quinta-feira, 25 de novembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Spartacus Blood and Sand: Um convite... irrecusável?

Posted: 25 Nov 2010 06:00 AM PST

Eu podia resumir 'Spartacus-Blood and Sand' em sangue,areia,espadas,sexo e luta. Mas se fizesse isso,estaria sendo injusto com uma história muito bem feita e amarrada,que apesar de cenas de lutas dominarem muitos momentos da atração,apresentam personagens riquissimos,reviravoltas impressionantes e um enredo de dar inveja a muita série por aí.

Na verdade,'Sapartacus' só acontece a partir da metade do pilot,até lá,parece um filme épico de guerra que envolve romanos e suas conquista,mas aí tem-se uma reviravolta e a partir desse ponto que a história começa a andar.Esse ponto tem nome:Sura.

A esposa do nosso herói se torna a principal engrenagem da série. Mas não é o único ponto. Ainda no primeiro episódio somos apresentados a Lucritia e Batiatus,dois personagens que vão roubar muitas cenas tanto pelas excelentes atuações do seus interpretes,tanto pelo caráter dos seus personagens e ainda pelo excelente texto. Pois é,o texto de 'Spartacus' é um achado.

Em meio a tantos p**,c* e outros,um texto irônico,cheio de metáforas e com mensagens subentendidas só deixam a série ainda melhor. Não sou fã das cenas de lutas,acho que muitas são dispensáveis,mas o que sucede ou antecede esses embates é o que interessa. Samos apresentados a uma Cápua corrupta,suja,vingativa e louca por sangue.

Os personagens são muito bem construídos e ao mesmo tempo ali despidos,mostrando as inúmeras facetas de cada persona. Lucritia,por exemplo,é uma das personagens mais bem feitas que já vi no mundo das séries. É dela também uma das maiores reviravoltas que já vi na tv. O episódio 9,de nome sugestivo,'Prostituta',seguia como o mais parado da série,nada demais acontecia e as cenas nada acrescentavam,até que,nos dez minutos finais,me surpreendi,fiquei de boca aberta ao presenciar uma das cenas mais fortes e impressionantes da tv. E 'Spartacus' é mais ou menos isso.

No episódio 10,outra reviravolta impressionante,digna de roteiristas geniais. Não é a oitava maravilha das séries,mas é bem feita,bem dirigida,um texto interessantissimo,um elenco afiado e um roteiro de dar inveja.

Com revirivoltas espetaculares,não sei o público alvo que 'Spartacus' pretende atingir,mas posso dizer que pessoas puritanas,falsos moralistas,demagogos e hipócritas devem passar longe. Tem sexo,todo tipo de sexo;tem nudez,falo nudez mesmo,com direito a tudo que o humano tem;tem sangue,muita sangue;palavrões do pior escalão;cenas chocantes,mas também tem boa trama,história bem elaborada e,repito,uma trama com reviravolta quase inacreditáveis.

* do internauta L.

Quem não entende pensa que a Record tá bombando

Posted: 25 Nov 2010 04:00 AM PST

O mais engraçado nesses anúncios da Record é que quem não entende muito do assunto pensa que ela tá bom-ban-do 24 horas por dia, 7 dias das semanas.

Sério, quem é por fora dos números vê e pensa que a Record derrota a Globo, que a Globo não é mais lider, que os produtos da Record são ótimos , enfim, sustentam a doce ilusão que a Record deixa a Globo no chinelo.

* do internauta L.

Blue Bloods: Família Reagan em risco (1X09)

Posted: 24 Nov 2010 05:45 PM PST

No episódio anterior Jamie se destacou por ter se envolvido num rolo que poderia colocar sua família em sérios problemas. Dessa vez Erin correu sérios riscos, inclusive de vida.

A verdade é que volta e meia Erin tem algum destaque na produção, sempre por firmar uma parceria com Danny na resolução dos casos.

Mas dessa vez um maníaco totalmente louco e com seguidores tinha deixado claro que ela estava, digamos, em sua "listinha negra".

E o pior é que ele era cara de pau, pois já tinha tentado amedrontar uma outra vítima. Só que estava bem claro que ele iria procurar por Erin.

Só não dava pra imaginar que ela seria salva por Frank e não por Danny, né?

Mas foi até bom. Tom Selleck é o grande nome de Blue Bloods e no entanto pouco aparece.

E é isso que eu sinto nessa série e sempre comento: apesar de gostar muito, sinto que alguns personagens precisam se desenvolver mais.

Ainda teve a jornalista loura bitch tentando, por meio de seu trabalho, "fazer as pazes" com Frank: o poupou de perguntas cabeludas, como é de costume.

Será que ele vai dar uma chance pra ela?

House: Mentiras sinceras interessam? (7X08)

Posted: 24 Nov 2010 04:30 PM PST

House mentiu, qual a novidade? O problema é que Cuddy acreditou, mas quem não acreditaria?

É difícil saber quando House está mentindo ou falando sério, afinal o médico mais sem noção do mundo adora usar as pessoas.

Tá aí sua nova escravinha como prova: demitiu inúmeras vezes e a enganou em todas as outras que prometeu o emprego de volta só para usar seu conhecimento.

Mas isso é justo com Cuddy? É justo com o relacionamento deles? Se ele sabe que ela está magoada e fez isso só para que voltassem as boas, bem, então ele não gosta tanto assim dela ou no fundo pretende continuar o mesmo House de sempre?

Se a segunda opção é a que vale então esse relacionamento corre sérios riscos.

Apesar que... ele pode ter mentido para o Wilson, não? Não ia dar uma de homem bonzinho assim facilmente, né?

E essa Sam? Aff...

O homem que é pregado como Jesus a cada novo aniversário de cura da filha?

Gostei do episódio :)

The Walking Dead: Agora sim... ufa! (1X04)

Posted: 24 Nov 2010 04:00 PM PST

Finalmente algo de muito interessante aconteceu em The Walking Dead - parece que a produção vai andar.

Os rapazes foram salvar o escroto e acabaram descobrindo outras pessoas que ainda estavam vivas e, tipo... tinha uma comunidade inteira ali! Não é incrível saber que conseguiram sobreviver estando cercados de mortos alucinados? E ainda conseguiram soldar tudo ao redor para se manterem a salvo.

Adorei aquela velhinha!

Enquanto isso, depois do surto do carinha que estava fazendo covas, acontece um ataque inesperado. Inesperado mesmo!

Aparentemente todos achavam que estavam a salvo e não imaginavam ser surpreendidos. Bem, não havia barulho por ali, como iriam atraí-los?

Novas vidas foram perdidas, inclusive a daquele outro escroto que batia na mulher. E eu jurando que ele ainda iria se vingar de alguém...

Mas sabe que eu achava que tinha o dedo do escroto 1 - o que ficou preso -  e que o ataque seria promovido por ele? Apesar que também penso que talvez ele atraiu os mortos para o acampamento como vingança.

A questão é que pela primeira vez me empolguei de verdade com a produção.

Tadinha da Amy, né? A irmã querendo celebrar o aniversário e...

Two And a Half Men: Charlie acabado de amor (8X10)

Posted: 24 Nov 2010 01:31 PM PST

Novamente Charlie se apaixonou. Courtney chega diretamente da prisão para envolvê-lo em um clima de paixão, amor e loucuras.

O cara fica tão passado, mas tão passado, que fica até parecendo o próprio Charlie Sheen. E será que não é essa mesma a intenção?

Charlie Harper bebe, aparece todo machucado, gastando horrores... e a moça não era aquelas coisas, né? Viram o irmão dela? rs

E vou insistir no que já questionei: porque o Jake está aparecendo tão pouco?

E Berta não vendo a hora de mostrar o peru? rs

Nesse episódio Alan estava mais sossegado, senti falta dos gritinhos... e pelo jeito Lyndsey só apareceu mesmo no anterior, né?

As Cariocas fica devendo pra séries americanas

Posted: 24 Nov 2010 01:09 PM PST

Assisti As Cariocas ontem com o sentimento de "não acredito que fizeram isso com Sonia Braga, Regina Duarte e Antonio Fagundes".Não que tenha sido ruim, mas todos eles e até
mesmo Daniel Filho merecem coisa melhor.

A TV Globo esse ano produziu séries como Força Tarefa e A Cura, não poderia fechar o ano com algo tão sem propósito.

Frequentemente chamam Sonia Braga para fazer algo que explore sua sensualidade, mas sempre acaba sendo o famoso mais do mesmo.

Só que ela já fez isso lá fora em Sex And The City e mais recentemente em Brothers & Sisters e... quanta diferença!

Sonia Braga foi tratada como estrela em B&S, Gabriela, sua personagem, causou horrores na produção. E tanto os brasileiros ou americanos e demais fãs da série estão na torcida para que ela retorne.

E não tô dizendo que As Cariocas seja ruim, é bem feitinha. Mas serve pra Grazy ou outros estreantes.

Escalar esse elenco pra algo tão comum é totalmente sem propósito.

Aliás, há anos nenhum dos três tem um bom personagem em mãos.

Acorda Globo!


O SBT me faz sorrir, cantar e gargalhar

Posted: 24 Nov 2010 10:30 AM PST

Primeiro veio a notícia de que o SBT mudaria novamente a programação. Atrações que já mudaram trocentas vezes nos últimos tempos teriam novamente um novo horário.

E veio uma outra informação: Roberto Cabrini apresentaria um novo programa policial na faixa das 18h para concorrer com José Luis Datena.

Não demorou muito e veio outra novidade: Cabrini não aceitou.

Isso depois de d-i-v-u-l-g-a-r-e-m que ele faria hahahahahahaha

Mas repito: já tentaram com o Aqui Agora, também policial, e não deu certo. Ou seja...

Ps:. Adoraria saber o que Joyce Ribeiro pensa de todo esse bafão e do fato de... bem, já que não tem o Cabrini, vai a Joyce mesmo....

Fracasso de Passione é visível também na internet

Posted: 24 Nov 2010 09:00 AM PST

Acho que não tem mais jeito, já podemos decretar que Passione é um fiasco. Tinha tudo para acontecer, porém, só o telespectador mais insistente ainda não pulou fora do barco.

A audiência da trama - no mesmo período - é menor que a de Viver a Vida.

Não bastasse esse índice, o Twitter também é um bom medidor da aceitação da novela.

Vejam bem, a também fiasquenta Araguaia tem apenas 5.234 seguidores, perdendo até do perfil da Moda Brasil, revista de TiTiTi que tem 6.737.

TiTiTi ainda ostenta a marca de 34.456 seguidores em seu perfil oficial; Passione tem 34.727.

Ou seja, menos de 300 seguidores separam uma novela das SETE da das OITO.

Quem sabe quando o telespectador descubra que Gerson gosta de ficar vendo os Teletubbies no computador esses números caiam ainda mais?

Tá, foi piada, mas bem que teve graça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !