segunda-feira, 23 de abril de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Grey´s Anatomy: Até que enfim (8X20)

Posted: 23 Apr 2012 07:09 AM PDT

Grey´s começou essa temporada como uma das melhores, com uma sequência animadora de episódios.

De repente, de uns cinco pra cá, eles se tornaram medianos, não estão empolgando. E muito disso é culpa de Cristina, já deu no saco essa crise da médica.

E aí que agora, se aproximando do season finale, a produção tem um novo bom momento.

Emocionante Bailey crente que estava revivendo o drama da moça sequestrada quando Tuck reaparece. Tinha sido só um nariz sangrando mas bastou pra deixar sua mãe fora de controle.

Eu não entendi as palmas para Owen, não vi o cara fazendo nada demais enquanto chefe nesse caso. Meredith ganha a confiança da moça, ajuda em sua recuperação e ele com a maior cara de bunda é ovacionado?

Pior: consegue com que Cristina volte a lhe admirar. Achei desnecessário.

E Adele gente? Alguém está pagando pelo que fez no passado, mesmo que o que ela esteja fazendo seja inconsciente.

Achei, aliás, que ficou faltando mostrar a prisão do responsável pelo sequestro da jovem.

Queria dizer também, já que não comentei o episódio anterior, que foi divertido Sloan de chefe. Mas só queria saber uma coisa: porque Eric Dane está emagrecendo tanto? Está estranho no video.

E tem aquela dúvida cruel né: será que todo mundo vai mudar de hospital?

Uhh, certeza!

Como fazer bolinho de chuva recheado?

Posted: 23 Apr 2012 03:20 AM PDT

Coisa mais fácil do mundo!

Você vai seguir essa receita:

2 ovos1 colher (sopa) de manteiga4 colheres (sopa) de açúcar1 copo de leite1 colher (sopa) de fermento em pó2 xícaras de trigo

E vai misturar tudo.

A parte, o seu recheio. Vamos supor que queira usar ganache. Você vai misturar o creme de leite com o chocolate e coloca pra gelar. Quando perceber que está consistente, faça bolinhas e passe no trigo.

Idem para brigadeiro, doce de leite, goiabada! Deixe gelar, ficar mais resistente para, então, você conseguir colocar no trigo.

A farinha vai servir como proteção para que seu recheio não se desfaça no óleo e tudo vire uma meleca!

Depois vai pegar as bolinhas e mergulhar na massa do bolinho. Envolva-as e frite-as!

Em seguida pode polvilhar açúcar.

* foto Alispec

Touch + Happily Divorced + Two and a Half Men + The Good Wife + Hot in Cleveland

Posted: 22 Apr 2012 07:59 PM PDT

Neste sexto episódio continuo mantendo tudo o que já disse sobre Touch. É gostoso ver o desfecho do episódio com todos os conflitos se resolvendo, com um fator diferente da maioria das outras produções: as histórias nunca terminam e cada personagem que passa por ali, mesmo que em "participação especial", tem importância para as sequências.

::

Quem assiste Happily e assistia The Nanny certamente está amando as participações especiais e frequentes do elenco da comédia que marcou a carreira de Fran Drescher. No ano anterior Charles Shaughnessy e Renée Taylor passaram por ali e agora Renée retornou com Ann Morgan Guilbert, enquanto vizinhas da mãe de Fran e novamente fazendo mãe e filha, ou seja, devem se tornar recorrentes.

::

Sempre que leio um comentário do "bem humorado" dono do Ligado em Série sobre situações escatológicas na temporada de Two and a Half já assisto com a certeza de que vou me divertir. Assim como o dia do vômito, xixi, o saco do Allan garantiu ótimas gargalhadas. O que era o cara todo ferrado e ainda assim querendo transar, mas sempre se quebrando mais ainda? Ou Walden passando bons momentos com a "enteada"? No final das contas, tudo terminou como começou.

::

Jackie é uma bitch, não? Quem garante que aquela fulana realmente infartou? Sou bem capaz de apostar que ela forjou tudo. E aí que pode ser que a megera conseguiu o que sempre desejou: está reaproximando Alicia e Peter.

E eu nem sei mais qual é a da Alícia.

Deixou Will de lado, está se reaproximando do ex marido... Já prevejo que a temporada vai terminar "daquele jeito", ou seja, com ela mais uma vez dividida. E haja saco.

::

E as dicas de sabedoria de Elka em HiC? Digo, naquela parte em que ela respondia sobre como é ter sua idade. A dica? Rir sempre.

Certeza que é um dos motivos que mantém na ativa Betty White, ativa e lúcida aos noventa anos. E o que era essa criatura flertando com o Papai Noel? Gilles Marini com um rabo? O Affair de Melanie com voz de Mickey?

Bom também o 3X18 com o desfile frustrante dos sapatos de Victoria Chase e a pinta estrambólica de Melanie.

Aí vem a pergunta: tem como não amar Betty? O que era essa maluquinha "fazendo a Angelina Jolie"?

Amo hoje e sempre! Hot in Cleveland se tornou uma das melhores comédias em exibição!

Avenida Brasil: Não tô achando essa Coca Cola toda

Posted: 22 Apr 2012 02:16 PM PDT

Antes de mais nada quero dizer que é minha opinião, meu ponto de vista. Já aviso porque sei que o folhetim tem seus adoradores e, portanto, essas pessoas não toleram críticas. E deveriam.

Tô achando a novela muito irregular. Tem dias que gosto muito e dias em que me incomoda no mesmo tanto, tipo o capítulo de sábado.

Quem merece Monalisa se coçando por causa do Silas, Leleco transando, idem pra Muricy,  além de Cadinho e o cara de bunda do Tufão? E Nina com Jorginho? Eu tenho vontade de arrancar os cabelos quando estão em cena, cansativos.

Ao mesmo tempo adoro Nina com Carminha, Nilo, Suelen aprontando, Olenka...

Nem tudo me agrada nessa novela e ela não tem essa obrigação.

Só que eu sinto no dever de dizer que não estou no mesmo time dos que estão vibrando com tudo o que acontece. Avenida Brasil ainda não é uma A Favorita, está bem longe. Pelo que vi até agora não a listaria entre minhas preferidas, lista que continua contando com A Favorita, Vale Tudo e cia.

Respeito, no entanto, os que estão vendo a telenovela como a última bolacha do pacote. Questão de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !