quarta-feira, 23 de junho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


House termina ainda mais humano (season finale)

Posted: 22 Jun 2010 06:00 PM PDT

House, apesar de seu jeito sarcástico e de ser cheio de "não me toques", é um personagem humano, apenas tem dificuldades de lidar com as pessoas ao seu redor e por isso vive criando situações para infernizá-las.

Mas o vejo como aquele vilão de novela que mesmo querendo ser a pior pessoa do mundo sempre tem uma recaída e acaba dando mole.

E seu lado humano ficou ainda mais evidente na season finale da série quando ele estava completamente envolvido com a pobre mulher que ficou presa embaixo de um guindaste em meio a outros escombros de uma tragédia que poderia ficar ainda pior caso demorassem para socorrê-la.

E House prometeu que ela não perderia as pernas, também como um reflexo das dificuldades que enfrenta com as suas.

Prometeu mas não poderia cumprir, e foi preciso Cuddy lhe dizer umas boas verdades para que caísse na real e percebesse que sim, é um grande médico mas passa longe de ser mágico - e bem sabemos o quanto Cuddy mexe com nosso herói.

Após uma traumática remoção das pernas da moça, veio a angustia de vê-la morrendo em sua frente. Se sentindo sozinho, por Wilson estar voltando com a ex e por Cuddy ter dado um fora nele, correu se refugiar em seus remédios.

Mans, era mentira, Cuddy estava sem a aliança porque, como ele suspeitava, realmente havia terminado com Lucas... e eis que a temporada chega ao fim com um apaixonado e aguardado beijo entre os dois. E não era sonho, House descobriu depois.

Há um porém: a season finale foi perfeita, porém a temporada atual ficou devendo e muito, apenas alguns episódios salvaram.

Fica a expectativa de que o romance entre Cuddy e House dê um novo ritmo... ou não, diria Caetano Veloso, afinal de contas a temporada anterior teve um super final com House se internando em uma clínica e depois, bem, nada aconteceu.

Aguardemos.

Drop Dead Diva é minha "nova" Betty (2X01)

Posted: 22 Jun 2010 05:00 PM PDT

Eu coloquei o "nova" entre aspas porque o fato de Drop Dead Diva ser uma delícia de série não é uma novidade para mim.

A diferença, desta vez, é que tive o sentimento de que Drop tem a missão de suprir a lacuna deixada por Ugly Betty. E faz total sentido.

Uma era "feia", a outra gordinha, ambas inteligentes e fazem diferença. De uma forma ou de outra também estão ligadas ao mundo da moda.

E Jane retornou ao video mantendo o bom ritmo da primeira temporada, trazendo uma solução criativa para o "problema" da season finale: o marido Ethan.

Mas vamos por partes?

Achei tão Glee o sonho em que Jane fazia uma apresentação em seu novo local de trabalho - vendedora de cachorro quente no palito - juntamente com amigos - e Kim - caracterizados.

Depois, super envolvente Tony se assumindo como namorado e defendendo-a na audiência.

Aliás, a audiência de Jane mostrou o quão fundamental é a amizade com Stacy: estava chamando mentalmente a Kim de "bitch" quando a loira fingiu espirrar enquanto dizia esse adjetivo que tanto lhe cai bem.

Falando em Stacy, sensacional ela sem saber o que fazer quando Jane recebeu ao mesmo tempo em seu apartamento Ethan e Tony... totalmente constrangedor!

E Fred de volta de uma viagem que na verdade não fez? Cara mala, fiquei chateado quando disse que iria embora e depois ele reaparece com um pote de Bolut, ou ovos de pato fertilizados das Filipinas (eca), como se nada tivesse acontecido!

Além disso, Drop Dead é tão in com a moda que até Lady GaGa foi parar no tribunal por mérito de Jane:

O júri tem o direito de saber que o Sr. Melvoy não é mais qualificado que a Lady GaGa para decidir o que deve acontecer com Jackie Williams!

Ah, claro, e o grande tchan que mantém a chama dessa série acesa: as trocas de olhares constantes entre Jane e Grayson, especialmente no caso dele por não saber o real motivo de sentir atração por ela.

Ou seja, para resumir, se você ainda não conhece Drop Dead Diva, não perca tempo, é uma grata surpresa da temporada anterior e aparentemente vai se manter redondinha - sem duplo sentido - também neste ano!

Internet transforma briga de Dunga em bizarrice

Posted: 22 Jun 2010 04:03 PM PDT

Sério, a cada dia fica mais comprovado que parte das pessoas que ficam na internet, especialmente no Twitter, não tem mais o que fazer da vida.

Neste "caso Dunga" primeiro vi a hipocrisia de pessoas que viviam criticando o técnico elogiando-o por seu comportamento mal educado e cheio de má vontade com a imprensa.

Agora sou surpreendido por um movimento de twitteiros que querem fazer "um dia sem Globo" na sexta, quando acontece mais uma partida do Brasil.

Sério? E nesse dia sem Globo vão assistir Sonia Abrão, Ratinho ou a reprise de Os Mutantes?

É lamentável, inclusive, o que essas pessoas estão falando de um profissional da melhor categoria como Tadeu Schmidt. Até ontem era super festejado e agora vão pra cima dele por um editorial que apenas leu, como qualquer outro profissional poderia ter feito, como Patricia e Zeca?

Sabe, não estou nem aí para a Copa do Mundo e completamente alheio a tudo o que envolve as partidas da competição ou a cobertura da imprensa, mas a partir de agora torço para o Brasil perder.

O motivo?

Quero ver essas mesmas pessoas, hipócritas, descendo a lenha no Dunga, culpando-o.

No mais, como Zeca Camargo, estou bocejando. Aposto que a Globo também...

Íris Abravanel corre com Corações Feridos

Posted: 22 Jun 2010 03:10 PM PDT

Íris Abravanel, esposa do patrão Silvio Santos, está correndo contra o tempo e já entregou 25 dos 100 capítulos previstos para Corações Feridos, próxima telenovela do SBT.

Porém, segundo Flavio Ricco, apesar de Iris estar adiantada ainda não há nenhum movimento dentro do SBT para o início da produção.

Estão envolvidos com a picotada Uma Rosa Com Amor de Tiago Santiago.

Passione: Clô descobre o segredo de Olavo

Posted: 22 Jun 2010 02:40 PM PDT

Apesar de irritada com Olavo (Francisco Cuoco) por ter flagrado o marido na casa de uma mulher, Clô (Irene Ravache) mantém sua festa de aniversário, afinal, acredita que seus convidados mais importantes irão prestigiá-la. Mas ela não esperava por uma noite com tantas surpresas. Os convidados presentes são os vizinhos do subúrbio. Para completar seu desgosto, tio Fortunato (Flávio Migliaccio) aparece com seus trajes que não combinam, como de costume, fazendo com que a emergente desmaie no capítulo de Passione, que a Rede Globo exibe a partir desta terça-feira, dia 22, às 21h05, logo após o Jornal Nacional.

Quando se recupera, a perua resolve ir embora da própria festa, decepcionada. É aí que Olavo perde a paciência e resolve revelar, na frente de todos, o segredo de suas idas ao shopping. Também diz que mandou Jackie mentir que os tais convidados tão esperados viriam, pois sonhou em fazer uma surpresa para a esposa na festa. O rei do lixo lembra a perua que, quando começaram a sair, ela precisava procurar outro parceiro para dançar tango, já que ele era o fracasso das pistas. Clô não entende por que ele fala nisso e duvida de qualquer surpresa, mas não tem nem tempo de pensar. O marido a pega pela cintura e dá sinal para que a orquestra comece a tocar o tango. O casal dá um show, deixando os convidados encantados e Clô emocionada.

Ti Ti Ti: Conheça o misterioso Victor Valentim

Posted: 22 Jun 2010 01:30 PM PDT

Persistência é o seu sobrenome, mas malandragem também poderia ser. Em Ti-ti-ti, nova trama das sete da Rede Globo que estreia em julho, Ariclenes (Murilo Benício) ou Ari, como costuma ser chamado pelos amigos, é o tipo de pessoa que tem o velho ditado popular como um lema para sua vida: "a esperança é a última que morre". Mesmo depois de perder em pouco tempo a pequena fortuna que ganhou na loteria, Ari insiste em se dar bem e sonha em que vai voltar a ser rico.

Na juventude, Ariclenes se casou com Suzana (Malu Mader) e eles tiveram um filho, Luti (Humberto Carrão). O relacionamento não deu certo, devido principalmente aos devaneios de Ari, que hoje vive da pensão da ex-mulher, já que ela se tornou editora da importante revista Moda Brasil. Como o seu objetivo é dar a volta por cima e provar que ele também pode brilhar, Ariclenes segue em busca de ideias inovadoras para ser um homem de sucesso ou melhor, um sortudo que vai ganhar dinheiro fácil mais uma vez, já que trabalho não é com ele.

Ari tem a grande sacada de sua vida quando conhece uma moradora de rua (Regina Braga) e consegue ver o que há de tão especial nessa maltrapilha: os figurinos de suas bonecas. Vagando pelos cantos com uma boneca na mão, a senhora explica para Ari que o brinquedo é uma suas princesas e mostra a original coleção de vestidos, deixando-o absolutamente encantado. Ao pegar um boneco imponente, ela o apresenta: este é Victor Valentim, "o mais belo e corajoso príncipe da Espanha".

Pronto! Era o que faltava para que o plano mais genial se concretizasse na cabeça de Ariclenes: aproveitar o dom criativo desta senhora para entrar em grande estilo no território de seu maior inimigo de infância: André Spina (Alexandre Borges), que se tornou Jacques Leclair, um estilista de roupas de festa bem-sucedido. Além de ter a chance de derrubar seu grande desafeto, Ari vê nos figurinos uma grande fonte de lucro.

Novela de autoria de Maria Adelaide Amaral, Ti-ti-ti  tem estreia prevista para julho. A direção de núcleo é de Jorge Fernando e direção de Marcelo Zambelli, Maria de Médicis e Ary Coslov.

Profissão X A Liga: Alimentação; pais e filhos

Posted: 22 Jun 2010 01:00 PM PDT


Os repórteres Eliane Scardovelli e Theo Ruprecht do Profissão Repórter mostram a rotina de uma vara de família. Eles acompanham, por uma semana, as tentativas de reconciliação no Fórum de Goiânia.

Gabriela Lian conta a história de Jonas, que procura a filha há cinco anos. A menina foi levada pela mãe numa visita e desapareceu.

E a repórter Mariane Salerno registra o trabalho de quem procura reunir pais e filhos separados há muito tempo. Ela mostra o drama de Maria, que não vê os filhos desde que se separou do marido, há trinta e um anos.



Em A Liga: Não basta comer, é preciso se alimentar bem. Constantemente a mídia mostra como ter uma alimentação balanceada, os médicos reforçam e por aí vai. Porém, os números mostram que o efeito pode ser contrário.

Foi constatado que cada vez mais as pessoas estão acima do peso. Assim como cresce a preocupação, na mesma proporção surgem opções de fast-food nada saudáveis, mas muito requisitados.

Em contraponto, existem àqueles que não se importam com comida, quando chegam no ponto da anorexia e, na outra extremidade, a grave situação de parcela da sociedade não tem o quê comer e precisa se virar para ter uma refeição.

Começam as mudanças no Saia Justa do GNT

Posted: 22 Jun 2010 12:00 PM PDT

O Saia Justa está em "férias forçadas", por motivos de forças maiores.

A atração está sendo reformulada e das apresentadoras das últimas temporadas apenas Mônica Waldvogel foi mantida. Isso é um fato.

Porém, de acordo com a jornalista Keila Jimenez, o novo cenário da atração já começa a ganhar cores.

O novo elenco ainda é incerto.

::

Curiosidade: hoje o assunto mais buscado no Cena Aberta é o programa Saia Justa.

Primeiro mês de Passione perde para anteriores

Posted: 22 Jun 2010 11:00 AM PDT

O primeiro mês de Passione não teve audiência nada satisfatória para a TV Globo. De acordo com a coluna Zapping a trama de Silvio de Abreu conquistou média de 31,5 pontos neste período, o menor índice quando comparado com as anteriores.

Para surpresa geral da nação a melhor média dos últimos anos é a de Duas Caras (37,2) seguida - pasmem! - por Viver a Vida com 36,4.

Caminho das Índias fez 34,1 e nossa inesquecível A Favorita 35,2.

A coluna disse ainda que a Globo "não compara as audiências das novelas, pois elas vão ao ar em períodos distintos do ano, e que a audiência de "Passione" é satisfatória, com liderança no horário".

Panorama: Hebe segue em baixa em "novo" horário

Posted: 22 Jun 2010 10:30 AM PDT

Em sua quarta - nas minhas contas - mudança de horário só em 2010, Hebe Camargo segue mantendo os índices de audiência em baixa durante a duração do seu programa.

Ontem fez média de quatro pontos, o mesmo que conquistava às 22 ou 23h.

Mas é, acima de tudo, um índice igual ou parecido com o das demais atrações do SBT.

Ainda na emissora Uma Rosa e Ana Raio empataram com média de seis pontos.

Aliás, acho que o canal esperava mais da reprise da Manchete - não chega perto do conquistado por Pantanal ou Xica, mas se aproxima de Dona Beija.

::

Na Record Ribeirão do Tempo fez nove; Os Mutantes seis.

Milagre: Tempos Modernos em alta na Globo

Posted: 22 Jun 2010 10:00 AM PDT

Para quem não acredita em milagres, ontem a novela Tempos Modernos da Globo registrou um de seus melhores índices: média redonda de 30 pontos.

O folhetim de Bosco Brasil fez dois pontos a mais que o sucesso Escrito nas Estrelas.

Ainda na Globo Passione também foi "bem": 36.

Passione: Clara mostrando a que veio

Posted: 22 Jun 2010 09:00 AM PDT

E eis que já temos mais uma cena de Clara para ver e rever.

Depois de ser expulsa da mansão por Bete Gouveia em uma sequência espetacular, agora ela foi pra cima da avó, uma velhinha bem da sacana e ordinária, ou velha porca, como a neta carinhosamente a apelidou.

Não viu? Então veja, show de Mariana Ximenez e Daysi Lúcidi:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !