sábado, 25 de agosto de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


As novelas da minha vida e os autores mais assistidos

Posted: 24 Aug 2012 08:07 AM PDT

Resolvi fazer uma pesquisa para analisar quantas novelas eu vi de cada autor global. Achei interessante fazer algo assim.

Why?

Primeiro porque descobri que já vi muito mais novelas do que imaginava de determinados autores. Segundo porque, revivendo mentalmente algumas histórias, veio a dúvida: sério mesmo que eu gostei disso?

Somos de um tempo onde aceitávamos qualquer coisa. Não eramos tão exigentes como somos hoje em dia.

Isso é tão evidente pra mim que, na pesquisa, na atualidade encontrei anos em que não gostei de uma única produção. Já nos anteriores listei aos montes.

Achei curioso especialmente o fato de que sempre disse que Manoel Carlos é meu autor favorito e não é que realmente Maneco escreveu as histórias que mais gostei?

Na segunda posição vem Aguinaldo Silva, Silvio de Abreu, Glória Perez e Benedito Ruy Barbosa, com seis telenovelas cada. Inclui os remakes da filha de Benedito como suas, afinal, tinham sua colaboração e as sinopses são dele.

Não adicionei aquelas recentes em que abandonei no meio ou final e também as que ainda estão em exibição, pois ainda está em tempo de eu pular fora... rs

Por curiosidade coloquei em itálico as produções que hoje em dia não teriam a menor chance comigo.

Vamos a lista final?

Manoel Carlos
Felicidade
História de Amor
Por Amor
Laços de Família
Mulheres Apaixonadas
Páginas da Vida
Viver a Vida

Aguinaldo Silva
Tieta
Pedra Sobre Pedra
Fera Ferida
A Indomada
Suave Veneno
Senhora do Destino

Silvio de Abreu
Rainha da Sucata
Deus nos Acuda
A Próxima Vítima
Torre de Babel
As Filhas da Mãe
Belíssima

Glória Perez
Barriga de Aluguel
De Corpo e Alma
Explode Coração
Pecado Capital
O Clone
América

Benedito Ruy Barbosa
Renascer
O Rei do Gado
Terra Nostra
Esperança
Sinhá Moça
Paraíso

Gilberto Braga
Vale Tudo
O Dono do Mundo
Celebridade
Força de um Desejo
Paraíso Tropical

Walter Negrão
Despedida de Solteiro
Anjo de Mim
Era Uma Vez
Vila Madalena
Desejo Proibido

Ivani Ribeiro
A Gata Comeu
Mulheres de Areia
A Viagem
Quem é Você

Antonio Calmon
Vamp
Olho no Olho
Cara e Coroa
Um Anjo Caiu do Céu


Carlos Lombardi
Perigosas Peruas
Quatro por Quatro
Vira Lata
Uga Uga

Walcyr Carrasco
O Cravo e a Rosa
A Padroeira
Alma Gêmea
Caras e Bocas

Alcides Nogueira
O Amor Está no Ar
Ciranda de Pedra
O Astro

Cassiano Gabus Mendes
Que Rei Sou Eu
Meu Bem, Meu Mal

Euclydes Marinho
Andando nas Nuvens
Desejos de Mulher

Marcílio Moraes
Sonho Meu
Irmãos Coragem

João Emanuel Carneiro
Cobras e Lagartos
A Favorita

Ana Maria Moretzohn
Esplendor
Estrela Guia

Lauro Cesar Muniz
O Salvador da Pátria

Miguel Falabella
A Lua me Disse

Andréa Maltarolli
Beleza Pura

Emanuel Jacobina
Coração de Estudante

Lícia Manzo
A Vida da Gente

Maria Adelaide Amaral
Anjo Mau

Dias Gomes
O Fim do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !