quarta-feira, 16 de junho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Private Practice: Pega daqui, pega de lá

Posted: 16 Jun 2010 07:00 AM PDT

Se tem uma coisa que Private Practice herdou de Grey´s Anatomy foi o vuco-vuco frenético entre os médicos da clínica.

Ah, é um ambiente hospitalar? E daí? Em outros trabalhos as pessoas não fazem "hora extra"? Ah tá!

A questão é que os redatores conseguem reproduzir a realidade de nosso dia a dia nesta série onde amores impossíveis rolam ou são evitados por conta das dificuldades impostas.

Sabe aquela de se tivesse esperado um pouquinho teria ficado com a pessoa certa? Ou já que era pra fazer caca que fizesse direito?

Pois é incrível a quantidade de flagras em relações que aparentemente eram secretas nesta série.

Tal qual nossa vida, não é?

E acho sim que como em Grey´s os relacionamentos de amizade, sexuais ou amorosos são um dos pontos altos das produções.

É o créu na velocidade cinco total!

::

O Cena Aberta já viu a season finale de PP, porém, antes preciso tratar de algumas coisas. Aguardem!

Band pela primeira vez erra com A Liga

Posted: 16 Jun 2010 06:31 AM PDT

Acho que a TV cumpre um papel social importante que é o de informar e especialmente mostrar os perigos de se repetir em casa o que está sendo mostrado.

Sabe aquela de "não repita essa mágica em casa porque pode não ser seguro e as pessoas que estão fazendo isso foram treinadas?"

Pois bem, ontem o tema prostituição se repetiu.

Primeiro estava totalmente apelativo para um programa que não tinha se mostrado assim até o presente momento. Apesar de abordar temáticas realmente chocantes não precisam usar tantas palavras chulas, mostrar pessoas tendo ereção enquanto negociam um programa ou ficar falando sobre gozar e afins.

Segundo e mais importante: mostraram apenas o lado "glamouroso" de se fazer programa, falando de pessoas que tiravam até 10 mil ou a repórter que recebeu uma proposta de programa por 600 reais.

E os perigos de ser sequestrado, morto, espancado, roubado?

Gente, temos até o exemplo de um famoso que foi parar na delegacia! (sim, o jogador de futebol).

Para mim A Liga errou pela primeira vez e espero sinceramente que isso não se repita.

Palavras chula, no caso, é o de menos. O foco é: faltou mostrar o lado ruim.

Se da outra vez eu disse que o Profissão Repórter terminou o que A Liga tinha começado, agora posso dizer que a atração global foi mais completa e abordou brilhantemente os dois lados desse mundo. Ponto para Caco Barcelos e equipe.

Cougar Town recupera boa fase no final

Posted: 15 Jun 2010 06:02 PM PDT

Quanto tempo sem falar de Cougar Town, né? Já disse que quando uma série não ganha comentários aqui é porque não está rendendo.

E realmente confesso que aconteceu exatamente como me disseram: Cougar perdeu o embalo com o passar dos episódios e as gargalhadas abriram espaço para sorrisos amarelos.

A anunciada e aguardada participação de Lisa Kudrow? Ficou devendo, e como ficou!

E é difícil para um fã de Friends confessar algo assim.

Mas vem o alívio: Cougar Town ganha um novo ritmo a partir da participação pra lá de especial da cantora Sheryl Crow em três episódios. Dali em diante temos garantias de boas risadas e coisas para serem invejadas:

- o banheiro de Jules;

- as comemorações na base do vinho a qualquer hora do dia;

- como é bom ouvir Enya de madrugada;

E ainda tem uma baita surpresa para a season finale. Vale a pena!

::

A season finale das principais séries você confere antes aqui em Cena Aberta, fique de olho!

É Notícia: Globo cancela SOS Emergência

Posted: 15 Jun 2010 03:00 PM PDT

É o assunto desta terça-feira: a Globo teria cancelado as gravações do seriado SOS Emergência e o comentário nos bastidores é que a série "subiu no telhado", no entando a Globo afirma que SOS volta normalmente após a Copa.

Eu bem disse que não entendi a encomenda de novos episódios de uma produção sem sal, que não mostrou a que veio e muito menos deu audiência.

A ideia é boa, porém não foi adequadamente explorada.

Sabe o que eu faria? Esticava o Faustão até 21h e deixava o Fantástico até meia noite.

Depois colocaria um seriado, tipo Lost.

Galvão Bueno comenta o "cala boca"

Posted: 15 Jun 2010 02:00 PM PDT

Galvão Bueno está fazendo o maior sucesso no Twitter. Não pelo seu talento, simpatia ou beleza, nada disso.

Os internautas estão fazendo a campanha "cala boca, Galvão", que ganhou repercussão internacional.

O narrador falou sobre isso com a Retratos da Vida:

Não tenho a menor ideia do que seja isso (trending topics). Não tenho nada pra falar. Estou que nem os jogadores: focado na estreia do Brasil amanhã (hoje). Não tenho twitter, e estou na Copa trabalhando. E não quero mais dar entrevista

"Estou chegando ao meu limite com o SBT"

Posted: 15 Jun 2010 11:00 AM PDT

Gostaria de comentar contigo algo que achei uma vergonha no SBT na noite de ontem.

Adoro a Hebe (que é uma gracinha) e gostava muito de seu programa, mas ontem tive a prova do porque o programa Hebe esta caindo cada vez mais em audiência. O fato das alterações (sem necessidade) que SBT faz em seus horários não justifica. 

Ontem lá estavam: Raul Gil (passo) e Luan Santana (o fenômeno teen das sertanejas) e o resto eu não quis ver. Simplesmente desliguei meu televisor. 

No inicio do programa Luan começou a cantar (até aí estava tudo bem), pois gosto muito deste cantor, porém, quando entrou Hebe e o "novo" contratado do SBT as coisas pioraram. Raul Gil ficou por diversos minutos imitando artistas que já faleceram, falando um monte de abobrinhas e Hebe enrolando, enrolando e não chegava em nada.

Poderia ter explorado mais o convidado musical, saber de seus planos para o futuro, cantar bastante. E com o Raul Gil poderia bater uma papo gostoso sobre a "mudança", a carreira. Porém o SBT prefere apresentar qualquer lixo ao telespectador, pois sabe que se jogaram qualquer coisa na tela as pessoas ainda irão assistir.

Se os produtores do programa quisessem, poderiam apresentar algo com qualidade a nós, porém, é mais fácil colocar as porcarias na noite de segunda, terça, quarta ...

Assim como desisti da Record, estou chegando ao meu limite com o SBT. É uma falta de profissionalismo e de respeito comigo e creio que com todos que admiram os profissionais da casa. Uma pena para Hebe e tantos artistas que lá trabalham pagarem este mico de se sujeitarem a apresentar qualquer coisa na TV.

Mas fazer o que!? Este é o "Q" de qualidade que eles tem a nos oferecer.

* do internauta Angelo de Moraes, via e-mail

Cama de Gato ganha prêmio em festival

Posted: 15 Jun 2010 10:00 AM PDT

Neste domingo, dia 13, a novela Cama de Gato ganhou o prêmio Banff World Television Festival como melhor Telenovela na categoria Drama.

O Banff World Television Festival é uma conceituada premiação mundial para conteúdos criados para televisão e acontece anualmente no Canadá.

Pertencente a Banff Television Festival Foundation, o evento é produzido pela Achilles Media Ltd. com a Foundation's Board of Directors and Board of Governors.

Este ano, o festival aconteceu no Fairmont Banff Springs Hotel, no Canadá, e pela primeira vez teve parceria com a nextMEDIA Banff, unindo televisão e mídias digitais.

Foi com muito entusiasmo que as autoras de Cama de Gato, Duca Rachid e Thelma Guedes, receberam a notícia no Brasil:

- Estou feliz e muito surpresa com o prêmio, pois estávamos concorrendo com novelas que fizeram sucesso e de autores já consagrados. Para nós novatas, ganhar um prêmio como este é muito importante - comemorou Duca Rachid.

- Estou muito emocionada, extremamente feliz. Foi um trabalho em que demos muito da gente, porque era nossa primeira sinopse original. É realmente incrível, principalmente porque estávamos concorrendo com autores maravilhosos - celebrou Thelma Guedes.

O prêmio conta com as seguintes categorias: Drama (seriados, filmes feitos para TV, minisséries e soap operas e telenovelas); Programas familiares infantis e juvenis (programas infantis, programas juvenis); Entretenimento (animação, programas de comédia, música e variedade); e Francophones (diversão, ficção e juventude).

Com Cama de Gato, concorreram "Money Time", novela israelense da Dori Media Darset associada à HOT Cable Television, "El Clon", da Colômbia, feita em co-produção pela Telemundo Internacional e a Rede Globo, além de Paraíso, Caras e Bocas e Viver a Vida, todas da Rede Globo.

Cama de Gato foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção de núcleo pertenceu a Ricardo Waddington, com direção-geral, de Amora Mautner e a direção de Gustavo Fernandez, André Felipe Binder, Roberto Vaz e Vinícius Coimbra. A novela das seis estreou no dia 5 de outubro de 2009 e seu último capítulo foi exibido no dia 9 de abril de 2010.

Panorama: Passione bate recorde de audiência

Posted: 15 Jun 2010 09:00 AM PDT



Eu falei tã nã nã, eu falei tã nã nã!

Passione está melhorando, pegando ritmo e, por conta disso, os primeiros resultados começam a aparecer.

Após estacionar na casa dos 33 pontos e perder por duas semanas para Escrito nas Estrelas aos sábados, a trama de Silvio de Abreu dá os primeiros resultados.

Semana passada conquistou 35 pontos por dois dias e ontem fechou com merecidos 36.

Vai chegar lá, aposto. É novela de verdade, diferente do embromation da anterior.

::

Escrito nas Estrelas também muito bem, fechou com 28 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !