é a emissora preferida da maioria dos brasileiros, segundo pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) à empresa Meta Pesquisa de Opinião. O levantamento mostra que a Globo tem a preferência de 69,8% dos entrevistados ouvidos pelos pesquisadores.

A pesquisa também mostra que William Bonner e Fátima Bernardes, da Rede Globo, lideram entre os comunicadores considerados mais confiáveis. Na primeira posição, William Bonner tem 33,7% da confiança dos entrevistados e Fátima Bernardes, em segundo, 18,1%.

Os números fazem parte da pesquisa que a Secom decidiu fazer para identificar hábitos de informação da população brasileira e, com base nesses dados, orientar as estratégias de comunicação do governo. A pesquisa foi publicada no site da Secom no dia 8 de junho.

A televisão é o meio de comunicação de maior abrangência. Segundo o levantamento, ela é assistida por 96,6% da população brasileira. Os canais de televisão aberta são assistidos por 83,5% dos entrevistados. Outros 10,4% assistem, além da TV aberta, canais de TV por assinatura. No total, os canais abertos são assistidos por 93,9% dos entrevistados. Somente 2,7% afirmaram que assistem apenas canais de TV por assinatura.

Segundo a pesquisa, os telejornais são considerados a programação televisiva mais relevante para 64,6% dos entrevistados. O levantamento mostra o Jornal Nacional como o telejornal mais assistido nos lares brasileiros, com 56,4% da preferência.

Medium termina bem, depois de tudo

Posted: 17 Jun 2010 12:10 PM PDT

Eu nunca vi uma temporada tão ruim e sem sal de Medium, que já foi uma das minhas séries imperdíveis. Hoje luto para continuar assistindo mesmo com a queda de qualidade e da inspiração dos roteiristas.

Acho que é um perigo produções assim começarem a viver do "mais do mesmo", como é o caso de Ghost Whisperer que tem uma sequência totalmente previsível.

Medium sempre teve um diferencial e uma pegada diferente ao abordar os diálogos com os mortos e os casos resolvidos a partir disso.

Porém é preciso dizer que a season finale deu um novo fôlego ao mostrar que os roteiristas ainda podem render o esperado.

A experiência de "quase morte" de Alisson e o tanto que essa mulher perturbou a coitada da filha até criou uma dúvida quando ao fato de ela ter morrido ou se era apenas mais um sonho maluco. E era sonho.

Mas é um acerto esse lance de explorar o convívio de Alisson, as meninas e Joe e a sacada de focar como os "poderes" herdados da mãe podem atrapalhar ou criar novos conflitos com os DuBois.

E o que vem por aí?

Espero que mais, bem mais do que vi esse ano. Caso contrário acho que é o momento de pensar em um ponto final!

Sério? Raul Gil quer ser líder?

Posted: 17 Jun 2010 12:51 PM PDT

O apresentador Raul Gil que estreará no próximo dia 26 seu programa na tela do SBT, declarou em coletiva de imprensa que quer chegar a liderança.

Gente, alguém avisou pra ele que está assinando contrato com o SBT e que se atingir a mesma audiência que conquistava na Band pode ficar satisfeito?

Sim, lógico, não é a Band que vive ameaçando o canal de Silvio Santos?

É a lógica, trocou seis por meia dúzia.

Panorama: Uma Rosa e Ribeirão registram alta

Posted: 17 Jun 2010 10:00 AM PDT

Quarta-feira boa para as novelas do SBT e Record.

No canal de Silvio Santos Uma Rosa Com Amor registrou alta e conseguiu superar em um ponto a audiência de Ana Raio e Zé Trovão: fechou com sete.

Na Record Ribeirão do Tempo cravou 11 pontos, uma das melhores médias desde que Bela, a Feia saiu de cena.

Ainda na Record Os Mutantes não faz a festa imaginada pela emissora: sete - Pica-Pau nos bons tempos conseguia bem mais no mesmo horário.

Por fim, na Globo Passione ganhou um ponto em relação a terça: 34.

Tiago Leifert é essa "Coca Cola" toda?

Posted: 17 Jun 2010 09:00 AM PDT

Só se fala no apresentador do Globo Esporte, promovido na grande estrela dentre os que comandam esportivos na TV nacional.

O jeito diferente de conduzir o programa, antes engessado, fez com que Leifert se tornasse referência.

Por isso os internautas foram consultados, e o resultado aparentemente não é uma surpresa:


Sim 73,85%
Não 13,85%
Mais ou menos 12,31%

"Cala Boca Galvão" é brincadeira ou agressão?

Posted: 17 Jun 2010 08:30 AM PDT


Estava conversando sobre isso no box de comentários do Cena Aberta e acho que é uma discussão que deve ser ampliada.

Devemos visualizar essa onda do "cala boca Galvão" no Twitter como uma brincadeira ou uma forma de agressão?

Eu acho que é brincadeira até a "página 2", quando envolve pessoas que realmente sabem brincar. Mas não é todo mundo que entende dessa forma.

É o caso, por exemplo, do que comentei ontem sobre A Liga: para mim o programa foi muito bom e para pessoas que tem a cabeça no lugar e sabem sacar que existe o outro lado.

Mas e aqueles que se viram maravilhados com a possibilidade de tirar fácil 10 mil no mês e não viram o lado ruim da história? Temos que pensar neles também.

Muitos por exemplo riem até hoje do "sena" da pequena Sasha.

Sim, dá pra fazer boas piadas, mas quando quem faz sabe que é uma brincadeira a partir de um erro da menina, mas e quem faz isso com a intenção de agredir?

Sim, é legal pedir para Galvão ou Faustão "calarem a boca" para deixar os demais falarem também, mas sem apelar.

A internet abriu a possibilidade de muitos se acharem donos do mundo, os senhores da verdade e com o direito de falar o que der na telha, e não é bem assim.

É uma pena que a internet seja terra de ninguém e tenhamos que lidar com quem não teve educação nem em casa ou em uma escola. Esse dificilmente será educado por aqui.

Vote:


"Cala boca Galvão" é brincadeira ou agressão?

Brincadeira
Agressão
Um pouco dos dois




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !