sexta-feira, 25 de junho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


O dobro dos internautas preferem assistir TV paga

Posted: 25 Jun 2010 09:00 AM PDT

Ontem vimos que:

De acordo com Lauro Jardim - com dados oficiais da Anatel - a TV por assinatura já chega a 8,2 milhões de domicílios, ou seja, 27 milhões de brasileiros. Esse número é quase o dobro do total de 2006. Só em 2010 os números são 10% maiores que os do ano passado.
E isso motivou uma enquete onde podemos concluir que as pessoas com internet ou tem TV paga ou fazem uso da rede mundial de computadores para ter acesso às produções veiculadas nos canais por assinatura.

Chego a essa conclusão pois os números são realmente surpreendentes:

Você prefere TV aberta ou paga?

Aberta
16,22% 
Paga
32,43% 
Um pouco das duas
51,35%

#umdiasemglobo não funciona; canal nas alturas

Posted: 25 Jun 2010 07:59 AM PDT

Final do primeiro tempo da partida entre Brasil e Portugal e já podemos dizer que a nova tag utilizada no Twitter para bombar nos Trending Topics poderia ser ou o #toma ou o #chupa.

Como disse anteriormente, um bando de aborrecentes acreditando que poderia tirar audiência de um império como a Globo, emissora enraizada no gosto do brasileiro, é o mesmo que crer que 600 domicílios em São Paulo respondem pelo número exato de audiência das TV´s do país.

Globo bombando e próxima da casa dos 50 pontos significa o que?

Que até quem fez a campanha está sintonizado.

Que tal agora #umdiaderespeito, #umdiadeeducação, #umdiadetolerância?

Acho que aí sim é pedir demais e novamente seríamos surpreendidos, né Zagalo?

Boa Notícia: Hilda Furacão será reprisada

Posted: 25 Jun 2010 07:00 AM PDT

Essa reprise eu não perco por nada no mundo!

A Casa das Sete Mulheres não faz meu estilo, por isso não vi nem a primeira versão. No entanto, a próxima reprise do canal Viva atende pelo nome de Hilda Furacão, primeiro trabalho de Ana Paula Arósio na Globo.

A produção é uma das melhores já exibidas na emissora.

Vamos torcer? Quem sabe role Chiquinha Gonzaga, A Muralha, Engraçadinha ... #adoro

Maisa retorna ao Programa Silvio Santos domingo

Posted: 25 Jun 2010 06:30 AM PDT

Chega ao fim a pausa imposta pela justiça às participações da pequena Maisa no Programa Silvio Santos.

A partir deste domingo a menina está de volta com suas participações, porém, sem contracenar com o patrão.

A menina irá comandar um quadro onde responderá perguntas de crianças de todo o Brasil.

Ou seja, é o velho "Pergunte à Maisa", sem o Silvio Santos.

Série com Lilia Cabral será gravada em dezembro

Posted: 25 Jun 2010 06:00 AM PDT

Apenas no final do ano terá início as gravações da série O Divã, produção com direção geral de José Alvarenga e com roteiro de Marcelo Saback.

Segundo Patricia Kogut, a série protagonizada por Lilia Cabral ainda não tem outros nomes no elenco e mostrará Mercedes refazendo sua vida após a separação.

Se manter o ritmo do filme essa série será mara!

The Middle não é normal e é boa (1X01)

Posted: 24 Jun 2010 07:00 PM PDT

Tudo começa literalmente no meio do nada com uma mulher de meia idade aparentemente fora de si e vestida como uma heroína. Isso já é um motivo para chamar a atenção.

Na sequência ela começa a explicar como foi parar ali e a gente meio que entende: vem algo bem doido por aí, especialmente quando somos apresentados ao restante da família - neste primeiro episódio só salvou o marido.

Brick, o mais novo, é todo estranho: conversa sussurrando com o nada e a todo instante chama a mãe de sua heroína - sim, faz sentido com o que aconteceu no início - e além disso ele é desligado do mundo, fica carregando um livro.

Axl é o tipo adolescente largadão: vive circulando de cueca pela casa, zoando os irmãos e brigando por querer comer porcaria, que na verdade é o que a mãe serve para enganar o estômago.

A responsável pela gargalhada gostosa que soltei foi Sue, a menina. Os próprios pais tiram onda pelo fato de nada dar certo em sua vida e se surpreendem quando ela conta que fará parte de um coral, rola até festa. Eis que no dia da apresentação descobrem que ela faz parte do elenco de apoio e está feliz por isso. Eles retribuem bajulando a garota que "foge de si" , começa a se sentir a estrela e com isso acaba com a apresentação.

O pai como eu disse não é tão tresloucado como os demais - ainda não mostrou isso - mas contribuiu para as pirações da mãe, pois nunca vê os recados  que ela deixa e sempre se esquece do filho mais novo - o esquisito - o que faz com que ela se atrapalhe no trabalho e ainda trabalhando se vira com o filho: ela vende automóveis e inventa um test drive que a leva até a escola e busca o menino que acaba ajudando na venda - todo trabalhado no treinamento e repetindo que ela é sua heroína.

Ah, falando nisso, em dado momento ele frisa que a chama assim porque terá que ir vestida de heroína para um trabalho da escola. E ela vai, em dia errado.

E como ela foi parar no meio da estrada?

Foi enganada por uma falsa mãe que a engambelou com uma história forjada e durante um test drive a largou abandonada no meio do nada, vestida como uma super heroína, com cara de louca e sem saber o que fazer.

É ou não é um bom roteiro, cheio de boas histórias que podem render e muito nos próximos episódios? Ao menos é o que parece.

Tem potencial.

Cena Hot: Ex-BBB Serginho posa com uma cobra

Posted: 24 Jun 2010 06:00 PM PDT

Corajoso, Serginho posou com uma cobra albina de 1,70m para a revista "G Magazine". De acordo com o editor da publicação, Klifit Pugini, Serginho estará na edição cercado de quatro rapazes vestidos com as camisas da seleção da Alemanha, França, África e Brasil. O paulistano não aparecerá nu, apenas os modelos.

* do EGO

Men of a Certain Age mais completo no segundo (1X02)

Posted: 24 Jun 2010 05:08 PM PDT

O primeiro episódio de Men of a Certain Age foi motivo de crítica neste espaço, ainda mais por conta da comparação com as fabulosas personagens de Sex And The City.

O principal problema do piloto foi o fato de apenas um dos personagens centrais ter se destacado. De fato Owen ainda é o mais interessante e mais completo também no segundo episódio, mas os outros começaram a mostrar a que vieram.

Joe teve um encontro inesperado com a "mulher dos sonhos" e fugiu de uma outra que dava em cima dele por ainda sonhar com uma volta com a ex-mulher. Foi conversar com a ex e isso motivou uma dúvida: o que ela quis dizer com aquele suspiro?

Também descobrimos que o casamento se desfez por seu envolvimento com jogos, mas que ainda assim ele alimenta um retorno - o que os amigos consideram impossível porque ele ainda joga.

Após o diálogo com a ex ele se intitula um "novo Joe" e esse novo momento nada mais é que o velho Joe apostando ainda mais alto. E foi flagrado pelos amigos.

Só que, além de não sabermos o significado do suspiro ficamos sem saber se ganhou ou não na aposta – o fato de ter detonando o Hulk de brinquedo do filho de Owen não significou nada, sem pistas.

Terry também teve a vida desenvolvida a partir do quase atropelamento e do mico fenomenal que pagou ao ir até a casa do culpado que dirigia o carro e dar de cara com ele, a esposa e o bebê no colo. Se a situação já estava constrangedora ficou ainda pior com a portada na cara.

Mas, insatisfeito, o herói dos "frascos e comprimidos" resolveu se vingar indo pra cima de um outro homem que quase atropelou uma desconhecida na rua. Seqüestrou o carro dele e de birra ainda jogou a chave do marmanjão em um apartamento. Pior que criança.

Já Owen manteve o bom ritmo da estreia com os conflitos entre ele e o pai na empresa e com a esposa se metendo no meio do forfé.

O resultado foi que resolveu falar umas verdades para o pai e o fez engolir que sua meritocracia na verdade era uma merdocracia. Por conta disso ganhou um carrão novo, para provocar o inimigo Marcus. E o fato de Owen ainda ser o mais interessante não prova nem que a série é ruim e nem que os outros atores não são capazes de desenvolver seus personagens.

Falta aos redatores argumentos que os tornem tão atraentes quanto Owen, especialmente caso queiram manter as comparações com Sex. Lá, apesar de Sarah Jessica ser a estrela, todas tinham espaço.

Quando esse probleminha for ajeitado a série ficará redonda, e, portanto, imperdível.

Validade: até que ponto uma reprise é boa?

Posted: 24 Jun 2010 03:13 PM PDT

Ontem me peguei dando gargalhadas enquanto assistia mais uma reprise de Os Normais no GNT. Sempre que me lembro faço isso, adoro rever essa adorada série.

E isso me colocou para pensar: as produções televisivas tem um prazo de validade e os produtos de ontem podem não ter a mesma graça hoje?

Quando o Viva foi lançado, vibrei. Mas veja bem: após a festa inicial, assisto apenas o Sai de Baixo e Por Amor.

Insisto no Sai de Baixo mas já não vejo graça e me recordo que me acabava de rir com o programa. Entendo, apesar disso, que muitas piadas tinham a ver com aquela época.

No entanto não insisti com Quatro por Quatro e Chico Total, tive medo de acabar com a minhas boas memórias.

Qual o segredo de outras produções cujo efeito é o mesmo na primeira exibição e nas seguintes? Não deve ser fácil descobrir.

Piada? SBT faz um novo Olha Você para as tardes

Posted: 24 Jun 2010 03:00 PM PDT

Parece que a lenda de que o SBT voltaria com o extinto Olha Você começa a ganhar cores na Anhanguera.

Segundo a coluna Zapping, a nova atração usará parte dos cenários da antiga produção e deverá ser comandado por Luiz Bacci e Patrícia Salvador.

Metade do conteúdo será jornalístico e a estreia deve acontecer já em setembro.

Assim como disse na época do Olha Você, o horário da manhã, na sequência do Jornal do SBT, seria bem mais interessante. Aparentemente querem insistir no erro, e, portanto, façam suas apostas sobre quanto tempo irá durar.

Faro vai de Michael Jackson. Ainda tem graça?

Posted: 24 Jun 2010 02:30 PM PDT

Neste sábado, em homenagem ao primeiro ano da morte de Michael Jackson, Rodrigo Faro fará o "Dança Gatinho" imitando o rei do pop, com direito a moonwalk e tudo mais.

Ao ler sobre isso fiquei pensando: até quando vai ou se ainda tem graça as dancinhas protagonizadas pelo apresentador.

Eu sou sincero em dizer que gosto, porém só assisto quando realmente acho que vai ser bacana. A última que vi foi a de Lady GaGa.

Depois acho que teve Kelly Key, Reginaldo Rossi e etc e tal. Vamos combinar que não rola, né?

E você, o que acha?


As dancinhas do Faro ainda tem graça?
Sim
Não
Mais ou menos


Gloria Pires é motivo de briga na Globo?

Posted: 24 Jun 2010 02:00 PM PDT

A atriz Glória Pires é o pivô de uma nova polêmica entre autores da Globo, o assunto é a manchete da coluna Canal 1.

Glória está fechada com Gilberto Braga em Insensato Coração e Aguinaldo Silva quer que a estrela seja liberada dois meses antes do final para protagonizar Marido de Aluguel.

Minha opinião?

Glória, fica com o Gilberto que Aguinaldo ultimamente mais fala que faz e, vamos combinar? Ele  promete que você será a protagonista mas no final das contas sempre acaba apostando em sua "alma gêmea", a atriz campeã em interpretar ela mesma, Susana Vieira.

Cérebro dos grandes da Globo continua engessado

Posted: 24 Jun 2010 01:30 PM PDT

Estava lendo algumas matérias referente aos "Cala boca" da vida e cheguei a seguinte conclusão: o quanto os telespectadores/twiteiros brasileiros são ignorantes!

Sinceramente, tô de saco cheio desta história de Cala boca Galvão, Tadeu e seja lá quem for. E ainda aparecem com aquela história de "Um dia sem Globo". 

Agora quanto ao caso do Tadeu, acho ele um profissional fantástico e ele e a Patrícia é que seguram aquele "Fantástico", mas o problema não se refere ao mal educado do Dunga ou sobre o que um ou outro disse, ou deixou de dizer. O problema é estão falando de Globo, sim, a toda poderosa. 

Já reparou que jornais, outras emissoras sem criatividade para algo bacana, preferem ganhar em cima do nome da Globo?

Todos sabemos que a Globo sabe "usar" muito bem os profissionais da casa e apresentar jornalismo com qualidade, e o fato do Tadeu ter lido aquele texto no programa não justifica nada. O papel dele e do Escobar era levar uma informação ao telespectador, como qualquer outro jornalista que lá estava e o desrespeito de Dunga poderia ter sido com qualquer emissora. 

A Globo poderia atacar mais, como a Record sempre faz (pra ganhar alguns pontos), mas não, ela (Globo), sabe o valor e o padrão da "Q"ualidade que tem. Agora os desocupados (twiteiros e outras emissoras), isso acho que nem eles sabem o valor que eles mesmos possuem.

Mas vamos deixar isso de lado e vamos falar de outro assunto, há algumas semanas você postou se era tempo da Globo parar com as novelas no sábado. Eu acredito que a Globo deveria sim parar, mas só que tem um problema nessa história. 

A emissora anda tão acomodada em algumas coisas que não adianta tirar as novelas se não tem um produto de qualidade para preencher os horários em que as novelas são apresentadas. Se você pegar a grade da emissora no sábado e domingo, são poucas as coisas que salvam (mas bem pouca mesmo). E bem sabemos que dos últimos anos pra cá os roteiristas estão sem criatividade nenhuma, ou seria preguiça?

Enquanto a Globo não parar pra analisar o que é evidente, as concorrentes vão se aproximando, se aproximando... até o dia em que elas darão uma rasteira. Não adianta ter os melhores atores, jornalistas e afins, se o cérebro dos "grandes" da emissora continua engessado.

do internauta Angelo de Moraes Alexandre, via e-mail

TV paga dobra número de assinantes desde 2006

Posted: 24 Jun 2010 01:00 PM PDT

Mas que beleza, que beleza... Não estou dizendo que as pessoas estão insatisfeitas com a TV Aberta no Brasil?

De acordo com Lauro Jardim - com dados oficiais da Anatel - a TV por assinatura já chega a 8,2 milhões de domicílios, ou seja, 27 milhões de brasileiros. Esse número é quase o dobro do total de 2006.

Só em 2010 os números são 10% maiores que os do ano passado.

Pena que nem todo mundo tem condição de pagar uma TV por assinatura, né?

Caso contrário queria ver qual o destino das TV´s "qualquer coisa" que tem por aí.

Túnel do Tempo: E o Sai de Baixo sem Edileuza?

Posted: 24 Jun 2010 12:30 PM PDT

Ontem foi ao ar no Viva a reprise do primeiro Sai de Baixo sem a participação da atriz Claudia Jimenez como Edileuza.

Sempre li que foi um desastre a estreia da atriz Ilana Kaplan como a Lucineide, ocupando a vaga deixada por Edileuza -não me lembrava.

Pudera, né? Coitada da moça! Deram um texto totalmente fraco e em poucas ocasiões abria a boca, estava totalmente deslocada.

Em dado momento perguntou algo para a Cassandra e "ficou de ar".

Aliás, até hoje não entendo ao certo o que aconteceu. Sempre lia que Claudia e Falabella tiveram desentendimentos por ele chamá-la de "rolha de poço" e afins, fazendo piadas com seu corpo.

Agora li um bate-papo antigo de Marisa Orth no UOL onde ela disse:

Não tive nenhuma briga com a Claudia Jimenez. Ela se chateou porque divergimos em entrevistas a respeito do texto, mas foi só isso.

E depois de tudo Claudia voltou a trabalhar com Miguel em Negócio da China e agora em A Vida Alheia.

Alguém sabe o que aconteceu ao certo?

"Eu estou meio detonada", diz Regina Casé

Posted: 24 Jun 2010 12:00 PM PDT

Regina Casé é a próxima convidada do Irritando Fernanda Young, uma participação que promete dar um pouco de vida a uma temporada totalmente apagada deste que apesar de tudo ainda considero o melhor talk show da TV.

Dentre outros assuntos Regina vai falar sobre sua relação com o público, dentro e fora das telas:

Eu não consigo impor nenhum limite. As pessoas não me tratam como artista, eu não tenho segurança, não chego com óculos escuros, em geral, eu estou meio detonada, isso faz com que as pessoas tenham uma conversa pessoal comigo. Eu adoro isso, para mim, é como ganhar um prêmio, mil Oscars, porque isso é respeito, confiabilidade e credibilidade

Passione: Autor afirma que Gérson tem um segredo

Posted: 24 Jun 2010 11:30 AM PDT

Muito se fala sobre o personagem Gérson, de Passione, porém todas as hipóteses são desmentidas pelo autor.

No entanto, Silvio de Abreu garante que existe sim um mistério e que continuará dando pistas para que se descubra, de fato, qual é a do personagem:

Gerson não é pedófilo, nem gay, nem estéril como andaram dizendo na imprensa. A repercussão foi muito grande, o que prova o sucesso da novela e isso é muito positivo. Por outro lado, um carimbo tão forte como pedófilo para um dos galãs da novela faz o público se desinteressar pela história de amor que ele protagoniza. Isso não é justo com o ator nem com o autor, menos ainda com o público. As especulações são muitas, já ouvi dizer que ele é sado-masoquista, que é zoófilo, que gosta de travestis etc. Nada disso é verdade.

Escrito nas Estrelas: Judite diz que está grávida

Posted: 24 Jun 2010 12:11 PM PDT

Judite não se dá por vencida e continua agindo como se seu casamento estivesse às mil maravilhas. Amorosa, ela prepara um jantar romântico para o marido, deixando-o irritado.

"Judite! Você é maluca, perdeu a noção de vez... Que história é essa de jantarzinho?! Já esqueceu tudo que a gente conversou?!", pergunta Guilherme, tentando lembrar a Judite que eles estão prestes a se separar.

Animada, ela diz que surgiu um fato novo que pode fazer com que o marido mude de idéia.

"Realmente, você é mais louca do que eu imaginava. Nada vai mudar o que eu decidi", responde Guilherme, tentando conter o mau-humor.

Mas Judite não se deixa abalar e declara, vitoriosa: "Nem mesmo se eu estiver grávida, Guilherme?!".

E agora? Será que Judite está blefando, ou está mesmo esperando um filho? Para descobrir, fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas no sábado, dia 26.

Panorama: Novelas da Record em baixa

Posted: 24 Jun 2010 10:30 AM PDT

"Cerveja" como são as coisas, as novelas de Tiago Santiago estão rendendo a mesma audiência, tanto a reprise quanto a inédita. Nem o fato de serem exibidas em canais diferentes alteram esse resultado.

A Record bem esperava mais pontos para Os Mutantes, mas acho que ficou claro quando a saga terminou de ser exibida que a temática estava mais que esgotada, não?

De qualquer forma sete pontos nem é tão ruim, mas é bem menos que o desejado.

Ainda no canal Ribeirão do Tempo fez nove pontos.

Agora a parte divertida: o enlatado CSI fez 12.

Panorama: Nem a Copa do Mundo salva a Band

Posted: 24 Jun 2010 10:00 AM PDT


Olha, dá vontade de chorar de rir quando leio que a Band vai afastar fulano ou beltrano por falta de audiência.

Provas concretas de que o problema, na verdade, é o próprio canal aparecem com a maior facilidade do mundo.

Vejam bem, o canal tem os direitos de exibição das partidas da Copa do Mundo e nem assim consegue captar o interesse do público.

Exemplo:

A partida Estados Unidos x Argélia fez 20 pontos na Globo e míseros quatro na Band.

Com Gana x Alemanha a Band marcou seis e a Globo fez dez pontos a mais.

Ou seja, nem com o mundial de futebol conseguem agregar audiência, e sabem porquê?

Falta o costume de o telespectador assistir a Band. Os motivos são muitos e vão além dos profissionais que dão a cara a tapa para comandar uma atração ali.

E se estão se aproximando do SBT não é porque cresceram e sim porque o canal de Silvio Santos caiu. Simples constatação.

Panorama: Ana Raio e Zé Trovão bate recorde

Posted: 24 Jun 2010 09:30 AM PDT

A noite de quarta-feira é uma benção para as concorrentes da Globo, não?

Muitas vezes por conta de futebol, ontem pela exibição de um filme desconhecido do público na Sessão Brasil.

E eis que assim muitos "mortos saem da tumba" - menos Roberto Justus, que faça chuva ou faça sol mantém a média de seis pontos.

Enfim... ontem Ana Raio e Zé Trovão bateu recorde de audiência no SBT com a média redonda de dez pontos.

Mais cedo Uma Rosa Com Amor caiu para sete e a estreia da nova temporada do Qual é o seu Talento foi bem, fechou com sete.

Mais de 70% assistirá jogo do Brasil na Globo

Posted: 24 Jun 2010 09:11 AM PDT

É aquela velha história, né gente? Sempre tem alguém implicando com o chamado monopólio global.

Mas nós, que diariamente discutimos sobre TV, sabemos que o fato de ser líder em audiência com vantagem frente as concorrentes não é "culpa" da Globo.

Ela tem culpa de ter o chamado "Q de qualidade" ou de ser a emissora que mais respeita o público?

Não, mesmo porque não adianta querer um mercado televisivo mais homogêneo sendo que as concorrentes não tem potencial para uma briga de igual para igual - só entre elas.

Em resumo, acreditar que um movimento de aborrecentes - em sua maioria - irá mudar a audiência da Globo é o mesmo que crer que 600 domicílios em São Paulo podem responder por todo o Brasil e mostrar com precisão a audiência das emissoras.

Por isso, por mais que as crianças birrentas queiram que Galvão cale a boca ou que se faça um dia sem Globo as pessoas em geral ainda vão estar ali, dando a liderança absoluta e com vantagem ao canal.

E podem sim dizer nossa, como você é parcial, fiquem a vontade.

Eu prefiro usar a palavra realista, estou fazendo uma constatação.

Sem mais delongas, o resultado do Parlatório:


Você vai ficar sem assistir a Globo na sexta?


Sim
28,05% 
Não
71,95%


Tã nã nã, nã!

Band faz meleca e coloca Poppovic na geladeira

Posted: 24 Jun 2010 08:31 AM PDT

Depois quando eu falo que cansei de dar murro em ponta de faca tem quem fique contra mim e diga que estou errado.

Mas acredito que seja uma questão de escolha, afinal, todos temos a opção de permitir ou não que os canais de TV façam o que bem entendam e que fique por isso mesmo.

Porém há os que como eu que simplesmente desistiram.

A nova da vez, segundo Flavio Ricco, é que Silvia Poppovic não volta após a Copa e vai para a geladeira aguardar o final de seu contrato.

Mais uma excelente profissional impossibilitada de dar melhores índices por conta das trapalhadas da emissora em que trabalha.

É aquela velha história: a Band não dá audiência porque não quer, mas, se preferem se enganar acreditando que o problema é Claudete, Viviane, Leonor, Lorena, Astrid, Silvia e tantas outras que passaram por ali, fiquem a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !