quinta-feira, 10 de junho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Ana Raio e Zé Trovão: Protagonista fala da novela

Posted: 10 Jun 2010 08:00 AM PDT

Protagonista de Ana Raio e Zé Trovão, trama da extinta TV Manchete que está sendo reapresentada pelo SBT, a atriz Ingra Liberato falou ao Telinha, do Extra, sobre o folhetim:

Foi uma grande aventura. Foi um ano inteiro de gravações pelo Brasil, sem voltar para casa. No meu caso era mais fácil porque meu marido na época (o diretor Jayme Monjardim) estava do meu lado. Mas esse trabalho só foi possível por conta da nossa garra. O dinheiro foi acabando, mas fazíamos sempre o melhor. Era inexperiente e bochechuda. Recebi muitas críticas, mas acho divertido ver agora. Faço parte dessa história.

Bafão: Atriz é afastada de novela do SBT

Posted: 09 Jun 2010 05:00 PM PDT

Como diria Zagallo, aí sim, fomos surpreendidos novamente.

De acordo com Flavio Ricco a atriz Lúcia Alves, um dos maiores talentos de nossa TV, foi afastada das gravações de Uma Rosa Com Amor por mau comportamento, com direito a acusações de assédio moral.

Parece que ela se dirigia aos gritos com a equipe do folhetim.

Mas oh, cá entre nozes: bem imagino como deve ser uma loucura para uma atriz do nível de Lúcia trabalhar naquele ritmo alucinante imposto pelo SBT para terminar tudo antes do final dos contratos.

Mas já que aceitou, não precisa gritar né colega?

Tia Marta já ensinou: relaxa e goza.

Coisas da Vida: Príncipes que são Cinderelas?

Posted: 09 Jun 2010 03:44 PM PDT

Hoje o Mais Você fez um debate sobre namoros, embalado pelo dia 12 de junho que se aproxima.

Dentre os temas, os príncipes que na verdade são cinderelas.

Achei engraçado porque ontem o Happy Hour tocou na questão de que hoje os adolescentes estão descobrindo sua sexualidade com pessoas do sexo oposto e também do mesmo sexo, para ver o que rola, pra se "entender".

Ou seja, aquela velha história de que você só pode gostar de determinado alimento, estilo ou qualquer outra coisa a partir do momento que experimenta.

E já vi especialistas dizendo que o fato de experimentar não significa que a pessoa é homo ou bi.

Mas eu acho sim que essa de "Príncipes que são Cinderelas" não corresponde com a realidade, acredito sim no aumento de pessoas bissexuais.

Tapem os olhinhos os mais conservadores, a próxima frase pode chocar alguns: bem mais feliz quem na falta do cão tem a opção de caçar com o gato.

#prontofalei

É Notícia: Globo passa a perna na TV Paga

Posted: 09 Jun 2010 02:00 PM PDT

Este é o mês que marca o primeiro aniversário da morte de Michael Jackson e emissoras de todo o mundo estão preparando programação especial para homenagear o astro da música, dentre elas a TV Globo.

Em uma negociação inédita o plim plim passou a perna na TV paga e exibirá três dias antes o documentário The Is It que registra os momentos finais do astro, quando ensaiava sua turnê.

Segundo Keila Jimenez a Globo pagou mais para exibir primeiro. Bem sabemos que séries, filmes e afins sempre chegam primeiro na TV por assinatura, porém desta vez ocorreu o contrário.

Solta a vinheta DJ: é Fantástico, uh!

GaGa uh LaLa: Alejandro estreia cheio de polêmicas

Posted: 09 Jun 2010 01:06 PM PDT

Já virou mania cada novo clipe de Lady GaGa ser super aguardado entre os fãs de todo o mundo, afinal, não são clipes comuns.

Michael Jackson fez fama com suas super produções e hoje a GaGa nada de braçadas com esses formatos de videoclipe com mais tempo no ar e que não estavam mais sendo explorados pelos astros da música.

E ela vem com um prato cheio de polêmicas, pra variar: vestida de freira e engolindo um rosário com referências a sexo, política, morte e religião.

Não viu ainda? Óia:

Sai Força Tarefa, entra Na Forma da Lei

Posted: 09 Jun 2010 12:00 PM PDT

Na terça-feira, dia 15, logo após Casseta & Planeta, Urgente!, a Rede Globo exibe o primeiro episódio do seriado Na Forma da Lei. Nele, delegada federal Gabriela (Luana Piovani), o juiz Célio (Leonardo Machado), o advogado Edgar (Henri Castelli), Ademir (Samuel de Assis) e a promotora Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) se unem para fazer justiça.

É maio de 2003. Ana Beatriz Tavares de Macedo (Ana Paula Arósio) e Eduardo Moreno (Thiago Fragoso) comemoram o noivado em uma festa rave com os amigos da faculdade de Direito, Célio Rocha (Leonardo Machado), Edgar Mourão (Henri Castelli), Gabriela Guerreiro (Luana Piovani) e Ademir Rodrigues (Samuel de Assis). Os jovens conversam animados quando aparece Maurício Viegas (Márcio Garcia). Filho de um influente político envolvido em escândalos de corrupção, ele não esconde do grupo o quanto é obcecado por Ana Beatriz, de quem já foi noivo. Com atitude agressiva, Maurício começa uma briga com Eduardo. Os colegas conseguem interromper a discussão, mas uma emboscada é armada para o casal na saída da festa. Eduardo é atacado por Maurício e seus capangas e acaba morto. Os criminosos saem impunes.

Dois anos mais tarde, acontece a formatura dos alunos de Direito. Gabriela, oradora da turma, vai ao microfone e diz que os formandos dedicam a cerimônia a Eduardo Moreno, covardemente assassinado. Todo o auditório a aplaude. A partir de então, cada um dos colegas toma um rumo diferente na profissão: Ana Beatriz se torna promotora, Célio alcança a posição de juiz, Edgar trabalha como advogado no escritório de seu pai, um renomado profissional, e Gabriela vira delegada federal. Apenas Ademir não exerce a carreira, dedicando-se ao jornalismo.

Mais um avanço no tempo e a trama chega a setembro de 2010. Policiais investigam o assassinato de Denise (Ellen Roche), ex-modelo que era amante de Maurício. Ademir apura por conta própria o caso para uma reportagem e descobre, com a ajuda de Célio e Edgar, que foi Anselmo (Jackson Costa), capanga da família Viegas, quem cometeu o crime. Enquanto isso, Gabriela consola Ana Beatriz, que ainda sofre pensando no momento da morte de seu noivo, sete anos atrás. A delegada conta que ela, Célio, Edgar e Ademir se uniram para fazer justiça, mas que gostariam de poupá-la. Mas Ana Beatriz, apesar da fragilidade, insiste em participar na saga pelo fim da impunidade de Maurício.

Na Forma da Lei tem autoria de Antônio Calmon, com colaboração de Leandra Pires e Guilherme Vasconcellos, e direção de núcleo de Wolf Maya, com direção de Emerson Muzelli e Miguel Rodrigues.

Apesar dos problemas a Globo está sempre pronta

Posted: 09 Jun 2010 11:00 AM PDT

A Globo é a maior emissora do pais e a quarta maior do mundo, sempre com ótima programaçao. 

Já percebemos que seu maior produto está passando por problemas, não é de hoje. As novelas das nove estão com temáticas repetidas de novela em novela, porém a emissora tem um jeito de produzir que é indiscutível. 

Enquanto as outras voltam com novelas para tentar colaborar com a media-dia, a Globo termina temporadas de programas e já começa o proximo semestre com uma nova programaçao de séries, novelas, e só faz confirmar que, apesar dos problemas, está sempre pronta para o futuro.

* do internauta Raf, via e-mail

Panorama: Força Tarefa faz bonito no último dia

Posted: 09 Jun 2010 10:30 AM PDT

Ainda não assisti, mas fico contente por ver Força Tarefa, um achado da programação televisiva, encerrando sua segunda temporada em alta, mesmo sendo antecedido pelo fraco Casseta & Planeta e por Passione, que ainda não empolgou.

Fez 19 pontos; na sequência o Profissão Repórter fechou a noite com 16.

E Passione, apesar dos pesares, está estável com 33.

Panorama: Tiago Santiago quer se esconder?

Posted: 09 Jun 2010 10:00 AM PDT

Os próximos dias não devem ser fáceis para Tiago Santiago, gênio da teledramaturgia brasileira.

Seu folhetim, Uma Rosa Com Amor, está estacionado, registrando médias entre cinco e seis pontos, índices menores que os registrados por reprises.

Para termos uma ideia, ontem a novela fez um ponto a menos que a reprise de Ana Raio e Zé Trovão (7,3).

Não bastasse isso, outra reprise, assinada por ele próprio na concorrência, também conquista mais pontos.

Nesta terça Os Mutantes teve média de oito.

Sinto uma peninha...

::

Falando em reprises X inéditas, não deixe de votar em nosso Parlatório!

Panorama: O Aprendiz termina em baixa

Posted: 09 Jun 2010 09:47 AM PDT


Chegou ao fim ontem o "melhor Aprendiz de todos os tempos" com uma sofrida média de oito pontos de audiência.

Que tal levantarmos juntos uma placa com os dizeres "BEM FEITO" em letras garrafais?

Estou contente por não ter assistido, ou teria me irritado como no ano passado, afinal, mais uma vez a Record empurrou o reality para as madrugadas e fez o telespectador de bobo.

É bom a emissora caprichar nas chamadas com a briga entre Calainho e Marco Camargo, porque a coisa tá feia sem a Bela.

::

Ainda na Record Ribeirão do Tempo segue em baixa com nove; Os Mutantes fez oito.

Você prefere reprise ou novela inédita?

Posted: 09 Jun 2010 09:00 AM PDT

Ontem falamos aqui das audiências das novelas novas e reprises do SBT e Record onde tanto uma quanto a outra conquistam o mesmo índice de audiência.

Meses atrás Alma Gêmea vencia telenovelas do primetime da Globo.

Isso faz surgir uma nova enquete: Você prefere uma trama inédita ou uma reprise?


Você prefere reprises ou novelas novas?
Reprise
Nova
Tanto faz



Humor pode ser o salvador de Passione

Posted: 09 Jun 2010 08:20 AM PDT

Quase um mês após a estreia de Passione já podemos afirmar algumas coisas sobre a telenovela, dentre elas, que o humor pode ser o ingrediente que irá salvar o folhetim de Silvio de Abreu.

Nada de mocinhas ou vilões, desta vez o que faz diferença é o riso.

A maior estrela, neste sentido, é a Dona Brigida de Cleyde Yáconis, que é um presente para a atriz e para nós, telespectadores.

Desde que entrou em cena a personagem tem chamado a atenção por seu jeito maluco de ser.

Mas eis que esse tempero açucarado vai ganhando cada vez mais adeptos. Tinha como não rir ontem do forrobodó armado por Clara?

E tem um detalhe: essa diversão é o que está me mantendo ligado em Passione.

Nada como boas risadas para encerrar a noite, né não?

::

Sim, mais uma vez alterei o layout do Cena. Este é mais funcional e me dá mais opções, porém ainda em fase de adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !