domingo, 20 de junho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Vovó Naná faz ensaio sensual

Posted: 19 Jun 2010 06:00 PM PDT

Aposto que muita gente vai se divertir com isso, porém achei o ensaio de muito bom gosto - diferente do feito pela mãe do Dourado.

A Vovó Naná, ex participante do BBB - e que enfrentou uma jornalista do R7 e por isso é nossa ídala - posou para fotos sensuais para celebrar o Dia dos Avós.

Segundo o EGO, ela quis mostrar aos seus seis netos que ainda está inteirona aos 62 anos.

E vamos combinar que só fica velho quem quer, né?

Passione se recupera, mas será que emplaca?

Posted: 19 Jun 2010 05:00 PM PDT

Por Wander Veroni* 

Passione. Em italiano, a palavra significa "paixão". No Brasil, é o nome da nova novela das 21h da Rede Globo. A trama, apesar de liderar com folga na audiência, recebeu o título de uma das piores estréias da década do principal horário da emissora carioca. De acordo com os dados consolidados do Ibope, "Passione" teve média de 37 pontos, com picos de 40, enquanto "Viver a Vida" alcançou 43 pontos no capítulo inicial. Para piorar ainda mais a situação, na terceira semana no ar, "Passione" teve a mesma audiência da trama das seis, "Escrito nas Estrelas", em torno de 24 pontos.

Foi uma trama que gerou várias expectativas, principalmente pelo folhetim arrastado e pouco movimentada de Manoel Carlos que antecedeu o horário. Ao lembrar de Belíssima, todo mundo acreditava que Passione seria um grande sucesso já no capítulo de estreia. Confesso que não gostei da novela na primeira semana. Pelo menos para mim, não me fisgou como telespecatdor. Mas, ao julgar pela audiência, a novela já começa a ter uma reação.

Ao ler a sinopse de "Passione", o telespectador começa a entender o porquê dessa primeira fase da novela investir tanto na apresentação dos personagens. O folhetim pretende debater o quanto uma paixão avassaladora pode destruir a vida de uma pessoa. O protagonista da história, o personagem Antonio Mattoli – mais conhecido como Totó, interpretado por Tony Ramos, é um senhor de meia idade que se apaixona por uma mulher desonesta e muito mais jovem do que ele e que rouba toda a sua herança.

Sim, a discussão sobre paixão é interessante. Quem sabe, assim como "A Favorita" que não começou muito bem, a trama possa se recuperar e ser um dos grandes sucessos da TV. Ainda tem muitos meses pela frente. Tudo pode acontecer! 
________________________________________
*Autor: Wander Veroni, 25 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV, ambas formações pelo Uni-BH. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

Passione: Entre tapas e beijos

Posted: 19 Jun 2010 04:00 PM PDT

Me sinto entre "tapas e beijos" com a telenovela Passione, de Silvio de Abreu.

Quando o folhetim estreou senti um gosto amargo de "mais do mesmo", que é algo que não procuro na TV, porém, existem produtos deste tipo com um gostinho especial, como é o caso de Escrito nas Estrelas e, mesmo não sendo novidade, a gente acaba seguindo.

Resolvi insistir não por estar órfão de uma boa novela, pois como dá para perceber adoro a trama das 18h, mas porque estamos falando da "novela das oito", aquela que a maioria das pessoas assiste mesmo quando não é aquela "Coca Cola toda" - também por acreditar que nada poderia ser pior que o que vimos em Viver a Vida, e eu tinha necessidade de comprovar isso.

Fui ficando primeiro por Fernanda Montenegro - motivos óbvios - e depois pela delícia que é a personagem Brigida, da também espetacular atriz Cleide Yáconis. Com isso fui me interessando pelo núcleo das duas, depois pelo de Vera Holtz...

Agora vamos aos "tapas e beijos":

Tem muito mais beijos que tapas. Depois das edições feitas para tornar os capítulos mais ágeis Passione melhorou e muito, mas ainda existem arestas que carecem atenção.

1- A Stela de Maitê Proença é artificial demais, precisa de mais vida, pra que possamos entendê-la;

2- Reynaldo Gianecchini parece estar interpretando o Pascoal de Belíssima e isso não é nenhum elogio, ele é um dos destaques da novela e precisa se empenhar mais;

3- O núcleo italiano é muito, muito chato - tirando a Agostina;

4- Acho, por fim, que ainda falta alguma coisa na personagem de Irene Ravache, não está me convencendo - não pela atriz, lógico;

De resto acredito que Passione tem tudo para crescer, especialmente por seu ingrediente principal, que é o humor.

É garantia de boas risadas no final de noite!

* por Endrigo Annyston

Passione deslancha ou morre na praia?

Posted: 19 Jun 2010 03:00 PM PDT

Passione começou com uma grande responsabilidade pela frente: brindar o público que não suportava mais a lentidão de Viver a Vida, e recuperar o horário nobre global em crise. Claro que uma emissora acostumada aos quarenta e tantos pontos de audiência não se contenta com menos, e com isso qualquer rumor de números menores significa alerta.  

Todos os holofotes sobre a nova trama: imprensa, público e alta cúpula. Bela fotografia e uma história bem contada mas que logo de início frustrou muita gente. Por que? 

Não sei. Muitos devem ter considerado seu início lento, seus personagens parecidos com outros velhos conhecidos do público. Expectativas implacáveis a serem concretizadas, de uma forma cruel e quase impossível. Convenhamos que é difícil agradar um público que a cada dia tem mais maneiras de expressar sua insatisfação com qualquer coisa, tornando-se um patrão irascível e autoritário. No caso da televisão, isso se torna bem pior, especialmente para as telenovelas, onde podemos chegar ao ponto de tirar as ideias do escritor em jogo e simplesmente usa-lo para traduzir o que julgamos ser bom.  

Passione tem personagens intensos como julgamos ser seguindo a lógica mostrada por seu título. Aliás, haja intensidade pois com cenas de Tony Ramos, Aracy Balabanian e Vera Holtz, os tímpanos dos telespectadores passam a correr sérios riscos. Gosto da história, das promessas de assuntos espinhosos e da forma como Sílvio de Abreu a conduz. Gosto do desempenho de atores como Mariana Ximenes, Fernanda Montenegro, Bianca Bin e os gritadores acima. Da ideia de reinventar a roda, pois atingimos um patamar que talvez não haja mais pra onde correr quando o assunto é originalidade.  

Pelo que mostram as últimas notícias sobre a corrida maluca da audiência, a novela começou a reagir. Uma razão? Talvez não uma, mas sim várias. Diversos fatores podem ter contribuído: o disse-me-disse em torno de Gérson (Marcello Antonny), se o personagem é gay, pedófilo ou (insira qualquer fofoca aqui), a polêmica em torno da personagem de Maitê Proença e sua coleção de conquistas... razões não parecem faltar. 

Seja como for, espero que não inventem mais uma crise. Ver Passione mudando me deixaria desanimada: mais uma boa trama se perder em meio a gana e exigências de público e cúpula seria cruel. Ainda sou daquelas pessoas que não entendem somente a telenovela como uma obra aberta para que "os outros" mandem, mas sim para que o escritor tenha alguma liberdade de mudar se assim julgar conveniente.

No fim, para saber as respostas, sejam elas boas ou não, só assistindo mesmo.

___________________________________________________

* Perfil: Emanuelle Najjar - Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br)

SBT troca diretor de jornalismo

Posted: 19 Jun 2010 02:00 PM PDT

E eis que o competente Luis Gonzaga Mineiro está retornando ao SBT a partir da próxima segunda, reassumindo o posto de diretor de jornalismo da emissora.

Mineiro foi manchete nos últimos tempos por ser o diretor de Ana Paula Padrão em sua passagem pelo SBT e também por ter feito críticas ao patrão Silvio Santos.

Dentre outras coisas, ele disse:
O Silvio Santos tem dificuldade de convivência com jornalismo qualificado, ele busca uma linha popular. É um grande patrão, mas perdeu o mercado futuro, os programas dele ficaram velhos

Túnel do Tempo: Sucessos de Débora Blando

Posted: 19 Jun 2010 02:36 PM PDT

Hoje acordei numa "vibe" Débora Blando e ouvi alguns sucessos do passado, para matar saudades, haja vista que ela sumiu totalmente da mídia - desde 2008 não lança um novo CD.

Em seu site pessoal ela diz estar "aqui e ali", divulgando seu novo material, porém há tempos não a vejo na TV.

E quanta gente boa não tem espaço na mídia, né? Ela, Vanessa Rangel, Patrícia Marx...

Mas sempre é tempo para recordar, né?

Ouvi Unicamente, Próprias Mentiras, Somente o Sol, e essa, que simplesmente adoro:



SBT começa a divulgar o Programa Raui GIl

Posted: 19 Jun 2010 12:00 PM PDT

O SBT começou a divulgar o programa de seu novo contratado, Raul Gil, que retorna a emissora "para comemorar seus 50 anos de carreira", como diz a chamada.

Segundo a campanha, quadros de sucesso como Para Quem Você Tira o Chapéu e Jovens Talentos farão parte dessa nova (velha) fase do Programa Raul Gil.

Antes de ver a chamada, vote em nossa nova enquete:


Raul Gil vai dar certo no SBT?
Sim
Não
Vai manter a audiência que tinha na Band




Internautas comentam o "Cala boca Galvão"

Posted: 19 Jun 2010 11:00 AM PDT

Nesta semana o Cena Aberta tratou sobre a polêmica do "cala boca Galvão":

Devemos visualizar essa onda do "cala boca Galvão" no Twitter como uma brincadeira ou uma forma de agressão?
Eu acho que é brincadeira até a "página 2", quando envolve pessoas que realmente sabem brincar. Mas não é todo mundo que entende dessa forma.
Questionados, os internautas disseram que é uma brincadeira e também uma agressão, ou seja, um pouco dos dois: 

Brincadeira 39,82% 
Agressão 17,70% 
Um pouco dos dois 42,48%

Hebe critica mais uma mudança de horário

Posted: 19 Jun 2010 11:00 AM PDT

Em seu blog pessoal - quem atualiza é seu sobrinho Claudio (dica do internauta @jamir_) - Hebe comentou a mais nova mudança de horário de seu programa.

Como sempre, o horário do meu programa foi alterado. Nesta próxima segunda, vamos ao ar às 21h15!

A apresentadora aproveitou o post e revelou que recebe no próximo programa o cantor Alexandre Pires, a comentarista esportiva Soninha Francini e também Milene Domingues, entrando no clima da Copa do Mundo.

Tony Ramos mostra o que o torna Tony Ramos

Posted: 19 Jun 2010 10:10 AM PDT

Fiquei muito feliz lendo a entrevista de Tony Ramos na revista Época, provando o que o torna Tony Ramos, diferente de muita gente que pensa que é alguma coisa - e pensa isso pela vida inteira.


Bem, eu sei da minha importância. Detesto falsa modéstia, como detesto a humildade subserviente, mas não gosto de me colocar num pedestal. Sou profissional, adoro o que faço, mas eu não me levo a sério. E não gosto nada desse falso glamour que é atribuído à vida do artista hoje em dia. Eu não sou uma celebridade. Celebridade é Shakespeare, é Tom Jobim! É claro que quando eu saio na rua algumas pessoas me param, pedem autógrafo. Mas faço tudo normalmente. Vou ao supermercado, ao cinema. E gosto de ser próximo das pessoas. Os paparazzi me respeitam. Outro dia eu estava na praia e um deles me perguntou se podia tirar uma foto. Eu disse que sim. Interessante ele não ter simplesmente fotografado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !