sexta-feira, 12 de novembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Vale Tudo: Eis que Odete Roitman finalmente chega

Posted: 12 Nov 2010 06:40 AM PST

Pessoas, sei que muitos de vocês já estão um "cadinho" na frente.

Explico: vejo Vale Tudo depois de todo mundo, quando já estou em casa. Ou seja, gravo e assisto depois.

Portanto, muitos já viram o capítulo seguinte.

A verdade, no entanto, é que pra todo mundo acabou o suspense: Odete finalmente chegou.

E, bem, pelo que vi ainda não achei a menor graça. Tava mais instigante o povo morrendo de medo que a chegada dela em si. Pelo menos por agora, insisto.

Só que... bem, Heleninha hahaha... eu jamais imaginaria que ela fosse receber a mãe completamente bêbada. E salvou o capítulo.

Obviamente que Odete ainda vai causar horrores, esse é apenas um comentário sobre o tão aguardado capítulo. Punto e basta!

Agora estou curioso pela continuação... mas só mais tarde!

Old Chrstine: Cada vez melhor, é isso mesmo? (5X16)

Posted: 12 Nov 2010 05:00 AM PST

Eu tenho a sensação de que essa é a melhor temporada de Old Christine... ou quase isso.

Apesar que é difícil afirmar algo assim de uma produção que sempre foi muito boa e cumpriu fielmente o dever de divertir, né?

A verdade é que mais uma vez a risada foi certa do início ao fim... a Christine tinha que ficar "presa" fora o metrô, né?

E eu achando que ela não teria dinheiro ou algo assim... ou que roubariam o instrumento musical de Ritchie, mas foi tudo muito melhor que isso, né?

E os doidos que deram dinheiro para os "dotes" vocais de Christine?

Ou Barb se arrebentando na casa dela e depois enganando a pobre mulher? hahahah

Perfeito, perfeito... adoro os dotes de Christine e cia!

House: Nosso herói vai ter problemas (7X06)

Posted: 11 Nov 2010 05:00 PM PST

Acho que pela primeira vez House terá problemas profissionais sérios, mas tão sérios, que também vai afetar seriamente seu relacionamento com Cuddy.
Bem, não é a primeira vez que ele desobedece uma ordem da chefe, mas... viram a cara dela?E ela disse que sim, existe um problema.

Mas, vem cá, não deu certo? Tem os riscos e tal, mas deu certo. Acho que ele leva vantagem nesse ponto...

A verdade é que estava achando esse episódio bem chatinho e deu uma virada quando os meninos foram parar na delegacia... o que era aquele carinha fazendo coisas atrás deles?

E esse lance de demite, recontrata, demite, recontrata, já está virando algo constante e ... bem enjoativo, hein?

Ou seja, em resumo, achei o episódio bem mais ou menos.

The Walking Dead: O que eu posso falar? (1X02)

Posted: 11 Nov 2010 04:00 PM PST

Eu estou percebendo que tenho dificuldades com certo tipo de produções.

Aqui no Brasil senti isso com a série A Cura, de João Emanuel Carneiro, que tive que compreender a real proposta da produção para me tornar fã.

Isso se repete com The Event, fiquei com pé atrás até que as coisas começassem a ser realmente apresentadas para nós, telespectadores.
Acho que todos ficamos meio receosos depois de Lost, né? Ainda existe aí Reunion, que sequer teve fim...

A questão é que gosto do que vejo em The Walking Dead e algumas situações são realmente instigantes, como o cara brigando com o "negrinho" e desesperado por ser abandonado; aqueles mortos ferozes perseguindo todo mundo ou Gleen correndo feito um louco com o carrão que tinha em mãos, foi um jeito cômico de encerrar o episódio.

Teve ainda o pessoal que está "seguro" se desentendendo... e, nossa, rapidamente o "amigo" de Rick. e sua esposa já se acertaram né?

Mas tô meio assim, em cima do muro. A segunda temporada já foi encomendada e, mesmo com a garantia de continuidade, tem aquela expectativa de... afinal de contas, isso vai dar em que?

Dexter: Enfim, gostei de um episódio inteiro (5X07)

Posted: 11 Nov 2010 03:00 PM PST

Foi a segunda vez que gostei de tudo em Dexter - a primeira aconteceu no início da atual temporada, quando comecei a seguir.

E não posso deixar que estou super adorando a ligação cada vez mais profunda entre Dexter e Lumen, o mais instigante disso é saber que ele também está se ligando a respeito.

Tanto que já até levou o filho para que ela conhecesse. Ou seja, obviamente estão criando um laço que ou vai terminar em amizade ou... bem, acho que maior até que um relacionamento íntimo, está surgindo uma parceria. Dexter não vai mais agir sozinho.

E o que foi aquele cara sofrendo um acidente e os corpos das moças ficando expostos no meio da rua? Ou Dexter usando a criatividade para aproximar o "engomadinho" de Boyd?

Aliás isso é o que chama mais a atenção, o fato de ele agir rápido para tentar resolver os casos, como no episódio anterior o caso da "violência sexual".

Só acho que... não era para estarem investigando a morte de Rita? Tipo... hellow!

Two And a Half Men: A vingança da vadia (8X08)

Posted: 11 Nov 2010 02:00 PM PST

Eu acho, primeiramente, que estão deixando Jake de lado nesta temporada, da mesma forma que não deram continuidade a história de Chelsea.

Mas não foi uma comédia o menino usando o "Tico e Teco" e levando Evelyn para jantar com Charlie, sendo que ele mesmo estaria com Judith? rs

E essa Evelyn louca falando abertamente sobre sexo, homens e sua falta de lubrificação nas partes...

Que tal então juntar Evelyn ao farmaceutico em seu aniversário?

Era bom ter avisado ao homem que a ideia era aprontar  largar Evelyn com ele mas... não é que ele tinha um "trelelê" com uma gostosona e ainda esfregou na cara da aniversariante que preferia a mais nova?
Agora... se Charlie e Alan já estavam chocados com sua mãe toda safadeeenha, imaginem com ela terminando na cama com a moça? ahahahah
E ainda ao lado do farmacêutico "armado"?

Sei lá... tô errado ao pensar que essa pode ser a melhor temporada de Two And a Half? Só bons episódios!!



Ana Maria é uma espécie de Datena mais humano

Posted: 11 Nov 2010 12:00 PM PST

Órfão de novela das seis, o Mais Você se tornou minha companhia na faixa das 18h. Sempre gostei de Ana Maria mas hoje a admiro mais pelo que tem feito.

Já disse aqui que seu programa se tornou referência pois tem pautado muitos noticiosos do país, seja na internet, impressos ou televisivos.

E tem feito isso com total dignidade.
Acho inteligentíssimo focar o jornalismo no início do programa para não perder o público do Bom Dia Brasil, é algo que devia ter sido feito há muito tempo.
Bem, e porque a comparei com Datena? Na verdade já fizeram isso antes, mas hoje, como me vejo no papel de telespectador, posso falar com maior propriedade.

Nada de gritos histéricos ou reprises insistentes do mesmo assunto durante todo o programa ou interrupções para merchandising.
Ana Maria comenta os assuntos do dia e frequentemente tem recebido alguém envolvido em alguma polêmica, como no caso das mães que tinham filhos na creche da bruxa ou a esposa que denunciou o marido por agredir o bebê de dois meses.
E o que me chamou a atenção foi que uma delas disse "Ana Maria, por favor, não nos abandone".
Sabe o que isso significa? Temos um sentimento de impunidade e, por medo da tão falada pizza, esse pedido quer dizer "se você se esquecer da gente, fulano pode ser solto".

Vejo Ana como uma mãe, uma mulher sensível que se envolve com a história e, além de receber essas pessoas, conversa com especialistas que podem esclarecer os caminhos possíveis para elas e para quem assiste e de repente vive a mesma situação.

Ou seja, não é a violência pela violência, do tipo "vamos resolver na gritaria", é propor soluções, fazer pensar.

Até digo mais: o Mais Você hoje tem me pautado, frequentemente me vejo debatendo em meu dia a dia assuntos que foram tratados ali.
Tudo isso, aliás, sem deixar a culinária, artesanato e demais pautas de entretenimento de lado.

Pena que muitos profissionais da TV não optem pelo mesmo caminho.

As Cariocas: Uma virada interessante

Posted: 11 Nov 2010 09:30 AM PST

Estava achando um tédio o episódio de As Cariocas da última terça. Pensei: pronto, voltou a ser o sexo pelo sexo do episódio anterior.

Mas continuei assistindo e fui surpreendido, existiu uma virada.
Foi preciso mostrar toda aquela "chatice" pra que pudessemos nos divertir com aquele final que... putz, quanta gente se lascando!

E aquele cara da Ferrari rindo feito um bocó porque o cara presenteou a amante e no final das contas a dita cuja era a mulher dele? Que ótimo!

Por isso as vezes é bom insistir um pouquinho, sempre na expectativa de uma virada.
Nem sempre dá certo, né? Passione deu uma virada mas... bem, depois da virada levou um escorregão e virou essa coisa boring. Aff!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !