quarta-feira, 11 de abril de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo Notícias Cristãs

Igreja online reúne 100 mil visitantes por domingo em cultos na Internet

Posted: 10 Apr 2012 04:10 PM PDT

Igreja online reúne 100 mil visitantes por domingo em na Internet

Igreja online reúne 100 mil visitantes por domingo em na Internet

Uma igreja "online" atrai cerca de 100 mil visitantes únicos a cada domingo em cultos online na internet. Esse dado foi divulgado pela LifeChurch.tv, uma entre as muitas comunidades religiosas que estão fazendo parte da "revolução das comunicações".

Bobby Gruenewald, um dos pastores do ministério e líder em inovação dessa "igreja online", disse que "ao ver mais de 100.000 computadores diferentes a cada semana ligados em nossos cultos da Igreja transmitidos on-line nos capacita a medir os resultados das pessoas que vêm para o prédio físico através desse instrumento. Temos pessoas de todo o mundo, acho que literalmente cerca de 120 países e territórios participam a cada semana [dos cultos]."

O pastor Gruenewald explicou que uma das estratégias é colocar banners do Google em buscas que as pessoas fazem por palavras chaves relacionadas à pornografia. "Os anúncios que criamos são para termos que não seriam típicos de crentes. Basicamente fazemos publicidade para pessoas que estão à procura de mulheres nuas. Nesse momento em que eles estão fazendo uma busca, aparece nosso anúncio que diz algo como 'procurando mulheres nuas? Clique aqui e então redireciona para o site da igreja online", explica.

Ele diz ainda que os resultados podem ser sentidos a cada domingo "Temos uma igreja que se reúne em locais físicos, mas pensamos que é possível aproveitar esta tecnologia da internet para criar e alimentar uma verdadeira comunidade on-line. Não para simplesmente oferecer às pessoas algum conteúdo, mas para conectar as pessoas. Começamos cerca de seis anos atrás e agora vemos um retorno maior", lembra.

Essas declarações foram feitas durante o primeiro "Face the Nation" transmitido no final de semana passado pelo Hangout, aplicativo de videoconferência da rede Google +. Apresentado por Bob Schieffer, o tema do evento on-line era religião. Além de Gruenewald e Sarah Bailey, do Christinitytoday.net, os outros convidados eram Jason Illian, fundador do GodTube e os rabinos Laura Baum e Robert Barr do site OurJewishCommunity.org.

"Como esta é a semana santa para o judaísmo e o cristianismo, nós pensamos que seria bom e apropriado dedicar esta primeira transmissão do Google Hangout para falar sobre a religião nos Estados Unidos", disse Schieffer antes do início do programa que durou meia-hora. "As tradições, as histórias, os valores dessas duas grandes tradições religiosas se espalharam ao redor do mundo muito antes de existir a imprensa ou TV a cabo… mas como elas estão sobrevivendo hoje, em meio a esta revolução nas comunicações?".

Sarah Pulliam Bailey, editora do site e da revista Christianity Today, respondeu aos comentários Schieffer, afirmando que o cristianismo está se saindo muito bem na era tecnológica moderna.

"Você estava perguntando sobre como a religião irá sobreviver nessa nova era e eu digo que está sendo algo realmente próspero. Eu acho que especialmente os cristãos evangélicos, em geral, se adaptaram às novas tecnologias e sabem utilizá-las. Eles fazem todo tipo de inovação. Você pode ver em todas as redes sociais, os aplicativos para tablets e smartphones, há muita tecnologia sendo usada na igreja agora."”, disse Bailey.

Traduzido e adaptado de Christian Post / Via Gospel Prime

Ministro Marcelo Crivella é criticado por levar pastor em avião da FAB

Posted: 10 Apr 2012 03:53 PM PDT

Ministro Marcelo Crivella é criticado por levar pastor em avião da FAB

Marcelo Crivella é criticado por levar pastor em avião da FAB

O bispo da IURD Marcelo Crivella (PRB-RJ), atual ministro da Pesca, levou de carona em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) o pastor Wilton Acosta. Ele, que é presidente do Fórum Cristão Nacional de Ação Social e Político (Fenasp) participou juntamente com Crivella de uma reunião com lideranças evangélicas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O Ministro Crivella saiu de Brasília para entregar 13 escavadeiras para municípios do Mato Grosso do Sul e também visitar as obras de um frigorífico de peixe em Dois Irmãos do Buriti.

Porém, depois do desembarque na Base Aérea, a comitiva fugiu da agenda oficial e participou de um café da manhã com pastores e parlamentares evangélicos na sede da Igreja Mundial de Campo Grande.

No evento, políticos locais agradeceram a presença do ministro, que teve um momento de oração com o governador André Puccinelli (PMDB) e os deputados federais e pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande Vander Loubet (PT) e Edson Giroto (PMDB).

Em sua fala, Wilton Acosta convocou todos os pastores e os políticos evangélicos a se unirem para defender a fé e os bons costumes na política. Também divulgou uma das ações da Fenasp que deseja fazer uma mobilização contra a legalização do aborto de bebês com anencefalia, assunto que deve ser discutido amanhã no Supremo Tribunal Federal (STF).

Após o café da manhã enquanto o ministro seguiu para sua agenda oficial na Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), e para entregar as escavadeiras e conhecer o frigorífico. Acosta ficou na igreja e teve uma reunião apenas com parlamentares evangélicos.

A reportagem do site RBV NEWS entrevistou o pastor Wilton, após ele retornar para Brasília no mesmo avião com o ministro. Ele confirmou que pegou carona no vôo da FAB mesmo sem participar de nenhuma agenda oficial com o ministro.

"Fiz uma reunião em Campo Grande com os deputados, vereadores e lideranças para discutir uma estratégia de atuação da Fenasp nas Câmaras e Assembléias. Nós tínhamos um agenda conjunta, não há nada de ilegal, foi autorizado e não é uma pratica habitual", esclareceu o pastor.

O Ministério da Pesca e Aquicultura informou, por meio de nota, que o pastor Wilton Acosta foi convidado pelo ministro Marcelo Crivella. A assessoria de imprensa da FAB informou que apenas cumpre a determinação de disponibilizar as aeronaves conforme a legislação. Não é de sua alçada fiscalizar quem embarca ou desembarca nas aeronaves.

Porém, o assunto foi debatido na Internet através de sites e blogs especializados em política, que lembram que quem autorizar o transporte de civis nas aeronaves da FAB pode responder por "infração administrativa grave". Cada trecho de Brasília até Campo Grande e vice-versa por avião custa entre R$ 1.200 a R$ 1.750.

O decreto 4.244, de 2002, prevê que o transporte aéreo de autoridades em aeronaves da FAB, somente pode ser realizado por motivos de segurança, emergência médica, serviço ou deslocamento para o local de residência permanente. É vedado o vôo de pessoas que não sejam o vice-presidente, presidentes do Senado, Câmara e Supremo Tribunal Federal, ministros de Estado e comandantes das Forças Armadas.

Com informações  UOL

Evangélico Vitor Belfort ora antes de luta em reality show na Globo

Posted: 10 Apr 2012 03:46 PM PDT

 Vitor Belfort ora antes de luta em reality show na Globo

Vitor Belfort ora antes de luta em reality show na Globo

Em parceria com a TV Globo, o UFC está promovendo no país o reality show "The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de Campeões". Entre as equipes que disputam a competição, uma é liderada pelo lutador Vitor Belfort, que é evangélico.

No episódio do último Domingo, 08/04, enquanto as equipes se deslocavam para o Centro de Treinamento, onde seria realizada mais uma luta do reality show, o lutador Rodrigo Damm, da equipe de Vitor Belfort, orou pelo companheiro que iria disputar uma vaga na semifinal da competição, Daniel Sarafian.

Já no CT, durante a preparação para uma luta, Vitor Belfort reuniu os outros técnicos e atletas em torno de Sarafian, e fez uma oração: "Nós transferimos agora para o Daniel que esse momento é o momento dele. Proclamo agora Senhor, coragem, escudo de um guerreiro, que ele é. Nós temos certeza do talento dele, Senhor. Em questão de minutos, o braço dele vai ser erguido", declarou, fazendo referência ao símbolo de vitória no MMA.

Na final do evento, no próximo dia 23 de Junho, Vitor Belfort enfrentará o técnico do time azul, numa revanche do confronto que ocorreu 14 anos atrás, quando ambos ainda lutavam por um outro evento, Pride, e que foi vencida por Belfort. O lutador declarou ao PVT que seu adversário "sabe que eu sou um homem melhor e um atleta melhor. Estou focado e não preciso falar mal de ninguém. Ele fala mal sobre mim, mas não estou focado nisso. Estou focado no que eu tenho que fazer para vencer esta luta, que é treinar duro. Sem sacrifícios não há glória. Meu braço será levantado naquela noite e ele sabe disso".

Evangélicos no MMA

Outro lutador cristão de MMA, Adriano Martins, de 29 anos, vive a expectativa de assinar contrato com o UFC. Campeão do peso leve no Jungle Fight, evento inferior ao UFC, o membro da Congregação Batista Cristo Rei afirma que está quase tudo certo para mudar de emprego: "Esse era o nosso objetivo, meu, da minha equipe, do meu empresário, da minha família. O UFC é a maior vitrine do mundo no MMA. Eu diria que há 80% de chances. Está nas mãos de Deus. Tomara que dê certo", afirmou em entrevista ao jornal A Critica.

Convertido desde 2008, o lutador se arrepende dos erros, mas afirma que agora sua postura é outra: "Já fiz coisas erradas. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Mas a conversão muda a vida das pessoas, das famílias. Quando vou lutar, junto minha equipe e fazemos uma oração para que nem eu nem meu oponente saiamos machucados com gravidade", explica Martins, que é casado e tem dois filhos.

Informações: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !