domingo, 27 de junho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Cena Hot: Kadu, ex-BBB, peladão em revista

Posted: 26 Jun 2010 05:00 PM PDT

É assim, seminu, que Cadu Parga aparece na revista "Nova". O ex-BBB, ainda brinca com a fantasia da mulherada. "Quando tenho vontade de transar, não consigo esperar entrar em casa. Já fiz sexo com o carro em movimento", disse.

* da Retratos da Vida

Michael Jackson é a tradução da palavra talento

Posted: 26 Jun 2010 04:00 PM PDT

Como pode ser? Você não está aqui conosco, nem se despediu. Por Quê você teve que partir e deixar o mundo tão frio?

Ontem estava assistindo alguns especiais do MultiShow em homenagem ao primeiro aniversário da morte do rei do pop e vi a cena de uma jovem - não sei como ela conseguiu essa façanha - que surgiu do nada no palco em que Michael se apresentava e o agarrava, beijava, falava coisas em seu ouvido. Um segurança teve que tirá-la dali e ainda assim ela esperneava, queria ficar.

Olhei aquela cena e pensei em nós, fãs ou admiradores, nessa mesma situação ano passado, nos agarrando em uma ideia de que não, não era possível que MJ tivesse nos deixado. Era surreal demais.

Antes seguíamos o noticiário na maior expectativa, acompanhando a cobertura de uma turnê que tinha tudo para ser inesquecível, a última, antes de fechar as cortinas, como o próprio Michael anunciou.

Pensar que estava tudo prontinho para acontecer e ao mesmo tempo deixar a ficha de que as cortinas se fecharam um pouquinho antes, era inaceitável.

Acompanhar as imagens do documentário This Is It foi uma dor ainda maior, pois víamos o ídolo em plena forma, seja cantando, dançando ou participando ativamente para deixar sua despedida dos palcos perfeita, do jeitinho que ele, com todo seu talento e criatividade, tinha imaginado.

E realmente, mesmo sem ter acontecido de verdade, This Is It foi uma forma de entendermos tudo como um fechar de cortinas, como se a morte também fizesse parte do show, o fim do espetáculo.


É duro dizer algo assim, mas Michael nos deixou em seu melhor momento, parece ter sido escolhido a dedo. Seu rosto tinha uma aparência saudável, diferente de tempos atrás; seu nome não estava mais envolvido em escândalos com crianças, fora absolvido; estava pleno no palco, como sempre. Só dava seu nome na mídia, todos os dias.

A morte de Michael Jackson revela um outro detalhe não sobre ele, mas sobre nós: não estamos preparados para perder nossos ídolos. E Michael é, em minha opinião, a maior estrela da música mundial.

Sò que essa estrela não se apagou. Um dos maiores e mais completos artistas da humanidade para sempre será lembrado. Ele é a verdadeira tradução da palavra talento.

E agora estou aqui, escrevendo esse texto e  imaginando como teria sido um show da turnê This Is It, após tudo o que vi no documentário.

Danado! Esse "Peter Pan" não nos deu esse gostinho, no entanto, deixou um acervo inestimável que o manterá para sempre em nossa memória e em nosso coração.

You're always in my heart

Michael: Um ano de morte e nascimento de um mito

Posted: 26 Jun 2010 03:12 PM PDT

*por Emanuelle Najjar 

Dia 25 de junho de 2009, um dia inesquecível para muitos: a morte do rei do pop Michael Jackson. Ou como preferem alguns, o definitivo começo do mito. Todos nós sabemos o que acontece quando um ídolo morre, e no caso dele pudemos ver todos os ângulos.  

Falo não apenas como jornalista mas também como fã desde tenra idade. Michael Jackson faz muita falta. Nesse meio tempo já escutamos alguns nomes que se arriscariam a ser também um rei do pop. Nomes como Justin Timberlake ou Justin Bieber, apenas como possibilidades muito vagas, tão remotas quanto os ditos populares "nem que a vaca tussa".  
Simplesmente estamos falando de alguém que deu o passo definitivo para tornar-se mito. E como mito, torna-se insubstituível.  

Uma vida sofrida e conturbada, o talento latente e polêmicas mil. Bem mais do que todos os acontecimentos que o fizeram viver no limite de todos os rótulos e o tornaram quase um ser folclórico, foram o seu canto e sua dança que permaneceram. Como todo mito de cultura pop, já rendeu milhões após a morte, passou a ser amado tanto por modinha quanto por genuíno reconhecimento e teve seu passado de polêmicas não confirmadas perdoado, como algo pelo qual nunca mais será ultrapassado como aconteceu em vida. 

Finalmente: um ano de perdão, reconhecimento e também o merecido descanso se você  leitor acreditar no que possa haver depois da morte. De Michael permanece sua voz rascante, seus passos de dança, a explosão de energia dos palcos, de como quem talvez se libertasse de algo que só ele mesmo pudesse saber o que era. Tudo imortalizado por milhares de imagens e pela memória de seus fãs e todos os que possam ter vivido o mito.  

Inesquecível, como só alguém como ele pode ser.

__________________________________________________

* Perfil: Emanuelle Najjar - Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br)

Michael Jackson, o Rei do Pop não morreu

Posted: 26 Jun 2010 02:00 PM PDT

Por Wander Veroni* 

Com certeza, você  já deve ter ouvido essa frase: "Elvis não morreu!". Acredito que não só Elvis, mas como todos os artistas e pessoas queridas que passaram pela nossa vida não morrem, mas sim vivem em nossos corações. Nessa sexta-feira (25/06) fez um ano que Michael Jackson (MJ) nos deixou no plano material. Mas, para mim e milhares de fãs espalhados pelo planeta, MJ ainda vive com suas canções.

Lembro como se fosse ontem, aquela tarde em que o mundo parou em frente a TV para ver o tributo póstumo à Michael Jackson. Confesso que fiquei com o pé atrás, pois a família de Michael não é flor que se cheire. Mas, felizmente, o que se viu foi um profundo respeito. O Show póstumo apresentou músicas lindas que deveriam ter virado um DVD. Foi uma linda homenagem! Assista abaixo o vídeo em que John Mayer interpreta na guitarra a música "Human Nature", que resume a beleza da obra musical deixada por MJ:




Basta tocar uma música, vermos um vídeo ou lermos um artigo/matéria sobre Michael Jackson que ele renasce dentro do nosso imaginário. Por isso, insisto: o Rei do Pop não morreu. Ele vive, sim. Não é a toa que é um dos artistas mais copiados e reverenciados do planeta. Sabe, sou fã de Michael. Acompanhei a história dele, li as biografias, tenho DVDs e mais DVDs do meu ídolo querido. Gosto da música de MJ, da originalidade, da criatividade e, principalmente, da valorização que ele trouxe aos artistas afro-descendentes.  Sim, Michael teve uma vida bizarra e polêmica. Nasceu negro e morreu branco. Mas isso é outra: renderia um post à parte...rs. Afinal, quem não teto de vidro que atire a primeira pedra.

Detesto julgar. Posso até não gostar, mas diminuir o legado de Michael é desprezar um talento sem igual e uma pessoa que amava os palcos. O documentário "This is It", dirigido por Kenny Ortega, é uma amostra do quanto a música era importante para o MJ e o quão ele respeitava os fãs que pagariam um ingresso para vê-lo em seu último concerto. Quem não viu ainda, assista! É um dos poucos momentos raros em que um filme póstumo é uma respeitosa e sincera homenagem ao público e a todos envolvidos em um show tão grandioso como este seria. Músicas lindas e um show que faz a gente reviver uma história musical pelas décadas em que Michael se consagrou como artista. Insisto mais uma vez: o Rei do Pop não morreu.

________________________________________

*Autor: Wander Veroni, 25 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV, ambas formações pelo Uni-BH. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

Série Separação veio com prazo de validade?

Posted: 26 Jun 2010 01:00 PM PDT

Há duas semanas tenho notado que a série Separação tem perdido o embalo inicial e já não diverte tanto quanto antes.

Se eu tinha dito que até o trash tinha graça na produção, não posso afirmar o mesmo do que tenho visto.

Semana passada Agnaldo apareceu com um bocão porque Karin tacou água quente em sua boca; agora Karin surgiu bêbada e procurou o marido com um vestido infantil e sem calcinha para transar no emprego dele.

Não vi a m-e-n-o-r graça e acho isso uma pena, pois via e vejo a série como única com potencial para surtir o mesmo efeito que Os Normais nas noites de sexta.

Porém, com isso, acho que faz sentido quando em nosso Parlatório os internautas disseram preferir A Vida Alheia - essa sim está se mantendo e crescendo a cada semana.

Marcia deverá ter programa ao vivo contra Raul

Posted: 26 Jun 2010 12:00 PM PDT

A Copa do Mundo está caminhando para a reta final e com isso a Band vai pensando em soluções para a vaga deixada por Raul Gil.

E mais uma informação chega pelas mãos de Flavio Ricco: além de ter definido que Marcia Goldshmidt deve ocupar a vaga com uma atração semelhante ao extinto Jogo da Vida, existe a possibilidade de o programa ser comandada ao vivo.

Detalhe: com confronto direto com Raul Gil.

Mas vamos combinar que essa é uma possibilidade que depende e muito das partidas esportivas, né não?

Ainda na Band é quase garantida a permanência do Video News, diferente do que aconteceu com o Boa Tarde.

Íris Stefanelli deve continuar no TV Fama

Posted: 26 Jun 2010 11:00 AM PDT

Continua o lenga-lenda envolvendo a "atriz, modelo e apresentadora" Íris Stefanelli com relação a renovação ou não de seu contrato com a Rede TV!.

De acordo com a coluna Zapping, as negociações de Íris com outro canal não avançaram e provavelmente ela fica na casa.

Mas vamos combinar?

Íris precisa da Rede TV! da mesma forma que o canal precisa dela, ou seja, se merecem e se completam.

Dancinhas de Rodrigo Faro já não tem mais graça

Posted: 26 Jun 2010 10:00 AM PDT

Essa é a resposta dada pelos internautas do Cena Aberta quando questionados sobre as dancinhas de Rodrigo Faro que são consideradas seu maior sucesso na TV.

Acredito que, como disse anteriormente, tudo depende de qual dança é apresentada. A última que vi foi a de Lady GaGa e as seguintes não me causaram o menor interesse.

E é sim apenas isso que me faz assistir O Melhor do Brasil, quando vejo.

Eis o resultado:

As dancinhas do Faro ainda tem graça?


Sim
19,28% 
Não
62,65% 
Mais ou menos
18,07%

Imperdível em Passione: Clara desce a mão em Olga

Posted: 26 Jun 2010 09:00 AM PDT

Olga (Debora Duboc) conseguiu gravar Clara (Mariana Ximenes) confessando que roubou as joias da casa de Bete (Fernanda Montenegro). As duas chegaram a se enfrentar na pensão, mas quando comemora sua vitória, a doméstica dá um vacilo ao checar o gravador dentro da bolsa e Clara percebe.

Ao deixar a pensão, Olga acaba sendo surpreendida por Clara, que arranca a bolsa da doméstica, pega o gravador e quebra o aparelho. "Sua cretina! Para ser vigarista é preciso talento! Agora vaza! Ou vai esperar a polícia pra voltar pra cana?!", provoca a vilã. Olga fica desesperada e vai embora sem a prova que precisa para ajudar na investigação contra Clara.

Não perca o capítulo em que Clara deixa Olga sem provas, neste sábado!

Vitrine mostra bastidores do Mega Senha da Rede TV!

Posted: 26 Jun 2010 08:31 AM PDT

No programa Vitrine desta semana, Rodrigo Rodrigues revela os bastidores de programas de rádio em São Paulo – da Kiss Fm e da Mitsubishi Fm - que são especializados em trilhas sonoras de cinema. Um bom momento para relembrar trilhas que marcaram época.

Sabrina Parlatore revela novidades e conversa com profissionais que participaram do maior encontro independente de negócios e parcerias em produção de TV da América Latina. O mercado internacional da telinha se reuniu essa semana em São Paulo no 11º Fórum Brasil.

Depois de mais de trinta anos, a lendária cinematográfica Vera Cruz está de volta, com a produção de novos longas-metragens. O Vitrine mostra os bastidores da filmagem de "LB Persona", um documentário que conta a saga da realização do clássico "O Cangaceiro", de Lima Barreto.

Na entrevista, o casal Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho, apresentadores do programa "Mega Senha", da Rede TV. Ele fala da experiência de trabalhar na frente das câmeras, e do mercado de televisão no país. Ela revela que não gosta de dividir a apresentação com o marido, e que receia que isso possa afetar a relação dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !