terça-feira, 10 de abril de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Fazer Rir é Coisa de Gente Grande

Posted: 10 Apr 2012 07:00 AM PDT

Não me refiro ao tamanho do porte e, sim, ao tamanho do talento. É, pois um simples rasgar de lábios e estremecer de corpo alegre, não é qualquer um que consegue proporcionar. Eu admiro muito os humoristas, artistas que passam a vida toda levando alegria para aqueles que quase nenhum motivo tem para tal. Mas será que basta apenas querer e pronto, vira-se humorista? E como lidamos com o fato de haver tão poucos profissionais do riso que conseguem, de verdade, nos fazer... Rir?

Podemos contar nos dedos das mãos e dos pés o numero de programas de humor que temos na Tv, mas me diga: Qual deles faz você ter de levantar e ir beber um pouco d'água, depois de um surreal ataque de risos que até te deixa engasgado? Hum...? Eu sei! Nenhum, não é mesmo?

Mas não se culpe. Você não está sozinho. Há uma insatisfação geral com a atual situação do humor nacional.

O que será que acontece? Será que os humoristas de hoje em dia subestimam a inteligência e o senso crítico de seu público?

Casseta e Planeta e Legendários são alguns dos programas que mais me irritam, sinceramente. O primeiro não diz nada com nada, não serve pra nada e não passa recado algum. Totalmente descartável. Já o segundo não tem identidade, não tem conteúdo algum e muito menos faz rir. O que o Mion pensa da vida? Ele ocupa praticamente 80% do programa com aquele "Vale a Pena Rir De Novo", que é praticamente um bullying com os artistas. Dá vergonha alheia ver os famosos com cara de pastel gorduroso de feira, tendo de fingir que estão adorando aquilo tudo. Mas não, definitivamente eles não estão gostando. Ora pois, isso o programa tendo um "elenco" com mais de dez personalidades, e eu lhe pergunto: Pra que? Aquele grupo Banana Mecânica é horrível, é o Casseta da Record! Sério mesmo que tem gente que acha graça naquilo? E o João Gordo com aquelas entrevistas sofridas e massacrantes? (Vou chamar o Dado Dolabella pra ele). Olha...

 Pra mim falta algo muito importante para todos esses humoristas, falta paixão. Não sei, me parece muito raso tudo o que fazem, parece que querem acabar logo com aquilo e ir para casa tomar cerveja. E não é assim que funciona. Tem de ter algo a mais, tem de ter verdade e identificação para que possam levar ao público um produto de qualidade.

Humor não é palhaçada gratuita, humor é coisa de gente grande!

* do internauta Hugoh

Mais Você volta a vencer o Fala Brasil e um dado curioso

Posted: 10 Apr 2012 04:27 AM PDT

Andei reparando uma coisa: o Mais Você se dá melhor quando está gravado, tenho essa impressão.

E o curioso nem é isso, é o fato de que em edições gravadas não tem a parte de jornalismo, ou seja, será que dedicar meia hora aos últimos acontecimentos realmente é uma boa sendo que mesmo sem repercutir esses assuntos os números são superiores ou iguais?

Acho que cabe pensar a respeito.

Nessa semana Ana Maria Braga venceu nos décimos mas já foi o suficiente para uma Páscoa mais tranquila.

5,8 X 5,6.

Avenida Brasil tem uma coisa que é só dela

Posted: 09 Apr 2012 03:23 PM PDT

O texto inteligente.

Poucos autores podem se gabar desse feito.

Ah, e não confundamos um bom texto com o inteligente, tem diferenças.

O inteligente é aquele cheio de boas sacadas, aquelas que repercutem.

"Você viu a resposta que fulano deu pra sicrano?"

Ou melhor, em tempos de Twitter, pra que esperar o dia seguinte? Frases inteiras e aos montes são postadas por milhares de internautas. E retwittadas.

Em vários perfis do messenger essas frases também repercutem.

Sejam as respostas nada educadas da Suellen de Isis Valverde ou cada vez que Carminha abre a boca.

No caso, quando está com Max e é totalmente vilã ou junto aos familiares de Tufão fazendo a linha beata.

São coisas pequenas, como o "psicografa" dito por Flora no final de A Favorita mas que, devido o impacto, ficam na memória dos fãs dos folhetins.

E esse João Emanuel Carneiro segue acumulando adeptos. Famosos que raramente comentam alguma atração no Twitter vão chegando na hora da novela e comentam tudo o que está rolando.

É o texto inteligente, o fim do mais do mesmo, ao menos de quatro em quatro anos ou quando ele resolver nos presentear com uma nova temporada de A Cura ou outra série.

É o cara e ponto!

Final de Vidas em Jogo não supera Ribeirão do Tempo

Posted: 09 Apr 2012 01:02 PM PDT

Certo está Flavio Ricco em sua coluna desta segunda: a Record dormiu no ponto e escolheu de forma equivocada a data para o término de Vidas em Jogo.

Deixaram a telenovela no ar por quase um ano pra exibir o desfecho em pleno feriado.

O resultado é que a trama termina hoje tendo, na semana passada, audiência inferior a da última semana de Ribeirão do Tempo, exibida anteriormente.

Ribeirão fez 13,4 enquanto Vidas registra 12,8.

No arredondamento fecham com 13, mas mais de meio ponto separam as duas.

Audiência: Novelas despencam em semana com feriado

Posted: 09 Apr 2012 11:54 AM PDT

Semana de Páscoa feia para a maioria das telenovelas.

Chocolate, Malhação, Amor, Eterno Amor e Rebelde perderam pontos.

Avenida Brasil manteve os índices da estreia, assim como Vidas em Jogo, da Record, no caso com os capítulos finais. O feriado prejudicou o folhetim que poderia ter registrado alta.

Aquele Beijo e Corações Feridos também mantiveram a audiência.

Veja:

Chocolate com Pimenta 14    
Malhação 14    
Amor, Eterno Amor 20,5     
Aquele Beijo 25      
Avenida Brasil 34      
Rebelde 8   
Vidas em Jogo 13     
Corações Feridos 4  

Na semana anterior:

Chocolate com Pimenta 16    
Malhação 15    
Amor, Eterno Amor 22,5     
Aquele Beijo 25      
Avenida Brasil 34      
Rebelde 9   
Vidas em Jogo 13     
Corações Feridos 4  

TV Xuxa está se encontrando; programa acerta junto aos adoradores de TV

Posted: 09 Apr 2012 09:52 AM PDT

Você pode não gostar da Xuxa ou de seu programa, mas uma coisa é fato: as homenagens que tiveram início nos programas de verão são imperdíveis. E emocionantes.

Impossível não ir às lágrimas com os convidados e os depoimentos de familiares e amigos.

No último programa um papo delicioso com Lima Duarte, uma das figuras cuja história se confunde com a da TV e que nos contou um pouquinho de sua vida, início de carreira.

Impossível não reparar na alegria do ator ao compartilhar essas passagens e a de Xuxa, deslumbrada ao seu lado. E ainda teve Débora Duarte, enlouquecida ao recepcionar o pai na surpresa que prepararam.

Só isso já teria valido o sábado, mas teve mais: Xuxa conseguiu o que muitos tentaram e não tiveram sucesso, reuniu Padre Marcelo e Padre Fabio de Mello no mesmo palco. Não contente, ainda trouxe dois representantes evangélicos.

Bonito celebrar a Páscoa assim, deixando diferenças no bolso com o propósito de lembrar algo que não deveria ser esquecido: o Deus de cada um é o mesmo.

O TV Xuxa, aliás, compensou o programa do sábado anterior que foi totalmente dispensável.

Cabe dizer, ainda, enquanto demais programas de auditório buscam a emoção se aproveitando da desgraça alheia ou distribuindo casas e afins, Xuxa celebra a vida de nossas estrelas, os responsáveis por nossa querida fábrica de sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !