terça-feira, 16 de novembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Mike & Molly: Agora eu morri de rir (1X07)

Posted: 16 Nov 2010 08:00 AM PST

O roteiro de Mike e Molly não aposta na originalidade. Se você prestar bastante atenção, verá que é uma comédia romântica como qualquer outra com o diferencial de ser protagonizada por gordinhos. Ponto.

A questão é que, com jeitinho, M&M tem se destacado porque seus protagonsitas são adoráveis e cativam qualquer um. Menos aquela crítica que falou absurdos em um tom totalmente preconceituoso.

A verdade é que cenas como a de Mike testando um colchão de conchinha com Carl ou Molly dando patadas no namorado sem que ele perceba cumprem a função de divertir.

Agora... gargalhar também e muito bom, né? E uma comédia que se preze p-r-e-c-i-s-a ora ou outra fazer o telespectador ter um ataque de risos.

E tinha como não fazer isso com Mike detonando o banheiro de Molly e suas irmãs? Ou sendo questionado pela sogra se não conseguiu lidar com a cobra e por isso molhou todo o banheiro? hahaha

Ou seja, em resumo Mike & Molly é aquele feijão com arroz que a gente gosta de comer e fica satisfeito ao final. Quer dizer... uma feijoada, né?

Parece que a Globo está dando moral pro SBT!

Posted: 16 Nov 2010 06:00 AM PST

É impressão minha ou cada vez mais a TV Globo  anda citando ou ajudando o SBT? No Jornal Nacional sempre está mostrando uma imagem ou reportagem que já passou por lá.

Sei que um telejornal de maior prestigio tem que mostrar tudo, mas não era assim. Tem assuntos relacionados com a TV Record que nunca são citados na Globo, só se for pra ferí-los, como o caso dos dízimos.

No Teleton liberou artistas conhecidos, protagonistas e destaques de novelas –Fernanda Vasconcellos e Isabelli Drummond; no De Frente com Gabi Rodrigo Santoro e Luana Piovani; na volta da Hebe, depois da doença, Xuxa e Ana Maria...

Sei lá, parece que a Globo ta dando uma "ajudinha" pro SBT conseguir de volta o posto da segunda TV mais feliz do Brasil, porque a primeira é a Globo.

* do internauta Raf.

Ribeirão é uma das novelas mais fracas da Record

Posted: 16 Nov 2010 04:00 AM PST

'Ribeirão do Tempo' é a novela mais fraca em muitos anos exibida na Record. Já assisti algumas vezes, na verdade, sempre me pegava assistindo as tramas da Record para pelo menos ficar, digamos, por dentro. Poder Paralelo foi uma das melhores.

Já 'Ribeirão do Tempo' é fraca, sem sal, não é chamativa e como nas novelas da Globo, viu seus protagonistas perderem espaço para os coadjuvantes, no caso, Liliane Castro e seu 'noivo de mentirinha-quase-de-verdade'. Mas mesmo deixando a robótica Bianca Rinaldi de lado a novela segue criando um pseudo clima de suspense que não engana nem minha vó.

Os personagens são caricatos demais e até o texto de Marcilio está fraco. Enfim, o que acontece hoje nas novelas da Record chega a ser um fenómeno: alguém diz que novela da Record é boa e pronto, tdo mundo sai falando que é boa. Daí, quando assistem, veem que não é nada fora do comum.

* do internauta L.

The Big C: Será que precisava mesmo? (1X12)

Posted: 15 Nov 2010 05:45 PM PST

Quando alguém comenta sobre alguma série comigo, dependendo o que é, não vejo a hora de assistir para ver se é tão bom ou ruim como dizem.

E me falaram horrores sobre esse episódio de The Big C.

E eu estava gostando, Cathy tendo a experiência com abelhas juntamente com o médico simpático que matou uma delas e queria matar o "Senhor Abelhas"; depois ela dançando com o esquisitão... e, UAU, meus sonhos se tornando realidade: desde sempre eu quis ver Cathy se jogando na cama com o Dr. Todd Engomadinho, especialmente depois de ela fingir ser sua noiva.

Sabe quando tem liga?

A questão é que a partir daí comecei a ficar tenso. Iriam me dizer que o episódio é ruim por causa disso? Não. Das abelhas? Duvido.

Aí surge Marlene com uma arma na mão ameaçando Adam e, bem, a vidente disse que Cathy sofreria uma perda. Seria Adam?

Acho que logo caiu minha fixa: uma das personagens mais "adoráveis" da produção - do jeito dela, lógico - preferiu se matar ao invés de causar problemas a sua amiga.

Fiquei triste, muito mesmo. Marlene sempre foi um dos destaques dessa produção e estava, finalmente, vivendo. Ela já não lembrava mais aquela mulher amargurada e solitária e fez uma troca boa com Cathy, elas se ajudavam.

Mas o Alzheimer estava realmente afetando sua vida.

Eu poderia ficar revoltado, assim como fiquei com a morte de Dell em Private Practice, mas...

Alguma coisa me diz que eu deveria confiar nos roteiristas. Se eles nos presentearam com todos esses maravilhosos episódios, porque não deixar que eles nos mostrem porque era importante perder Marlene?

Por ora resta agradecer Phyllis Somerville por essa personagem maravilhosa e aguardar a season finale.

Espero que The Big C encerre essa excelente temporada assim como começou: emocionando e nos fazendo pensar sobre nossas próprias vidas.

Blue Bloods: Família unida permanece unida (1X07)

Posted: 15 Nov 2010 04:00 PM PST

Nesse episódio Erin e Danny voltaram a trabalhar juntos... e essa não é uma experiência que se diga nooossa vai dar super certo ou que bonitinho dois irmãos juntos porque sabemos que ou é do jeito do Danny ou é do jeito do Danny.

Mas não é que dessa vez a parceria foi bem sucedida?

A verdade é que fica visível que, apesar de seu jeito durão, essa é apenas uma máscara de Danny. Quer dizer, é importante, por conta de seu cargo, que ele não seja tão coração mole e parta para a praticidade.

Já pensou alguém que trabalha com a criminalidade e tem coração mole? Vai chorar a cada novo caso.

A questão é que ele não deixa de ser sensível mesmo usando essa máscara e Francis precisou esclarecer Jamie a respeito dessa situação.

"Olha, seu irmão é desse jeito porque se preocupa com você, quer te tornar um policial capaz e preparado e, bem, não quer perder outro irmão".

Ponto.

E falando em morte de irmão.. bem, Jamie está realmente envolvido nessa investigação... mas acho o seguinte: Blue Bloods é ótima e tal, mas tá muito, muito focada em Danny... por isso provavelmente Jamie vai levar a temporada toda para descobrir alguma coisa.

#fato

Old Christine: Linda, loira e poderosa (5X17)

Posted: 15 Nov 2010 02:00 PM PST

Sabe que eu acredito que sou tão lesado quanto a Christine? Só agora fui perceber que Papa Jef atualmente está no elenco de Men Of a Certain Age. Nem tinha reparado... até assustei com minha lerdeza! rs

Mas gente... o que foi aquela cena no salão de beleza? Primeiro a Nova Christine completamente louca- maquiagem perfeita, deu ainda mais credibilidade a cena - e depois gritando de susto ao ver a situação dos cabelos da Old Christine?

Tive que ver a cena duas vezes...

E quem diria que as bitchs louras iriam salvar Christine daqueles cabelos medonhos?

Quer dizer.... não foi hilário Christine loira e virando uma perua idêntica as "amigas"?

Agora, nem linda, loura e poderosa ela consegue vestir esse personagem e se portar como tal, né?

Achando que ia abafar com Papa Jef e no final das contas terminou com um convitinho fuleiro pra uns amassos no carro do tipo vapit vuput.. e ainda acabou chorando.

E Barb bancando a "loura burra" e depois se vestindo a caráter?

Aliás... não responder aquele teste que tinha banana como alternativa.. tipo, tinha que ser amiga de quem é, né?

Adoro!

E que fim teve o Saia Justa?

Posted: 15 Nov 2010 12:00 PM PST

Silêncio absoluto, ninguém comenta mais nada a respeito do Saia Justa.

A última vez que ouvi algo a respeito foi durante as comemorações dos 60 anos de TV promovido pelo programa Happy Hour. Na ocasião Astrid Fontenelle tentou arrancar alguma coisa do diretor Nilton Travesso, algo do tipo "só a Mônica fica mesmo?".

Ele fez um sorriso amarelo e mudou de assunto.

Eu achava  que o GNT desejava Adriane Galisteu e por isso estava esperando terminar sua licença maternidade. Mas como está todo mundo quieto...

Tô achando que fica para o ano que vem e deve entrar junto com a nova programação do canal, que será reformulado.

Wanessa ex-Camargo e a entrevista na Gabi

Posted: 15 Nov 2010 10:07 AM PST

Assisti agora a entrevista que Wanessa deu ao De Frente Com Gabi.

Fiquei curioso porque queria saber o que essa moça tinha a dizer, afinal, ela há tempos tenta parecer uma pessoa que não é.

Primeiro começou a cantar em inglês, depois mudou radicalmente o visual e fez clipes como se fosse, sei lá, Madonna e, por fim, deixou de usar o sobrenome.

A verdade é que após a entrevista fiquei ainda com mais dúvidas: eu não sei se ela quer ser a Sandy, por conta desse jeito certinho que adotou e das coisas politicamente corretas sobre as quais tratou como a preocupação com o meio ambiente ou...

Se tem vontade de ser a Madonna ou Lady GaGa por essa proximidade que resolveu ter com os homossexuais, sei lá, meio que se sentindo a rainha da causa.

Sabe, é tudo muito fake. Não passa verdade.

E eu sempre fui mais Wanessa que Sandy por achar a segunda tão, mas tão certinha que até irritava. E Wanessa era mais, sei lá, gente.

Acho que ela precisa se encontrar, parece estar perdida.

A entrevista, portanto, serviu para eu concluir o que já sabia.

Não entendo porque perseguem a atriz Bianca Bin

Posted: 15 Nov 2010 08:00 AM PST

Sinceramente não entendo essa perseguição em relação a atriz Bianca Bin. Ela não é uma das melhore atrizes do Brasil mas é sim uma boa atriz, é convicente. Sou ator também, gosto da atuação dela assim como todo mundo aqui em casa...e muita gente com quem conversei.

Acho que tem muitas pessoas aqui que vão no embalo do que o Endrigo fala, que por ser fã do Blog, acha que tem que concordar comtudo que ele fala.

Se ele não gosta dela como atriz, tudo bem, é opinião dele, mas peço aos outros que antes de concordarem com ele, criem seus próprios argumentos!

* do internauta Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !