quinta-feira, 12 de abril de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo Notícias Cristãs

Igrejas católicas de Belo Horizonte faz vigília contra o aborto

Posted: 11 Apr 2012 04:48 PM PDT

Igrejas católicas de Belo Horizonte faz vigília contra o aborto

Igrejas católicas de Belo Horizonte faz vigília contra o aborto

A Arquidiocese de Belo Horizonte segue em vigília nas paróquias e comunidades contra o aborto nos casos em que os fetos não possuem cérebro. Nesta quarta-feira, o STF (Supremo Tribunal Federal) julga a descriminalização desse tipo de aborto.

A vigília é feita por conta de uma determinação da Conferência Nacional dos Bispos, que convocou todas as arquidioceses espalhadas pelo país. Ministros analisam uma ação ajuizada em junho de 2004 pela CNTS (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde), que é favor da prática nos casos em que o feto não possui cérebro.

A CNTS defende o argumento de que é uma ofensa à dignidade da mãe ter que carregar em seu ventre um feto com poucas chances de vida após o parto. Além disso, tais condições são "potencialmente perigosas" para as mulheres.

A anencefalia é uma má-formação fetal congênita e irreversível, conhecida como "ausência de cérebro", que leva à morte da criança poucas horas depois do parto.

A morte do feto é registrada ainda no útero, em 65% dos casos. Entretanto, o Código Penal só permite o aborto quando não há outro meio de salvar a vida da gestante ou se a gravidez for resultado de estupro. No primeiro caso, o médico não precisa de autorização judicial.

Redes sociais

Por conta do julgamento da legalização do aborto nesta quarta, mobilizações nas redes sociais estão sendo organizadas. No Twitter, milhares de pessoas iniciaram um “twitaço” contra a criminalização da prática, comentando o assunto com a tag #afavordavida.

Com informações Band

Pastor é preso por estupro de adolescente em SP

Posted: 11 Apr 2012 09:04 AM PDT

Adolescente de 14 anos afirmou estar sendo abusada pelo homem por quase um ano.

Um pastor foi preso por estupro de vulnerável de adolescente em Sorocaba, no interior de São Paulo. O fato ocorreu por volta das 7h desta terça-feira no bairro Jardim Santa Rosa, zona norte da cidade.

De acordo com informações da Guarda Municipal, uma ronda passava pela região quando observou um carro estacionado com os faróis acesos.

Ao se aproximarem do veículo, os guardas perceberam que o homem pulou para o banco da frente. No banco traseiro estava uma menina de aproximadamente 14 anos, nua.

Ela contou aos guardas que já estava sendo abusada pelo agressor há cerca de um ano e que ele é conhecido da família. O suspeito foi encaminhado à DPP Norte, onde o caso será registrado.

Informações: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !