sexta-feira, 27 de abril de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Mais de 100 mil pessoas devem participar do Gideões 2012

Posted: 26 Apr 2012 08:08 PM PDT

Mais de 100 mil pessoas devem participar do Gideões 2012

Mais de 100 mil pessoas devem participar do Gideões 2012

A partir de hoje, 26 de abril, os cultos do 30º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora acontecerão no Ginásio Irineu Bornhausen e simultaneamente no Pavilhão Gideões que desde o dia 21 tem recebido milhares de pessoas que foram para a cidade de Camboriú, em Santa Catarina.

Até o dia 1º de maio, quando se encerrará o evento, mais de 100 mil pessoas devem participar do Gideões 2012 que têm cultos sendo ministrados ao longo de todo o dia. Entre os pastores mais aguardados está Marco Feliciano, que pregará no sábado no período da noite e domingo pela manhã.

Esse é um dos eventos mais aguardados do ano para os evangélicos pentecostais. Há 30 anos ele tem sido realizado sob comando do pastor Cesino Bernardino que também preside a Igreja Assembleia de Deus de Camboriú.

Para quem não pode estar em Camboriú, o Gospel Prime disponibiliza um link para que você possa assistir ao vivo as ministrações feitas diretamente do Ginásio Irineu Bornhausen.

Para assistir o Congresso Gideões da última Hora clique no link: Assistir Gideões (Pavilhão) ou Assistir Gideões (Ginásio).

Com informações: Gospel PRIME

Fé cristã tem influência positiva na sociedade segundo pesquisa

Posted: 26 Apr 2012 08:01 PM PDT

Fé cristã tem influência  positiva na sociedade segundo pesquisa

Fé cristã tem influência positiva na sociedade segundo pesquisa

A "fé cristã" tem um impacto positivo na ajuda a crianças pobres e colabora para reforçar os bons costumes, de acordo com uma nova pesquisa publicada recentemente nos Estados Unidos. Porém, para alguns ela gera um impacto negativo na maneira como a sexualidade é debatida na sociedade.

Em um novo estudo, realizado pelo Grey Matter Research Matéria, centenas de adultos de diferentes lugares foram questionados se a fé cristã teve impacto positivo, negativo ou não teve impacto real em 16 áreas diferentes da sociedade.

A grande maioria (72%) disse que o cristianismo é bom para ajudar os pobres e para criar os filhos com bons costumes. Cerca de metade (49%) disse que a fé teve um impacto positivo na afirmação do papel da mulher na sociedade.

Em diferentes outras áreas há mais pessoas vendo o impacto positivo que o impacto negativo na sociedade.

Os principais assuntos abordados foram:
• A quantidade de crime na sociedade: 45% positiva, 33% sem impacto, 22% negativa
• A quantidade de pobreza na sociedade: 41% positiva, 36% sem impacto, 23% negativa
• A quantidade de violência na sociedade: 39% positiva, 34% sem impacto, 27% negativa
• Diferenças de opinião a ser discutidas no âmbito civil: 38% positiva, 42% sem impacto, 20% negativa
• Ética no mundo dos negócios: 34% positiva, 44% sem impacto, 22% negativa
• Participação na política e voto: 33% positiva, 44% sem impacto, 23% negativa
• A quantidade de abuso de drogas na sociedade: 33% positiva, 43% sem impacto, 23% negativa
• Como as pessoas tratam o meio ambiente: 30% positiva, 54% sem impacto, 15% negativa.

Algumas áreas mostram uma divisão real sobre como o cristianismo é visto. Uma delas é sobre o racismo na sociedade: 33% acreditam que a fé cristã impacta positivamente, 35% não veem impacto, e 32% acham que há um impacto negativo.

Enquanto 36% acreditam que a fé cristã tem um impacto positivo na maneira como as pessoas veem os que possuem diferentes crenças e perspectivas, 31% veem a fé como algo que não tem impacto real e 33% sente que ela gera um impacto negativo sobre esse aspecto.

A percepção mais negativa é como a fé cristã afeta a sexualidade na sociedade. Apenas 26% sentem que a fé possui um impacto positivo nessa área, enquanto 37% não vêem nenhum impacto e 37% acreditam que ela causa um impacto negativo.

Se as 16 áreas diferentes forem calculadas em conjunto, a percepção geral sobre a fé cristã é que 13% acredita que ela tem um impacto fortemente positivo, 29% veem esse impacto como um pouco positivo, 37% não vêem impacto, 15% percebem pouco impacto negativo, e 7% acreditam que a fé tem um impacto fortemente negativo sobre a sociedade atual.

Ron Lojas, presidente da Grey Matters Research, disse não estar surpreso de o cristianismo ser criticado por suas visões tradicionais sobre aborto, contracepção e sexo. Ele diz que muitas pessoas que afirmam ser cristãos fazem críticas ao que seus líderes apregoam, que não necessariamente refletem o que dizem os princípios cristãos encontrados nas Escrituras.

A pesquisa entrevistou apenas adultos, que foram selecionados aleatoriamente e tem uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Traduzido por Gospel Prime

Padre espanhol gera polêmica ao divulgar a cura de homossexuais

Posted: 26 Apr 2012 08:55 AM PDT

Padre espanhol gera polêmica ao divulgar a cura de homossexuais

Padre espanhol gera polêmica ao divulgar a cura de homossexuais

No site da Igreja Católica local ele divulgou 20 cartas com relatos de pessoas que conseguiram deixar a prática homossexual.

Na cidade espanhola de Alcalá de Henares um padre tem chamado à atenção e criado polêmica por divulgar no site da Igreja Católica cartas com depoimentos de pessoas que foram curadas da "AMS" (sigla para "atração sexual pelo mesmo sexo") através de terapias apropriadas.

O portal da instituição diz que o monsenhor Juan Antonio Reig Pla tem como objetivo mostrar que muitas pessoas que possuíam "o estilo de vida gay" conseguiram se libertar perseguindo "os itinerários de liberdade e esperança". Esses "itinerários" de acordo com artigos publicados pela Opus Dei seria condições fisiológicas humanas reversíveis, conforme explicado no site do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade de Navarra.

O padre divulgou 20 cartas no total com relatos de ex-gays, dessas quatro foram entregues pessoalmente ao religioso sendo uma delas uma carta de uma jovem universitária de 22 anos que afirma que foi "tormentoso cair na homossexualidade" e que depois disso sua vida se tornar "infernal".

Em outra carta um homem de 29 anos testemunha que se "liberou do inferno da vida gay" através da "defesa incondicional e valente". Mas os testemunhos são muitos, e foram publicados justamente para dar resposta a uma declaração da autoridade máxima da Igreja Católica naquela cidade que durante a Semana Santa declarou que é possível se curar a homossexualidade.

"Desde pequenos, há pessoas que não são bem orientadas na sexualidade humana e têm atração pelo mesmo sexo", discursou Reig Pla durante o Feriado de Páscoa. Para um jovem de 18 anos a intenção do padre é visível: "que se conheça a mentira gay, que se saiba que é possível mudar e que há esperança para todos que não querem uma vida de sofrimento".

De fato o religioso realmente acredita que a homossexualidade pode ser "curada" através de terapias. "O problema pode ser solucionado com terapias apropriadas especialmente se a prática de atos homossexuais não se enraizaram", disse ele ao ser consultado pela imprensa local.

Com informações Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !