segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Jesus Book nova rede social exclusivo para usuários evangélicos

Posted: 12 Aug 2012 06:36 PM PDT

Jesus Book nova rede social exclusivo para usuários evangélicos

Jesus Book nova rede social exclusivo para usuários evangélicos

O portal Fé em Jesus lançou a rede social JesusBook, com conteúdo exclusivo para usuários evangélicos nesta última quinta-feira. A expectativa de adesão à ferramenta semelhante ao Facebook é de três milhões de cristãos nos próximos meses.

Segundo o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB- RJ), mentor deste projeto, era necessário um ambiente comum de encontro dos cristãos, em que pudessem compartilhar dos mesmos interesses na web.

"O objetivo é permitir que todos aqueles que professam a nossa fé estejam restritos a um grupo de rede social em que só eles estejam presentes", afirmou o deputado em seu portal.

O JesusBook oferece canais interativos, espaço para debates, criação de fóruns e grupos de discussões, divulgação de agendas e eventos.

O portal cristão Fé em Jesus estreado em julho na Marcha para Jesus, com a presença de cerca de 5 milhoes de evangélicos, tem como proposta inovar e revolucionar os meios de comunicação gospel.

"Teremos e-mails grátis, Facebook e Youtube exclusivos para o povo cristão, que serão o JesusMail, JesusBook e JesusTube", detalha Eduardo Cunha.

No portal, além do "Facebook gospel", o email e canal de vídeos exclusivos para os evangélicos, outros canais estão em funcionamento como, a rádio e TV. São disponibilizados notícias, vídeos com mensagens bíblicas, shows e apresentações de todos os estilos. O acesso é gratuito.

E os serviços não param por aí. Os coordenadores pretendem lançar programas exclusivos e transmissão de cultos online realizados por pregadores espalhados pelo mundo. E mais, as igrejas poderão até recolher dízimos pelo site.

Para o bispo Robson Rodovalho, presidente da Comunidade Cristã Sara Nossa Terra, o portal é inovador. "Parabenizo os idealizadores, pois há muita ousadia nesse projeto".

Cristãos no Brasil

O número de cristãos no Brasil está crescendo. De acordo com dados do último censo, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil esse número aumentou 64,45% em 10 anos. No ano de 2000 cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou seja, 15,4% da população. Já em 2010 os evangélicos passaram a ser 42,3 milhões, 22,2% dos brasileiros.

O post Jesus Book nova rede social exclusivo para usuários evangélicos apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Cantores da Central Gospel confirma participação na Expocristã 2012

Posted: 12 Aug 2012 06:36 PM PDT

Cantores da Central Gospel confirma participação na Expocristã 2012

Cantores da Central Gospel confirma participação na Expocristã 2012

A Central Gospel confirma sua participação da Expocristã 2012, evento que vai acontecer entre os dias 25 e 30 de setembro no Parque Anhembi em São Paulo. Além de expor os livros da editora, a empresa também estará expondo seus CDs e DVDs lançados com o selo da Central Gospel Music.

No estande de 204m² haverá uma diversidade de produtos para os clientes e também para os lojistas e livreiros do segmento evangélico e para deixar a feira ainda mais animada alguns cantores da gravadora estarão atendendo os fãs que passarem por lá.

Entre os nomes confirmados estão: Eyshila, Jozyanne, Tatiana Malafaia, Jonas Maciel, Nani Azevedo, Jotta A e Danielle Cristina. Cada um deles farão algumas apresentações mostrando suas principais canções para os presentes.

A editora Central Gospel é uma das principais empresas do segmento no país, tendo diversos títulos lançados, mas além de seus sucessos o público da Expocristã também poderá conferir alguns lançamentos editoriais.

O post Cantores da Central Gospel confirma participação na Expocristã 2012 apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Pastor é proibido de exibir mensagens anti-gays em sua igreja

Posted: 12 Aug 2012 06:36 PM PDT

Pastor é proibido de exibir mensagens anti-gays em sua igreja

Pastor é proibido de exibir mensagens anti-gays em sua igreja

Um pastor da Igreja Batista, Trevor Walmsley tem despertado a ira pública na Austrália por causa das mensagens contrárias ao estilo de vida gay que exibe em frente de sua igreja.

Uma espécie de painel eletrônico colocado em frente à igreja, na cidade de Hamilton, exibia duas frases que têm lhe gerado muitas acusações de homofobia e incitação ao ódio.

A primeira diz: "Você só está aqui porque Deus criou Adão e Eva, não Adão e Ivo", enquanto a outra afirma: "Nenhum de nós deve sua existência a duas pessoas do mesmo sexo".

O pastor se defende das reclamações dos vizinhos e organizações australianas pró-gay. Ele reafirma que tem o direito a uma opinião. "Suponho que elas [as frases] são um pouco controversas, mas eu apenas disse que sou a favor do matrimônio tradicional".

"Eu não posso falar em nome de toda a minha denominação, mas pessoalmente e, provavelmente, toda a nossa igreja, gostaria que ficássemos apenas com a definição tradicional de casamento, um homem e uma mulher, excluindo todas as outras possibilidades… Como seguidores de Jesus, que amou as pessoas que não eram amadas pela sociedade, somos chamados a fazer o mesmo. Mas descordar do que as outras pessoas acreditam que não significa necessariamente que não as amamos".

Porém, a onda de críticas fez com que o porta-voz da Missão Batista Australiana, pastor Rod Benson se posicionasse contrário à decisão do colega.

"Essa é uma declaração infantil e tem sido há décadas. É lamentável que uma das nossas igrejas batistas opte por escrever uma declaração desse tipo e colocá-la do lado de fora. Isso envia a mensagem errada. Queremos tratar todas as pessoas, sem exceção, com respeito e não é útil ao debate sobre a validade do casamento gay termos esses tipos de slogans infantis exibidos em nossas igrejas."

Um comunicado divulgado em junho pela Missão Batista Australiana, afirmou: "Por mais de 400 anos, os batistas reconheceram a Bíblia como a autoridade suprema em todas as questões de fé e conduta. A Bíblia ensina que o único contexto apropriado para a relação sexual é entre um homem e uma mulher que são casados entre si. Aqueles que argumentam em contrário, se afastaram da ética bíblica e uma compreensão autêntica Batista do casamento".

A Austrália, como vários países do mundo, tem debatido novas leis que protegem os homossexuais e garante aos casais gays os mesmo direitos de casais heterossexuais, incluindo o reconhecimento do casamento.

Traduzido de Catch The Fire e News.au

O post Pastor é proibido de exibir mensagens anti-gays em sua igreja apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Prefeitura de Manaus toma posse de terreno usado por igreja evangélica

Posted: 12 Aug 2012 06:36 PM PDT

Prefeitura de Manaus toma posse de terreno usado por igreja evangélica

Prefeitura de Manaus toma posse de terreno usado por igreja evangélica

Na última quarta-feira (8) a Prefeitura de Manaus, tomou posse de um terreno e retirou os fiéis da Igreja evangélica Internacional da Colheita de um terreno institucional. Para a ação foi necessário adquirir um documento de reintegração de posse, já que o local pertence ao município.

A igreja estava funcionando em uma tenda improvisada pelo pastor Rubens Ladislau que garante que não invadiu o terreno, mas que recebeu como promessa de um candidato a vereador, sem dizer o nome desse suposto candidato.

O líder religioso diz também que antes de usar o terreno, seu ministério tinha um salão alugado e a mudança só aconteceu depois que o suposto candidato ofereceu a área para a realização dos cultos. "Nossa igreja tem mais de 400 fiéis e eu não seria louco de tirar essas pessoas do local onde pregávamos para trazer para um lugar incerto", alega o pastor.

Localizado na Rua 23 de Dezembro, na zona Oeste de Manaus, a área, onde antes funcionava a antiga Maternidade Brigitta Daou, está destinada a abrigar a futura Casa de Saúde da Mulher, já que pertence à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Para que o projeto pudesse seguir seu andamento a reintegração de posse foi necessária. "Há três anos que esse projeto existe. A secretaria informa sempre que irá realizar o processo licitatório mas até agora nada foi feito. O pastor já sabia que esse terreno estava destinado a isso, mesmo assim ocupou a área", disse Raimundo Nonato, presidente do Conselho Local de Saúde da Compensa.

Para poder tirar os fiéis do local foi necessário registrar o Boletim de Ocorrência e acionar a Procuradoria Geral do Município, a Guarda Metropolitana e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Para evitar tumultos, a Polícia Militar também esteve presente.

Com informações D24m

O post Prefeitura de Manaus toma posse de terreno usado por igreja evangélica apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !