sábado, 13 de novembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


White Collar: E esse Peter hein? (2X02)

Posted: 13 Nov 2010 06:00 AM PST

Eu adoro episódios em que Peter é colocado em situações de constrangimento, especialmente quando envolvem mulheres.

Acho que se o cara for o mais fiel deve brigar a tapas com algum outro personagem do mundo das séries pois fica completamente sem ação quando leva uma cantada ou quando sua esposa o flagra fazendo algo que parece uma coisa mas na verdade é outra.
Aquela cena dele caindo numa página de garotas de programa enquanto falava com Elizabeth teve preço? Não.

E a foto de Peter bancando o Super Mario? rs

Ainda tivemos, já que o clima era uma coisa "I´m too sexy for my love" Diana virando garota de programa pelas mãos de Caffrey, lógico.

E ess adupla nova formada por Mozzie e Peter?

Gostei bastante desse episódio, bem melhor que o primeiro.

White Collar: Voltando após umas férias rs (2X01)

Posted: 12 Nov 2010 05:00 PM PST

Enfim, após um longo período, consegui assistir um novo episódio de White Collar e dar início a segunda temporada da produção.

Achei que o episódio alternou muito entre muito bom e muito ruim. Em dados momentos estava chato de doer.

A questão é que a produção tem ótimas sacadas, sempre envolvendo Neil, nosso ladrão favorito.

Quem não imaginou que ele tivesse fugindo de Peter logo no início? E a cara de frustrado dele quando os ladrões fugiram? O jeitinho que arrumou para dispensar a ruiva?

Ainda teve Neil confessando para Peter que iria desistir de fugir e... bem, era tudo o que ele queria ouvir, né? Eles tem uma amizade muito bonita, uma das mais admiráveis do mundo das séries.

Agora, vamos combinar? Duvido que Kate morreu, aí tem treta, assim como acho que tem treta nessa história da caixa de música - e esse foi o gancho para o episódio seguinte.

Episódio esse que eu espero não demorar tanto para assistir.

Hawthorne: Garantia de emoção e diversão (1X02)

Posted: 12 Nov 2010 04:00 PM PST

Consegui assistir mais um episódio de Hawthorne e mantive as boas impressões da season premiere.

Christine Hawthorne e uma personagem muito rica e cheia de possibilidades, capaz de comprometer seu emprego por um paciente. Isso foi visível em duas ocasiões:

1- Quando se envolveu com o paciente a ponto de se passar por sua esposa e lutar por uma vida que já tinha sido declarada findada; claro, aparentemente ela relembrou o que viveu com o marido falecido e isso se tornou algo pessoal;

2- A amizade com Izabel que está crescendo e, se minhas previsões estiverem certa, isso não vai prestar em algum momento;

Também um barato o enfermeiro arrebentado que faz o impossível para receber seu dinheiro e não tá conseguindo.

E a velhinha doida e a enfermeira que a "matou"??

Gostei bastante, pena não conseguir um espaço frequente em minha agenda para conferir essa produção.

The Middle: The Brick True History (2X07)

Posted: 12 Nov 2010 02:00 PM PST

Sabe aquele programa que revela os segredos dos astros internacionais? Nosso pequeno Brick resolveu que precisava saber qual era a verdadeira história do seu nascimento. E insistiu muito para que isso acontecesse.

E essa verdade foi revelada quase que no meio do episódio e ... bem, porque esconderiam que Mike não viu o filho nascendo?Até parece, se fosse isso o episódio teria sido muito tosco, mas... ufa, não era isso!

Teve preço os Heck roubando o quarto de outras pessoas e não satisfeito Mike levando pra casa um bebê que não era dele por um mês e alguns dias? hahaha

Mas nosso menininho é mais do que esperto, portanto, após pensar por dois dias perdoou todo mundo, mas... bem, quis ficar "quites" com os pais revelando uns podres e pedindo apenas 50 presentes. E tinham "um mês e alguma coisa para dar" rs

Gente, e a festa de aniversário na biblioteca? Foto com a bibliotecária?hahahah

Nota mil!

Tá faltando gente com talento ou o que?

Posted: 12 Nov 2010 12:00 PM PST

Outro dia fui obrigado a ler que a "atriz" Bianca Bin será a próxima protagonista das 18h. E ainda: que tinha sido a melhor nos testes realizados.
Fiquei me questionando quem era sua concorrente: Tammy Calafiori, Fernanda Vasconcelos, Carolina Dieckmann ou alguém do tipo?

Já disse aqui que várias ótimas cenas de Passione foram detonadas pela falta de talento de alguns "profissionais" que foram escalados para a trama.

Eu, por exemplo, deixei de conferir o remake de TiTiTi não pela novela e sim pelo tanto de gente canastrona que tem ali.

Ao mesmo tempo vejo a reprise de Vale Tudo e vejo tantos talentos que participaram do folhetim e simplesmente foram esquecidos, não são mais lembrados pela TV.
A própria Beatriz Segal, o grande tchan da telenovela por Odete Roitman, declarou que a TV se esqueceu dela, ou seja...

Qual o critério para estar na TV? Os sem talento são mais baratos que os que realmente dominam a arte de interpretar?

Ah, na minissérie Desejo também vi muita gente bacana... e sabe o que mais? Não só a Globo os esqueceu, tem gente que não é aproveitada nem em produções da Record ou SBT.
Ou seja... é a treva!

Acho que tipo... descobri o Brasil

Posted: 12 Nov 2010 10:00 AM PST

Ontem estava pensando sobre como era meu relacionamento com as séries antes de as produções terem virado um dos focos do Cena Aberta e tive uma revelação.

Eu não me recordo de já ter abandonado uma série no meio por achar que não estava rendendo mais. Também não criticava a atuação de um ou outro ou reclamava do roteiro.

Nada disso acontecia.

Aí conclui que: o olhar de quem assiste uma produção como mero entretenimento é diferente daquele que observa para repercutir depois.

Também não me lembro de ter deixado de assistir alguma novela por pior que fosse.

O que é melhor? Apenas se entreter ou ter um olhar mais crítico?

Juro que fiquei em dúvida.

Chega ao fim um dos melhores programas da TV

Posted: 12 Nov 2010 10:06 AM PST

Não recebi com surpresa a notícia do final do Happy Hour, confirmada no Twitter pelo Fred Lessa.

A verdade é que esse sempre foi meu programa diário favorito na TV. Hoje não é mais.

Fiquei decepcionado quando, após o primeiro turno das eleições, a pauta da segunda-feira pós resultado das urnas ter sido qualquer coisa menos a eleição do novo presidente do país.

Tipo, um programa que discute a atualidade pular algo dessa importância? Me basta o SBT, o canal super alienado do país.

E eu gosto e sinto falta de debates sobre a atualidade, talvez por isso esteja tão interessado na fase atual do Mais Você e, bem, foi exatamente pelo programa de Ana Maria Braga que troquei o Happy Hour.

Só quando a reprise do matutino termina é que migro para o GNT.

Apesar de eu já ter "pulado fora", acho inadmissível essa atração sair do ar.

Quantos programas televisivos nos coloca pra pensar? Pois o HH faz isso.

Espero que o GNT repense essa posição, já basta terem sumido com o Saia Justa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !