sexta-feira, 3 de agosto de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Programa Silvio Santos comemora cinquenta anos no ar

Posted: 02 Aug 2012 11:23 AM PDT

Entre idas e vindas, seja pela inconstância de Silvio Santos ou mudanças de emissora, o patrão está comemorando cinquenta anos a frente do Programa Silvio Santos. É o que data sua biografia escrita por Arlindo Silva.

Silvio começou comprando horário na TV Paulista, do meio dia às duas da tarde, antes do futebol. Naquela época, segundo o livro, a emissora só abria aos domingos para transmitir as partidas.

Silvio já tinha parceria com Luciano Calegari, que o auxiliava. A atração oscilava entre um, dois pontos, mas era a audiência da época quando poucas residências tinham televisores.

Não demorou muito e saltou para seis, sete, até que celebravam o fato de SS estar com índices idênticos aos da transmissão da chegada do homem a Lua.

Já era um fenômeno aos domingos, ficava oito horas no ar. E estava na Globo.

Mas sofreu a mesma puxada de tapete de Dercy: a emissora estava investindo em qualidade e queria se distanciar de produções populares. Os diretores estavam criando dificuldade para renovar seu contrato.

Foi então que ele passou a buscar por seu próprio canal de TV. A duras penas conseguiu a TVS no Rio (TV Studios).

Acabou renovando por mais cinco anos com a Globo atendendo a um pedido pessoal de Roberto Marinho que o queria na grade.

Depois passou a ter seu programa transmitido simultaneamente pela Tupi e Record. Na época ele tinha 50% do atual canal dos bispos.

Quem diria hoje em dia uma parceria assim entre ele e a Record, hein? Enfim.

Foi tocando a vida assim até que finalmente conseguiu realizar o sonho de ter um canal em São Paulo. Teve que provar ser merecedor dessa confiança e conseguiu porque conseguiria manter um canal sem sequer precisar de outros anunciantes, as propagandas do Grupo Silvio Santos seriam suficientes para a emissora permanecer no ar.

Além disso, garantiu que ajustaria muitos profissionais que ficaram a ver navios com a falência da Tupi, após trinta anos no ar.

Foi aí que Silvio Santos estreou seu programa no SBT, mas esse é um capítulo para outro DOC.TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !