terça-feira, 7 de agosto de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Você sabia que no início o SBT investiu bastante em jornalismo?

Posted: 06 Aug 2012 09:08 AM PDT

Mais um trecho do livro com a biografia de Silvio Santos. Tem dados muito curiosos.

Especialmente para quem, como eu, sempre leu que o SBT não investia em jornalismo, que as produções no segmento eram nulas. Mas isso após o fim do Aqui Agora e TJ Brasil.

O SBT já entrou no ar em 1981 fazendo jornalismo, era a transmissão do nascimento da emissora, quando Silvio Santos ganhou quatro canais para transmitir sua emissora. A vitória, seu desabafo, as primeiras impressões, tudo registrado, ao vivo.

Pouco depois estrearam o primeiro jornal matutino, o Telecentro. Conseguia resultados melhores que os da concorrência, quatro ou cinco pontos. Não a toa o SBT Manhã as vezes bica a liderança, não?

O bom resultado fez com que o telejornal fosse exibido às 19h.

Também ia muito bem, por isso apostaram em um outro informativo, o 24 Horas, fechando a noite. Logo o nome mudou para Jornal do SBT, no ar até hoje.

É tudo tão curioso que, em uma de suas declarações, Silvio Santos disse que jornalismo era de extrema importância e para "obrigar" os telespectadores a assistirem, todas as redes deveriam exibir telejornais no mesmo horário.

Ideia interessante, né? Mas quase certeza que, hoje em dia, muitos assistiram DVD ou iriam pra internet...

A emissora, ainda com a ideia de dar um upgrade, quase fechou com o Boni, que teria 10% do SBT.

Só não aconteceu porque ele ainda tinha contrato com a Globo e afirmaram não ter interesse em liberá-lo para trabalhar numa concorrente.

Ele tinha prometido que o SBT renderia 15 pontos. Debochado, Silvio Santos disse que economizou trazendo o Ratinho, que lhe deu esses pontos...

* Informações do livro A Fantástica História de Silvio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !