terça-feira, 10 de abril de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo Notícias Cristãs

Blogueiros protestam durante o 13º Congresso Diante do Trono

Posted: 09 Apr 2012 03:55 PM PDT

Blogueiros protestam durante o 13º Congresso Diante do Trono

Blogueiros protestam durante o 13º Congresso Diante do Trono

Wagner Júnior fala sobre a quantidade de pessoas que idolatram Ana Paula Valadão e também dos homossexuais que participam da IBL.

Participantes do movimento Evangelho Puro e Simples foram até Belo Horizonte levantar suas faixas contra o comércio da palavra de Deus. No Expominas acontecia o 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono e muitos dos presentes se sentiram incomodados com os manifestantes.

O grupo tinha faixas com dizeres como "O $how te que parar" e outros versículos bíblicos sobre a palavra de Deus que tem se tornado algo rentável. No relato postado por Wagner Júnior o grupo foi hostilizado pelos fãs do Diante do Trono.

"Quando abrimos as faixas, a fila para entrar no "Congresso" se voltou para nós: Expressões de Ódio e Reprovações eram nítidas!", escreveu ele no site blog Web Evangelista. Wagner diz que essas pessoas mostram que tiveram suas mentes "cauterizadas pelo 'movimento gospel'".

Outro ponto destacado pelo blogueiro foi a idolatria que muitos dos participantes demonstravam pela líder do grupo, Ana Paula Valadão, mulheres que a imitavam não só nas roupas como no jeito de falar.

"Devo admitir que fiquei triste e segurando as lágrimas durante o protesto. Ver a igreja de Cristo perdida numa apostasia sem fim, as mulheres eram xerox da Ana Paula Valadão no jeito de se vestir e falar, uma igreja que se assusta e joga pedras em faixas com versículos bíblicos. Defendem suas estrelas gospels com unhas e dentes", escreveu.

Refúgio para a comunidade gay

Outro ponto polêmico no relato de Wagner Júnior foi em relação aos fãs homossexuais do grupo Diante do Trono. Ele acredita que o ministério deveria falar mais abertamente sobre o caso. "É nítido que a Lagoinha virou um refugio para a comunidade gay. Uma coisa é acolher os homossexuais (não fazemos mais do que obrigação como cristãos), mas é preciso pregar a verdade, verdade essa que vai trazer libertação. Mas parece que a Lagoinha não prega contra!".

Deixando claro que não é homofóbico, mas que é contra a prática, Wagner relata que haviam muitos homossexuais participando do Congresso e que ele chegou a atender alguns desses grupos. "Atendemos grupos e grupos de homossexuais que vieram falar conosco. Os recebemos em amor, e tenho certeza que ali foi plantado uma semente, que no tempo hábil o Senhor fará Germinar", disse.

Confira mais informações e fotos aqui.

Informações Gospel Prime

Regis Danese revela que pretende ajudar instituições que tratam crianças com câncer

Posted: 09 Apr 2012 11:46 AM PDT

Regis Danese revela que pretende ajudar instituições

Regis Danese pretende ajudar instituições que tratam crianças com câncer

A filha do cantor Regis Danese, Brenda, de 3 anos, segue fazendo tratamento de quimioterapia contra a leucemia.  Mas a família do cantor está confiante em Deus e na total recuperação da menina. O cantor tem planos de ajudar crianças que vivem o mesmo drama de Brenda.

"Os médicos dizem que a chance de cura é de 85%. Mas, para o meu Deus, é de 100%. No futuro, isso vai servir para darmos um testemunho para as pessoas. Eu vou viver para ver os filhos da Brendinha", afirma Regis, que também é pai de Bruno, de 13 anos. "Eu não deixo transparecer nada. Digo a ela que está curada, mas ainda precisa tomar injeção. E que o cabelo vai cair para depois nascer um mais bonito", disse o cantor ao jornal carioca Extra.

Brenda enfrenta bem o tratamento e já não chora ao tirar sangue. Esse não é o primeiro desafio da pequena, que nasceu de sete meses após sua mãe, Kelly, ter sido atropelada.

Instituição de ajuda

Regis Danese revelou ter planos em ajudar crianças necessitadas que vivem o mesmo drama que Brenda. "Vou gravar um DVD em breve e vou doar tudo o que eu ganhar para alguma instituição que cuida de crianças com câncer. De repente, até monto uma. Sei que é muito difícil, preciso que algumas pessoas, talvez políticos, abracem esse projeto. Deus vai me indicar o melhor caminho", afirmou.

A preocupação do cantor é com as crianças que, diferente de Brenda, não tem pais com condições para bancar um bom tratamento. "Eu fico pensando nas pessoas do interior, que não têm onde se tratar… Só quem passa por isso sabe como é. Já perdi avós, mas quando se trata de um filho a dor é pior", diz Danese.

A doença de Brenda foi descoberta durante uma viagem da família à Disney. A menina passou mal, foi socorrida e precisou tomar duas transfusões de sangue.

A família do cantor crê na cura divina de Brenda e por isso continua orando e proclamando a vitória na vida da menina. Regis sempre posta em seu Twitter informações sobre o tratamento da filha.

Com informações: Extra

Desmoronamento em culto evangélico mata uma criança na França

Posted: 09 Apr 2012 06:18 AM PDT

Desmoronamento em culto evangélico mata uma criança na França

Desmoronamento em culto evangélico mata uma criança na França

Para comemorar a páscoa um grupo de evangélicos se reuniram no 1º andar  de um edifício nas proximidades de Paris na residência de um dos membros. Mais de 100 pessoas e com o peso parte do piso desmoronou causando a morte de uma criança.

Em consequência disto veio a falecer uma criança  e outras 30 pessoas ficaram feridas neste domingo no desmoronamento do primeiro andar de um edifício de Stains, perto de Paris, transformado em local de culto, onde mais de 100 pessoas estavam reunidas neste domingo de Páscoa.

O local era frequentado por uma igreja evangélica da comunidade haitiana da França. O desmoronamento ocorreu às 14h30 locais. Entre os feridos estão uma criança de dois anos e uma mulher de 42 anos que correm risco de morte, declarou o prefeito do departamento de Seine-Saint-Denis, Christian Lambert. "Os ferimentos das demais pessoas são de urgência relativa", completou.

"Havia uma celebração na qual participavam entre 100 e 150 pessoas no primeiro piso. Uma parte do solo caiu devido ao peso", informou o prefeito Lambert. Uma fonte próxima à investigação afirmou que a estrutura pode ter sido deteriorada por conta de danças que habitualmente acompanham esses eventos religiosos.

O prefeito de Stains, Michael Beaumale disse que esse local "não era adequado para esse tipo de ato, ainda mais quando, aparentemente, o proprietário havia feito obras". E segundo informações do TV5Monde o pastor juntamento com o proprietário do imóvel foram detidos até ficar pronto o laudo da pericial.

Via Inforgospel

Bancos do México cancelam contas da Igreja Universal

Posted: 09 Apr 2012 05:47 AM PDT

Bancos mexicanos cancelam contas da Igreja Universal

Bancos mexicanos cancelam contas da Igreja Universal

Pelo menos três bancos do México cancelaram as contas da Igreja Universal do Reino de Deus, depois que o culto foi denunciado no Brasil por fraude e lavagem de dinheiro, noticiou a imprensa mexicana neste domingo.

“O Banamex, atendendo a seus interesses, tomou a determinação de dar por terminado o contrado com o senhor e, como consequência disto, procederemos ao cancelamento de contas e serviços”, informou o banco aos encarregados da igreja no México em outubro passado, segundo o jornal Reforma. Os bancos Santander e Ixe adotaram a mesma medida entre este mês e novembro.

Em setembro de 2011, o fundador e líder da igreja, bispo Edir Macedo, e outros três encarregados da instituição haviam sido acusados pelo Ministério Público brasileiros de lavar dinheiro e enviá-lo ilegalmente aos Estados Unidos.

No total foram canceladas no México cinco contas de cheques e um investimento de prazo fixo e a igreja se viu obrigada a retirar os fundos que tinha nelas. Como consequência, a Igreja Universal do Reino de Deus apresentou um amparo por considerar que tem tido negado “o acesso ao serviço que todo mexicano tem de acessar o serviço do Sistema Financeiro Mexicano”, revelou o jornal Reforma.

AFP
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !