segunda-feira, 15 de novembro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Novelas da Record seguem genealogia das da Globo

Posted: 15 Nov 2010 06:00 AM PST

Alguma coisa aconteceu na dramaturgia da Record. Antigamente as tramas da Record seguiam uma genealogia diferente. Começava arrebentando,caia no meio e depois nos capítulos finais crescia de novo.Agora acontece algo direfente. A novela começa razoável,na segunda semana já cai e do meio pra frente começa a subir.

Acho que a explicação pra isso se dá por um motivo: a Record parou sistematicamente de fazer publicidade de estreia de suas tramas em mídias diversas. Isso explica a estreia morna e depois a queda.


Ribeirão começou monótoma com grande enfoque no núcleo político. Política não atrai telespectadores nem no mundo real,nem no ficcional.

Esse núcleo foi jogado pra efeito secundário e foi à partir daí que a trama começou a crescer. Some-se a isso os diversos ganchos e o leque de mistérios que se abriu com o decorrer do tempo,se chega finalmente aos motivos da guinada na novela. Aparentemente as novelas da Record  vem seguindo a mesma genealogia das novelas da Globo.

* do internauta Ary Nunes

Brothers & Sisters: Conta outra Noradrenalina! (5X07)

Posted: 14 Nov 2010 05:13 PM PST

Como dizem aqui no Brasil, "Aham Claudia, senta lá".
Então Nora Walker, ou Noradrenalina, acredita mesmo que vai, sei lá, parar de atazanar a vida dos filhos e deixar que resolvam seus problemas sozinhos? Sei.

Quantas vezes ela já levou umas lavadas dos meninos - especialmente de Tommy - e seguiu como a chicletes de sempre?

Sim, Sarah e Kitty fizeram um forfé após vasculharem o passado mas... bem, se se entenderam foi exatamente por conta da criação de Nora, ou seja, de uma forma ou de outra tinha o dedo da matriarca dos Walker por ali.

E se ela não fizer nada, alguém fará: Paige conseguiu passar a perna em Kevin e Scott e os uniu novamente. Bem verdade que.. ham, até parece que Kevin do jeito que é xarope não vai ficar jogando coisas na cara de Scott.

Viu, Jack foi embora mesmo? Tinha gostado dele.
Aliás... alguém mais achando que Nora vai arrumar um namoradinho novo?

Só pra terminar: achei esse episódio bem mais ou menos... faltou algum grande bafão pra dar um tchan.

Top Five: Melhores brigas de mulheres em novela

Posted: 14 Nov 2010 12:00 PM PST

Nada melhor que um fuá novelesco, não? Bora listar?

1- A surra de Melissa em Yvone. Na ocasião eu disse que foi a melhor surra que já vi em novelas, por isso não poderia deixar de colocar a cena na primeira posição, né?


2- Maria Clara e Laura, que "inaugurou" nosso gostinho por uma boa briga de mulheres nos folhetins, inclusive com a situação já repetida a exaustão em outras tramas com uma personagem em cima da outra enquanto senta a mão na cara.


3- Maria do Carmo em Nazaré Tedesco. É bem verdade que seria muuuuito mais melhor de bom a "gostosa pra caramba" descendo o sarrafo na anta nordestina, né? rs


4- Teresa batendo em Helena sem tirar a mão do bolso em Viver a Vida. Profissional!


5- Isabel e Branca em Por Amor. Revi o quebra-pau essa semana e... nossa, as duas rolaram a escada da mansão de Branca e, acabadas, ainda se agrediam. Mara!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !