quarta-feira, 24 de novembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Esse elenco é o maior acerto de A Fazenda

Posted: 24 Nov 2010 06:00 AM PST

Sério, esse elenco foi o maior acerto dessa edição de A Fazenda. Primeiro saem os melhores, os que movimentam o jogo. Malandro, Geyse, Monique, Tico, Dudu e agora o Viola.

Quando penso que tudo vai se acalmar a Janaina surta de novo ,só que dessa vez com um grau que chega até a assustar. Sério, alguém explica o que aquela menina tem em mente?!

Do nada sai combinando voto, persegue os outros peões, deixa insinuações, joga indiretas, pede conversas particulares. Nossa, ela surtou geral,  e, de novo, vai passar de favorita para vilã. Ela esta mais isolada e quando conversa e sobre votar no Daniel.O melhor é que todo mundo sacou a estratégia dela e ela vai findar enfrentando Carrasco. Torço

Mas quero que ela fique.Se ela sair, ai sim, definitivamente o reality vira uma casa de sossego.


* do internauta L.

Não vai prestar Joyce Ribeiro apresentando o jornal das 6

Posted: 24 Nov 2010 04:00 AM PST

Não vai prestar a Joyce Ribeiro apresentando o jornal das 6 do Sbt, ela não sabe ir além do que está escrito, é boa para apresentar um telejornal tradicional. Outra coisa que não está me agradando é o fato do Sbt não colocar a novela da Iris no ar agora. Gostaria de ver essa novela.

Agora a mudança do Ratinho para as 9:15 e a volta da faixa de shows para às 8:15, achei coerente.

* do internauta Gilmar JM

The Big C: E ainda chorei cinco minutos depois (1X13)

Posted: 23 Nov 2010 05:45 PM PST

Acho que aconteceu uma raridade: sempre que o internauta Guilherme diz não ter gostado de algo eu adoro e quando ele gosta... bem, costumamos divergir. Dessa vez ele disse que nunca tinha chorado tanto com uma série... eu não tinha como fazer diferente.

The Big c saiu do ar e acredito que ainda chorei por mais uns cinco minutos.

É até difícil selecionar detalhes para comentar quando essa produção foi perfeita desde o primeiro episódio, repleta de gratas surpresas como a presença de Cynthia Nixon, que ficou fixa. Agora ela será mãe de um limpinho e cheirosinho Sean, que até tem uma casa.

Olha, eu acho que Cathy se segurou e muito, eu teria descido o sarrafo naquelas filhas ordinárias de Marlene. Não a toa a mulher era amargurada e sozinha, né?

Mas acho, contudo, que posso destacar dois momentos:

Adam, que parecia não ter coração, na verdade imagino que não tinha sentido a "ficha cair" e pensando que, sei lá, os pais estavam brincando sobre o estado de saúde de Cathy. Quando ele encontrou a chave imaginei: pronto, agora além de sem coração ainda vai ficar alucinado com o carro e todos os presentes.

Só que a ficha caiu e, a cada novo recadinho que o menino abria, acho que foi impossível não se emocionar junto com ele.

E dali em diante foi um festival de lágrimas. Claro que Cathy não morreu, ela é a estrela da série... mas foi realmente muito lindo o encontro de Cathy com uma Marlene feliz que dançava polca!

Como bem disse o mesmo Guilherme, eu estava certo em apostar que deveria acreditar nos roteiristas da produção: Marlene precisou morrer para Cathy descobrir que devia se tratar e não ser uma pessoa conformada e que iria desfrutar dos momentos que restavam e estaria tudo bem.

Difícil imaginar como será, afinal o tchan da série é o humor negro, a forma como Cathy lidava com o câncer. E agora?

Resta esperar e agradecer, The Big C é uma das melhores surpresas de 2010.


Parenthood: Dramas, dramas e mais dramas (2X09)

Posted: 23 Nov 2010 05:00 PM PST

Falando em drama... acho que o de Christina foi o mais evidente e tocante. Depois de Adam sentar a mão em um xarope no supermercado, Christina decidiu que era inaceitável Max não ser convidado para uma festa de uma coleguinha que tem o mesmo problema.

Procurou a mãe, ouviu um não e, não contente, foi falar com a menina. Lógico, não ficou satisfeita, pagou uma de chatonilda e acabou conseguindo o que queria.

E o que eu acho é o seguinte: a família de Adam é um excelente exemplo para nossa sociedade, para pais que sofrem do mesmo problema ou com algo parecido. Estão aprendendo ali, no dia a dia, a como lidar com um filho que precisa de mais atenção. Mesmo com os obstáculos, o estresse, seguem lutando por ele. São realmente admiráveis!

Enquanto isso, conflitos paralelos foram acontecendo: Amber se dando bem e crente de que faria algo pra destruir tudo, Joe querendo voar em cima de Crosby, Haddie quase que convencendo Alex a baixar a guarda...

Ah, como eu adoro quando Camille tem espaço em Parenthood! Bonnie Bedelia é o tipo de atriz que não precisa abrir a boca pra personagem mostrar o que está sentindo... está tudo ali em sua face. Dá gosto assistir!

E realmente me incomoda o fato de Camille aparecer tão pouco. Vejam bem: demoraram nove episódios para lembrar que existia um problema no casamento dela com Zeek!

Sacanagem, né? Tá, a série é ótima mas pra ser perfeita precisam urgentemente explorar mais essa maravilhosa atriz.

Punto e basta!

Dexter: E eu que pensei em pular fora? (5X09)

Posted: 23 Nov 2010 04:30 PM PST

E Dexter, hein? Olha que eu cogitei abandonar a série após ficar super empolgado com a season premiere e depois desanimar com os episódios seguintes.

A questão é que a produção deixou o lado devagar quase parando de lado e está cada vez mais instigante. Agora eu sequer vejo alguns trechos como antes, tenho que assistir tudo.

O foco atual era Jordan e Dexter e a estranha amizade que surgiu entre eles. Estava desconfiado que talvez Jordan desde o início estivesse tramando algo contra Dexter, ele tinha um jeito estranho de olhar. No final das contas ele só descobriu que estava enrolado porque notou algo diferente em seu armário.

Vendo-se encurralado, não deixou barato. Se antes Lumen estava sendo "perseguida" e na verdade era a filha de Rita, dessa vez foi realidade: tique, taque... Jordan sabe que ela é Lumen!

Ainda tem Debra descobrindo que Quinn está perseguindo seu irmão e o fato de ele meio que querer parar tudo porque está ... apaixonado?

Mas o coroa com certeza não vai desistir de faturar em cima do que descobriu.

E ainda tem aquela bitch da Laguerda.

Ou seja, o mundo não está mais girando ao redor de Dexter e a produção está com diversos atrativos.

Próximo episódio é imperdível!

The Good Wife: Alícia e a maluca da Disney (2X07)

Posted: 23 Nov 2010 03:00 PM PST

Qualquer semelhança com a vida real teria sido mera coincidência.

Uma jovem artista da Disney envolvida com bêbida, drogas e um escândalo. Quase não vemos isso no noticiário de celebridades, né? Quase nem tem artistas que vão parar na delegacia...

O que fica evidente, claro, é o envolvimento cada vez maior da filha de Alícia com os casos da mãe - inclusive os pessoais, relacionado a sua mãe e Peter. Tanto que ela deu um jeitinho de aparecer no julgamento.

Aliás, achei bem fake quando o juiz pedia para algumas pessoas saírem dali, assim como...

Peter descobriu a ligação de Will e ficou por isso mesmo?

Will e Alícia tipo nunca mais vão se trombar e conversar sobre o acontecido?

Acho que está faltando continuidade nessa série. The Good Wife está perdendo o ritmo e eu sinceramente não estou muito contente com essa temporada.

Modern Family: Manny e as crianç...onas (2X08)

Posted: 23 Nov 2010 01:30 PM PST

Acho que todo mundo já tinha reparado que Manny estava muito mais para adulto que para criança. Acredito que isso ficou explícito logo no comecinho, quando ele teve aquela conversinha com Claire.

E realmente estava explícito, menos para ele. Bastou Jay dizer que ele já aparentava ter 16 anos para a ficha cair e de repente querer viver coisas que nunca viveu, como passar um trote.

O divertido, porém, foi esse pequeno grande homem notando que na verdade ele não teve infância mas que nem sentiu falta dela pois as coisas que deixou de fazer não são interessantes para ele. Apesar de que, como vimos, a criancisse dos outros provou que, caso um dia ele sinta essa necessidade, vai poder agir como um crianção e vai ser... normal!

A verdade é que estou achando que essa segunda temporada está caminhando muito bem, afinal, já não é o primeiro episódio em que gosto de todas as situações e de cada história paralela.

Jay brincando com Gloria; Claire e Phil brigando para ver quem é o melhor ou Mitch fazendo uma dancinha pensando estar arrasando e na verdade estava matando o desengonçado Cam de inveja.

São detalhes pequenos mas que, quando esses ingredientes são somados, fazem diferença na hora de assar o bolo.

Profissão Repórter e A Liga em crise

Posted: 23 Nov 2010 12:00 PM PST

Terça já foi um dia muito bom na programação televisiva, cheguei a eleger esse dia como o melhor da semana.

Bons tempos os de Força Tarefa, A Cura, É Tudo Improviso... A Liga e Profissão Repórter.

Sabe, eu ficava tão perdido que nem sabia o que fazer com o controle remoto.

A verdade é que abandonei A Liga já tem algum tempo porque era uma coisa tipo sexo, sexo e sexo. Em todas as pautas tinha sexo.

Aí... bem, o último programa bom do Profissão foi o dos mineiros no Chile.

Acho que o jornalismo está em crise pois vive de sexo, prostituição, drogas e coisas similares.

Quer dizer, o jornalismo está em crise ou o que falta são bons pauteiros?

Eu estou de saco cheio de programas sobre esses assuntos.

2010 começou com uma programação promissora na TV e, vou te contar, vai terminar em meio a um tédio sem fim!

Clandestinos e Afinal, O Que Querem as Mulheres?

Posted: 23 Nov 2010 10:00 AM PST

É o seguinte, não falei mais da primeira série e sequer toquei no nome da segunda.

Gostei muito do formato de Clandestinos, mas eu fiquei naquela sensação de "nossa, como eu Adorei a Adelaide". E a Adelaide sumiu.

Vi o primeiro programa, adorei. O segundo vi e gostei, no terceiro já nem estava mais prestando atenção.

Sabe, por ficar mudando os personagens a cada semana, não cria fidelidade. E eu fico sentindo falta da Adelaide porque era péssimo, mas daí ficava ótimo, sabe?

E Afinal, o Que Querem as Mulheres? eu não consigo nem prestar atenção, não me prende. Até tento, insisto, mas quando vejo já estou pensando em outra coisa. Não é pra mim, desisto.

Cougar Town: A morte de um ente querido (2X08)

Posted: 23 Nov 2010 08:00 AM PST

Inacreditável! Acho que todo mundo vai apoiar o quanto Jules é chata com a nova namoradinha de Travis.

Sério, essa Kirsten tinha que detonar justo o Big Bob? E ele teve direito a velório e tudo mais... tá que agora existe o Big Carl, mas não vai ter o mesmo efeito mesmo porque o Bob era mais bonitinho...

Adorei também o lance das "casas invadidas" e como Grayson e Ellie arrumaram pra se livrar do povo - ela com interesse em não ser a próxima anfitriã.

E Tom tentando fazer parte da turma? Grayson e a bunda fresca?

Esse episódio não foi tão engraçado quanto os anteriores mas adorei que tenham se lembrado do Yrasshaimase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !