segunda-feira, 28 de junho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Cena Hot: Luciana Vendramini de lingerie em revista

Posted: 27 Jun 2010 06:00 PM PDT

Lembra de Luciana Vendramini? A 'Lolita' que instigou o imaginário masculino no fim dos anos 80 e posou para a Playboy aos 17 anos em 1987 está de volta. E com tudo em cima. Aos 38 aos de idade, Luciana mostrou isso em fotos só de lingeria para a revista Maxim.

* do EGO

Filme de Chico Xavier é pura emoção

Posted: 27 Jun 2010 04:00 PM PDT

Resolvi deixar o embromation de lado e conferi na tarde deste domingo o filme relatando a vida do médium brasileiro Chico Xavier, brilhantemente interpretado por Matheus Costa, Ângelo António e Nelson Xavier - aliás é incrível como a caracterização dos últimos dois realmente nos faz imaginar estar vendo Chico.

Achei muito triste a primeira fase de sua vida, quando tinha que lutar contra tudo e todos por conta de seu jeito diferente de ser, tendo que lidar com a visão de espíritos.

Se hoje ainda lamentamos a existência do preconceito, imagino como deve ter sido difícil para ele décadas atrás quando a falta de informação era ainda maior. Bem maior.

Achei o tempo de arte curto para relatar uma história tão rica e cheia de ensinamentos, por isso vi como "uma pincelada". O ideal seria uma minissérie.

Mas o pouco tempo, no entanto, não tirou a beleza da produção.

O filme é lindo, emocionante e nos aproxima da obra desse brasileiro que fez história e que mesmo há quase dez anos de sua morte continua vivo em nossas memórias.

Uma pessoa admirável.

Vale assistir, recomendo.

* Chico Xavier - O Filme já está disponível em DVD, clique e saiba mais!

Passione é tão chata quanto Viver a Vida

Posted: 27 Jun 2010 03:00 PM PDT

Eu sinto como se ainda estivéssemos assistindo a telenovela de Manoel Carlos: por algumas qualidades acabamos tendo que levar todo o pacote.

Os capítulos de Passione são arrastados e sem grandes acontecimentos e, quando muito, uma ou duas cenas fazem diferença.

Não que a novela seja ruim ou que não tenha potencial para mais, o que acontece é que como em Viver a Vida parece que o negócio não anda de jeito nenhum.

Fique alguns dias sem assistir e faça o teste: tudo continua na mesma, tirando uma coisinha de nada ou outra.

Neste sábado, por exemplo, fora a cena entre Olga e Clara, o que mais teve na novela? Absolutamente nada.

Aliás, tem algo sim: telespectadores frustrados, mais uma vez.

Raul Gil não fez a menor diferença no SBT

Posted: 27 Jun 2010 02:00 PM PDT

A anunciada estreia de Raul Gil no SBT não alterou nem para mais nem para menos a diferença na disputa televisiva nas tardes de sábado.

O programa fez média de seis pontos, índice igual ao que o SBT está acostumado a conquistar no horário e parecido com o que atingia na Band.

Além disso, é a média que os programas "mais do mesmo" de auditório tem  conquistado - tirando o Faustão.

Mas houve sim um detalhe que chamou a atenção: Raul Gil aparentemente tem parentesco com a personagem Dona Armênia. Ela falava "na chon", ele, "na SBT".

Autor de Ribeirão do Tempo esperava mais audiência

Posted: 27 Jun 2010 01:00 PM PDT

Em entrevista ao blog de Daniel Castro o autor Marcílio Moraes comentou sobre a audiência de Ribeirão do Tempo, sua nova novela na Record, que tem conquistado os mesmos índices que a reprise de Os Mutantes e sofrido na concorrência com Ana Raio e Zé Trovão, do SBT:

Minha expectativa não era alta no começo, não. Sinceramente, eu achava que não era uma novela para estourar logo nos primeiros capítulos. Eu conduzi a história de uma maneira suave, leve. Foi uma estratégia minha. Claro que eu contava que [a audiência] fosse um pouco mais alta. Foi um pouco mais baixo do que supunha, mas não muito. Eu achei que tinha de começar devagar. Mesmo porque não estava achando outro jeito de ir colocando a vida da cidade, construindo os pressupostos daquilo que vem adiante, apresentar os personagens, sem grandes conflitos, sem conflitos acirrados de início. Então eu tinha uma ideia de que [a audiência ia evoluir] lentamente, que o telespectador iria aderir lentamente, ou mais lentamente. É difícil prever. Na Record é muito mais difícil. Cada novela tem que batalhar o seu espaço, entendeu? Não tem jogo.

Carol Castro faz diferença em Escrito nas Estrelas

Posted: 27 Jun 2010 12:00 PM PDT

Acho que tá na hora de falar da atuação de Carol Castro em Escrito nas Estrelas. A novela toda já é ótima, meio mundo não gosta da atuação do Humberto Martins, mas eu até consigo captar o que ele quer passar. Enfim, quero falar na Carol em especial, primeiro pela química perfeita com o personagem do Marcelo Faria, outro que como todos está muito bem, não tem como não torcer pra que fiquem juntos - as cenas e diálogos da novelas colaboram muito com a atuação de todos pois está muito bem escrita. 


Mas me surpreendi com a Carol tem interpretado a Mariana, simples e bem próxima da realidade, ela é boa e não boba. Podem até achar que esteja interpretando a si mesma, e mesmo que seja está tão diferente dos outros papéis e parece que é alguém que conhecemos ou gostaríamos de conhecer, acho que isso deve acontecer com a maioria dos personagens da novela.

Muitos pra mim são insuportáveis interpretando a si mesmos como Paulinho Vilhena, ele  teve sua chance de mostrar serviço em Paraíso Tropical e não fez. Agora está dando pro gasto em A Vida Alheia. Carol começou como o lançamento da vez de Maneco em Mulheres Apaixonadas, o mesmo que ele havia feito com Juliana Paes em Laços de Família, porém ela foi odiada por interferir no casalzinho Claudio e Edwiges.  Senhora do Destino não acompanhei, igualmente a Bang Bang,

O Profeta me recusei a assistir por culpa do Walcyr Carrasco que fez com que a novela fosse de época, pra mim seria interessante que fosse passada nos dias atuais como a original e Beleza Pura pude acacompanhar seu trabalho dessa vez fazendo par com o "gambazinho" Bruno Mazeo com um bom desempenho, fazendo humor - não que fosse uma Coca-Cola, mas chegou a ser uma Pepsi-Twist pelas mãos do "Papinha", diretor de núcleo da novela. Ela voltou ao ar na já inesquecível Escrito nas Estrelas.

Bom parabéns Elizabeth Jhin, sua novela tem um enredo que pode ser clichê, mas os diálogos, os personagens e caminhos da trama são tão inovadores que a novela chega a um patamar de qualidade altíssimo.

* do internauta Ricardo Ferrarez


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !