sexta-feira, 26 de novembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Pelé não é Rei por acaso!

Posted: 26 Nov 2010 06:00 AM PST

No Esporte Espetacular de domingo na TV Globo, passou mais uma vez uma reportagem sobre Pelé, e de novo fiquei surpreso. Semanas atrás, o mesmo programa, contava a historia que se formou Professor em Ed. Física e diferente de hoje nas faculdades tinha que ter habilidades para entrar. Era perfeito em quase tudo, só não sabia nadar.

Na reportagem desse domingo, contou que Pelé já fez parte do Exército Brasileiro, que entrou para os imortais e recebeu um busto em vida, pela trajetória e por momentos de como ficou conhecido.
Quando Pelé entrou no serviço militar, já era conhecido nos campos de futebol e não teve regalias, disse ele. Ganhou o apelido de Comandante da Paz quando foi jogar pela primeira vez, junto com o Time do Santos, no Congo em 1969, no meio de guerra entre cidades vizinhas e fez parar por alguns dias.

Outra vez foi em 1975, jogando um time de fora, juntou no mesmo estádio, cristãos, muçulmanos e judeus, e fez com que demorasse mais um pouco pra estourar uma nova Guerra.
Em Roma, Itália, na década de 90, mais uma vez Pelé jogando pela Paz, fez lideres da Palestina e Israel se juntarem no mesmo jogo, algo impressionante.

Não conhecia essa parte da Historia do Pelé, pensava que é Rei por saber jogar e me enganei. Depois que acabou a reportagem e impressionado com tudo que tinha visto meu Pai ainda fala: - "Ele não era bom porque jogou com os piores, foi bom no meio dos melhores..."

Ai, chegamos a uma conclusão, diferente do que acontece sempre por aqui no Brasil, o "Cara" esta sempre homenageado em vida e mostrando por é Rei do Futebol e conhecido no MUNDO todo. Faz quando tempo que ele não joga mais futebol, quantos por aqui já apareceram e nenhum ate hoje não tem a mesma historia que ele.

* do internauta Raf.

Queremos mais Daniel Filho na telinha!

Posted: 26 Nov 2010 04:00 AM PST

Estou acompanhando "Vale Tudo" pelo youtube e, a cada capítulo, me impressiono mais com a qualidade do texto, da direção e, principalmente, do elenco!


Dentre os atores destaco Daniel Filho. Sério, as cenas que mais que emocionaram na novela, até agora, envolveram o personagem Rubinho.

O músico talentoso e sonhador não poderia ter morrido! Queremos mais Daniel Filho na telinha!


* da internauta Manu

Medium: Hora de mudar (7X08)

Posted: 25 Nov 2010 05:00 PM PST

Bem, agora sabemos com certeza porque nunca tínhamos parado pra pensar em Joe: se no episódio anterior ele estava cansado de ser o marido de alguém como Allison ele volta a irritar ao mais uma vez colocar dúvidas nos sonhos da esposa.

É realmente irritante ele fazer isso em todos os episódios! Acho que está na hora de Allison se descobrir cansada.

Mas se essa mudança não acontece, outras estão por vir.

Fiquei em dúvida: ou alguém já tinha certeza do cancelamento de Medium ou estava preparando novidades para os próximos episódios.

Devalos foi convidado para ser candidato a prefeito e Allison descobre que está estagnada e precisa de mudanças em sua vida. E quer se formar advogada.

E aí?

Bem, todo mundo já desconfiava do fim, afinal a atual temporada terá apenas 13 episódios.

De qualquer forma, apesar da curiosidade por saber o que estava por vir, insisto: melhor encerrar agora que a produção está bem. Terá um final digno e deixará saudade.

Detalhe: com a possibilidade de ter um final e não ser simplesmente cancelada.

The Middle: Brick, um pseudo adulto (2X08)

Posted: 25 Nov 2010 03:00 PM PST

Brick está mais uma vez em crise. Depois de tanto torrar sua família, descobriu o mistério do seu nascimento.

Agora, já se sente um mocinho e queria sua independência, poder ficar sozinho ao invés de aturar a mãe fazendo compras.

Mas como deixar esse menino sozinho, sendo que ele quer as coisas e logo depois se esquece?

Quem não se lembra do cachorrinho das tias?

E Frankie bem viu que seus medos tinham um fundo de verdade: bastou acabar o livro para o menininho aprontar na casa inteira, afinal a mãe não disse que não podia, né?

Enquanto Frankie lidava com Brick, Mike só faltava brigar com a amiga de Sue - faltou pouco para não acontecer.

E ele insistia com o pai da menina tanto quanto Kristina em Parenthood.

Ainda teve o "barbudo" Axl... muito bom! Pra fechar com chave de ouro teve o banho divertido entre mãe e filho no lava-carros...

Deu o que falar: Passione

Posted: 25 Nov 2010 01:30 PM PST

A novela Passione foi um dos assuntos mais comentados no Cena Aberta. Confira a opinião dos internautas:

Tarcísio: Há novelas que foram fracassos, sem merecer como Desejos de mulher, O beijo do vampiro, Desejo proibido, Ciranda de pedra, entre outras. Passione é um fracasso porque é ruim. Texto, roteiro,direção...O péssimo Ibope é merecedor. E que venha Insensato coração!

ANDRÉ ABC: Achei sua análise muito simplória, não podemos decretar que a novela é um fiasco comparando o número de seguidores no Twitter. O público de Tititi é mais jovem e mais motivado a ficar comentando sobre seus ídolos. Fazendo uma analogia com o mundo da música, se Twitter fosse sinônimo de aceitação geral do público ou qualidade, o Restart/Fiuk/Fresno seriam campeões de vendagem ou qualidade.

L.: 'Passione',ainda tem quem assista.Nem minha vó aguenta mais.Vão surtar a Clara,que só pode ser bipolar para hora ser Madre Teresa e outra aspirante a Flora.


Raf.: O pior de Passione é a armação da Laura e da amiga da Diana, tipo Malhação pra juntar a Mauro e a Diana. Sem contar no jeito que a Melina fez pra acabar com a relaçao deles.Ahhhh Para!

Guilhermina: Já desisti de Passione faz tempo, mas ver a cara do Totó se ferrar com a Clara, vai ser um momento Mastercard.


Marlon Kraupp: Eu achei que tão cedo não teria uma novela tão ruim quanto Viver a vida, mais Passione me impressionou de tão ruim

Record mais uma vez passa a perna no SBT: bem feito!

Posted: 25 Nov 2010 12:00 PM PST

Depois do Ídolos e Augusto Liberato, agora é a vez de a Record tirar o jornalista Luiz Bacci do SBT.

Isso é um fato, mas vamos analisar:

Não vejo a menor graça nesse moço. Ele saiu do Brasil para mostrar a fachada da farmácia onde Michael Jackson comprava seus remédios e um SBT Repórter com Ivete Sangalo que qualquer jornalista iniciante teria feito. Ou seja, falta bagagem.

A vitória, no caso, se dá porque ele apresenta um jornal policiaresco e dá audiência no Rio de Janeiro. E quem não dá audiência mostrando desgraça?

A questão é que pelos números ele tinha prestígio no SBT e tinha acabado de ser anunciado como apresentador do Boletim de Ocorrências. Ou seja, "perdeu SBT, perdeu!".

O motivo do bem feito?

Por Joyce Ribeiro, profissional que não está tendo o menor reconhecimento por parte do SBT.

Mas tem um detalhe ainda mais interessante: Silvio Santos não vai deixar barato.

Engraçado, o mundo televisivo vai começar a pegar fogo bem no final do ano.... e já não era sem tempo!

#adoro

Viva dá uma verdadeira sova na Globo

Posted: 25 Nov 2010 10:00 AM PST

É, as coisas não tão fáceis pra dona poderosa.

Sabe que eu já desisti de vez de Passione, né? Ultimamente não ando nem espiando.

Ou seja, em resumo, só as novelas do Viva: Por Amor e Vale Tudo.

Já que é pra assistir mais do mesmo, que seja em reprise, né? Pelo menos sabemos que é coisa boa.

Deve ser o que os internautas do Cena Aberta estão pensando, veja a lavada que o Viva deu na Globo no Parlatório:

Hoje as melhores novelas passam:


No Viva 49,23%
Na Globo 21,54%
Nos dois 15,38%
Nenhum dos dois 13,85%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !