terça-feira, 23 de novembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Imprensa e a síndrome de “eu aumento, mas não invento”

Posted: 23 Nov 2010 06:00 AM PST

Que me perdoe Nelson Rubens por utilizar seu bordão, mas ele nunca esteve tão de acordo com o que é a imprensa brasileira, é perfeito.

Durante a ultima semana fomos bombardeados com a noticia sobre a fraude no banco que pertence ao Grupo Silvio Santos, o Panamericano um rombo de 2,5 bi.

Muitos afirmam que passaram o Silvio para trás, e ele teve que recorrer ao FGC, e foi à primeira noticia pipocar na rede que começou a boataria geral de que o banco e outras empresas do grupo incluindo o SBT estaria a venda.

Quanta ignorância, você acha sinceramente que Silvio Santos vai pegar um empréstimo com o FGC e não vai pagar? E perder suas empresas?

Se você precisar de um empréstimo e tivesse que dar como garantia sua casa ou carro, iria deixar de pagar e perder a casa e o carro? Óbvio que não

Então só nesse trecho você vê o quanto à mídia especula, apenas por se tratar de Silvio santos, um ex-camelô que encarou a vida e investiu em 40 empresas que como ele cansa de ressaltar não participa das reuniões com os executivos apenas investiu a grana, o que é muito natural no ramo empresarial.

Ele sempre deixou claro que o interesse dele é o SBT e todos sabemos que isso vai alem da apresentação; Silvio não nasceu ontem, grande parte das empresas do grupo cresceram graças a divulgação aonde? No SBT

Então e óbvio que o SBT seria a ultima coisa que ele venderia, alias adorei as tiradas que ele deu com a jornalista da Folha!

O eike quer comprar o SBT "No duro? Ah, me arranja! Arranja para mim que eu te dou uma comissão". O senhor venderia?
Se ele me pagar bem, por que não? Quem é? "Elque"? Eike, um dos homens mais ricos do Brasil.Ele é americano? Eike?
Olha, capricha, bota uma foto minha bem bonita no jornal.

Mudando ligeiramente de assunto a mídia fez um estardalhaço sobre a fraude mas e sobre o investimento da jequiti  Unidade de cosméticos, que acaba de conquistar o Marketing Best, cresceu 153% no primeiro semestre de 2010 em comparação ao mesmo período de 2009 e deve alcançar a marca dos R$ 380 milhões até o final do ano; A expectativa é que com a inauguração de uma fábrica própria, a empresa tenha participação de 8 a 9% do mercado e movimente R$ 1,2 bilhão até 2014

Ou o crescimento da rede de lojas do baú crediário, que já expandiram a rede de lojas, e pretendem continuar com os investimentos no ano que vem com novas lojas.

Ou a braspag, a gateway que também não para de crescer e fatura milhões para o grupo, com seus serviços, e com o saldao na internet

Bom este tipo de noticia boa, de empresas que crescem, e geram empregos, a mídia "aumenta, mais não inventa" não gosta de divulgar, ela torce pelo sucesso do fracasso. Uma pena!

* do internauta dois clicks

A Grande Família deixou os bons episódios pra 2011?

Posted: 23 Nov 2010 04:00 AM PST

Esses dias estava pensando em uma teoria sobre A Grande Família.

Reparem, passamos o ano todo com episódios chatos e repetitivos, mas agora já dentro do trimestre final foram ao ar episódios bem  melhores.

Pra mim fizeram o seguinte, passaram o ano escrevendo pro ano que vem, mas reservaram alguns bons pra que fiquemos com gostinho de quero mais, pra encerrar o seriado em 2011 quando completar completará 10 anos no ar.


* do internauta Ricardo Ferrarez

Grey´s Anatomy: Tá todo mundo louco (7X09)

Posted: 22 Nov 2010 05:45 PM PST

Acho que só ficou faltando April perder a virgindade, porque de resto, quase tudo aconteceu:

Bailey ficou bêbada;
Callie e Sloan transaram e eu sabia que isso aconteceria;

E... bem, Cristina parecia ou não uma garçonete bem puta com aquele visual? Só faltou um peitão porque o resto estava ali, o cabelo, a roupa, maquiagem... a safadeza!

Sei lá, já não estão extrapolando com essa história da Cristina? É engraçado e tal mas acho que basta. Vão ficar a temporada inteira falando disso?

Gostei da April se sentindo a super amiga de Bailley por conta do sabão e água morna e coisa e tal e depois levando um fora da durona... que tinha resolvido falar sobre sua vida sexual animada com o ex-namorado.

Bem que ela deveria ter telefonado, né? Seria hilário e acho que meio que salvaria o episódio.

Grey´s começou a temporada embalada mas anda bem chatinha, tirando uma coisa ou outra.

Private Practice: Antes que apanhasse de novo (4X09)

Posted: 22 Nov 2010 04:30 PM PST

Olha, eu já não estava mais suportando essa Charlotte tão mal humorada e tão estúpida com as pessoas.

Sério, o que passa na cabeça dessa pessoa? Foi agredida, ficou totalmente desfigurada e ainda por cima não queria entregar o cara? Prefere ver alguém sendo agredido assim como ela?

É uma forma bem esquisita de trauma, eu diria. Mas o lado bom é que o povo não ia guardar esse segredo por muito tempo e se Violet não tivesse tido a atitude de contar tudo ao Cooper de alguma forma ele iria saber.

Quem iria se conformar em deixar aquele cara livre sendo que ele poderia voltar?

Mas eu já estava perto de dar uma voadora nela, mesmo ainda estando machucada. Acho que tudo tem limite, né? Bitch!

Fiquei com peninha do Peter, apesar de tudo ele quer ter uma relação com o irmão... mas to bem achando que ele ainda muda de ideia com relação a mãe. Né?

Cooper não precisava descontar em Amelia, hein?

Medium: Tá chegando ao fim (7X07)

Posted: 22 Nov 2010 03:00 PM PST

Não, esse título não tem a ver com o cancelamento de Medium.

A questão é: Jane disse para Allison que ela sentia que aquilo tudo estava chegando ao fim e Allison repassou esse sentimento ao Joe, garantindo que o fim estava próximo.

Acho que foi impossível não associar uma coisa com a outra, né?

A verdade é que pela primeira vez parei pra pensar em Joe. Sempre fico com raiva por ele não acreditar em Allison e colocar em dúvida as coisas que ela diz como se a cada novo caso fosse a primeira vez que ela tivesse um sonho.

E aí que eu nunca parei pra pensar o quanto deve ser desgastante para ele estar em uma relação como essa mesmo sendo muito apaixonado por sua esposa.

Juro que cheguei a pensar que teriam uma discussão sobre o assunto e cogitariam dar um tempo no casamento e... ufa, isso não aconteceu!

Vai, seria traumático um dos casais mais bonitinhos das séries terminasse, né? A família Dubbois tem lá seus conflitos mas nunca algo tão grandioso a ponto de ferir a relação que eles tem.

E eu achei esse episódio realmente muito bom, daqueles que a gente chega a ter peninha pelo final.

Mas vou repetir: acho que é bom parar agora quando a série está realmente muito boa. Vai deixar um gostinho de saudade sim, mas, especialmente, um sentimento de dever cumprido.

::

Eu pulei sem querer o episódio anterior. Assisti, não vi tanta graça e por isso não irei comentar.

The Big Bang Theory: A volta dos que não foram (4X09)

Posted: 22 Nov 2010 01:30 PM PST

Eis que Leonard e Penny estão novamente juntos. Estão?

Para alegria do pai dela e total surpresa de Sheldon, sim. Quer dizer, surpresa no caso de Sheldon por ter que correr e fazer os preparativos para recebê-la novamente como namorada do amigo em sua casa.

Cheio de regras e blá blá blá... mas ele caiu do cavalo, né?

No entanto, deu tempo de Leonard se aproveitar bastante da amiga e ainda contar com o apoio do pai dela.

E Bernadette querendo ajudar Raj e... ele e Howard dando um beijo?

Raj cobrando o fato de ele não ter ligado no dia seguinte?

Aliás, esse tipo de situação é bem típico nas séries, contudo, nunca deixa de ser engraçado.

Mas e será que Penny e Leonard terão uma segunda chance? Ou o casal da vez vai ser mesmo Raj e Howard?

Ahhhh... adorei Bernadette e Raj imitando a mãe dele! hahaha

Odete, Beatriz e o abraço

Posted: 22 Nov 2010 12:00 PM PST

Tinha me esquecido de escrever sobre isso. Outro dia li uma excelente entrevista de Beatriz Segal para o jornalista James Cimino na Folha.

Na ocasião, ela disse que tira fotos com os fãs mas que não gosta de ser abraçada por eles. Isso gerou polêmica, muitas foram as críticas.

Eu acho que ela está certa, é uma "falsa amizade", algo que não existe.

Sim, são artistas, as pessoas gostam deles mas... 

Quem gosta de ser abordado por qualquer um na rua? Eu não gosto.

Não quero ser abraçado por uma pessoa que não conheço e não tenho intimidades. É desconfortável.

Fora que no caso dos famosos existe quem passe dos limites - muitos - e se jogam no artista, beijam, passam a mão, gritam... ou seja, sequer sabem se comportar.

Sou da opinião de que o trabalho é pra ser mostrado no palco, seja cantando ou atuando.

Ser simpático fora de cena depende e muito da situação e do comportamento de quem exige atenção.

Além do mais, ninguém está a fim de sorrir todos os dias e todos tempos nosso momento de TPM.

Não dá pra comprar simpatia quando você mesmo tem um rei na barriga, né?

Mas um oizinho, um autógrafo e uma fotinha básica é "passável".

Já ouviram a nova do Ricky Martin com a Joss Stone?

Posted: 22 Nov 2010 01:09 PM PST

Fiquei muito feliz com a grata surpresa que tive nesse domingo. Estava caçando alguma coisa na TV quando... me deparei com Oprah entrevistando Ricky Martin!

Eu tinha perdido essa entrevista. Até tentei ver se encontrava a reprise no Viva e nada.

Os horários da Oprah no GNT estão horríveis e, como eu já disse, é bom ou pra quem trabalha em "horários alternativos" ou simplesmente não faz nada da vida.

Enfim, consegui assistir e gostei. Ricky foi muito corajoso, mas, vamos combinar? É bem mais fácil pra um famoso se assumir, afinal, não vai sair nas ruas e enfrentar o preconceito das pessoas, vai estar em um palco onde quem está prestigiando são.. fãs!

Né?

E ele aproveitou a deixa e apresentou sua nova música de trabalho, The Best Thing For Me Is You, em parceria com Joss Stone.

Eu adorei, ova:





* Clique aqui e sabia mais sobre o novo trabalho de Ricky Martin

Raising Hope: Uma família fora da lei (1X08)

Posted: 22 Nov 2010 08:00 AM PST

Percebi que fui injusto com Shelly no episódio anterior, me esqueci de comemorar seu retorno, mas posso fazer isso agora porque ela ainda está na série.

É uma personagem que faz diferença, mesmo que agora com os dentes arrumadinhos.

Vejo ela meio que como uma Phoebe de Friends: meio lesada e cantando músicas nada a ver.

E Hope latindo?

Ou a família tentando provar que não tinha nenhum envolvimento com escândalos sexuais, mas, quanto mais tentavam, mais eram atraídos para fazer alguma meleca que culminaria em... prisão e ter a casa marcada com o ponto azul?

Vimos também que a honestidade é fundamental nessa família e... foi por conta dela que ainda vamos contar  com o bom humor - e loucuras - de Shelly.

Ah, e a avó crente que estava num talk show? rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !