quinta-feira, 12 de abril de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Então Quer Dizer Que O Ovo Plagiou A Galinha?

Posted: 12 Apr 2012 04:00 AM PDT

Plagio: Ato de apropriar-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma. (Wikipédia)

Ok! Mas me diz só uma coisa: quem hoje em dia é 100% original?

Desde que Avenida Brasil entrou no ar especulações começaram a surgir a respeito de que a estória fosse uma Xerox bem feita da série americana Revende. Vi o vídeo que compara as duas produções, e confesso que achei muito parecido. Mas... E daí?

De verdade, não sei o que pensam certas pessoas. Dá para parar um milésimo de segundo e imaginar o numero de produções que já foram feitas e as que ainda estão sendo, ao redor do mundo? É praticamente impossível não haver semelhança entre contos, sabe por quê? Por que as pessoas também não são tão originais assim.

Mães são um belo exemplo a pontuar. Já ouviu dizer que elas apenas mudam de endereço? Ou vai dizer que minha mãe, por ficar acordada de noite quando saio para uma festa, plagia a sua que faz a mesma coisa? Por favor, né...!

No fundo o que vale é o modo como se conta, já que uma mesma estória pode ser desenvolvida de diversas maneiras. Como quando brincávamos de telefone sem fio: O primeiro contava que o pato foi nadar no lago, quando chegava ao último o bichano já havia virado prato principal na mesa da família rural.

* do internauta Hugoh.

Shameless: E tudo volta ao "normal" (2X12)

Posted: 11 Apr 2012 06:41 PM PDT

Termina mais uma temporada dessa série adorável. E anormal.

Por ser anormal é difícil dizer que tudo voltou ao normal, mas, para os padrões dos Gallagher, é bem isso.

Quer dizer, tirando um detalhe: no season finale anterior Steve e Fiona estavam estremecidos e começaram o ano atual afastados, tentando uma reaproximação mesmo ele estando com a vida toda embolada.

Hummm... com se a dela fosse muito dentro dos padrões!

Mas Fiona e cia chegaram ao final dessa aventura louca do jeitinho que começaram: Lip voltou pra casa, Frank foi pro olho da rua, os irmãos se acertaram e... sem surpresa nenhuma, Monica fugiu com uma lésbica.

A única novidade foi Sheila começando a "sair da casinha" e mudando um pouco. Foi ver o nascimento do neto, roubou a criança, se juntou com o genro... matou duas pessoas.

Em resumo, Shameless manteve neste segundo ano os padrões estabelecidos logo no início.

Conseguiram reunir nessa história tudo de mais louco que existe no mundo. O mais incrível é saber que em algum lugar do mundo deve ter uma - ou várias - família que vivem desse jeitinho.

Tem fôlego pra muito mais!

Avenida Brasil: Esse núcleo é a maior comédia!

Posted: 11 Apr 2012 04:13 PM PDT

Quer dizer, não o núcleo em si, mas quando o mesmo recebe a visita de Veronica, Debora Bloch.

Todos na casa de Tufão resolvem vomitar abobrinhas tentando se vangloriar de suas aquisições.

Ontem teve a Nina que não é Erudita, a África e Oceania que "quebraram num tiroteio", coisas compradas de um bicheiro e por aí vai.

Enquanto isso, Verônica faz a linha "ai que legal", cheia de caras e bocas. E tira altas ondas antes e após os encontros.

É o tal do texto inteligente, citado no post anterior. João Emanuel Carneiro está altamente inspirado para fazer rir, tanto quanto nos tempos de Cobras & Lagartos.

Ainda teve Noemia jurando superioridade num papo com a "desmascarada" Alexia.

E Carminha pisando em Nina? Suelen? Adoro o "jeitinho" com que ela trata as clientes.

Capítulos imperdíveis e a audiência está respondendo positivamente.

Tempos diferentes dos de A Favorita, a concorrência já não é mais tão inteligente. Entregou de bandeja.

Oi oi oi!

Curiosidades curiosas de Maria do Bairro

Posted: 11 Apr 2012 12:10 PM PDT

Se eu disser que Maria do Bairro já tem quase vinte anos você acredita?

Pois é, o tempo passa, a telenovela começou a ser gravada pela Televisa em 1995.

Chegou ao Brasil pouco tempo depois da exibição original e, pelo SBT, já foi exibida cinco vezes: 1997, 1998, 2004, 2007 e 2012.

Virou tipo um Chaves, a "salvadora da pátria".

Bem verdade que a exibição atual não repete o sucesso das anteriores, e até tem menos audiência que Marimar, que ocupava a faixa antes, mas ainda assim é a maior audiência dentre as telenovelas exibidas atualmente pelo canal.

E nem se pode exigir muito depois de cinco exibições.

Vamos a algumas curiosidades?

Itati Cantoral, a Soraya, tem apenas 36 anos!

Pois é, era apenas uma menina de 19 anos quando antagonizou Maria do Bairro. E já esbanjava talento, uma das melhores atuações mexicanas que já vi na vida.

Hoje Thalia tem 40 anos e Fernando Colunga 46.

Irán Eory, a querida dona Vitória - malvadinha no início da história - nos deixou nova, aos 63 anos de idade  após entrar em coma e sofrer um derrame cerebral.

Outra querida no folhetim, cujo personagem era a Lupe, partiu em 2000. Meche Barba foi vítima de  enfisema pulmonar (2002).

Aos 91 anos Tito Guízar faleceu m 1999, sua última telenovela foi O Privilégio de Amar, outra com boa repercussão no Brasil. Fazia o Padre Honório.

Nos deixaram também Ariadna Welter (Esperança, ainda não apareceu na reprise), René Muñoz (Veracruz - câncer, 2000), e Silvia Caos (Calixta, 2006, câncer).

Não me recordo dele na novela, mas Manuel Saval, Oscar Montalban, faleceu novo, aos 53 anos. Teve câncer.

Carmem Salinas, Agripina, continua trabalhando aos 78 anos. Fez El Triunfo del Amor em 2010.

Montserrat Gallosa, intérprete de Vanessa, fez alguns outros trabalhos mas, segundo a Wikipedia, desde 1997 não atua.

Batriz Moreno, Filipa, segue atuando. Esteve em La Fuerza del Destino, de 2011.

Uma curiosidade interessante que eu desconhecia: Raúl "Chóforo" Padilla, o Urbano, é filho de "Raúl Chato Padilla", o Jaiminho do seriado Chaves. Sabe aquele da fadiga? Pois é, pois é, pois é! Não atua desde 2010, sua última novela foi Soy Tu Dueña.

Essa todo mundo sabe, né? Ludwika Paleta começou com a inesquecível vilãzinha de Carrossel, a Maria Joaquina. Interpretou Tita em Maria do Bairro e segue em plena atividade, está no ar com Abismo de Pasión, remake de Cañaveral de pasiones - o SBT já tinha produzido um remake, Canavial de Paixões.

Yuliana Peniche, Alícia, não atua desde 2009. Ricardo Blume, Fernando de la Vega, parou um ano antes, 2008.

Osvaldo Benavides, o Nandinho, também parou. Seu último filme foi em 2006 e resolveu que só irá atuar quando um projeto o apaixone. Quem pode, pode! Está com 33 anos.

Outro que não atua há algum tempo é Héctor Soberón, o Vladmir. deixou a Televisa por não conseguir bons papéis e foi pra TV Azteca, entretanto, está fora do mercado desde 2008. Ou seja...

E ainda teve um bafão em sua vida particular com videos de sua ex-mulher com outro homem caindo na mídia...

Fernando Colunga está fora do ar desde 2010 (Soy tu dueña) e Thalia, desde Rosalinda, de 2000. Mas deve voltar a atuar neste ano em uma telenovela de Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños.

A Globo tem um problema mas a Record não tem a solução

Posted: 11 Apr 2012 09:42 AM PDT

Cheguei a pouco e me deparei com um post no Twitter da Record, diziam que a emissora tinha arrasado com a concorrência ontem ao exibir Rei Davi.

E publicaram o número registrado: 11 pontos, mesmo índice do Profissão Repórter.

São vários os pontos que devem ser considerados:

1- O Profissão Repórter está desgastado e há um bom tempo não aposta em pautas interessantes, está repetitivo, morno.

2- Considerada um fiasco, apesar de ser excelente, O Brado Retumbante fazia 14, Amor & Sexo entre 14 e 15 e As Brasileiras de 15 pra cima.

3- O que me faz concluir o seguinte: ninguém arrasou com ninguém. As duas emissoras caíram.

Se o PR está desgastado, idem para Rei Davi que liderava com folga e chegava a 16 pontos.

São cinco pontos a menos, é muita coisa, algo que a Record não devia ter deixado acontecer. Mas extrapolou nas reprises de  uma produção que começou o ano como a alegria da casa.

A conclusão, portanto, é que ninguém saiu ganhando na noite de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !