terça-feira, 14 de agosto de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Sobre pressão religiosa Globo reve quadro sobre fantasmas

Posted: 13 Aug 2012 05:10 AM PDT

Pressão religiosa faz Globo rever quadro sobre fantasmas

Sobre pressão religiosa Globo reve quadro sobre fantasmas

Sobre pressão religiosa Globo reve quadro sobre fantasmas

O quadro 'Phantasmagoria', do programa global 'Fantástico', vem sofrendo pressão de grupos ligados ao espiritismo e ao candomblé, segundo profissionais da atração. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha deste sábado (11).

Apresentado por Tadeu Schmidt e pelo mágico Kronnus, o quadro investiga lugares supostamente mal-assombrados. O lobby seria para que o programa da Globo deixe claro que fantasmas não existem, sem questionar a existência de espíritos.

A pressão surtiu efeito e alguns episódios estão tendo seus textos revistos para não provocar protestos maiores.

Na internet é possível encontrar sites e blogs espíritas questionando o conteúdo da atração, que estreou no último dia 5.

Procurada, a Globo diz que desconhece protestos de entidades religiosas com relação ao novo quadro.

O post Sobre pressão religiosa Globo reve quadro sobre fantasmas apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Jotta A fará dois pocket shows um no Rio de Janeiro e em São Paulo

Posted: 13 Aug 2012 04:57 AM PDT

Jotta A fará dois pocket shows um no Rio de Janeiro e em São Paulo

Jotta A fará dois pocket shows um no Rio de Janeiro e em São Paulo

Jotta A fará pocket shows no Rio de Janeiro e em São Paulo

Os admiradores do cantor Jotta A pediram e a Central Gospel Music atendeu! No próximo mês, o cantor apresentará os sucessos do CD 'Essência' em dois pocket shows na livraria Saraiva.

O primeiro será realizado no dia 21 de setembro, às 17h, no Shopping New York City Center, no Rio de Janeiro. E em São Paulo, será no dia 25 de setembro, às 19h30, no Morumbi Shopping.

CD 'Essência'

CD 'Essência'

O repertório que Jotta A cantará conta com duas canções que ganharam notoriedade no Youtube com mais de um milhão de acessos: 'Agnos Dei' e 'Estou contigo'.

O endereço do New York City Center é Av. das Américas, 5.000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O Morumbi Shopping fica na Av. Roque Petroni Júnior, 1.089 – Jardim das Acácias, São Paulo.

Aproveite e adquira já o CD 'Essência', de Jotta A, no site da Central Gospel.

O post Jotta A fará dois pocket shows um no Rio de Janeiro e em São Paulo apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Judeu corrigiu cerca de 1.500 erros gramaticais na Bíblia hebraica

Posted: 13 Aug 2012 04:23 AM PDT

Judeu corrigiu cerca de 1.500 erros gramaticais na Bíblia hebraica

Judeu corrigiu cerca de 1.500 erros gramaticais na Bíblia hebraica

Um estudioso judeu concluiu um projeto de 30 anos que o envolveu na correção do que ele diz que são centenas de erros gramaticais na Bíblia hebraica, ou Antigo Testamento, fazendo a primeira edição do texto em quase 500 anos.
O estudioso, Menachem Cohen, 84, revelou no início desta semana que ele havia corrigido cerca de 1.500 erros gramaticais na Bíblia hebraica. Seu trabalho está previsto para ser publicado no próximo ano.

“O povo de Israel tomou para si, pelo menos em teoria, uma versão da Bíblia, até a sua última carta,” Cohen contou à Associated Press a partir de seu escritório na Universidade Bar-Ilan, perto de Tel Aviv.

“Foi surpreendente para mim que há 500 anos, as pessoas não perceberam os erros”, acrescentou. “Eles simplesmente assumiram que estava tudo bem, mas na prática nem tudo estava bem.”

A última versão corrigida foi publicada por Jacob Ben-Hayim em 1525, e chamou Gedolot Makroat, que reuniu textos diversos da religião e comentários.

Cohen não é o único estudioso judeu a observar e tentar corrigir os erros – atualmente, o Projeto da Bíblia da Universidade Hebraica em Jerusalém também está trabalhando em uma edição acadêmica da Bíblia Hebraica. O coordenador do projeto editorial, Rafael Zer, disse que ele acha a versão de Cohen “quase-científica” porque lhe falta um guia de como e por que os supostos erros foram corrigidos.

Ao dar crédito ao trabalho árduo de Cohen, Zer, disse que “vem em detrimento da precisão absoluta e uma edição científica absoluta.”

Cohen, um ex-professor, salientou que ele quer que sua versão revista do Antigo Testamento vá online e seja disponibilizada para quantas pessoas for possível, incluindo estudantes. Como um ex-estudioso, ele disse que seu principal objetivo é “corrigir o passado e se preparar para o futuro.”

“Eu quero que a Bíblia seja de fácil uso ao usuário”, disse Cohen. “Hoje, podemos criar fontes de informação e pesquisas que lhe permitem obter uma resposta para tudo o que você está se perguntando.”

O estudioso também esclareceu que não pretendia alterar o idioma nos pergaminhos da Torá sagrada, que são utilizados para ritos religiosos. De acordo com a lei judaica, se mesmo uma única letra estiver incorreta, o livro todo é nulo.

Cohen diz que seu trabalho não afeta o significado do conteúdo da Bíblia. Por exemplo, em alguns lugares, marcadores usados para denotar as vogais em hebraico estão incorretos, ou letras em algumas palavras podem ter sido digitadas erradas – mas o significado permanece o mesmo. Para ajudá-lo em seu trabalho, o professor usou principalmente o Codex Aleppo, o pergaminho de 1.000 anos de idade, que é considerado como a cópia mais exata da Bíblia hebraica.

O post Judeu corrigiu cerca de 1.500 erros gramaticais na Bíblia hebraica apareceu primeiro em Amigo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !