sexta-feira, 11 de junho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Globo estreia Brasileiros, novo jornalístico

Posted: 11 Jun 2010 07:00 AM PDT

Estreia na próxima quinta-feira, dia 17, às 23h50, logo após A Vida Alheia, o novo programa jornalístico da Rede Globo. Dirigido por Teresa Cavalleiro e Maria Thereza Pinheiro, Brasileiros apresenta semanalmente ao telespectador um cidadão que, por meio de suas atitudes, mudou o dia a dia de um grupo de pessoas.

No primeiro episódio, conheça a história de Flávio Sampaio. Filho de um pescador na pequena cidade de Paracuru, no Ceará, Flávio nunca tinha visto dança, nem na TV. Mesmo assim, ainda criança, ele optou pela carreira de bailarino. Apesar das dificuldades e da falta de apoio do pai, Flávio levou o sonho adiante, cresceu, estudou e conseguiu chegar ao grupo de balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Muitos anos depois, já aposentado, ele voltou à pequena Paracuru e ficou preocupado com a quantidade de jovens que passavam os dias sem ter nada para fazer. Veio, então, nova decisão: Flávio fundou uma escola de dança no local. A ação transformou a vida da comunidade. Hoje, 200 jovens, filhos de lavradores e pescadores, aprendem balé na escola de Flávio.

Os repórteres Edney Silvestre, Neide Duarte e Marcelo Canellas viajaram pelo Brasil em busca de personagens. Cada episódio será apresentado por um deles. No total, serão nove. É Edney quem conta a história do bailarino Flávio Sampaio. A edição do programa privilegia os depoimentos dos entrevistados, em comparação às gravações em off.

Nas próximas semanas serão revelados outros exemplos de grande valor para a sociedade. Como o trabalho de uma psicóloga paulista que, ao perceber que crianças de um abrigo para menores não tinham nada que contasse suas histórias, teve a ideia de criar um livro para cada um deles; uma espécie de álbum da vida. A reportagem é de Marcelo Canellas.

Já Neide Duarte esteve no Rio de Janeiro para conhecer a criadora de um projeto que promove a inclusão social de portadores de deficiências. Eles têm aulas gratuitas de natação e hidroginástica, sendo que as turmas são compostas por pessoas portadoras ou não de necessidades especiais. Também não há distinção de idade ou nível social. Atualmente, 450 alunos são atendidos e a lista de espera tem mais de mil nomes cadastrados.

Brasileiros estreia na próxima quinta-feira, dia 17, logo após A Vida Alheia.

::

Gente, acreditem no Tio: tem Neide Duarte, ma-r-a-v-i-l-h-o-s-a, ou seja, não preciso dizer mais nada!

Primeira Página: Record vai de Rebelde, é bom?

Posted: 11 Jun 2010 06:00 AM PDT

A Record, pelo andar da carruagem, tá com vontade de arriscar. E arriscar muito.

Ao decidirem adiar Vivendo o Amor para embarcar em um remake de Rebelde, correm dois riscos:

1- O original foi recentemente exibido pelo SBT;

2- Vão ter que lidar com o humor dos fãs;

Nunca fui a favor de o SBT tentar refazer sucessos como Maria do Bairro e A Usurpadora, para muitos as melhores mexicanas de todos os tempos.

Prefiro mil vezes assistir e re-assistir os originais em todas as ocasiões em que houver reprise.

E, acredito eu, Rebelde vai pelo mesmo caminho.

Aguardemos os próximos capítulos.

Copa 2010: Globo muda a programação

Posted: 11 Jun 2010 05:00 AM PDT

A partir desta sexta, com o início dos jogos da Copa do Mundo, a TV Globo terá alguns horários de sua programação alterados.

Às 10h20 a TV Globinho sai de cena e abre espaço para a primeira partida.

Os telejornais locais entram às 13h10 seguidos do Jornal Hoje 13h25.

Na sequência tem Video Show (13h55) e Vale a Pena Ver de Novo (14h30).

15h10 tem uma nova partida e a partir de 17h40 segue programação normal.

É Notícia: Monique Evans estreia no Manhã Maior

Posted: 11 Jun 2010 04:00 AM PDT

Nesta sexta-feira, Monique Evans estreia no Manhã Maior com uma reportagem especial para o Dia dos Namorados.

A repórter visita suítes luxuosas em motéis e hotéis de São Paulo.

A atração apresentada por Daniela Albuquerque, Arthur Veríssimo e Keila Lima vai ao ar às 9h45, ao vivo, de segunda-feira à sexta-feira pela RedeTV!.

TV Tube: Globo lança teaser de TiTiTi

Posted: 10 Jun 2010 06:06 PM PDT

A Rede Globo começou a veicular nesta quinta-feira em sua programação o teaser que divulga seu próximo folhetim, Tititi, remake escrito por Maria Adelaide Amaral que vai substituir o fiasco Tempos Modernos.


Óia:




Parlatório: Internautas preferem novelas novas

Posted: 10 Jun 2010 05:00 PM PDT

Nosso último Parlatório foi motivado pelo fato de muitas reprises superarem a audiência de novelas novas - e isso muitas vezes acontece até na Globo.

Questionados, os internautas responderam que preferem as novas: 45,65%.

Outros 33,70% disseram que tanto faz e 20,65% preferem reprises.

Panorama: Globo em alta com abertura da Copa

Posted: 10 Jun 2010 04:03 PM PDT

Nesta quinta aconteceu a abertura oficial da Copa da África do Sul - eu particularmente achei a treva em 70% do tempo - e, obviamente, manteve a Globo na liderança absoluta.

Foram 23 pontos de média contra sete da Record e quatro da Band e SBT.

Detalhe: a Band transmitia o mesmo evento.

Segundo Lauro Jardim, na Copa passada a emissora registrou 14 pontos.

Passione: A Stela é artificial e forçada

Posted: 10 Jun 2010 03:20 PM PDT


Mais cedo falei que as qualidades superam os problemas em Passione e a personagem Stela, de Maitê Proença, é um dos problemas.

A personagem é artificial, forçada e surreal.

Não que não existam pessoas fanáticas em pular a cerca e que vivem pelas ruas caçando uma nova vitima. A questão é outra, é uma personagem que aparentemente não tem vida.

Talvez os cortes feitos na novela e que geraram reclamação da atriz em seu blog estejam fazendo falta para que possamos entender melhor a alma da Stela.

Eu consigo entender a Clara, por exemplo. Com uma avó ordinária como aquela, vamos esperar o que?

Mas e a Stela? Já surgiu em cena pulando a cerca e, mesmo tendo um marido pavoroso, fica difícil entendê-la apenas pela ótica de suas trepadas diárias e frequentes.

Aí complica, né Silvio? É uma personagem que pode render bem mais e gerar discussões nos debates de nossa sociedade. Está devendo.

Quando é digno falar de falta de respeito

Posted: 10 Jun 2010 03:01 PM PDT




O locutor esportivo Silvio Luiz tratou em seu site sobre seu afastamento do Grupo Bandeirantes, relatando o motivo do fim de seu "casamento".
É a chamada falta de respeito, fato que estamos habituados a verificar na televisão e a Band não fica de fora. Quantos profissionais já foram tratados como qualquer coisa pela emissora? Silvio não foi o único.

Mas o que o difere de outros profissionais? Ele foi digno, pediu pra sair e depois relatou seus motivos.

É diferente de uma Lucimara Parisi da vida. Ela foi demitida, e, por isso, resolveu contar tudo de ruim que enfrentou em seus 30 anos ao lado de Fausto Silva.

Caso não tivesse sido mandada embora, estaria por ali e tudo ainda seria lindo e maravilhoso. Ou seja, hipocrisia.

Tiro meu chapéu para Silvio Luiz, merece todo nosso respeito.

A Liga: Repórter fala das dificuldades do programa

Posted: 10 Jun 2010 01:00 PM PDT

Vocês sabem que a-d-o-r-o A Liga e sempre que falo do programa insisto que não teria coragem de fazer o que os repórteres fazem.

Ao Canal Zap, Rosanne Mulholland falou sobre as críticas que recebe quando revela sentir nojinho de algumas situações:

O telespectador acha que devemos reagir friamente a essa situação. Eu acho que as pessoas esperam um outro programa e ainda não embarcaram no espírito desse. Gosto muito de trabalhar no 'A Liga', pois percebo coisas que antes não reparava

É hoje: Clara é desmascarada em Passione

Posted: 10 Jun 2010 12:00 PM PDT

A tensão continua rondando a sala da casa dos Gouveia. Assim que descobre tudo o que Clara (Mariana Ximenes) fez, Bete (Fernanda Montenegro) fica a sós com a vilã. "Não acreditou neles, não é, dona Bete? A senhora não acha que eu ia ser capaz", Clara insiste.

Ao relatar cada armação que Clara teve coragem de fazer enquanto trabalhou para a família Gouveia, Bete se deixa levar pela raiva. Mesmo ao ouvir Clara continuar negando tudo, a matriarca não perdoa e, aos berros, determina: "Saia daqui, Clara. Some da minha casa! Quero ver você longe da minha família. Agora! Já! Some!".
Fique ligado! Veja a cena em que Clara é expulsa da casa dos Gouveia nesta quinta-feira, 10/6.

Editorial: O Cena mudou, de novo. Entenda!

Posted: 10 Jun 2010 11:00 AM PDT

Muitos internautas estão questionando essa nova mudança no layout do Cena Aberta e por isso acho necessário abrir um post e conversar diretamente com vocês.

Essa é a terceira mudança de dezembro para cá, todas justificáveis.

Sempre quis ter no Cena esses destaques que ficam mudando, mudando e mudando... o do primeiro layout era lindo, mas não permitia que as imagens tivessem links, ou seja, serviam apenas como enfeite. Já pensaram se o Pavê fosse realmente para vermos? Então.

Em abril alterei o layout para o anterior, que era lindo de viver, e permitia o uso de links. Mas ao mesmo tempo me limitava demais.

Sabe quando você tem um monte de ideias e não consegue colocar em prática? Todos os dias olhava pra ele e ficava angustiado querendo mais e não podia.

Entrei em contato com a pessoa que desenvolveu aquela estrutura e não obtive retorno.

Aí, não mais que de repente, dei de cara com esse novo layout e foi amor a primeira vista. Acredito que o mesmo aconteceu com vocês pois recebi muitos elogios - thanks God!

Ele permite muito mais, há espaço para explorar novas ideias, formatos. E é lindo!

Eu acho que a gente só deve mudar na vida quando for pra melhor. Acredito que por isso o Cena tem mudado tanto nos últimos meses.

Também estou sendo questionado sobre mouse e teclado desabilitados. Há algum tempo tomei essa atitude pra evitar cópias de pessoas ordinárias que não tinham a capacidade de dar os devidos créditos a esse espaço.

Nada contra pessoas de boa vontade que reproduzem o que escrevo e colocam meu nominho como autor, e isso nem é favor, é obrigação. Mas a maioria não fazia isso.

É ruim ter o teclado desabilitado? Também acho, mas diminui as cópias em 90% - fora que eu fico passado com quem copia meus textos, que são tão pessoais!

Mas vejam bem, esse layout permite que não seja necessário o tal do "abrir várias páginas pra ler". Abrindo uma, logo ali ao lado tem o "Updates", um espaço que te permite clicar e ler outros textos.

Agora também temos uma busca. Quer algo específico? Basta digitar no box no canto superior direito da página e... bazzinga!

Além disso em nosso menu facilitei a busca por emissoras, permitindo que os fãs de cada canal possam ler conteúdo específico.

Outra vantagem é o box de comentários abaixo das postagens e na home.

E tem espaço para inventar ainda mais. Com o tempo vamos criando e nos adaptando.

No mais, sejam bem vindos! Como diz o Bial, entrem e espiem como nunca!

Panorama: Quem entende o que rola com Passione?

Posted: 10 Jun 2010 10:01 AM PDT



Gentem, insisto, os telespectadores são uma caixinha de surpresas.

Passione tem registrado diariamente média de 33 pontos. Ontem, no entanto, quando é costume os índices da novela das "oito" caírem, a telenovela registrou alta e fechou com 35 pontos - tá, não tinha jogo, mas ainda assim.

E vejam bem: o Festival Nacional conseguiu bater a Tela Quente com cinco pontos a mais: 28.

A delícia chamada Escrito nas Estrelas registrou 27.

::

Um comentário básico? Estou adorando Passione, está me divertindo horrores.

Sabe, ainda tem lá seus muitos problemas, mas o tanto de risada que eu dou não está escrito no gibi!

Além disso, me coço pra ver a Clara sendo desmascarada.

Acho sim que hoje as qualidades superam os problemas.

Record é piada até na publicidade

Posted: 10 Jun 2010 09:00 AM PDT

Tudo sempre tem o lado bom, não é verdade? Pois então, a Record me diverte.

Estava lendo no blog do Lauro Jardim que a Record anunciou que cada uma das cinco cortas de publicidade de A Fazenda 3 custará 41,4 milhões de reais, ou seja, três vezes o valor de uma cota no concorrente BBB.

Mas eis o pulo do gato: a Record dá até 90% de desconto.

#significa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !