quinta-feira, 24 de junho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


O lado Brothers & Sisters de Parenthood (1X11)

Posted: 23 Jun 2010 07:00 PM PDT

Já li bastante comparações entre Brothers & Sisters e Parenthood. De início, achei que obviamente o fato de as séries terem como tema central um núcleo familiar poderia sim trazer semelhanças. Também o enfoque humano, pois não dá pra se falar de família sem ir a fundo nos dramas e conflitos.

No episódio 11 encontrei outros elementos que me "fizeram sentir" - olha o slogan da Warner aí de novo!

Os segredos! Tenho reparado já há alguns dias que os Braverman realmente tem um detalhe que é o grande tchan dos Walker: o fato de não segurarem a língua para guardar segredos.

Ah, e claro, os constrangimentos!

Primeiro a família de Adam tendo que enfrentar o avô dentro de casa reclamando da comida e implicando a todo momento com Max, que tem horário para ver TV, não pode comer rosquinhas e quer um cágado como animal de estimação e não um cachorro, como Zeek insiste. Ah, e ainda comenta com a neta sua felicidade por ela ainda ser virgem!

Obviamente que como ficou claro todos querem "matá-lo" - menos Max, por motivos óbvios -, até que Adam taca na cara dele o que realmente o incomodava.

E Amber caindo na loucura de contar a verdade para Haddie? Gente, isso não se conta! Pelo menos eu acho que não.. apesar que a mentira sempre vem a tona, como no caso de Life Unexpected. Pensasse antes de fazer a caca, né?

Acho que de qualquer forma é pior a situação de Sam e Addison em Private Practice... ali é mais que mero desejo sexual!

Falando em desejo sexual e constrangimento, o que foi Sarah acompanhando Camille em uma galeria de artes e flagrando o óbvio: sua mãe toda-toda com o professor?

Mas as vezes as pessoas não sacam o significado de óbvio e Camille ainda fez questão de contar para a filha como havia sido sua noite... tipo, oi?

Até anotei "a frase" do episódio:

Aquela mulher já é uma avó! Olha pra ela, flertando e dando risinhos como no filme de Sex and the City!

Essa é a primeira vez que falo de Parenthood, série que comecei a assistir por conta de Lauren Graham e que agora definitivamente me sinto a vontade para dizer que entrou em minha lista de imperdíveis: também "me faz sentir".

Cena Hot: Lia, ex-BBB, sensual como Beyoncé

Posted: 23 Jun 2010 06:00 PM PDT

Dançarina profissional, a ex-BBB Lia Khey usou sua experiência nos palcos para dar bossa a um ensaio cheio de glamour, com inspiração nas cantoras Beyoncé e Jennifer Lopez. "Mergulhei nesse universo, que lembra um pouco o que a Lia fazia antes de participar do Big Brother Brasil 10. Usamos roupas cheias de brilho, para dar lhe um ar de diva", diz o fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto.

"A Lia gostou muito da ideia, porque dançar era algo que ela tinha prazer em fazer, e foi a primeira vez que consegui realizar um ensaio completo com ela. Durante as fotos, meu foco foi sua personalidade forte." Nos looks, muito preto, prata, dourado e paetês.

* da revista QUEM

Ana Maria mostra, de novo, porque é admirável

Posted: 23 Jun 2010 05:22 PM PDT

Acompanho a apresentadora Ana Maria Braga desde os tempos de Record e a admiro como mulher e como apresentadora.

Por admirar é que fiz questão de deixar isso claro todas as vezes que falei que ela não merecia continuar na Dança dos Famosos. Sabe, se a gente fala A, entendem B. Já viu, né?

A admirei quando trocou o certo pelo duvidoso (Record pela Globo); por ter enfrentando uma "imprensa maldita" que a colava para baixo por perder audiência e não se deixava abater,

Admirei principalmente no momento em que tirou suas famosas luvas e desabafou. Me curvei diante dela pois em meio a tanto preconceito e falta de informação abriu o coração para o Brasil e revelou ter um câncer: se despiu de toda a vaidade e apareceu sem cabelos em rede nacional de TV.

Seguiu como uma mulher admirável nos dez anos em que foi malhada pelos veículos de comunicação que desde sempre previram e erraram sobre o fim do Mais Você.

E a admiro agora, quando mais uma vez reserva um tempo para falar com seu telespectador para desmentir a informação de uma revista que, pasmem, faz parte das Organizações Globo - ou seja, palmas para ela e para a emissora, que permitiu o desabafo.

Qualquer outra celebridade de meia tigela teria adorado ser capa de uma revista por qualquer polêmica medíocre verdadeira ou forjada que tenha se metido, a famosa "A Vida Alheia da vida real" que comentei aqui outro dia.

Mas Ana não precisa disso...

É uma das poucas apresentadoras com credibilidade total junto aos telespectadores e mercado publicitário, não a toa é uma das que mais fatura com merchans e diferente de outros não precisa vender produtos de qualidade duvidosa.

Ainda assim tem quem não precise e se sujeite a certas coisas porque adora ser capa de revista ou estar diariamente no EGO e afins.

Poderia ficar quieta, mas eu pergunto mais uma vez: a quem interessa os casos amorosos de Ana Maria Braga? Te interessa?

O que me interessa é sua vida profissional. Sinto muito, tenho minha vida e não preciso cuidar da dela.

Portanto, Ana Maria, mais uma vez eu tiro o meu chapéu para você e lamento profundamente a vergonha que é o jornalismo - especialmente o de celebridades - em nosso país.

Quer dizer, dentre as outras milhões de coisas que também diariamente nos envergonham.

Na Forma da Lei melhora, mas ainda é ruim

Posted: 23 Jun 2010 04:00 PM PDT

Ontem o seriado Na Forma da Lei registrou dois pontos a mais na média com relação à estreia e também pude observar uma melhora na produção.

Contudo uma melhora nada significativa pois continua sendo ruim.

Para mim, após os dois episódios, fica clara a vontade de o autor Antonio Calmon mostrar resultados após acumular fiascos em suas telenovelas e para isso nada mais fácil que apostar em uma produção policial.

Mas a soma de um texto fraco, direção que deixa a desejar e um elenco ruim é isso que vemos na tela.

Li ontem que Marcio Garcia disse ter sido escolhido por ter cara de bonzinho. Já eu penso que ele tem cara de "sou bem melhor apresentando que atuando".

E aquele cabelo da Angela Vieira? Pra quê coitada? Nem as primeiras perucas da Hebe, que eram piores que as do Professor Raimundo, eram tão feias.

E outro detalhe: Na Forma pode sim conquistar índices melhores que Força Tarefa mas vou correr o risco de levar pedradas e ainda assim falarei: é o mesmo que comparar a audiência de A Favorita com Os Mutantes, onde em uma é preciso pensar para assistir, já a outra... tem linguagem fácil e qualquer pessoa entende.

#tatibitatifeelings

A Liga: Alimentação e o relaxo com a vida

Posted: 23 Jun 2010 03:00 PM PDT

Ontem A Liga mostrou o que torna esse programa tão fundamental e necessário na TV brasileira, diferente do que foi visto na semana passada que em nada contribuiu para um debate sadio sobre a prostituição - apenas estimulou cabeças vazias a pensarem que é uma boa forma de "se dar bem na vida".

O tema era alimentação. Parece comum ou um jeitinho Globo Repórter de ser, mas fez diferença.

O que me choca não é quem come demais ou quem pode comer e não o faz por motivos estéticos. Me desanima é ver uma mulher abandonada pelo marido criando sozinha CINCO filhos tendo 16 reais por dia para comprar alimentos para todos eles.

Gente, se você não tem dinheiro nem pra você vai colocar tanta criatura no mundo por conta de quê?

Ainda se fosse um caso raro, mas não é: é a dura realidade.

Sou a favor de um programa do governo não para dar dinheiro mensalmente e sim para um controle de natalidade, operando essas pessoas.

Acho uma total irresponsabilidade colocar gente no mundo já com o destino certo de sofrer e passar fome.

Já para A Liga, mais uma vez, uma salva de palmas!

::

Não disse que o programa é importante? Gera debate e faz pensar, isso é fundamental.

Canal Viva é um sucesso de público

Posted: 23 Jun 2010 02:30 PM PDT


O Canal Viva, que estreou há pouco mais de um mês, já é considerado um sucesso.

De acordo com a jornalista Patricia Kogut, mais de 3,5 milhões de pessoas passaram pelo canal entre 1 e 13 de junho. Dados do Ibope Media workstation.

Para internautas Globo está certa na briga com Dunga

Posted: 23 Jun 2010 02:11 PM PDT

A Copa do Mundo está quente lá na África e também movimentando a imprensa não apenas com gols e eliminações, mas rendendo também muitos bafões.

Após a história do "cala boca Galvão" veio a briga entre Dunga e a Globo e, por consequência, mais um Parlatório.

Para os internautas, a Globo tem total razão. Vejam:

Quem está certo?


Dunga
29,29% 
Globo
49,49% 
Nenhum dos dois
14,14% 
Os dois tem suas razões
7,07% 

Globo veta entrevistas de Galvão Bueno

Posted: 23 Jun 2010 01:00 PM PDT

Eis que a polêmica do "cala boca Galvão" continua rendendo.

O locutor esportivo teria sido proibido pela toda poderosa Rede Globo de dar declarações para veículos de comunicação que não sejam das Organizaões Globo.

É o que informa a coluna de Mônica Bérgamo.

Babado Forte: Marcia deve ficar no lugar de Raul Gil

Posted: 23 Jun 2010 12:00 PM PDT

A Band começa a se movimentar para ocupar a vaga deixada pelo apresentador Raul Gil nas tardes de sábado da emissora.

De acordo com a coluna Canal 1, a próxima vítima que irá sofrer para tentar colocar seu programa no ar entre uma e outra partida esportiva é a apresentadora Marcia Goldshmidt.

Marcia deve fazer algo no estilo do Jogo da Vida, atração que ela comandava aos domingos na emissora.

Eliana tem menos verba que programas da Record

Posted: 23 Jun 2010 11:30 AM PDT



Em sua coluna Flavio Ricco colocou em pauta um dos motivos que faz Eliana penar na concorrência com Ana Hickmann e Gugu, ambos da Record: sua produção tem verba inferior.

Eu vou além: o problema, na verdade, é que somando os três não dá um único bom programa, com ou sem verba.

E isso vale para os demais programas de auditório da TV brasileira, todos na base do "mais do mesmo".

Matérias de Geraldo Luís serão descartadas na Record

Posted: 23 Jun 2010 11:00 AM PDT

Desde dezembro de 2009, quando o bizarro Geraldo Brasil saiu do ar, o apresentador Geraldo Luís aguarda na geladeira da Record o seu retorno com o não menos bizarro Balanço Geral.

Sua volta aconteceria após a Copa e a notícia que surge agora dá conta de que ficará para novembro, quase um ano após ser limado da grade.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, por conta disso parte das matérias gravadas por ele será descartada pois estarão desatualizadas.

Gente inteligente usaria o material no Domingo Espetacular ou em outros programas da casa, não é mesmo?

Panorama: Atrações do SBT em "alta"

Posted: 23 Jun 2010 10:40 AM PDT

Sério, eu queria ver a cara das pessoas que resolveram picotar a novela Uma Rosa Com Amor justamente agora em que a trama começa a dar resultados.

Se antes a trama de Tiago Santiago sofria para registrar cinco, agora tem marcado com frequência média de sete ou oito. Foi o caso de ontem: oito, mais uma vez superando Ana Raio e Zé Trovão, que fez sete.

Ainda no SBT Esquadrão da Moda foi bem em seu novo horário: sete pontos.

Panorama: Faixa nobre da Globo registra alta

Posted: 23 Jun 2010 10:00 AM PDT

A melhora nos índices da novela Passione (ontem fez 35) tem contribuído para uma audiência mais satisfatória das atrações que entram na sequência.

Ontem por exemplo o Casseta & Planeta fechou com média de 26 pontos.

Em seguida o novato Na Forma da Lei fez 20 e o Profissão Repórter fechou a noite com16.

Tempos Modernos surpreendentemente manteve os 30 da segunda.

Louca? Lady GaGa quer mortos em show

Posted: 23 Jun 2010 09:40 AM PDT

Se você acha que Lady GaGa já te surpreendeu de todas as formas imagináveis então se prepare pois ainda não vimos do que ela é capaz.

A insana e criativa cantora está em contato com o cientista alemão Gunther Von Hagens, responsável pela exposição Body World.

Os dois tem uma reunião marcarda em Nova York para tratar sobre os corpos que deverão ser preparados por ele para serem exibidos em alguns shows da turnê Monester Ball.

Buuuu!

Ana Maria Braga detona revista no Mais Você

Posted: 23 Jun 2010 09:00 AM PDT

É o comentário do dia nos principais portais do país. Ainda não assisti, verei a reprise do Mais Você logo mais no Viva.

Para quem também está "chegando agora", como eu, eis o comunicado lido pela apresentadora contra a revista QUEM, das Organizações Globo:


Com relação à materia publicada no site da revista Quem Acontece desta terça-feira, 22 de junho, às 14h42, e que circulará a partir de 23 de junho em todo o país, afirmo ser uma inverdade o conteúdo publicado. Prezo veementemente pela transparência e verdade, tanto na minha vida pessoal como na minha carreira. Respeito a imprensa e infelizmente não fui tratada de forma semelhante por esta revista. De acordo com uma fonte da revista eu e o professor de dança que me acompanhou na Dança dos Famosos, diz a revista: "já ficaram, mas nunca vão assumir isso". A revista e a fonte que forneceu a informação terão que provar essa declaração – judicialmente. É preciso que a imprensa repense suas publicações. Que não use essa ferramenta tão importante em prol de vendas e desrespeite de forma absoluta minha vida, meus filhos, o Marcelo, minha credibilidade, conquistada nesses anos todos de vida e de trabalho. Tenho como princípio de vida sempre falar a verdade, assumo todos os meus atos e ações de forma clara e explícita. Portanto, afirmo que essa matéria é mentirosa, e para tanto estou entrando com uma ação civil de reparação de danos morais contra a revista Quem Acontece e uma ação criminal por difamação e injúria contra as jornalistas que assinam a matéria e seus editores responsáveis. 

Maitê Proença: "Sexo não é fundamental"

Posted: 23 Jun 2010 09:17 AM PDT

Em entrevista a revista Marie Claire a atriz Maitê Proença falou sobre Stela, sua personagem em Passione e sobre a importância do sexo em um relacionamento:

O Silvio [de Abreu, autor da novela] me ligou e disse que tinha feito a Stela pensando em mim. Topei na hora. Ela não é uma mulher simples. Não só trai o marido, como mente cinicamente para ele e para os filhos. Quando parei de contar, em 23 capítulos, já tinham sido nove rapazes. Não considero sexo fundamental. Sexo é apenas delicioso. Não é uma coisa que você tem que fazer todos os dias para ser feliz. As pessoas falam da boca para fora para aparentar um erotismo que nem sentem. Ninguém é aquela mulher da capa da revista com jeito de leoa e cara de femme fatale.

Escrito nas Estrelas: Conheça o "plano superior"

Posted: 23 Jun 2010 08:00 AM PDT

Toda vez que Daniel aparece no "plano superior", nome dado ao local ou dimensão para onde vai a alma do rapaz após a morte, é difícil para o telespectador tirar os olhos da tela. A impressão que se tem é que aquele realmente é o "céu", um lugar mágico onde vivem as almas de quem deixou a terra.

Para criar esse clima onírico, o diretor geral da novela, Rogério Gomes resolveu construir o cenário dentro de um ambiente fechado. "Não ficaria legal fazer em um lugar comum, um bosque por exemplo. Ficaria confuso para a pessoa que está assistindo", explica Papinha, como é chamado pela equipe. Por isso, as gravações poram experimentadas em estúdio e, depois, acabaram sendo levadas para um galpão gigante dentro da Central Globo de Produção.

"Optamos por fazer uma textura mais lúdica, as imagens são rodadas em 24 quadros por segundo, como no cinema", revela o diretor.

Outro aspecto que merece destaque é a cenografia, criada por Alexandre Gomes. A princípio, a novela apresenta dois "planos" distintos. No primeiro, para onde vão as almas recém desencarnadas, como Daniel, ainda há referências da terra, como árvores, um lago, o sol etc. O segundo, onde ficam os espíritos mais evoluídos, as referências à vida terrena são menores.

"O chão é todo coberto de areia e, no fundo, colocamos um ciclorama, que é uma espécie de painel pintado à mão. De acordo com a luz que o diretor de fotografia prepara, o cenário ganha uma coloração diferente. Pode ficar branco, azul, laranja...", observa a cenógrafa Anne Marie Bourgeois. "Além disso, contamos com a ajuda da computação gráfica, que complementa ainda mais os cenários", explica.

A cenógrafa adianta ainda que, nos próximos capítulos, será inserida uma raiz gigante de árvore dentro do cenário. "Os personagens vão andar em cima dessa raiz, será uma cena bem interessante", diz Anne Marie.

SBT é a emissora mais acessada do Cena Aberta

Posted: 23 Jun 2010 07:30 AM PDT

Sempre gosto de dividir com vocês algumas curiosidades do Cena Aberta e hoje estava analisando alguns dados.

Sabiam que no menu o link de emissora mais acessado é o do SBT? Na sequência vem Globo, beeem depois da Record, seguida por Band e Rede TV!

Ainda no menu o link com mais clicks - mais que as emissoras - é nossa coluna tripla ponto de vista. Na sequência "audiências" e o "Cena Hot".

Com relação ao Cena Hot uma surpresa: os ensaios masculinos são muito, muito mais acessados que os femininos.

Agora vamos falar de séries? O post com maior acessos foi o da season finale de Grey´s Anatomy que também é série mais acessada - com grande vantagem frente as outras.

Depois vem a season finale de Ugly Betty - Brothers & Sisters aparece logo abaixo.

Nos buscadores neste mês as "palavras chave" que mais trouxeram internautas ao Cena foram "final de lost" e "demissão Saia Justa".

Outro dado que me envaideceu: os acessos vindos diretamente do "cena.com" superaram os que provém do Twitter.

E também hoje mais que o dobro dos internautas acessam este espaço pelo "cena.com", superando os que preferem usar o "cena.tv".

Bacana, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !