sábado, 14 de abril de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

CNBB lamenta legalização do aborto de feto sem cérebro

Posted: 13 Apr 2012 08:01 AM PDT

CNBB lamenta legalização do aborto de feto sem cérebro

CNBB lamenta legalização do aborto de feto sem cérebro

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota oficial lamentando a decisão do Supremo Tribunal federal sobre os fetos anencéfalos. No texto, os bispos afirmam que “legalizar o aborto de fetos com anencefalia, erroneamente diagnosticados como mortos cerebrais, é descartar um ser humano frágil e indefeso”.

Nota da CNBB sobre o aborto de Feto "Anencefálico"

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB lamenta profundamente a decisão do Supremo Tribunal Federal que descriminalizou o aborto de feto com anencefalia ao julgar favorável a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental n. 54. Com esta decisão, a Suprema Corte parece não ter levado em conta a prerrogativa do Congresso Nacional cuja responsabilidade última é legislar.

Os princípios da "inviolabilidade do direito à vida", da "dignidade da pessoa humana" e da promoção do bem de todos, sem qualquer forma de discriminação (cf. art. 5°, caput; 1°, III e 3°, IV, Constituição Federal), referem-se tanto à mulher quanto aos fetos anencefálicos. Quando a vida não é respeitada, todos os outros direitos são menosprezados, e rompem-se as relações mais profundas.

Legalizar o aborto de fetos com anencefalia, erroneamente diagnosticados como mortos cerebrais, é descartar um ser humano frágil e indefeso. A ética que proíbe a eliminação de um ser humano inocente, não aceita exceções. Os fetos anencefálicos, como todos os seres inocentes e frágeis, não podem ser descartados e nem ter seus direitos fundamentais vilipendiados!

A gestação de uma criança com anencefalia é um drama para a família, especialmente para a mãe. Considerar que o aborto é a melhor opção para a mulher, além de negar o direito inviolável do nascituro, ignora as consequências psicológicas negativas para a mãe.   Estado e a sociedade devem oferecer à gestante amparo e proteção

Ao defender o direito à vida dos anencefálicos, a Igreja se fundamenta numa visão antropológica do ser humano, baseando-se em argumentos teológicos éticos, científicos e jurídicos. Exclui-se, portanto, qualquer argumentação que afirme tratar-se de ingerência da religião no Estado laico. A participação efetiva na defesa e na promoção da dignidade e liberdade humanas deve ser legitimamente assegurada também à Igreja.

A Páscoa de Jesus que comemora a vitória da vida sobre a morte, nos inspira a reafirmar com convicção que a vida humana é sagrada e sua dignidade inviolável.

Informações: JB

Fazendas da Igreja Mundial do Poder de Deus, podem ser invadidas pelo MST

Posted: 13 Apr 2012 07:41 AM PDT

Fazendas da Igreja Mundial do Poder de Deus, podem ser invadidas pelo MST

Fazenda da Igreja Mundial do Poder de Deus

O apóstolo Valdemiro Santiago pode ser alvo de uma ação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), segundo fontes extraoficiais do jornal O Documento, de Cuiabá, Mato Grosso, o alvo para os protestos pode ser a fazenda comprada pelo líder da Igreja Mundial do Poder de Deus na cidade de Santo Antônio de Leverger, que fica a 28 quilômetros da capital.

O MST organiza todos os anos uma manifestação para lembrar o "Massacre de Carajás", um conflito entre trabalhadores e a Polícia Militar que resultou em 19 mortos em 17 de abril de 1996.

Desde então o grupo faz protestos para reivindicar o direito de terras e as fontes acreditam que o alvo para a manifestação desse ano seja as fazendas de Valdemiro Santiago que teriam sido compradas com o dinheiro dos fiéis.

A denúncia feita pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, mostrou duas fazendas que somam 26 hectares de terras e mais centenas de gado de alta linhagem. Essas fazendas seriam o palco ideal para chamar a atenção da sociedade para o Abril Vermelho, nome da manifestação anual que vai acontecer no dia 15 de abril em lugar ainda não revelado.

O jornal O Documento chegou a entrar em contato com um dos coordenadores do MST, Dogival Francisco, que garantiu que a programação ainda está sendo finalizada. Ele acredita que invadir a fazenda de Valdemiro pode ser uma ação que vai ganhar a simpatia da sociedade, mas que o Poder Judiciário não vai enxergar da mesma maneira.

Com informações Gospel Prime

Jeremy Camp volta ao Brasil e fala sobre seu ministério e seu testemunho de vida

Posted: 13 Apr 2012 06:34 AM PDT

Jeremy Camp fala sobre seu ministério e seu testemunho de vida

Jeremy Camp fala sobre seu ministério e seu testemunho de vida

Jeremy Camp é um dos cantores gospel mais conhecidos mundialmente. Com 13 anos de carreira, já participou de importantes projetos mundiais da música gospel internacional, com a Hillsong Music ("Mighty to Save") e com a turnê de Matt Redman ("You Never Let Go").

Conhecido pelas canções: "My Desire", "All The Time", "Walk by Faith", "Still Believe", Restored", "Beyond Measure", "Slow Down Time", "I Know Who I Am", "My Fortress" "Giving You Control", "Surrender" e muitas outras, Jeremy Camp volta ao Brasil para sua segunda turnê de show.

Promovendo o seu sexto álbum, We Cry Out: The Worship Project, o cantor recebeu ontem com uma simpatia contagiante toda a imprensa para um bate-papo sobre seu ministério e seu testemunho.

Ao portal Guiame Camp afirmou que está feliz por voltar ao Brasil. "Foi muito legal poder voltar ao Brasil um ano depois do meu primeiro show e estou bem feliz por isso. Eu tenho um coração que palpita pelo Brasil, quero ver o poder de Deus se manifestando nesse país" diz ele.

Confira alguns trechos da entrevista:

Participação na trilha sonora do filme Crônicas de Nárnia
"Foi encorajador fazer parte da trilha sonora do filme Crônicas de Nárnia. A morte da minha esposa com câncer 11 anos atrás me fez conhecer mais a Deus e quem realmente Ele é. A bíblia diz que quando o ouro passa pelo fogo ele é refinado, e foi isso que aconteceu comigo. Muito das minhas músicas vem dessa profundidade e fazer e quando escrevi a canção que entrou na trilha sonora do filme me sentia conectado diretamente com ele".

Quando escolheu ser cantor
"Eu sempre pratiquei esportes, joguei futebol americano e era isso que eu queria fazer, mas Deus mudou meu coração e de acordo com coisas que me aproximavam mais Dele me levou para perto da música. Um dia depois de aprender a tocar alguns acordes de violão com meu pai escrevi minha primeira canção, em seguida, fui para um seminário bíblico onde aprendi mais e Deus abriu as portas e escancarou as oportunidades".

Livro e roteiro de cinema
"Eu acabei de escrever um livro que se chama "Eu ainda acredito". Na verdade é meu testemunho porque escrevi sobre minha história com minha esposa com câncer e a fidelidade de Deus durante todo esse processo. Esse livro já foi lançado algum tempo atrás mas vamos relançar com uma versão em português porque muita gente tem pedido. Além disso, estamos trabalhando em cima de um filme baseado na obra".

A banda e os ensaios
"O pessoal da banda é dividido em apenas duas igrejas e como tocamos sempre as mesmas musicas nem sempre ensaiamos. Quando surge projetos novos nos dedicamos aos ensaios e depois das férias ensaiamos muito também".

Processo de Composição
"Geralmente componho minhas canções quando sou inspirado pela palavra de Deus, por uma mensagem durante o culto ou quando Deus coloca algo em meu coração. Isso acontece em qualquer hora do dia. Faço a melodia e depois coloco a letra que Deus colocou na minha mente, no meu coração".

Profissionalismo e ministério
"Eu estou ministrando tem 10 anos e uma coisa que aprendi é que se Deus te deu um dom e talento use-o para honra Dele. Faça tudo que puder dando sempre o melhor para Ele. Como banda nunca tocamos de qualquer jeito, tudo o que fazemos é para Deus então vamos dar o que temos de melhor. Precisa existir um equilíbrio entre o profissionalismo e o ministério. Você tem saber usar com sabedoria e ir balanceado e pesando as coisas, mas nunca esqueça que primeiro vem sem meu ministério, isso significa amar a Jesus em primeiro lugar e fazer o que Ele mandou você fazer mesmo que isso signifique tocar sem estrutura alguma e no meio do nada".

Por Pollyanna Mattos
Informações: Guiame
Website www.guiame.com.br

Irmão Lázaro vai lançar novo CD pela Sony Music

Posted: 13 Apr 2012 05:59 AM PDT

Irmão Lázaro vai lançar novo pela Sony Music

Irmão Lázaro vai lançar novo pela Sony Music

Um dos mais renomados e populares artistas da música gospel nacional nos últimos anos, com mais de 1,5 milhão de cópias vendidas na carreira e inúmeros hits, o cantor Irmão Lázaro assinou na manhã desta quarta-feira (11) em Salvador, sua terra natal, o contrato para distribuição exclusiva do seu novo trabalho inédito, o álbum “Quem Era Eu“.

O novo projeto chegará às lojas nas próximas semanas com uma grande campanha de divulgação e marketing. O cantor de grandes sucessos no meio gospel aposta na nova fase e diz que o projeto “Quem Era Eu” tem tudo para fazer a diferença no mercado nos próximos meses. “Este é um CD onde investimos muito na qualidade do repertório, na produção musical e mesmo no próprio conceito do projeto. Esta parceria com a Sony Music vem atender o meu desejo de buscar uma estrutura realmente profissional para potencializar ainda mais o meu trabalho.”

O novo CD traz canções no melhor estilo pentecostal com grande influência da sonoridade baiana. “Gravamos esse CD em Feira de Santana, junto aos meus amigos, ao povo de minha igreja e mantivemos o conceito de álbum ao vivo. A sonoridade deste novo trabalho talvez seja a mais próxima do que temos aqui na Bahia. Outra novidade é que vamos abordar de frente a questão das drogas em algumas de nossas músicas. Como pessoalmente tive esse tipo de experiência procurei neste CD falar desse assunto de forma aberta. Em muitos shows que faço pelo país, acabo encontrando jovens envolvidos com drogas e que ali mesmo no meio da multidão decidem abandonar os vícios e viver uma nova vida com Cristo.”

Outra novidade é que nos próximos dias, todo o catálogo do cantor será disponibilizado também no formato digital. “Estamos ajustando os últimos detalhes para que toda a discografia do Irmão Lázaro também esteja disponível no iTunes e outros canais on line” – adiantou Mauricio Soares, diretor A&R da Sony Music.

Nesta quarta-feira, além de confirmar a parceria, Lázaro aproveitou para tirar as fotos e iniciar a gravação de seu primeiro clipe no novo projeto. O cantor foi clicado por Bruno Fioravanti que também assinará a direção do vídeo clipe e um mini-documentário do projeto social mantido pelo artista.

Informações: Assessoria de Imprensa Sony Music Gospel – Gospel Music Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !