domingo, 21 de novembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


House: Não disse que House tava lascado? (7X07)

Posted: 20 Nov 2010 05:00 PM PST

Não é todo dia que isso acontece, mas a verdade é que de tempos em tempos House arruma um jeito de mostrar que por trás daquela armadura tem um ser humano.

Nesse episódio ele teve que lidar com a mágoa de Cuddy, um caso complicado e o fato de ter arriscado sua própria vida para salvar o paciente e ainda ter que confiar na novata de sua equipe.

Bem, ele já acreditava no potencial da moça, apenas adora irritá-la, como faz com todo mundo. O problema, no caso, é que os momentos de paz, quando Cuddy aparentemente baixou a guarda porque ele estava em risco, duraram apenas nesse momento.

Ela está fula tanto com o House namorado quanto com o profissional. Acho que na mesma medida - e isso o incomoda, afinal, bem, ele é humano. Nessa temporada, por conta do namoro, isso está mais visível.

Além do mais hoje ele já não perde tempo tentando irritar Cuddy...

E aquela menininha linda do Lamby? Muito talentosinha e fofa!

E por que eu demorei pra escrever? Porque estava assistindo esse episódio com má vontade e, lá no finalzinho, começou a ficar emocionante demais e pensei: acho que tô perdendo algo muito bacana. Decidi rever.

Valeu a pena, assisti a um dos melhores episódios de House, emocionante!

Old Christine: A maldição que não deu certo

Posted: 20 Nov 2010 04:00 PM PST

Não sou da geração de Seinfield mas sempre ouvi sobre seu sucesso. E sabia, quando estreou Old Christine, que haveria uma maldição que rondava o elenco de Seinfield.

Mas, após cinco felizes temporadas, é possível dizer que Julia Louis-Dreyfus e sua série são um sucesso.

E a maldição... bem, essa série passou ilesa por isso e hoje figura entre as melhores comédias de todos os tempos.

Aliás, não entendo de forma alguma o motivo de terem cancelado algo tão bacana. No Brasil ou no mundo todo a coisa mais difícil entender são os donos de canais de TV.

Como cancelar algo que ainda está no auge? Olha, posso estar enganado, mas se essa não for a melhor temporada de Old Christine é quase isso.

Tem aquela de "é melhor terminar quando ainda é um sucesso", mas, depois de cinco anos, ao menos um final a produção poderia ter ganho, não?

Fiquei pensando qual "the end" seria divertido e visualizei o bebê de Richard nascendo, Christine pegando-o no colo e dizendo "meu bebê" com a New Christine olhando desesperada ou algo assim.

E é bem isso, né? Agora só imaginando.

Resta agradecer a Julia, os redatores e esse elenco maravilhoso.

Gosto tanto de Old Christine que revi as quatro primeiras temporadas antes de seguir a temporada final. E irei rever por toda a vida, pois, como Friends, Will & Grace, Ugly Betty e algumas outras séries, The New Adventures Of Old Christine merece ser vista e revista.

Thank you!

::

Parece que vem uma nova comédia com a Julia por aí \o/

SBT: E as portas da esperança?

Posted: 20 Nov 2010 02:00 PM PST

por Emanuelle Najjar

Não seria exagero dizer que muito da minha infância se deve a emissora do tio Sílvio Santos. Junto com a Manchete, o SBT foi a personificação da infância de muitos, com seus desenhos e séries, com aquela programação enlatada que no fundo é o sonho de toda criança. Também foi com o SBT que aprendi conceitos importantes sobre a vida em sociedade como a pontualidade e a relatividade do tempo – afinal, quem pode com aquela programação inconstante? E que mesmo com todos os defeitos, ainda poderíamos ser bem sucedidos. Veja só o exemplo: mesmo com tudo isso ela ainda podia entrar em briga direta pela audiência, especialmente pela oferta de bundas, peitos e barracos na telinha aos domingos.

E também embalou alguns dos sonhos infantis de consumo, tornando metas mais realistas, pois sempre haveria o sonho secreto de um dia fazer parte da plateia de algum dos programas do tio generoso e entrar na briga por um daqueles aviõezinhos de bufunfa.

Os anos se passaram e algumas coisas mudaram, embora o cerne continue praticamente o mesmo. A programação instável e "Chaves" continuaram ali, assim como as novelas mexicanas. No mais, o SBT sofreu os efeitos do tempo: os aviõezinhos do tio mudaram devido as trocentas novas moedas que estiveram em circulação, os enlatados mudaram assim como os apresentadores, os barracos continuaram, embora o erotismo tenha diminuído e muito... e o domínio de outrora parece ter ficado na lembrança. Outras tomaram seu lugar, relegando a emissora quase ao inglório traço.

A que um dia foi a vice na liderança e escancarava tal privilégio ou as vitórias que ocorriam de vez em quando em cada vinheta provocativa se transformou na "emissora mais feliz do Brasil", com cenas dignas de pastelão quando até mesmo Sílvio entrou na dança e disse em pleno palco do Teleton que o SBT era uma bagunça. Agora, talvez nem esteja mais tão feliz assim.

Há um clima de insegurança no ar desde que os problemas do Banco Panamericano vieram a tona, e as empresas do Grupo Sílvio Santos foram dadas como garantia para empréstimo no valor de R$ 2,5 bilhões e assim equilibrar as contas:  a empresa de cosméticos Jequiti, a Liderança Capitalização, as lojas do Baú da Felicidade, SBT e outros empreendimentos.

Não se sabe bem o que esperar ou o que sentir. Muitas perguntas estão no ar, o futuro parece incerto. Muitos já estão falando em tragédia, buraco, fim das contas. Outros preferem a esperança e o otimismo. Alguns já lamentam antecipadamente a chance de que haja o fim das madrugadas divertidas em favor da programação religiosa, e outros já se enfrentam em comentários de sites perguntando afinal qual o problema em ter uma programação de Deus...

Seja como for, no fundo o futuro continua sendo uma incógnita. As coisas mudam, nenhum domínio permanece inalterado a vida toda. Com quedas ou voos, com mortes ou renascimentos. Inalteradas, apenas lembranças, e mesmo assim correndo um risco de interpretação e contexto. Opto pelo otimismo. Melhor para todos.

_________________________________________________ 
* Perfil: Emanuelle Najjar - Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br)

Crise no Banco Panamericano põe em evidência problemas do SBT

Posted: 20 Nov 2010 12:00 PM PST

Wander Veroni* 


A notícia pegou muita gente de surpresa e colocou na roda de discussão o futuro de um grupo de empresas liderado por um homem que ajudou a construir a história da TV aberta brasileira. Por conta de uma fraude bancária de R$ 2,5 bilhões do Banco PanAmericano, o Grupo Silvio Santos teve que colocar todas as mais de 40 empresas – incluindo o SBT, como garantia para um empréstimo com o FGC (Fundo Garantidor de Créditos) para saldar os problemas. Como o fundo é uma entidade privada, não houve uso de recursos públicos.

Um ditado popular fala que "só o olho do dono é capaz de engordar o gado". Mas, no caso de Silvio, essa expressão parece que entrou pela culatra. Em todos esses anos de comunicador e empresário, Silvio Santos sempre se orgulhou de imprimir a própria personalidade em seus negócios. No entanto, de uns tempos para cá, o empresário [de televisão] tem tido uma coleção maior de erros, do que de acertos.

Pensando no futuro empresarial, colocou vários membros da família administrando setores estratégicos, fazendo que o Grupo Silvio Santos tenha essa característica de uma organização familiar que nem sempre valoriza a capacidade individual, mas sim os laços de parentesco. A maior prova dessa incapacidade administrativa já se mostrava na grade do SBT. Mudanças repentinas de horário dos programas, contratações equivocadas e programas que entram no ar com a missão de dar audiência a qualquer custo, ter um bom faturamento comercial e não, necessariamente, cultivar a preferência do telespectador.

Foi apostando nessa conseqüência de erros, que a Record tirou a vice-liderança do SBT. E, mais recentemente, a Band deixou o SBT em quarto lugar no prime time. E isso afeta o Silvio? Parece que não. A entrevista que ele deu à Folha (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/829634-se-pagar-bem-claro-que-vendo-o-sbt-diz-silvio-santos.shtml) é uma prova viva disso, onde o "Homem do Baú" vê o SBT como hobby. Já nesta entrevista para a Revista Veja – reproduzida na íntegra pelo site do Grupo Silvio Santos, o comunicador está mais consciente da crise que afeta o seu grupo empresarial (http://www.gruposilviosantos.com.br/noticia.asp?cod=47).

A pergunta que não quer calar: o que será do SBT? Por mais que esse ano tenha sido de coberturas atípicas como eleições e Copa do Mundo, a emissora de TV da Anhanguera cancelou a estreia (e produção) de alguns programas por conta de um controle maior dos gastos. Além disso, vários artistas têm feito contratos mais curtos com o SBT, de seis meses a um ano. Sem contar que o canal resolveu produzir novelas em um ritmo totalmente diferente do mercado: menor número de capítulos e tudo gravado antes de ir ao ar com meses de antecedência, não levando em conta a resposta do público.

A impressão que fica é que o SBT visa apenas resultados imediatistas, e não o telespectador que se vê cada vez mais distante daquele que já foi o rei dos domingos e o dono do baú da felicidade. No olho do furacão, é hora do SBT repensar o seu papel no mercado e tirar o ranço da administração familiar, antes que seja tarde demais.

________________________________________

*Autor: Wander Veroni, 25 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV, ambas formações pelo Uni-BH. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

O SBT e uma crise que não é dele

Posted: 20 Nov 2010 10:00 AM PST

Nos últimos dias uma bomba caiu nas mãos do empresário Silvio Santos: O PanAmericano, que faz parte do Grupo Silvio Santos, enfrenta sérios problemas.

Enquanto as notícias pipocam pela mídia, vi esse caso sendo comparado ao SBT. Achei um absurdo.

A única relação é o fato de as duas empresas serem de Silvio Santos, mas, apesar de ambas estarem em crise, não há como comparar.

O banco, ao que parece, entrou em crise porque alguém passou a perna no patrão. Já o SBT perdeu a segunda posição - merecidamente - porque quem joga contra sua própria empresa é ninguém mais, ninguém menos, que o mesmo Silvio Santos que a controla.

Ou seja, de um lado a traição e do outro um patrão que está perdido.

Podemos sim dizer que Silvio Santos pode ter errado ao confiar em quem não devia, mas como saber sem tentar? Com tantas empresas, obviamente é necessário delegar funções... e confiar.

Só que, definitivamente, SS não tem culpa no caso PanAmericano, no entanto, são admiráveis suas atitudes desde que a crise chegou a público: quer honrar com todos os seus compromissos.

E eu acho que ele tem tudo para se sair vitorioso no final desse impasse, diferente do caso SBT. Esse eu acho que não tem mais jeito.

Claudia Leitte e o bafão durante o show

Posted: 20 Nov 2010 08:00 AM PST

Eu achei digno o desabafo de Claudia Leitte em Pato Branco (daí).

Quem sai de casa pra ir a um casamento ou um show deve ter uma certeza: a noiva vai atrasar e o show... idem!

Há dois anos fui assistir a um show do cantor Daniel. Ele atrasou horrores e tinha um excelente motivo: estava participando da maratona do Teleton.

O público se comportou muito bem, ainda assim. O cantor chegou, atendeu inúmeros fãs no camarim e só depois fez um show de duas horas. "O" show, Daniel manda muito bem no palco. Ou seja, compensou o atraso que estava mais que justificado.

Mas nem todo mundo é assim e infelizmente sempre tem uma besta quadrada louca para aparecer ou agredir alguém.

E vamos combinar? Já deu no saco essa briguinha entre fãs de Claudia Leitte e Ivete Sangalo. Porra, não sabem gostar de uma pessoa e simplesmente calar a boca? Precisa fazer birrinha?

Falei de Ivete porque? Li que alguns trouxas gritavam o nome da "concorrente" de Claudia durante a muvuca. Algo infantil, bobo e sem necessidade.

Se eu fosse a Claudia, sei lá, capaz de ter ido embora. Fazer um show após ouvir um monte de absurdos?

E devolveu absurdos, com todo o direito. Sabe aquela do fala o que quer e ouve o que não quer?

No entanto, acredito que Claudia até pode ter pensado em cair fora, mas, por respeito a maioria que estava ali para prestigiá-la, ficou

Em resumo, o que falta é respeito.

Quer pontualidade? Vá em uma igreja, as missas costumam começar exatamente na hora combinada.

Povo chato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !