segunda-feira, 16 de abril de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Acabou a espera, um sonho se tornando realidade

Posted: 16 Apr 2012 03:54 AM PDT

Desde que me conheço por gente sonhei rever essa telenovela.

Digo assim porque só depois de uma certa idade começamos a entender direito as coisas e eu era realmente muito pequeno quando assisti Que Rei Sou Eu?

Mas me lembro claramente que sempre questionava minha mãe sobre o Ravengar.

"Mãe, como era mesmo o nome daquele cara estranho dos cabelos arrepiados?"

Algo assim. Eu sei que muitas vezes fiz perguntas para minha mãe sobre Ravengar.

E é basicamente o que me recordo de Que Rei Sou Eu?. Tenho sim imagens de Dercy Gonçalves e Teresa Rachel em mente, mas muitas dessas coisas eu me lembro de ter visto no Video Show.

Então, na verdade, vai ser como se eu estivesse assistindo pela primeira vez, como no caso de Vale Tudo.

É mais um presente do Canal Viva, valeu a pena esperar. Em maio!

Body of Proof: E não é que fui surpreendido? (2X20)

Posted: 15 Apr 2012 06:57 PM PDT

Disse no post anterior que não esperava muita coisa do season finale de BoP, e realmente, estava bem nesse clima.

A verdade é que acabei assistindo a um dos melhores sf que já vi na vida. Muito bem sacado.

Acho que o vilão poderia até ter aparecido antes, tipo aquele um que atormentava Rizzoli (Rizzoli & Isles) desde o piloto.

Mas tudo bem, valeu, causou uma reviravolta bem interessante. E instigante.

Quando Megan foi surpreendida pensei: ué, mas... mas o episódio vai acabar!

Fui conferir: estava faltando exatos três minutos. E nesse tempinho de nada muita coisa aconteceu.

Lógico, com a heroína dizendo que tudo iria dar certo.

E será que vai? Peter vai viver?

Sim, se a série tiver continuidade. Seria uma sacanagem se deixassem a dúvida a respeito de Megan, por sorte, não foi assim.

Era de um algo assim que Body Of Proof estava precisando, e chegaram ao desfecho num ritmo interessante após o episódio duplo da contaminação.

Vamos ver o que vem por aí!!!

Xuxa exibe um dos piores programas de sua história

Posted: 15 Apr 2012 04:31 PM PDT

LASTIMO

A coisa tá funcionando assim: um programa bom, outro ruim, um bom, outro ruim.

E o negócio está cansando.

Disse semana passada que o TV Xuxa está se encontrando ao apostar nas homenagens que estão fazendo diferença na telinha mesmo para quem não gosta da apresentadora.

Só que, coincidentemente, as homenagens acontecem sábado sim... sábado não. No mesmo ritmo da qualidade dos programas apresentados.

Difícil você sentir voltade de ligar o televisor quando sabe que os convidados do programa serão Latino, Gaby Amarantos e o concurso de dança.

Nada contra os cantores, mas faltou algo que agradasse o público em geral, eles são mais, digamos, segmentados.

ESTIMO

Valeu, no entanto, para ver Xuxa toda paramentada cantando Giro do Planeta. Deu saudade, muita.

Aliás, falta o que pra apresentadora assumir que tá realmente na hora de voltar com o Planeta?

O TV Xuxa tá com cara e pegada de Planeta, a loira está a cada semana mais solta...

Volta com o Planeta Xuxa e vai fazer infantis no novo Gloob, todo mundo fica feliz!

Avenida Brasil: É, parece que sim, o povo quer ver um lixão na TV

Posted: 15 Apr 2012 12:49 PM PDT

A última novela que eu tentei ver na Record foi Poder Paralelo. Devo ter assistido o que, o primeiro mês?

Aí desisti e prometi a mim mesmo que nunca mais passaria perto por conta das constantes mudanças de horário. Uma falta de respeito total.

Mas como adorei Cidadão Brasileiro, a segunda melhor da Record, em minha opinião, e estava curtindo Poder Paralelo, tinha planejado dar uma chance à Máscaras.

Mudei de ideia quando o autor começou a dar entrevistas onde incansavelmente cutucava Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro.

Perguntou, inclusive, quem gostaria de ver um lixão em telenovelas. Respondeu que ele não.

Justo com João Emanuel que é um gentleman e nunca foi de falar do trabalho alheio. Mesmo na época em que o "grande autor" Tiago Santiago vivia fazendo provocações, sempre ficou na dele.

Acho, inclusive, que Lauro César não precisava disso, está se comportando do jeitinho arrogante típico do pessoal da emissora. Ficou feio.

O resultado é que peguei birra, não gosto de quem fica olhando o rabo dos outros ao invés de cuidar do seu trabalho. Poderia ter cuidado de promover sua telenovela, teria ganho mais.

E aí que Avenida Brasil bombou durante toda essa semana com médias de 39 e 40 pontos, sua melhor semana, enquanto Máscaras estreou com 11 e chegou a sete nesta sexta, sofrendo na concorrência com... Ratinho.

Ou seja, pra que brincar com o telespectador? Está claro que o público preferiu não apenas o lixão de Avenida Brasil como também optou por ver as barbaridades do Ratinho.

Um belo troco.

É o seguinte: ou você gosta ou.... deita na BR

Posted: 15 Apr 2012 08:12 AM PDT

Galero, a classe C dominou geral. E a Globo realmente levou a fero e fogo esse desafio.

Depois de Fina Estampa, Avenida Brasil, sem ser popularesca, tá  bem focada no segmento. A trilha sonora é um caso a parte.

A cada dia uma "surpresa".

Na quinta perguntei: "nossa, até Luan Santana? Tá faltando quem?"

A resposta veio ontem com a chegada do tchu, tcha.

Mas não tá bom ainda, segunda estreia Cheias de Charme com uma protagonista metade Joelma, metade Gaby Amarantos.

O que eu acho gozado é que muita gente que não gosta de sertanejo ou brega, por curtir das telenovelas, acaba entrando no clima das músicas. É que é um lance que, pra ajudar, meio que gruda.

E é bem isso: ou você gosta, não gosta ou... entra no clima. O chamado meio termo.

Não dá mais pra fugir, não só na TV paga a Classe C esta chegando com as dublagens. Tão dominando geral.

Da minha parte, tirando as dublagens, tô é gostando.

Avenida Brasil é uma coisa de louco e, Cheias de Charme... tô apostando todas as minhas fichas!!!

Ex my loooove, ex my loooooove....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !