sexta-feira, 13 de abril de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Tem Algo Na Band Que Eu Adoro!

Posted: 13 Apr 2012 07:06 AM PDT

Quando pensamos em novelas, a primeira coisa que vem a nossa cabeça é GLOBO! Também pudera, não tem pra ninguém. Mas se fossemos fazer uma fila indiana, estariam nela, em ordem: GLOBO, RECORD e SBT. Mas só? Aham... Só! Mas e a Band, eu lhe pergunto: Não! A Band é uma emissora de brasão esportivo; você me responderia.

O interessante é que dias atrás, durante a tarde, eu estava zapeando pelos canais em busca de algo assistível... Foi quando me deparei com a produção "Julie e os Fantasmas", na BAND. Uma série Jovem que conta a história de Julie, garota que consegue ver e se comunicar com fantasmas. Confesso que já tinha ouvido falar que a Band estava produzindo essa série para 2012, e confesso que torci o nariz e desdenhei da mesma ao ler a noticia. Mas como sina que carrego; a maioria das coisas que faço pouco caso... Acabo adorando logo depois. E foi exatamente isso que aconteceu.

A série é muito boa, de verdade. Adorei o elenco, principalmente a protagonista Mariana Lessa; além de mandar muito bem como atriz, canta como um esplêndido passarinho feliz. E é isso que eu gosto na Band, ela tem um cuidado, um toque todo dela em fazer dramaturgia. ­

Espiem só a abertura da série teen

- Ah, mas você toma como argumento apenas uma produção? Não, cara pálida... Eu já provei de outras fontes, digo... De outras produções da casa.

Lembro mais perfeitamente quando a Band lançou a novela "Floribella", protagonizada por Juliana Silveira e Roger Gobeth. Isso no ano de 2004 (Fiquei pasmo ao dar conta disso). Eu tinha por volta de 12/13 anos e não perdia um dia de novela. Na época eu até cheguei a comprar o CD, pra vocês verem o quanto eu gostava. Depois de 1 ano e meio e 344 capítulos exibidos, chegou ao fim. Chorei bastante no último episódio, foi incrivelmente lindo!

Deem uma olhadinha na abertura de Floribella

Após ficar órfão com o fim de Floribella, a Band lançou a novela "Dance, Dance, Dance", mas eu não acompanhei. Após essa terminar, outra novela foi lançada, a mesma intitulada como "Água na Boca". Essa sim eu assisti, e mais que isso: ME APAIXONEI!

"Água na Boca" era protagonizada pela atriz Rosanne Mulholland (Ex-Liga e futura professa Helena de Carrossel) e o ator Caetano O'Maihlan. A novela contava a história do amor proibido entre dois membros de famílias rivais. Ok, mega clichê... Mas era tão gostosa a novela, vocês não tem noção. As duas famílias não se bicavam por terem restaurantes concorrentes, então era aquela maravilha gastronômica: de um lado o requinte francês, e do outro a bela massa e o saboroso sotaque italiano. Temperos que acompanhados ao banho Maria de um primoroso texto, fez saciar a fome que eu sentia de uma boa novela.

Vejam como era linda a abertura

Enfim, a Band não fica devendo em nada às outras emissoras! Ouso a dizer que a mesma é capaz, se quiser, de brigar de frente com as novelas da Record! Já que sabe escolher um bom elenco, tem autores com texto rico e tem vontade de fazer... Falta só investir na ideia. Quem sabe não rola, não é mesmo?

Eu assistiria sem dúvida alguma!


* do internauta Hugoh.

Nurse Jackie: Fiquei com cara de bunda (4X01)

Posted: 12 Apr 2012 07:49 PM PDT

Assisti com uma curiosidade: será que valeria a pena?

Depois de duas temporadas sensacionais Nurse Jackie foi extremamente brochante em seu terceiro ano. A produção parou de andar, perdeu a graça.

Ah se não fosse Zoey pra quebrar o clima, a única personagem que continuou fazendo valer a pena. E Akalitus.

E algumas situaçõezinhas, vai, mas nada que chegasse perto dos bons tempos.

E devo dizer que Nurse Jackie voltou com um gostinho interessante, uma expectativa de virada a partir do momento em que finalmente Jackie acordou para a vida e percebeu estar destruindo tudo ao seu redor.

Sensacional Zoey e Lenny parabenizando a louca e O´Hara por estarem em plena atividade de madrugada.

Não posso deixar de questionar: o que era Kevin quebrando a cara de Eddie enquanto as meninas curtiam um som?

Akalitus concordando com a ida de Jackie para a Disney? Ou ela topando ganhar metade do salário sendo que poderia continuar "mandando"?

A cara de bunda?

Quando o negócio estava esquentando o episódio acabou. Sinceramente não vi o tempo passar, ficou com gostinho de quero mais.

Não sei dizer se isso é bom. A conferir.

Touch: Voltei a sentir a tal mágica! (1X04)

Posted: 12 Apr 2012 04:49 PM PDT

Fiquei desapontado com o episódio anterior, nem escrevi a respeito. Fiquei meio assim porque defendi Touch enquanto muitos outros detonaram a produção em suas resenhas.

Não estava entendendo o motivo para descerem a lenha como estavam fazendo. E aí o terceiro meio que deu a sensação de... será que estavam certos?

Esse quarto episódio voltou a me dar expectativas, foi melhor que o segundo e quase tão interessante quanto o primeiro.

Bacana esse reencontro de Martin com um pouquinho da história de Sarah, sua falecida esposa. O final teve aquela mágica, quando ele descobriu o motivo de ela não usar o anel, e olha que até partiu pra cima do amigo/aluno dela.

Outro ponto interessante é o fato de a história de um episódio continuar servindo para o andamento das demais. Não é que o cara da loteria reapareceu e também tinha ligação com Sarah?

É essa sensação, a de que tudo acaba fazendo sentido no final, quando as peças do quebra cabeça vão se formando, é essa mágica que faz Touch valer a pena.

Falta criatividade para o pessoal que bola abertura de novelas

Posted: 12 Apr 2012 03:55 PM PDT

LASTIMO

Medonha a abertura de Máscaras, nova novela da Record. Bem óbvia a escolha de máscaras de vários tipos para ilustrar a música de Fagner, que, aliás, não combinou.

Cabe dizer, no entanto, que nos últimos tempos raramente alguma emissora acerta em abertura de telenovela. E pensar que quando não tínhamos tanta tecnologia disponível a situação era outra.


ESTIMO

O Reviva especial com Lima Duarte, um dos monstros sagrados da televisão brasileira, um dos poucos ainda vivos que podem dizer "eu participei da construção disso tudo aí".

É preciso frisar, no entanto, que Lima cometeu alguns equívocos. Ele disse que O Bem Amado teve uma edição compactada para ser exibida no lugar da primeira versão censurada de Roque Santeiro. Na verdade a novela compactada foi Selva de Pedra.

Nas contas dele, somando o tempo que disse ter de Tupi e Globo, o resultado daria mais que o tempo de TV no brasil, ou seja, quase 62 anos.

Valeu especialmente quando ele falou sobre os novos atores. Falta conteúdo.

Outro excelente filme nacional

Posted: 12 Apr 2012 04:22 PM PDT

Curioso que já está se tornando um hábito dizer que um filme estrelado por Selton Mello é um dos melhores já feitos no Brasil.

Tirando O Homem do Futuro, a maioria que me atrai tem seu nome no elenco. E dessa vez ele dirigiu o longa.

Logo nas primeiras cenas eu pensei "nossa, que boring" afinal usaram situações pra lá de batidas na apresentação dos palhaços.

Mas é a partir dali que vemos que nossa insatisfação é a mesma de Benjamim, cansado do mais do mesmo, das cobranças, da vida. De tudo.

Ele encontra naquela moça de Passos a esperança para algo novo, um recomeçar, uma nova profissão.

E tem aquele choque de realidade, né? "Nem tudo que reluz é ouro" e, apesar de não estarmos plenamente satisfeitos, a nossa vida é aquela ali e ponto.

O que podemos é melhorá-la, mas é muito mais complicado querer ser outra pessoa.

O Palhaço é uma produção curta e, nesse pequeno espaço de tempo, conseguiu dar seu recado. Fez rir e fez pensar.

E admirar atuações como a de Selton, Paulo José e Moacyr Franco. Aliás, entendi o motivo de Moacyr ter sido premiado por uma participação tão pequena.

Quer dizer, nem tanto. Aquela velha história de que tamanho não é documento, afinal, o filme não teve intermináveis três horas de duração e rapidinho disse a que veio.

Dá orgulho quando o Brasil deixa um pouco a favela e a criminalidade de lado e coloca a cabeça pra pensar. Filmão!!!

Um salve para uma tremenda atriz e a melhor série no ar atualmente

Posted: 12 Apr 2012 09:20 AM PDT

Que delícia a Vó Violeta de Glória Menezes em Louco por Elas. Aliás, parando pra pensar agora, como tem "sorte" essa atriz com seus personagens.

Coloquei entre aspas porque fica a dúvida: é sorte mesmo ou é "culpa" dela o fato de serem adoráveis? Não consigo me recordar de um personagem ruim em sua carreira.

Nos últimos tempos adorei Lalinha, Dona Irene e agora Violeta. Ela dá um ar especial ao seriado que já é um achado, a melhor produção do segmento na nova programação.

Primeiro invoca com a música do Luan Santana, depois engana todo mundo fazendo a esquecida e agora inventa que a empregada se chama Reinaldo.

"Você está demitido Reinaldo. Que é isso Reinaldo, pra que esse drama? Homem que é homem não chora!"

Não contente, mesmo com Sandra fingindo ser sua irmã gêmea, seguiu tirando onda:

"Enquanto tiver um homem no banheiro eu não me visto. Me diz uma coisa Souza, você é irmão do Reinaldo?"

E acabou?

"A Tia Zenaide gospe quando fala e aí a gente que ir limpando o guspe dela, disfarçando pra ela não notar, isso é um inferno na vida da gente!"

Mais? Teve! Aquela frase comum na internet, sempre alguém usa: "fica, vai ter bolo!!".

Sensacional, ri muito nesta terça com vó Violeta.

Ainda teve Léo dando os "benefícios" da Sandra, a outra moça de 125 anos...

É aquilo que eu não me canso de repetir: uma produção não precisa ser inovadora, repleta de situações malucas pra fazer a linha original.

O simples também pode ser bom.

Esse foi o melhor episódio de Louco Por Elas, e essa é a impressão após o fim de cada programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !